MASTURBAÇÃO FEMININA

Escrito por Neymarques Bezerra ,



Masturbação feminina. É meio complicado falar sobre a masturbação feminina dentro do contexto da Bíblia Sagrada porque a Bíblia ressalta muito em termos de sêmen, imundícias... enfim.


Porque esse ato que pode trazer alguns benefícios para o nosso corpo, pode ser considerado Biblicamente um ato absurdo, um pecado? A masturbação além de não fazer mal a ninguém, evita câncer de próstata, nos homens o sêmen é reposto em 6 horas, nas mulheres libera substâncias relaxantes, é um exercício de auto-conhecimento, não causa doenças e não nasce pêlos nas mãos. Porque então não fazer?

Perguntando para várias pessoas, mesmo no meio evangélico e cristão, se a masturbação é pecado ou não, obtive respostas bem divergentes uma das outras. Há pessoas do tipo que acreditam que, se não está escrito na Bíblia não é pecado. Há outros que digam que a masturbação, tanto feminina como masculina, só se torna pecado se, se tornar um vício para um cristão, por que na Bíblia diz que "nenhum viciado entra no reino dos céus". Afinal o versículo em apreço não fala desta forma mas em Gálatas 5.19-21 Paulo diz: " Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus". Quando Paulo ressalta "e coisas semelhantes a essas", é porque há muito mais coisas que há dentro do contexto que ele não escreveu mas que sabemos que não é algo bom e que interferem e muito a nossa entrada no reino dos céus.

Outras respostas foram legais e até mesmo com versículos Bíblicos que pode ter ligação com o ato; como por exemplo: "E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." (Mateus 5- 30); vemos que este versículo é bem radical. Você cortaria sua mão porque não consegue parar de se masturbar?

Outro versículo também interessante que nos convida a pensar no assunto é "Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado" ( 1Co 7.9) que pode se referir a ambos os sexos no contexto de todo capítulo como mostra em 1Coríntios 7.2: "mas, por causa da impureza, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido". Certo que nesse caso fala da prostituição, o sexo antes do casamento; e há quem diga que a masturbação é sexo, sexo consigo mesmo. Mas se masturbação for sexo, e o tal é proibido antes do casamento, então quer dizer que depois de casado eu sou liberado para me masturbar?!

Outro foi mais ousado, mostrando um versículo que enfeita nossas imaginações com absurdos eróticos que, poderiam acontecer no passado foi a citação de Ezequiel 16.17 dizendo que as mulheres se masturbavam com consolos de ouro e prata "Também tomaste as tuas belas jóias feitas do meu ouro e da minha prata que eu te havia dado, e te fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas", porém observando o contexto do capítulo e também vendo o versículo na versão NTLH o versículo se difere "Você pegou as jóias de prata e de ouro que eu lhe tinha dado e com elas fez imagens de seres humanos; você foi infiel a mim, adorando essas imagens".

Há vários motivos para que uma mulher possa se masturbar, como: carência, auto-conhecimento do corpo, alívio fisiológico, satisfazer desejos carnais e muitos outros motivos. Se uma mulher diz que está viciada em masturbação e não é casada, o motivo pode ser carência; mas depois de casada e continuar se masturbando, já a mulher está cometendo adultério. Claro! A mulher tem o seu marido, pode transar com ele a vontade, pra que se masturbar? Ficar pensando no marido do próximo? É uma alusão dada por Jesus na versão masculina em Mateus 5.28 "Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela". E esta medida é destinada a ambos os sexos.

Como no caso do lesbianismo. Muitos acham que a Bíblia não contesta sobre isso, como vi muitas pessoas dizerem, sem conhecimento Bíblico, que a Bíblia só fala sobre o homossexualismo no âmbito masculino, equivocando-se totalmente. A Bíblia Sagrada é um livro espetacular por que abrange tudo que está sobre este chão que pisamos, em cima dele e debaixo dele. Sobre o lesbianismo a Bíblia fala em Romanos 1. 26-28: "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas MULHERES mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm " .

Sobre a masturbação não é diferente. Na Bíblia fala sobre a masturbação masculina no velho testamento: " Também se sair de um homem o seu sêmen banhará o seu corpo todo em água, e será imundo até a tarde" (Lv 15.16). Esse pecado, mesmo na era da lei, não era passível de morte; o homem emitia o sêmen, seja de qualquer forma como: Masturbação, ter um sonho erótico e acordar molhado... fala no termo de ejaculação. Porém a masturbação abrange tanto o pecado de emitir sêmen quanto o pecado da mente. Você é um jovem Cristão verdadeiro e ficar com pensamentos ilícitos "entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef2.3). E sobre o culto racional, onde diz que devemos ser santos em TODA nossa maneira de viver ( 1Pe 1.15), isso inclui até nossos pensamentos "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus" (Fl 4.7) E "levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" (2Co 10.5).

Sobre a masturbação da mulher, podemos incluir tudo no seu contexto, pois Deus na sua Palavra diz aquilo que é bom, passível da salvação para todos. E sobre os nossos pensamentos, diz a Bíblia: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, NISTO PENSAI" ( Fl 4.8) Agora, com esse versículo, você pode tentar fazer a fusão; se a masturbação é algo compatível a tudo que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, virtude ou louvor.

A masturbação não é algo que seja verdadeiro, pois no ato, fantasiamos ilusões.
A masturbação é desonesta, caso algum casado se masturbe, biblicamnte cometendo adultério, não está sendo fiel a sua mulher.
Comparar justiça em masturbação é algo criterioso, com base do 2° ítem.
A masturbação, biblicamente, não combina com pureza, visto que a Bíblia considera impuro quem se encontra com emissão de sêmen (Lv 15.16), e se masturbando não tem como manter a mente pura..
A masturbação não é amável, e sim combina com prazer carnal, na qual se dissolve rapidamente depois do ato por causa do sentimento de culpa, para os jovens cristãos verdadeiros que temem a Deus.
A masturbação não tem boa fama nem para o secularismo, prova disso são tabús existente contra a prática.
E sobre virtude e louvor em termo de masturbação, não pega legal. Você se masturba a tarde e a noite na igreja, você anda levantando a sua mão suspeita para dar glórias a Deus. Que horror!

Que tenhamos cuidado com o nosso corpo, pois com ele louvamos a Deus, não com danças, mas mantendo ele em santidade para que o Espírito de Deus habite sempre em nós e fluindo através de nós.

Que todos fiquem na Paz de Deus.

Neymarques Feitosa.

Mural de Comentários do Facebook