Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?

Andei me perguntando muito sobre isso ultimamente; confesso que tenho dúvidas ainda a esse respeito, mas este artigo não será conclusivo. Jovens cristãs solteiras, aquelas mesmo que querem mesmo serem uma verdadeira serva de Deus, podem usar calcinhas fio dental? E as mulheres casadas, também podem? Pairando essa pergunta na minha cabeça eu resolvi perguntar a várias pessoas da igreja, pessoas que tem um conhecimento minucioso da palavra de Deus. As respostas a essa pergunta foram das mais diversas possíveis. Uns diziam ser pecado terrível de devassidão; outros diziam que era normal, não tinha nada a ver em qualquer uma usar; outros diziam ser pecado sim usar, mas não seria se um casal estivesse entre 4 paredes e a esposa fizesse algo diferente pro marido, mas só no quarto; outros disseram que para as solteiras era pecado mas para as casadas não... E um monte de resposta que só veio mais e mais a confundir minha cabeça.
A resposta mais convincente que eu recebi foi que, uma mulher pode sim usar fio dental. A casada para apimentar o relacionamento, e a solteira? Já a solteira deve ter um motivo bem especial e convincente á consciência (Espírito Santo) pra poder estar usando. Porque usar com perversidade, com provocação aí sim, isso imputando o uso da jovem solteira, é que distingue pecado. Mas isso não é algo em que podemos julgar retamente através de uma mera observação. Isso é entre a própria e Deus.
Tenho essa dúvida porque eu estava lendo na Palavra de Deus em Êxodo e no capítulo 20 e verso 26 o Senhor dar uma instituição sobre degraus. Ele pediu para quando alguém fosse oferecer sacrifícios no altar, que o altar não tivesse degraus, pois ele não queria contemplar a nudez do homem. Mas aí alguém diz: "Nada a ver Neymarques, uma coisa com a outra!".
Bom, a cueca foi algo instituído por Deus desde os tempos da criação. O homem, após obter a ciência, se perverteu por causa da maldade; é tão tal que o homem e a mulher se esconderam com vergonha de Deus. E Deus tendo a ligação do conhecimento do homem a respeito da perversidade, teve que matar um animal para vestir Adão e Eva. Então vemos que quem inventou a roupa foi Deus (Gn 3.21).
As vezes parece um assunto meio que bobo mas ao mesmo tempo sério, porque acontece coisas terríveis na igreja a respeito de nudez. Ainda mais em nossas igrejas, Assembléia de Deus, pois antigamente a mesma possuía uma doutrina própria de moralidade em que determinava as mulheres usarem saias compridas, e extirpar as calças femininas. Tudo bem eu sou a favor das saias para a a igreja, mas sendo elas compridas e a baixo dos joelhos. Mas hoje em dia sou a favor da calça feminina para as irmãs da Assembléia de Deus, pois as saias assembleianas não estão mais decentes como o era a uns 10 anos atrás. Em termos de degraus isso é complicado pois as saias acima dos joelhos, principalmente dirigentes que ficam assentadas no altar, que não tem pudor e abrem as pernas, toda a igreja vê os fundos das irmãs, sendo que a saia não cobre a frente dos joelhos.
Aí eu fico me perguntando, quando estou lendo o Velho testamento, onde vemos que Deus é muito detalhista em coisas simples: "Como é que o Espírito Santo, onde está dentro de um templo, onde acontece um culto, e o Espírito Santo é grande, e trás toda a Glória de Deus que enche toda a terra (Is 6.3), quanto mais a igreja, onde é aclamado a presença de Deus? Aí o mesmo Espírito de Deus que pedia para homens de vestes compridas de antigamente, pedir cautela a respeito de nudez; ainda mais hoje em dia, como é que Deus fica quando ver irmãs cheias do poder de Deus em cima do púlpito com as saias acima dos joelhos e mostrando os fundos para a igreja? Como o Espírito Santo que é tão detalhista, se move em meio a essas coisas? Não, o Deus do Velho Testamento continua sendo o mesmo. Ele não muda e jamais mudará, ele é o mesmo ontem, hoje e sempre será (Hb13.8). Isso porque muitos podem alegar: "Qual é? Vivemos na graça!".
Outro verso que pode falar a respeito de peça íntima na Bíblia é o mais usado por igrejas tradicionais como a nossa Assembléia de Deus, que é o verso onde Deus fala: "Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus." (Dt 22.5). Há quem possa dizer que sejam trajes mesmo, roupas externas, mas há quem diga que não possa ser referido a trajes externos e sim de roupas íntimas, pelo fato de serem iguais as roupas tanto de homens como de mulheres, o famoso "manto". Mas havia sim diferença entre roupas de homens e roupas de mulheres, e a Bíblia percorre sobre essas diferenças. Tão tal que apetrechos, véu e vestes eventuais distinguiam homens de mulheres. Hoje em dia, em países do oriente, podemos ver ainda hoje as mesmas indumentárias de antigamente e a diferença entre as vestes de homens e de mulheres é enorme.
Mas pelo jeito que a coisa está hoje, dentro das igrejas, assembleianas por sinal, é mais decente o uso de calças. Ou voltam as veredas antigas dos usos das saias decentes ou libera o uso de calça, isso pelo zelo da decência. Tudo devemos usar com decência e ordem, e que qualquer coisa seja para a Glória de Deus.
O meu conselho sempre foi esse: De nos colocarmos no lugar de Jesus e nos perguntarmos a nós mesmo "Se Jesus vivesse nos dias de hoje, ele faria tal coisa? ele usaria tal coisa? " E assim o Espírito Santo que vive dentro dos que querem mesmo realmente serem servos de Deus, mostrará a boa e a agradável vontade de Deus para a vida de cada um de nós.
Que vivamos na decência do Santo Espírito de Deus.
Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Mano , Profundo mais Deus Usa quem quer na hora quer né ? Eu nao vou Jugar , mais Nós devemos nao Falar como um Cristão , Andar Como um Cristão Somente , Mais devemos Ser Cristãos ! Isso é a Diferença , Tem aquele Versiculo assim , Seu Coraçao te Condena ? Se vc Acha que está Escandalizando Seu Irmao Nao Use ! Que a Paz de Deus Esteja conosco !

    @JonathanDrum ;D

    ResponderExcluir
  2. Ney... Amei esse post (risos), interessantíssimo e engracado ao mesmo tempo. Nunca tinha pensado sobre isso, (risos). Realmente concordo com você. Somente descordo no tocante, de liberar calças pelo motivo da saia estar curta demais. Tanto saia curta, como calca não está dentro da ordem e da decência, pois não é decente, nem bom, que as mulheres e jovens cristãs vistam roupas masculinas, nem os homens e jovens cristãos vistam roupas com cores femininas e até modelitos muito parecidos com a vestimenta feminina. O unico caminho é voltar a vereda antiga. Lembrar do princípio. Mas para as igrejas que ja soltaram e estão soltando a rédea (a grosso modo), não volta mais. É quase - repito - é quase impossível voltar! Mas pode acontecer. Realmente é muito interessante fazer essa pergunta: Se Jesus vivesse nos dias de hoje, ele faria tal coisa? ele usaria tal coisa? Com certeza Jesus sempre, e sempre vai nos ordenar para que voltemos cada dia mais as veredas antigas, enquanto o mundo se afunda no pecado e na injustica, Deus nos pede: Sede santos. Continuem sendo santos. Não abandonem a santidade. Lembrem-se dos princípios. Voltem as veredas antigas!!!

    Que Deus Todo-Poderoso continue te sustentando e te abençoando.

    Paz.
    LAIS-PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz Laís!
      Realmente, as vestimentas do povo de Deus, devem seguir os princípios Bíblicos, as moças cristas devem usar roupas adequadas, que cubram o corpo e não deixem de ser elegantes, assim como os rapazes também devem usar roupas adequadas e elegantes. Já em relação às roupas íntimas que as cristãs usam, isso é de foro individual, elas devem usar o que for mais confortável para elas e até não usar se assim o desejarem. Algumas mulheres não usam, isso não quer dizer que elas vão deixar aparecer suas partes íntimas. Outras preferem usar peças mais confortáveis, folgadas, de algodão, renda, etc. em casa é aconselhável não usar lingerie, pois, evita doença causada, por má circulação do local. Em locais mais quentes as moças e mulheres cristãs podem dormir da maneira que preferirem, com lingerie e pijama, só de pijama ou camisola, ou só de lingerie, ou sem nada, é um direito de vocês mulheres.

      Excluir
  3. Mas quanto aos shorts curtos que vão até 1 ou 2 dedos abaixo dos glúteos da mulher? E também os decotes que usam para expor um pouco dos bustos da deixando uma visão de sensualidade feminina? Minha namorada gosta deste tipo de roupa, mas eu nunca gostei, mesmo antes de namorar com ela. Porém ela não vê problema nisso. E os pais dela e os meus defendem ela quanto a isso. Já brigamos muito por isso. O que deve ser feito quanto isso dentro de um namoro e também para as meninas que ainda não constituem este tipo de ralacionamoento?

    ResponderExcluir
  4. Creio que quando se trata de assuntos aparentemente simples,é mais complicado pois queremos sempre respostas exatas..Acredito que alguns costumes e vestimentas se restringe muito ao casal e não a solteiros..pergunto;que qual finalidade uma jovem solteira colocaria uma calcinha fio dental...[]

    ResponderExcluir
  5. calcinha fio dental é pecado quando minha esposa vesti porq gosto dela assim..

    ResponderExcluir
  6. e pecado minha esposa usar fio dental porq eu gosto de ver ela assim ?usando sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, no meu ponto de vista, não há pecado algum uma mulher casada ou solteira vestir causinha fio dental ou tanga , mesmo se tratando de uma pessoa íntima, deve trazer conforto a mulher, as casadas costumam vestir par seduzir seus maridos, mas as jovens solteira ? Desde que esteja usando para porque gosta ou acha mais confortável não há pecado algum nisso. Tem um país que faz parte da cultura homem usar saia, ah quem diga que eles não vão ser salvos? A bíblia diz .. que tudo seja feito com ordem e decência.

      Excluir
  7. Paz do Senhor Anderson, obrigado por perguntar aqui no blog, para juntos aprender a viver uma vida digna com Deus. Como foi exposto aí no artigo, há exceções para casados, pois entre 4 paredes você pode sim apimentar a relação com sua mulher usando artifícios legais, e pelo que andei pesquisando, perguntando para amigos meus que são pastores e teólogos, vejo que a mulher casada pode sim, agradar seu marido com essa peça íntima. Bom né? rsrsr Que Deus abençoe querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo problema algum, se for para agradar seu marido, o problema é quando elas querem agradar os irmãos da igreja e ao Pastor, indo cultuar a Deus com 1 fio, com um vestido justíssimo marcando aquele fio cravado Acho desrespeitoso!

      Excluir
  8. Paz do senhor calcinha fio dental pode ser usado na igreja e ainda com vestido amostrado todos os detalhes acho isso um absurdo

    ResponderExcluir
  9. A paz irmaos,
    Em Gl 5:19 conhecemos umas obras da carne vou falar expecificamente sobre as 3 primeiras
    Lascivia= sensualidade
    Se a jovem cristã usa fio dental na composiçao a sensualizar alguem , provocar desejo, e se quer mesmo para se achar gostosa coonstitue-se lascivia pois o objetivo de tal açao e a busca da carne
    E em Rom8:8 quem esta na carne nao pode agradar a Deus, e em 8:6 a inclinaçao da carne é morte e em Gl6:8 o q semeia na carne da carne ceifara corrupção!
    Mas qual seria o proposito de se usar fio dental senao a provocar desejo, senao a exibir e mostrar seu corpo com menos cobertura??? Qual o objetivo de uma solteira nisso??? Nao e nada diferente de uma mulher do mundo

    No caso das casadas a biblia me afirma em 1Cor7:4 q quem tem poder sobre o corpo do homen e a mulher e sobre o da mulher o marido, entao aos casados se tem a permissao pq o corpo damulher pertence ao marido e da mesma condição o marido, entao o corpo de cada um e para o outro, assim tambem a forma que vc o mostra, somente em segredo entre o casal, ao contar isso a alguem ja deixa de ser intimidade epassa a ser algo q gerara algum pecado( lascivia, soberba, inveja)
    Vigiai e orai!!!

    ResponderExcluir
  10. Sobre as vestes das irma deveriam vigiar pq as obras da carne em Gl5:19 mostra lascivia
    E em muitos casos acaba sendo o objetivo de algumas vestimentas, tais como calças coladinhas mostrando as curvas do corpo, qual o objetivo disso senao a busca de provocar olhares, desejos e elogios sobre a carne , obras da carne purinha e satisfaçao do ego
    Em 1Tm2,9 fala que as mulheres devem ter pudor mas nao so elas, os homens tambem,
    Tudo quanto for feito fora da palavra sera feito conta no dia do juizo

    ResponderExcluir
  11. Biblicamente nao ha nenhuma.proibiçao ao uso de fio.dental se a jovens SOLTEIRA tanto quanto a CASADA usarem como base o obejtivo e intençao de EXIBIR isso a alguem , no caso da solteira a ninguem e a casada somente ao marido
    Casadas que usam mas usam aqueles vestidos colados que exibem as vestes intimas a outras pessoas tambem.estao na carne( corruptas)
    Vigem pois o dia esta proximo
    Nao queiram ficar por talcoisa tao simples
    Cl 3,:4
    Mortificai vossos membros que estao sobre a terra
    Viva sua vida para glorificar a Deus 1Cor6:19/20

    ResponderExcluir
  12. Tudo isso é Dogma, julgar uma mulher pela sua vestimenta é arrogância, toda mulher independente de casada ou solteira, deve se sentir bonita, sendo crente ou não, qual é o problema usar uma calcinha menor? Nenhum problema,mas sim, quem tem seu próprio juízo de valor há julgar, qual problema de usar calça? Nenhum, isso é Dogma da igreja, usar biquíni não pode! Dogma da igreja, Regra da igreja, Jesus nunca disse nada sobre isso. Esses Dogmas de igreja, ainda vão levar muitas almas ao inferno, junto com dirigentes sem espírito santo, que fazem teologia para saber falar, sendo que isso é um dom do espírito santo, idolatram uma peça de roupa, achando que vai levar direto a um terreno no céu. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que esse comentário foi o mais sensato que eu li até agora. Afinal, ninguém está vendo a roupa íntima que você usa, a menos que você mostre. Você deve usar a roupa que te deixa confortável e foda-se o que os outros pensam. Se você tem uma vagina e que usar cueca, usa! Se você tem um pênis e quer usar roupa calcinha fio dental, usa! O importante é você estar confortável com a sua vestimenta, com seu corpo, com você. E não precisa ter vergonha ou se achar indecente ou pecadora. Isso é só mais uma desculpa de merda pra tentar fazer a gente se sentir pior por uma coisa que nem deveria ter relevância. O mundo está mostrando para a gente um monte de coisa em que somos uma merda. Nós não precisamos de mais isso.
      OBS: Eu sei que isso foi escrito antes de 2011, mas eu quis expor a minha opinião, eu cai nesse site por um engano e acredito que outras pessoas também caíram. A roupa íntima que você usa não importa, é errado usar isso como um critério para ir pro inferno ou não. É antiquado.

      Excluir
  13. Dogma? Gl 5:19 conhecemos umas obras da carne vou falar expecificamente sobre as 3 primeiras
    Lascivia= sensualidade
    Se a jovem cristã usa fio dental na composiçao a sensualizar alguem , provocar desejo, e se quer mesmo para se achar gostosa coonstitue-se lascivia pois o objetivo de tal açao e a busca da carne
    E em Rom8:8 quem esta na carne nao pode agradar a Deus, e em 8:6 a inclinaçao da carne é morte e em Gl6:8 o q semeia na carne da carne ceifara corrupção!
    Mas qual seria o proposito de se usar fio dental senao a provocar desejo, senao a exibir e mostrar seu corpo com menos cobertura??? Qual o objetivo de uma solteira nisso??? Nao e nada diferente de uma mulher do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Isso é Dogma das igrejas, ninguém tem o direito de julgar a não ser o Sr Jesus, e me parece que o vc está acima dele, julgando as mulheres como se fossem meros objetos de desejo carnal, vc está cheio de malícia e arrogância em suas palavras, julgando sem esse poder! Tire as escamas de seus olhos, pois a doutrina da igreja está lhe cegando! Os olhos são o espelho da alma! Esqueceu disso? Se teu olhos são bons, então tudo será bom! Esqueceu disso também? O Sr Jesus não é idiota, e muito menos hipócrita! Assim como membros de uma igreja que prega a salvação e seu pastor anda de Mercedes, e o interessante que são os mesmos que pregam Dogmas que vão levar muitos fiéis a seus pastores para o inferno, ao invés de seguir a Jesus.

      Excluir
    2. Nos últimos dias a sã doutrina será como um comichão nos ouvidos . Está escrito e vejo isso no seu comentário . O irmão veio nos trazer à luz o que está sendo escândalo mas igrejas . E está escrito : é lícito q venha o escândalo ,mas aí de quem vier . Moro no Japão,e uma coisa q vejo aqui e da gosto de vê ,é a elegância das mulheres . As lojas de lingeries ,as peças são bem compostas ,parece até peças 8ntimas de idosas . Comecei a usar e percebo o quão confortáveis são e descentes . Aqui o cristianismo é quase zero ,porém as mulheres se vestem com ordem e decência ,e pq as cristãs não se portam como as tais ? Lamentável o que estamos vendo hoje em dia no meio de um povo q eram para ser aprendizes de Cristo ,porém muitos vemos pelas suas obras q não são .

      Excluir
  14. A paz do senhor! Sou cristã e solteira. Não gosto muito de usar calcinha fio dental, prefiro aquelas bem grandes e largas pois são mais confortáveis. No entanto, eu uso a calcinha fio dental no meu dia a dia, pois trabalho em uma clínica odontológica cujo o uniforme é um vestido de tecido que marca muito a roupa íntima que usamos. Não gosto do uniforme pois me sinto desconfortável, mas uso porque é regra da empresa. A única peça íntima que não marca tanto no vestido é justamente o fio dental, então uso ele com frequência. Acho feio e vulgar mulheres usarem roupas íntimas que marcam a calcinha (seja ela grande ou pequena), acho que a peça íntima deve ser escolhida cautelosamente, dependendo do tipo de roupa e transparência do tecido. Eu tenho esse cuidado comigo. Roupas escuras: uso calcinhas confortáveis, independente da cor. Roupas claras: Calcinhas nudes ou brancas que não sejam muito apertada, e etc. Acho que também depende muito da intenção da pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um short que dá p usar por baixo ,ele é de malha fina e apropriado p esses tipo de roupas . Se vc se abaixar o vestido vai mostrar todo o formato de sua peça íntima . O bom mesmo seria usar as peças mais composta ,como vc diz q gosta ,creio que não vai ficar visível quando vc usar com a farda e se por o short aí q não vê mesmo . Moro no Japão,e aqui a maior dificuldade é achar lojas de lingerie com peças pequenas ,são peças parecidas com as da vovó 😂🙈 mas são as q mais prefiro tbm . Pq até p a medicina o aconselhado é mulher usar peças mais compostas para que aja mais arejamento e não abafe tanto a coleguinha .🙈

      Excluir
  15. Servas de Deus casada pode usar calcinhas sensuais pra seus maridos nao.pra galera ou.pra igreja ou outro.ligar pois faram outras pecar comtras as moça jovens tem vigiar um.pouco pois sabemos a carne e fraca mas jovens sejais valorosas no senhor ele dara suas necessidades correspondidas os jovens passa muita luta tenho 45 anos vida sei que e isso paz de Deus vos sauda irmao jose Maria

    ResponderExcluir
  16. Malucos da cabeça kkkkkk querem que as mulheres sejam umas velhotas chatas e feias, ao invés de se arrumarem e ficarem bonitas. Dps um bando de gente nova casando com umas mina de 23 com mente de 89. MDS, o protestantismo é uma grande piada mesmo kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!