AS LÍNGUAS ESTRANHAS



_____________//_____________
Eu, na verdade, vos batizo em água,
na base do arrependimento; mas aquele
que vem após mim é mais poderoso do
que eu, que nem sou digno de levar-lhe
as alparcas; ele vos batizará no Espírito
Santo, e em fogo. ( Mt 3.11)
_____________//_____________

Hoje estou a abordar algo interessante, que nós pentecostais devemos saber.
Já fui vítima dos anti-pentecostais adventistas do sétimo dia; querendo me tirar dos caminhos do verdadeiro batismo com o Espírito Santo e do revestimento de poder. Me afirmaram com todas as letras que, as línguas estranhas provém de demônios. Isso me atiçou a ler mais a Bíblia e saber mais sobre o batismo com o Espírito Santos e os seus dons.

Sem intenção de querer acusar quem quer que seja; lendo um livro dos adventistas do sétimo dia, Assim diz o... Senhor - Ados, adquirido por intermédio de um amigo meu que é da tal denominação, vi que nesse livro, o autor nos compara com os adéptos ao candomblé; e nos comparam com os adoradores de demônios, afirmando que as línguas estranhas que falamos são manifestações de demônios. Que vergonha! Quanta blasfemia em um livro de uma igreja que se diz ser a verdadeira! ( Mt .13,28-29) Quero somente dizer que é melhor calar do que expressar precipitadamente contra a obra do espírito santo usando palavras muitas vezes muito pesadas, para que não aconteça que alguém venha blasfemar contra o Espírito Santo ( Mt 12.31,32). Mas graças a Deus, do alto descem dons perfeitos ( Tg 1.17), e do alto recebemos gloriosos batismo com o Espírito Santo. Os oponentes de hoje deveríam tomar o conselho de Gamaliel, em At 5. 34,35,38,39.

Mas não devemos nos preocupar com essas acusações, por que até Jesus foi vítima dessas expressões negativas, usada para depreciar a obra do Espírito Santo como é ensinada e experimentada entre os crente pentecostais. Verdadeiras blasfêmias essas expressões, enfatizando de varias formas que o batismo que os crentes pentecostais experimentam vem de fontes impuras. Mas queremos dizer que estamos em boa companhia, por que também Jesus foi considerado pelos "religiosos" da lei, do seu tempo, como endemoninhado ( Jo 10.12 ; Mc 3.22 ; Mt 9.34). Paulo também foi considerdo louco (At 26.24) e blasfemaram contra ele ( At 13.45). Até João Batista, tiveram ele como que tendo demônio ( Lc 7.33).

Paulo já nos alertava que ocorreríam essas coisas, acerca dos incrédulos quando disse na primeira carta aos Conríntios 14.23: "Se, pois, toda a igreja se reunir num mesmo lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão porventura que estais loucos?" Então podemos ver que os oponentes nunca, jamias entendrão e nem saberão sobre esta bênção se não receberem o verdadeiro batismo com o Espírito Santo, pois agem como homens natural que não entendem as coisas espirituais e julgam vir de fontes impuras, sem entender realmente do que se trata. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. ( 1Co 2.14 ).

Afirmando os oponentes que o dom de línguas é o conhecimento de outro idioma sem o ter estudado, vão contra os principios Bíblicos. Vemos que em Atos 2.1-4 os crentes falavam conforme o espírito lhes concedia que falassem;ainda que os representantes de nações entenderam as línguas, os emissores não as conheciam. Até o apóstolo Pedro, no mesmo capítulo, explica que o que estava acontecendo era o cumprimento da promessa registrada em Joel 2.28,29, onde fala sobre o derramamento do Espírito Santo.

Em 1 Coríntios 14, diz claramente que, para interpretar as línguas (onde fala sobre o dom de variedade de línguas), é preciso orar, por serem elas sobrenaturais, e não idiomas aprendidos (v.13). Quem sabe inglês, por exemplo, não precisa orar para interpretar uma pessoa que fala nesse idioma, não é mesmo?

Tendo a nosso própria experiência daremos o nosso testemunho de que Jesus verdadeiramente batiza com o Espírito Santo. Saberá então que os argumentos errôneos acerca do batismo com o Espírito Santo vêm dos que não tiveram esta experiência. Nosso testemunho poderá servir de incentivo a outros, que assim começarão a buscar, recebendo eles mesmos também esta gloriosa bênção, a qual é a grande necessidade de todos os que crêem em Jesus.

Neymarques Feitosa.

Bibliografia: Lições Bíblicas, Jovens e Adultos 1° trimestre de 2004
www.pastorciroresponde.blogspot.com

Comentários

  1. SENHOR ETERNO Louvado Seja o Seu Santo Nome!

    Em Nome de JESUS CRISTO eu peço licença para estar em Sua Santa Presença Meu Pai.
    Quero dizer que eu O amo e que sou grato a Ti SENHOR ETERNO.
    Em Ti meu Pai, está a minha vida e a minha salvação.
    Todos os dias da minha Vida, Vou viver, pra Te adorar, louvar Seu Santo Nome e falar do Seu imenso Amor pela Sua criação.
    Ensina-me SENHOR ETERNO a Lhe obedecer, pois que servi-lO da forma que o SENHOR deseja.

    A Ti meu SENHOR eu consagro este site. Sei que foi o SENHOR que me capacitou para fazê-lo.
    Sei que este site nasceu em Teu Coração Meu Pai, e foi feito para Honra e Glória do Seu Nome! SENHOR DOS EXÉRCITOS é o SEU NOME!

    SENHOR ETERNO, em Nome de JESUS CRISTO eu peço, por favor, abençoa a todas as pessoas que aqui entrarem Pai.
    Elas buscam conhecer a Sua Verdade, a Sua Palavra é a Verdade! Muitas entram aqui angustiadas, tristes, oprimidas, desesperadas, enfermas, com problemas diversos, SENHOR e busca uma solução, uma saída, um Caminho. A Tua Palavra é o Único Caminho correto SENHOR.

    Ensina meu Pai, mostra a Sua Verdade, mostra o Seu Verdadeiro Caminho. Abre os Olhos espirituais de cada Uma delas para que elas possam te conhecer, entender a Sua Palavra e obedecer da forma que o SENHOR amorosamente ensinou Seu Povo.

    Que todos que aqui entrarem sinta a Sua Shalom Pai! Que quando entrarem aqui, pensando que é o FIM, que elas vejam que é apenas o começo de uma nova vida em Ti!

    Que essas pessoas sintam-se amadas por Ti, abraçadas, acolhidas, protegidas.

    Te peço SENHOR ETERNO, em Nome de JESUS CRISTO, que nenhuma das pessoas que aqui entrarem, saiam deste site sem uma resposta.
    Que cada Mensagem, cada estudo, ensine e fale ao coração de todas as pessoas que chegarem aqui.

    Que elas saiam daqui, cheias de Esperança em Ti. Cheias de PAZ ... Da Tua PAZ Meu SENHOR ... Isso eu peco em Nome de JESUS CRISTO.

    Abençoa a obra das minhas Mãos Pai, como até agora o SENHOR tem feito.
    Capacita-me para o evangelismo, o aconselhamento, o ensinamento verdadeiro da Sua Palavra, coloca em meu coração o SEU AMOR por CADA Vida Pai, em Nome de JESUS CRISTO.

    Faz de mim um instrumento em suas Mãos para o Teu Reino engrandecer. Que eu possa levar com sabedoria a Sua Palavra e que chegue ao coração dos Que ainda não te conhecem Pai.

    Em Nome de JESUS CRISTO, me de coragem e ousadia, porque não me envergonho do Teu Evangelho!

    Eu Preciso de Ti SENHOR ETERNO, porque sem Ti, nada disso tem sentido. Se o SENHOR Não edificar esta casa, em vão meu Trabalho será.
    Mas sei que o SENHOR está comigo! BARUCH HASHEM ADONAI! (Louvado Seja o Seu Nome do Pai!)

    Eu te amo meu SENHOR! Tú és Maravilhoso!

    Me ajoelho Somente perante Ti, Eu oro Somente a Ti, em Nome de
    JESUS CRISTO meu SENHOR E SALVADOR.

    AMÉM!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?