DESAFIANDO NA VERDADE - PROJETO PARA CULTO JOVEM!

Escrito por Neymarques Bezerra



Esse será o segundo evento DESAFIANDO NA VERDADE a ser realizado em nossa igreja. Fazemos esse "culto" praticamente uma vez por mês.

Qual a finalidade desse culto? Esse culto foi projetado através de um programa de TV na qual as pessoas mandam perguntas e dúvidas e as mesmas são respondidas. É a mesma coisa na igreja.

Como funciona? São entregues, no início do culto, blocos de lembretes e canetas, onde durante o culto as pessoas possam fazer ali suas perguntas a cerca de alguma dúvida que elas tem sobre algo da Bíblia. O culto segue normalmente, com a leitura, oração, louvores e os entretenimentos... Porém, no lugar da pregação, nós entramos com o sistema de conhecimento DESAFIANDO NA VERDADE. Colocamos duas cadeiras, e desafiamos duas pessoas que sabemos que é inteirada na Palavra de Deus sentadas de frente pra nós.

Na realidade, sempre surgem duvidas pairando em nossas mentes a cerca de algo na Bíblia; quando estamos vendo o pregador ministrar a Palavra, ele diz coisas que não entendemos e nos cria dúvidas nas quais jamais deveríamos interromper a sua ministração pra perguntar sobre algo específico. Mas com o sistema DESAFIANDO NA VERDADE, nos facilita e nos dar um cuidado melhor sobre isso.

Quando começar o desafio, pegamos todos os bloquinhos de lembretes com perguntas e vamos moderando e lançamos as perguntas mais consideráveis a serem respondidas no momento. Virão bastante perguntas a todo momento, e até durante as respostas que os desafiados estarão respondendo, surgirão mais perguntas e você vai lançando as perguntas e deixar que os desafiados nos responda com as Bíblias nas mãos, e nos esclarecendo sobre as dúvidas.  Nada de pegadinhas, para fazer vexames com os desafiados; são apenas perguntas que possam nos edificar e esclarecer as duvidas a cerda de diversos assuntos da Bíblia.

Já fiz isso em nossa congregação, até pensei que não daria certo, mas foi um sucesso! Os jovens realmente se empolgam e surgem cada pergunta... Nossa!  Vale a pena. Dia 11/02 teremos o próximo, e já temos para o desafio os Presbítero Júnior Mesquita e Hismael Rocha. Vai ser uma bênção!  \o/

Neymarques Feitosa

Mural de Comentários do Facebook