UM RECADO AOS ADVENTISTAS. O QUE REALMENTE DIZ EM MATEUS 5.17-18?


Os adventistas do sétimo dia, gostam muito de debater com seus oponentes, e até mesmo tentam convencer pessoas de demais denominação a se agregarem as suas teses errôneas e sem fundamento. Vou ser breve, mostrarei alguns verso que os adventistas sabatistas usam para se auto-denominarem verdadeira igreja. Mas o que me encabula, é que parece que eles não analisam direito a palavra de Deus para entender coisas simples.

Quando o assunto é o quarto mandamento, e em questão de lei eles logo jogam na cara dos oponentes esse verso, veja: "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir."(Mt 5.17) Dizendo assim que Jesus veio cumprir a lei no sentido de fazer tudo que a lei mandava, nos ensinando como realmente se deveria guardar a lei; tão tal que ele era judeu e nisso ele guardava o sábado, ele sacrificava, participava de festas cerimoniais e tudo quanto a lei ordenava. Mas é claro que Cristo iria cumprir a lei. Como ele iria cativar o povo dele, contrariando o que ele mesmo havia feito - porque Jesus é Deus - fazendo assim uma confusão maior do que ele havia feito entre os judeus. E os profetas, o que significa? Estou fazendo este artigo em uma rápida e simplificada explicação do que seja esse cumprimento que Jesus falou.

A lei e os profetas, ambos apontava para o cumprimento da vinda de Cristo e de sua morte na cruz para redenção de todos. A lei, a partir do momento em que foi dada a ordem de imolar um cordeiro (Êx 12.5) e pôr nas ombreiras e nas verga da porta o sangue do cordeiro (v 6) e com isso seriam salvos do juízo de Deus sobre o Egito (v12). Todos nós sabemos que certas passagens da Bíblia simboliza um resumo do divino plano de Deus através dos séculos; todos nós sabemos que essa passagem significa que aqueles que receberem o sangue (Mt 26.28), a morte de Jesus pelos pecados e crê que ele ressuscitou, será salvo (Rm 10.9). Mas salvo de que? Salvo do juízo de Deus sobre este mundo perverso (Mt 26.33). O que ocorreu na lei eram apenas símbolos das coisas que estavam para acontecer: "Porque a lei, é a sombra dos bens futuros." (Hb 10.1)

A Passagem de Êxodo 12, foi basicamente a instituição da lei; dali por diante as leis começaram a ser instituídas e elas testificavam a vinda redentora de Cristo, e não o arrebatamento, ou a segunda vinda de Cristo, como acreditam os adventistas do sétimo dia.

Os profetas. Eles também testificavam de Cristo mas não exatamente de sua segunda vinda, mas sim da vinda redentora do Senhor Jesus, conforme Isaías 53. O capítulo é uma profecia a ser cumprida e está nos profetas. Os judeus aguardavam esse cumprimento, a vinda do Messias.

Veja bem: " ...e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós." (Is 53.2-6) Todos nós sabemos que tudo isso já se cumpriu. Aleluia!

O profeta também dar a alusão da lei, ele até faz uma comparação de Jesus com o cordeiro. Veja: "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro..." (Is 53.7). Aqui vemos muito bem que a lei apontava para esse cumprimento, e os profetas também profetizavam a esse respeito e era isso que os judeus aguardavam, mas ocorreu exatamente como o profeta Isaías profetizou, não fizeram caso dele. Também nos profetas vemos o que apontava para Cristo, como até mesmo a ressurreição ao terceiro dia: "Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele." (Os 6.2) Algo que se cumpriu em Jesus, veja Lucas 24.46.


Agora vamos lá pra Mateus 5.18, um verso em que os adventistas mais gostam, mas não sabem ele que esse verso, nada tem a favor deles. Veja: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido." Aqui é o ponto alto deles; eles com muita euforia perguntam: "E por acaso o céu e a terra já passaram? Não! Por isso a lei não foi abolida e o sábado anda está em vigor". Aí perguntamos: "Que cumprimento é esse?". Eles nos dão a alusão de que esse cumprimento em que Jesus fala, será a segunda vinda de Cristo, que para eles não é arrebatamento.

A respeito do céu e a terra passarem, Jesus tocou neste ponto porque ele sabia da situação que estava enfrentando, e tinha conhecimento de que Satanás, desde o início quer atrapalhar o plano de Deus para a redenção. Tanto é que sabemos o que Satanás teve aprontando para que a lei e os profetas não fossem cumpridas, ou seja, o cumprimento do triunfo de Jesus na cruz do calvário, derramando seu sangue para dar salvação de graça a todos que o aceitarem. Por isso que houve tantas tentativas de Satanás desde a criação como, fazer Adão e Eva pecarem (Gn 3.1-5); tentou a derrota de muitos homens de Deus como José, Moisés, Sansão e muitos até mesmo Jesus, colocando no coração do rei Herodes para que matasse todas as crianças, afim de por um fim no plano de Deus.

Isso sem contar na tentação de Jesus, onde Satanás tentou de todas as formas atrapalhar Jesus de seguir em frente. E foi por isso que Jesus, em meio a luta tremenda de Satanás, bradou: até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Ou melhor dizendo, poderia passar o céu e a terra, mas nada impediria o cumprimento da lei que apontava para o triunfo de Cristo sobre o pecado.

Podemos ver uma peça importantíssima deste versículo. Finalmente tudo que Mt 5.17-18 diz foi cumprido e vemos Jesus confirmando isso e explicando explicitamente a passagem da lei e dos profetas que os adventistas sabatistas tanto defendem. Veja bem o que Jesus diz antes de ser assunto ao céu em Lucas 24.44: "São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos." Pronto! Aqui está a explicação de tudo, a aplicação do termo lei e os profetas profetizaram até João (Mt 11.13) e os adventistas do 7° dia não entendem isso; Jesus explicou perfeitamente que Ele veio cumprir o que Dele estava escrito na lei e nos profetas e não em termos de cuprir lei, tão tal que ele usa a expressão "Imprtava que se cumprisse", então já foi cumprido. Ele não veio abolir de forma nenhuma o plano Dele mesmo que é Deus, para a salvação de todos. Os discípulos sim entenderam isso: "Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos" (Lc 24.45-46) e isso não é o cumprimento de Oséias 6.2? Então. Tudo se cumpriu, as leis que eram contra nós, Jesus as cravou na cruz: "Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê." (Rm 10.4), nele terminou tudo que apontava para ele.

Fica claro que Mateus 5.17-18 nada tem que ver com cumprimentos de lei mosaica, e sim que em Lucas 24.44 cumpriu o que estava escrito na Lei, nos Profetas e nos Salmos, Jesus nos salvou e nos deu a salvação pela graça (Ef 2.8). Aleluia!!!

(Logo mais discorrerei sobre outras passagens que os Adventistas erradamente usam: Apocalipse cap. 12 e 17)

Na paz em Cristo a todos

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Poderia escrever um texto aqui, Comprovando por A+B que o que você escreveu está errado(usando a síntese dos versos que vc usou no original hebraico). mas prefiro apenas dizer que Guardar o SABADO é muitoo BOM! É O MELHOR DIA DA SEMANA, dia de ficar com a familia e com D-s e esquecer QUALQUER PROBLEMA! sou muito mais feliz assim(E não acho que é PECADO fazer isso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e problema seu meu chapa.isso nao da o direito a vcs advetistas de dizer q quem nao guarda sabado vai ser condenado .me da uma ira ouvir isso.

      Excluir
  2. Olá Rodrigo. Porque não escreve? Tudo pra vocês são decorrentes aos originais. Como em Lucas 23.43 que diz exatamente sobre o destinos das almas após a morte, aniqulando os princípios heréticos da seita sabatista; recorrendo ao tal originais querem afirmar que a tradução em que mais 1.900 existentes estão erradas. As TJs que foram espertas em fazer uma própria Bíblia mudando ao seu bel-prazer para encaixar suas teses. Mas os adventistas sabatistas não se atrevem a tanto, usando apenas os argumentos "nos originais é assim". A análise acima está muita clara. E outra, veja direito se em algum momento eu mencionei que sábado é pecado? Eu vivo próximo de Deus e da minha família todos os dias e todos os dias pra mim são sagrados e adequados para santificação e a adoração a Deus. Pecado é alterar as verdades de Deus desviando as Palavras do Senhor para fim heréticos. Feliz sábado.

    ResponderExcluir
  3. Para vc, jovem cristão, pode ser que todos os dias sejam iguais para adorar e ficar com a família, mas para Deus não é assim. Ele separou, santificou e abençoou o sábado para ser um dia especial para adoração. O sábado é o sinal de "reconhecimento" de que temos um Criador, que é Deus! É um sinal entre Deus e seus filhos. É o MEMORIAL DA CRIAÇÃO. Que o Senhor o ilumine!

    ResponderExcluir
  4. Olá senhor Anônimo. Que o Senhor ilumine você querido. Sinal da criação? Bem, que Deus descançou no sábado, não podemos negar de forma nenhuma. É como disse no artigo acima, as coisas que estão escritas no Antigo testamento é apenas sombra, símbolos das coisas futuras. Conforme Hebreus 4.3 em diante onde diz claramente: "Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso, tal como disse: Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundopois em certo lugar disse ele assim do sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as suas obras". Este texto é bastante usado pelos sabatistas afim de que possa proclamar a guarda do sábado no Novo Testamento, sendo que não há alusão alguma a guarda do sábado neste texto. Analisemos bem: "Porque, se Josué lhes houvesse dado descanso, não teria falado depois disso de outro dia." (v 8) aqui não fala do sábado, ou fala? "Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus." Esse repouso é o sábado semanal? Como os sabatistas gostam de distorcerem as verdades ao seu bel-prazer, dizem que esse texto alude ao sábado (7° dia da semana), mas veja bem: " Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas." (v 10) Aqui fala dos que já entraram no descanso, findando as obras; esse descanso é o descanso vindouro " e outra vez, neste lugar: NÃO ENTRARÃO no meu descanso." (v 5 / Sl 95.10-11) o descanso em que Deus nos prometeu que um dia entraremos, é a de viver eternamente com ele na cidade celestial. Também há um descanso onde muitos já entraram, como Lázaro, por exemplo em Lucas 16.25, onde o Ladrão ao lado de Cristo na cruz também entrou com Jesus. "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lc 23.43) na mesma Bíblia que você usa e a acha errada, errada apenas neste ponto. Na qual só entrarão os que estão escritos no livro da vida: "E vi um novo céu e uma nova terra." (Ap 21.1) " E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro." (Ap 21.27). O sábado e toda a lei, eram sinais de coisas que ocorreram. Deus é tão explícito em sua Palavra que instituiu o sábado apenas para o seu povo, e pra mais ninguém. Tão tal que ele mesmo fez questão de dizer assim, quando instituiu os 10 mandamentos: " Então disse o Senhor a Moisés: " Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão." (Êx 20.2) E "Assim dirás aos filhos de Israel: Vós tendes visto que do céu eu vos falei." (Êx 20.22). Deus não confunde ninguém. É distinto o destinatário dos preceitos. E outra, a Bíblia foi escrita exaltando 3 povos: Os Israelitas "falarei contigo a respeito de tudo o que eu te ordenar no tocante aos filhos de Israel." (Êx 25.22), aos gentios " Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios," (Gl 2.15) E Igreja " Escrevi alguma coisa à igreja" (3Jo 1.9). então querido. O sábado é memorial da criação? E o que dizer de Salmos 19.1? "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." devemos distinguir as coisas.

    Paz de Cristo seja contigo.

    ResponderExcluir
  5. e se a biblia diz q o sábado é sinal para sempre? o q q eu faço
    acredito nela ou nas suas esplicaçoe sem pé nem cabeça? êxodo 31-17

    ResponderExcluir
  6. Olá Anonimo. Paz e sabedoria esteja contigo. Amigo, há muitas coisas no velho testamento que são para sempre e vocês adventistas sabatistas não fazem, um exemplo claro é a circuncisão, veja em Gênesis 17.7-14 A circuncisão é um pacto perpétuo, em Êx 12.17 a festa dos pães ázimos era um pacto perpétuo, os sacrifícios (Lv 3.17), a expiação (Lv 16.34), matar os irmãos que não guardam o sábado também é um estatuto perpétuo (cf Lv23.31). Então querido, se você só enxerga o sábado com algo que foi constituido para sempre, convido você a analisar as escrituras. Pois Jesus não ordena ler a Bíblia e sim ANALISAR. Se você acha minha explicações sem pé e sem cabeça, por favor me convença do contrário então!

    Neymarques Feitosa.

    ResponderExcluir
  7. APENAS NAO NOS DEICHAMOS CIRCUCIDAR POR QUE JESUS VEIO PARA ACABAR DE VEZ COM ESSAS PRATICAS CHAMADAS LEIS CERIMONIAIS ,MAS POR CONSEGUINTE A LEI NAO PASSOU A LEI MORAL E NAO A CERIMONIAL

    A LEI MORAL FOI ESCRITA PELO DEDO DE DEUS ELE MESMO FEZ QUETAO DE ESCREVER ESSAS LEIS

    POR CONSEGUINTE, A LEI É SANTA ,O MANDAMENTO,SANTO,E JUSTO,E BOM (ROMANOS 7:12)

    ResponderExcluir
  8. E SE FOCEMOS QUESTIONAR QUE O SÁBADO FOI ABOLIDO EU DIGO QUE NÃO

    PORQUE EM VERDADE VOS DIGO QUE NEM UM I E NEM UM TIL JAMAIS PASSARA DA LEI ATE QUE TUDO SE CUMPRA
    (MATEUS 5:17,18,19)

    EU PERGUNTO O CÉU PASSOU E A TERRA SE ACABOU ? É CLARO QUE NÃO.... PORTANTO MAIS UMA COMPROVAÇÃO DE QUE O SÁBADO NÃO PASSOU

    DANIEL LINO(DANIELLINO62@YAHOO.COM.BR)

    ResponderExcluir
  9. QUE DEUS LHE MOSTRE A VERDADE ,POR QUE CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA ,EU ACREDITO ,QUE DEUS TE ABENÇOE.

    DANIEL LINO
    (DANIELLINO62@YAHOO.COM.BR)

    ResponderExcluir
  10. Jovem Cristão, meu nome é Larissa Cordeiro e não estou aqui para lhe julgar e nem ficar rebatendo o que você diz de nos os Adventistas, porem só lhe digo uma coisa:
    Você crer em Deus?
    Tenho certeza que sim, então faça uma coisa, peça para ele lhe mostrar se os Adventistas são realmente a Igreja Verdadeira ou não, somos pecadores e imperfeitos, mais Deus é perfeito é amor é verdade então nele você pode confiar, peço para que você não confie em mim, mais somente em Deus que é merecedor de toda adoração. Depois que Deus lhe der a responta, favor entre em contato comigo e me diga qual foi sua resposta pra você. E tenha certeza de uma coisa: os Adventistas não olha só para o sábado, o sábado é apenas o dia em que agradecemos o nosso Deus por ter criado o mundo, o pedido para que fosse lembrado, por isso que Deus diz LEMBRA-TE DO DIA DE SÁBADO, porque ele sabe de todas as coisas e sabia que muito de seus filhos esqueceriam disso, só o que Deus pede é dedicamos o sábado a ele e separasse ele para ser um dia santo em reconhecimento ao Deus criador. Deus lhe abençoe, entre em contato comigo, gostaria de conversar melhor com você sobre esse e Demais assuntos. um abraço desculpa qualquer coisa... meu e-mail está ai larissinhacordeiro_sf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Larissa querida, eu fico bastante grato por escrever-me me dando sua opinião, realmente preciso delas para um melhor aprendizado. Querida, eu creio em Deus e mais, eu creio em um Deus Pai que fala com seus filhos. Eu entendo você perfeitamente, o seu comentário em que defende a sua doutrina, a do sábado. Eu não julgo quem guardo o sábado ou não, só que é um absurdo alguém pregar uma guarda de um dia, como se fosse uma obrigação e assim, colocando preceitos errados em cima de algo tão óbvio. Como já disse, o sábado para os judeus era um dia de descanso, pois eles foram escravos muito tempo no Egito, trabalhando duro e sem descanso. Deus o deu aos Israelitas até mesmo antes de Deus escrever em seu dedo no monte sinai. Vemos em Êxodo 16.23 que o sábado foi instituído após os Israelitas saírem do Egito, significava que agora eles eram livres e podiam descansar; é só analisar o que diz Deuteronômio 5.15 Amém? Mas se você defende a sua doutrina... É um direito seu.

    Fique na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  12. oi amigo me chamo Rafaela e não quero comentar a fundo o assunto , só quero te perguntar a respeito desse seu último comentário . como assim Deus só instituiu o sábado para os judeus ? por que trabalhavam muito ? e como até antes da povoação da terra até antes do pecado Deus santificou o sábado ? isso está bem claro em gêneses .

    ResponderExcluir
  13. Olá Rafaela, nossa, obrigado por ter entrado em meu blog e comentado. Que Deus abençoe muito. Certo, vou responder suas peguntas. Amiga Rafaela, realmente, podemos ver na Bíblia que Deus instituiu o sábado, as leis e o antigo testamento apenas para os Judeus, a quem ele direcionou as ordenanças de guarda do Sábado, vemos claramente em Êxodo 31.12-13 / Deuteronômio 5.1 e 15; nesses versos e em tantos outros nos mostra o direcionamento dos estatutos (Pra quem são), porque Deus não nos deixa confuso, e as suas palavras não são difíceis de entender.

    Querida amiga Rafaela, quando você escreve uma carta pra alguém, tenho certeza que, na cara, você coloca o destinatário, para quem você está enviando. E Deus fez isso, para não nos deixar confuso " FAlarás aos filhos de Irsrael..." (Êxodo 30.31 / 31.13 - Levítico 9.4).

    Mas porque apenas para os Israelitas, eles trabalhavam muito? Realmente, querida Rafaela, eles trabalhavam muito, ou melhor, não tinham um dia de descanso, pois você deve lembrar que eles foram escravos no Egito, e sendo escravos, não tinha liberdade, nem sequer de adorar a Deus, principalmente em um dia inteiro, na época em que os Egípcios mais abusavam dos Hebreus (Êxodo 7.16). E outra,; a própria Bíblia diz isso em Deuteronômio 5.15 que diz claramente: "PORQUE TE LEMBRARÁS QUE FOSTE SERVO na terra do Egito e que o Senhor, teu Deus, te tirou dali com mão poderosa e braço estendido; PELO QUE O SENHOR, TEU DEUS, TE ORDENOU QUE GUARDASSE O DIA DE SÁBADO." Então vemos que Deus deu um descanso para os Israelitas que, antes, não tinham.

    Agora antes da povoação da Terra Deus santificou o sábado? Deus santificou o sábado depois de ter feito o homem. Mas não há nenhum mandamento de guarda do sábado, nem mesmo em Gênesis, Deus dando tal ordem. A primeira ordem que Deus dar ao homem, assim que ele acabou de fazer, foi "Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra" (Gênesis 1.28). Pois a guarda do sábado vemos pela primeira vez, logo a pós o Êxodo dos Hebreus, onde a primeira menção da ordenança de Guarda só se dar em Êxodo 16.23.

    Amém? Que a Paz de Deus e a luz do Espírito Santo lhe conceda conhecimento E sabedoria.

    ResponderExcluir
  14. Nossa! que bom então... se a lei teve um fim entao agora posso adulterar,roubar e outras coisas mais. ora! " se a lei de Deus nao esta mais em vigor para se santificar o sabado, entao ela nao esta em vigor para condenar o adulterio e os demais mandamentos...Em Tiago 2;10,11 o contexto se refere claramente aos dez mandamentos! Entao daniel 7;25 se refere a cristo? Quando Deus santificou o sabado depois da criaçao nao existia judeus... isaias 56;6 se refere aos estrangeiros e nao somente ao povo judeu. marcos2;27 diz que o sabado foi feito por causa do homem...(so os judeus sao homens?)Ecl.12;13 é realçada a expressao HOMEM e nao judeu. numer.15;16 e 9;14 Sinceramente...

    Sabe o que falta diante de tantas refutaçoes baseadas em argumentos e raciocinio de homens? vergonha na cara e dignidade... Eu nao santifico o Sabado, e sei que serei responsabilizado por isto, sei que os mandamentos da lei de Deus nao nos salva, mas se eu os quebrar estarei condenado. sei que o mandamento do adulterio nao me salva, mas se eu continuar adulterando serei condenado, assim como qualquer um dos outros nove. Dignidade bando de hipocritas, é mais nobre assumir o erro do que "fazer vista grossa" ou " tampar o sol com a peneira". Muitos preferem interpretar os textos de outra maneira pois sabem que se interpretarem da forma certa, terao que abandonar trabalhos bem remunerados ou qualquer outra coisa que os comprometem etc...
    Voces enganam a muitos e a se mesmo, mas Deus esquadrinha os coraçoes e ele sabe o que vai no intimo de vossas almas, e sabe o motivo verdadeiro que os levam a nao interpretar corretamente. Dignidade e vergonha na cara! bando de hipocritas... Sejamos homens! sejamos leais! Sejamos justos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Anônimo que comentou acima. Eu liberei os comentários de anônimos, porque pocar cada artigo sei bem com quem estou lhe dando nos comentários. Pessoas que não se identificam e por sinal de dar uma opinião sem responsabilidade fazem isso, mas eu gosto e aprendo muito com isso.

    Querido anônimo, você deve ser um adventista que não é bem adventista, muito menos conhece bem a Palavra de Deus, mas acha que tem as armas certas nas mãos, como os aludidos versículos que citaste acima. Bem, já me cansei de refuta-los todos dentro da própria Palavra de Deus e usando as próprias Palavra de Jesus no Novo Testamento.

    "Se a lei teve um fim entao agora posso adulterar,roubar e outras coisas mais." Essa é uma falácia muito fraca dos adventistas sabatistas para justificaram uma importância maior no mandamento 4°. É só analisarmos que, mesmo antes, no antigo testamento, onde TODA A LEI estava em vigor vemos que os próprios JUDEUS matavam e roubavam a mando do próprio Deus, e além disso, eles mesmo fizeram leis, que foi aprovadas por Deus, que dava ênfase a matança de pessoas. Na época que a lei estava em vigor eles poderiam matar e roubar, você que me parece que não conhece bem da bíblia, deveria saber disto.

    Porque vivemos na graça, não quer dizer que somos rebeldes aos princípios morais do Senhor Deus. Jesus, que é o próprio Deus, nos fez outro concerto, outro Testamento e esse testamento, como é chamado de NOVO, tem novas leis e novos mandamentos (Jo 13.34 / 1Jo 2.8). Temos princípios e observamos o que Jesus nos passa no novo testamento, que foi nos dada pelo Próprio Deus para que vivêssemos e seguirmos os seus mandamentos. (Mateus 22.37-39).

    Desde quando Tiago 2.10 se alude aos 10 mandamentos? Como sabem quais Palavras "lei" descrita na Bíblia quer apontar para o decálogo? Vamos ver: Tiago 2.10 começa com uma asseveração: "Pois qualquer que guardar toda a lei". você guarda TODA A LEI? Amigo, existiam 613 leis, incluindo os 10 mandamentos. Mas ai você pode me dizer: "Claro que Tiago 2.10 fala dos 10 mandamentos. É só vermos o contexto, adiante, que fala de leis contidas no decálogo como não adulterarás e não matarás." (V 11) Exatamente, e eu digo que no mesmo contexto também cita um mandamento da lei que não está nos 10 mandamentos como: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo", que está no verso 8. E onde encontramos esse mandamento? Não é no decálogo e sim no meio dos 613 mandamentos que os judeus observavam (Levítico 19.18). Vamos estudar querido.

    Daniel 7.25 se alude ao tempo da grande tribulação, esse período a igreja já estará sido arrebatada, alí fala do anti cristo que mudará sua aliança que fará com Israel nesse período de 7 anos. Povo Judeu que também é ser humano, ou os judeus são extras-terrestres? Quando Jesus diz que fez o sábado, não somente o sábado mas como qualquer outro dia, visto ele usar a expressão "Pelo que o Filho do homem ATÉ DO SÁBADO é Senhor" (Marcos 2.28), alude que o dia em si, e não a guarda do dia, é que foi feito para o homem, ou seja, o homem não se deve deixar de dominar por um dia, que também é criação de Deus, e sim nós, quem devemos dominar.

    A mesma pergunta eu lhe faço: Se os dez mandamentos foi dado para todo os homens, porque que Deus mandava os Judeus matar e tomar por despojos as outras nações que não era de Israel? Isso só prova que a lei, e o antigo testamento foi para eles, apenas para eles.

    ResponderExcluir
  16. Outra coisa, quanto a Is 56.6-7 devo dizer que se essa passagem prova que os gentios devem guardar o sábado, da mesma maneira prova que devem guardar todo o “concerto”que Deus fez com Israel, oferecendo “holocaustos”e “sacrifícios”no altar, no “santo monte” em Jerusalém. É isso que devo entender, Amigo? É assim que você faz como gentio ou “estrangeiro”? Ou usa de parcialidade e, sem raciocinar, apenas adotando o ponto de vista de EGW, engole sem mastigar o que lhe ensinam? Onde está a lógica do seu raciocínio que só enxerga o sábado? Por que essa falta de coerência?

    Pelo amor de Deus meu querido, vamos deixar de ser hipócrita você. Vamos estudar a Palavra de Deus e usar aquilo que o Espírito Santo nos mostra e não no que os líderes adventistas sabatistas colocam na sua cabeça, isso sim é preceito de homens. Muito cuidado.

    Estarei orando para que Deus, lhe conceda o Espírito Santo na sua vida, para poder entender o maravilhoso preceito dele para sua própria vida e para vida de todos nós. Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  17. Ola irmao jovem Cristao, por acaso cheguei ate seu blog, sinto que é um jovem sincero e conhedor da palavra, embora eu seja leigo, discordo de alguns pontos que voce discursa... gosto de assuntos teologicos e tenho visitado varios blog com intençao de aprender. inclusive o blog do Leandro Quadros que tambem demonstra ter muita habilidade na biblia. Ele apresenta argumentos, que ao meu entender sao bastantes embasados acerca do sabado , imortalidade da alma,arrebatamento secreto e outras coisas mais. Dai, talvez seria interessante voce visita-lo para expor tuas interpretaçoes, nao com o proposito de intriga, mas para expressar sua linha de raciocinio,pois somos Cristaos . o blog é namira da verdade , bom acho que é isto. No mais, que Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo Wanderley, Fico bastante grato pela sua visita e me trazendo esta ótima sugestão. Conheço sim e muito bem o programa Na Mira da Verdade e confesso que admiro a forma dele passar o conhecimento que ele tem, com sinceridade e convicção pois ele defende aquilo que ele acredita, o que ele lê e interpreta. Mas você sabe que os preceitos que ele segue são preceitos em que diversas vezes ele usa os livros da Ellen White e usa de uma forma distorcida, como você mesmo sabe, a Bíblia para convencer as pessoas. Mas convencer as, nem tanto a aceitarem a Jesus, você percebe que todo o programa eles exaltam muito a igreja adventista e menosprezam, demonizando as demais religiões. Eu assisto muito esse programa que passa no canal Novo Tempo, mas devemos ter cuidado para não nos deixar influenciar, pois Satanás quis fazer isso com Jesus e usando a verdade Bíblica.

    Fico grato pelos conselhos amigo, vou sim elucidar os assuntos abordados para não deixar os jovens e a todos em dúvidas a cerca de assuntos simples, mas que o inimigo usa coisas pequenas para nos desviar de uma grande caminhada até aqui.

    Paz do Senhor querido, que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente o programa nao me passou esta imprensao, mas respeito sua opiniao. Ele me parece muito exegetico, e usa a propria biblia para se explicar ela mesma, acho isto interessante. Notei sim ele se referir a tal escritora, mas ainda nao notei ele embasar nos escritos dela, de qualquer forma sigamos os conselhos de Paulo: "julgai de tudo e retendes o que é bom." Valeu irmao, que a paz de Deus esteja com todos nos, nos fazendo amar uns aos outros!

    ResponderExcluir
  20. irai-vos mas nao pequeis irmao! kkkk vcs sao fraquinhos demais kkkkk

    ResponderExcluir
  21. interessante, este blog so posta e refulta argumentos superficiais, mas quando alguem posta algo mais contundente, embasado, profundo, sistematico, amplo... dai voces se acovardam e nao postam nao é mesmo?! nao volto aqui nunca mais.Fiquei decepcionado, achei que o principio aqui era aprender,arrazoar, e nao especular com intençoes maldosas tendenciosas,com o objetivo de denegrir a imagem das outras denominaçoes... Covarde! Posta as refutaçoes que te foram enviadas. voce sabe muito bem das quais estou falando. poste este comentario tambem... mas sei que nao ira faze-lo como fez das outras vezes. Um dia voce vai prestar contas com Deus por tuas agressoes descabidas jovem.A nao ser que se arrependa e torço por isto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?