MASTURBAÇÃO: PECADO OU NÃO? (1)


MAIS SOBRE A MASTURBAÇÃO


Postei um artigo que eu mesmo fiz sobre a masturbação,ME MASTURBEI! E AGORA? , um assunto que envolve muitos, e intrigam os jovens cristãos. Muitos tem me perguntado se realmente masturbação é pecado; no entanto tenho a certeza que sim, envolve muitas coisas, mas antes eu não tinha a plena certeza do por que a masturbação é um pecado, e expôe o jovem a uma duvida gritante sobre o assunto para com os preceitos de Deus.


Em realação a isso fui pesquisar na internet sobre o tal assunto, o por que que a masturbação é pecado, e achei milhares de debates entre jovens, tanto crentes quanto não crentes, que enfatizam diversos argumentos. Muitos desses me chamaram a atenção pelo desespero dos jovens tentar se questionar em relação a isso; uns dizem não ser pecado, outros mostram na bíblia, outros dizem que a bíblia não fala sobre tal, outros apresentam a figura de Jesus.... Em fim, são infinitos argumentos, e colocarei alguns que possam nos ajudar; são tópicos de vários sites, e mensagens de muitos jovens.

______________________________________________
site: http://www.webservos.com.br/fcg/forum_posts.asp?TID=2417&PN=6

Neste site, para iniciar um debate, houve uma pesquisa, uma enquete cuja pergunta...
Pergunta: Um cristão pode praticar a masturbação?

a mais votada foi [[ 31 votos (62,00%)]].

Heruhyarmen
Caros, nós temos que ser imitadores de Jesus. Jesus se masturbaria? Não tenho dúvida nenhuma de que a resposta é não. Então evitem e fujam disso! Se alguém acha que Jesus se masturbaria... bem... melhor rever seus conceitos e suas creenç.

[meu comentário] Eu gostei desse argumento, por que o Heruhyarmen impôs o que devemos fazer, que é imitar a Jesus, um bom conceito para nós, por que reamente Jesus nunca pecou (1Pe 2,22).

rei_tec7 diz:
Claro que é errado! Difícil é o solteiro resistir a tentação (não impossível) mas o problema da masturbação é pequeno frente ao problema do preconceito religioso para com o jovem viciado em sexo ou masturbação. Jesus sem dúvida sempre perdoa e aceita os que cairam na masturbação e querem se levantar. Outros sim discordo plenamente daquela doutrina que diz que se Cristo voltar e nós estivermos em pecado vamos ficar.
[meu comentário] Sobre o argumento do rei_tec7, sim concordo plenamente nele, sobre a questão de que realmente é difícil um solteiro resistir a tentação, mas não é impssível; como aquela frase que diz "Deus só dar o frio confrme o cobertor", então temos sim forças para vencer essa tentação, se não tivéssemos Deus não permitiria. Mas cabe ao Jovem saber que isso não provém de Deus, por que Deus não tenta a ninguém ( Tg 1,13-15). Sem dúvida Deus perdoa sim, nossos pecados, quando prostramos diante do Senhor com arrependimento sincero. Sobre o preconceito da igreja... axo que não é a igreja em si, e sim a própria palavra, e não por preconceito, escrita por Deus para prezar a nossa vida espiritual, para quando Cristo voltar, que não estejamos em pecado, ou seja, que estejamos atentos. Ficaremos sim, sem dúvida, se estivermos em pecado; por que o céu é santos, o Senhor é santo; o lugar é santo e só vão quem é santo, puro; e para buscarmos a pureza em nossos caminhos temos que buscar analizar a palavra de Deus (Sl 119,9). Pessoa que falam um absudo desses é por que nunca pegaram na bíblia pra ler, e não conhecem o quanto Deus e zeloso com Detalhes.
DreamKeeper diz: Tudo aquilo que te aprisiona é eu creio que é pecado, a temperança é um fruto do Espírito, se vc não tem domínio sobre a masturbação, é melhor pedir que Deus te controle! O problema não é a masturbação em si, mas a cadeia que ela promove as pessoas que se viciam nela. Quanto a pornografia, se eu amo meu próximo, eu nunca vou querer usar aquela pessoa ! A atriz pornô é minha "próxima", portanto quando eu tenho desejos sexuais de apenas "usa-la" para meu prazer próprio, Eu estou sendo EGOISTA e EGOCENTRICO! e não estou pensando no bem do meu próximo! portanto estou deixando de ama-lo. É uma questão dificil! mas eu não acho pecado ! depende do ponto de vista.[meu comentário] O DreamKeeper começou bem, e até enfatizou o termo do adultério, pecado, em pensamento, do cobiçar o próximo; foi bem direto e reflexivel ao comentar sobre a atriz pornô que também, claro, é o nosso próximo, e a preocupação para com a tal, referenciando em (Mt 5,28). Mas sua conclusão... hum... em dizer que depende do ponto de vista. Imaginem, raciocínem qual o ponto de vista da masturbação que não seja pecado diante de Jesus (Mt 5,28)? Será que há como se masturbar sem entrar no ápice do pecado? Creio que não.

Danielsenw diz: Meus karos tenho 18 anos,,eu kero diser q tenho problemas com isso,por me da una sensação de culpa,, EU CONHEÇO UMA PESSOA QUE SE MASTURBOU DE MANHÃ E DE NOITE FOI BATIZADA NO ESPÍRITO SANTO,,,,e agora eu axo q isso e un ciclo,vc passam mto tenpo sem se masturbar ai dpois da aquela vontade ai se masturba,dpois da un sentimento de culpa,e começa tudo de novo,,bem e isso.
[meu comentário] Bom, Sentimento de culpa no jovem cristão depois do ato, creio que seja um sinal de alerta do Espírito Santo, por que o espírito vive em nós para nos converncer do pecado, e isso é mais um motivo de termos a certeza de que isso é pecado, e não axo que seja consciencia, e sim verdadeiramente a voz do espírito; como pelo contrário, um jovem que não seja cristão não sente essa culpa. Agora um mano que se masturba demanhã e a noite é batizado com o Espírito santo... é complexo (pra mim que ainda sou meio leigo a esse assunto), mas conversando com homens da Igreja e referente a bíblia, vi que sim, é possivel sim receber o batismos, desde que haja um arrependimento sincero.

Mallokero diz: Olha meu caro irmão Danielsenw, não é porque a pessoa foi batizada no Espírito Santo que ela é melhor do que ninguém... Para ele ter sido batizado, ele deve ter buscado e conquistado isto, mas isto não significa que ele é santo... Eu mesmo sou obreiro da minha Igreja, participo de vários ministérios, tenho buscado muito de Deus e ainda não sou batizado espiritualmente. Quando me converti, eu era um destes viciados em masturbação... e vivi esse ciclo que você citou, mas isto eu venci com Deus... fiz propósitos, busquei, orei, jejuei e venci... hoje não me masturbo mais pelos motivos que já citei neste tópico...e também não sinto vontade... Que Deus te abençõe!
Mallokero - Guerreiro do Futuro
[meu comentário] Nossa, o mallokero foi bem radical ao termo do Santo Espírito; olha, em relação ao espírito santo em nossas vidas implica em santidade, claro, pois quando seguimos a Jesus o nosso propósito, o nosso alvo, a nossa meta é atingir a uma vida santa, ou seja, uma vida sem pecados. O batismo com o espirito santo é apenas um revestimento de poder (At 2). o espírito começa a habitar em nossas vidas apartir do momento em que aceitamos a Jesus ( At 2,38). Concordo com o Mallokeiro ao propósito de orar, jejuar, buscar... Porém o mais importante é ler a bíblia. Vemos um exemplo muito legal de como vencer as tentações ( Mt 4) dada pelo próprio Jesus, venceu as tentações do Diabo, como?, atraves da própria palavra. Muitos Jovens hoje, falam comigo angustiados, por que não conseguem vencer a tentação da masturbação, desesperados me pedem oração e ajuda; aí pergunto: você ler a bíblia mano? a resposta é sempre... Não ! Pouco! Preguiça! Leio mas Não entendo! Não tenho Tempo.....! Está aí a resposta por que não conseguem vencer as tentações.
COMO VAMOS VENCER UMA GUERRA ESPIRITUAL SE NÃO SABEMOS USAR A NOSSA ESPADA (BÍBLIA)?
Continua........
Neymarques Feitosa.
diz:

Comentários

  1. pois,se esperarmos em Deus uma serva até la não ser enviada podemos ficar com alguem?

    ResponderExcluir
  2. Não entendo como é esse esperar em Deus dos jovens a respeito de namoro. Amigo, você vai esperar sentado Deus enviar alguém, pois Deus não envia ninguém pra ninguém, é você quem deve conquistar alguém pra você. Você é livre pra namorar, namorar é conhecer se você quer ou não aquela pessoa. Beije, abrace, namore... Mas só não vale é sexo antes do casamento.

    PAz

    ResponderExcluir
  3. O que é santidade? ser santo! não significa ser sem pecado! signifia ser separado para Deus, vc pode cometer pecado e ser santo pois vc não se conforma com o pecado e pede perdão a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Masturbação faz parte do amadurecimento do homem na transição de adolescente para jovem e isso é natural e jesus por mais que fosse carna mas era o filho de Deus ou melhor o propio Deus em forma que homem!então isso justica o fato que Deus não precisaria disso pois ele não veio no intuito de ter ato sexual,e isso ja era um fato!mas nos apenas seres humanos sabemos que o orgão deve ser usado pois esse treino nos faz ter um otimo rendimento sexual e nenhum homem quer ser um broxa ou um impotente sexual!e todos querm ter um bom rendimento com sua mulher e ter uma familia.

    ResponderExcluir
  5. UAI SE DEUS É INCAPAZ DE AJUDAR ALGUEM A TER UMA NOMORADA, ENTÃO PORQUE DEUS SE ACHA NO DIREITO DE QUERER IMPEDIR ALGUEM DE SE MASTURBAR...
    POR ISSO EXISTE NO PAÍS E NO MUNDO MUITOS CASOS DE PEDOFILIA E OUTROS PROBLEMAS SEXUAIS, POIS NÃO HÁ UM DEUS QUE POSSA AJUDAR...

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Anônimo. Olha, Deus não é incapaz de nada, pois tudo é possível para Deus (Metus 19.26). Só que Deus não é nosso mordomo e nem vive dando tudo que podemos conseguir com as próprias mãos. Pois como você sabe, ele gosta de fazer as coisas impossíveis acontecer. Ele nos deu todas as ferramentas para nós conquistarmos quem quisermos e nos dar a liberdade e o direito de escolher quem queremos para namorar e casar. Justamente porque ele não dar namorada ou esposa pra ninguém, é porque você é livre pra escolher o que quiser, até mesmo de crer ou não no próprio Deus. Isso não é falta de capacidade, e sim, misericórdia e bondade. Deus também não impede de você se masturbar. Ele só diz em sua Palavra que não é algo bom de ser fazer pois fere princípios morais, apenas nos aconselha o que é bom e o que é ruim, mas as escolhas são nossas e não de Deus.

    Deus nos ajuda sim: " Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva (Salmos 145.19).

    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Olá eu quero tirar uma dúvida eu cometi um pecado me masturbei e vim pornografia eu só cristão e batizado eu tenho que confessar esse meu pecado a alguma pessoa ou não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?