Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?

Andei me perguntando muito sobre isso ultimamente; confesso que tenho dúvidas ainda a esse respeito, mas este artigo não será conclusivo. Jovens cristãs solteiras, aquelas mesmo que querem mesmo serem uma verdadeira serva de Deus, podem usar calcinhas fio dental? E as mulheres casadas, também podem? Pairando essa pergunta na minha cabeça eu resolvi perguntar a várias pessoas da igreja, pessoas que tem um conhecimento minucioso da palavra de Deus. As respostas a essa pergunta foram das mais diversas possíveis. Uns diziam ser pecado terrível de devassidão; outros diziam que era normal, não tinha nada a ver em qualquer uma usar; outros diziam ser pecado sim usar, mas não seria se um casal estivesse entre 4 paredes e a esposa fizesse algo diferente pro marido, mas só no quarto; outros disseram que para as solteiras era pecado mas para as casadas não... E um monte de resposta que só veio mais e mais a confundir minha cabeça.
A resposta mais convincente que eu recebi foi que, uma mulher pode sim usar fio dental. A casada para apimentar o relacionamento, e a solteira? Já a solteira deve ter um motivo bem especial e convincente á consciência (Espírito Santo) pra poder estar usando. Porque usar com perversidade, com provocação aí sim, isso imputando o uso da jovem solteira, é que distingue pecado. Mas isso não é algo em que podemos julgar retamente através de uma mera observação. Isso é entre a própria e Deus.
Tenho essa dúvida porque eu estava lendo na Palavra de Deus em Êxodo e no capítulo 20 e verso 26 o Senhor dar uma instituição sobre degraus. Ele pediu para quando alguém fosse oferecer sacrifícios no altar, que o altar não tivesse degraus, pois ele não queria contemplar a nudez do homem. Mas aí alguém diz: "Nada a ver Neymarques, uma coisa com a outra!".
Bom, a cueca foi algo instituído por Deus desde os tempos da criação. O homem, após obter a ciência, se perverteu por causa da maldade; é tão tal que o homem e a mulher se esconderam com vergonha de Deus. E Deus tendo a ligação do conhecimento do homem a respeito da perversidade, teve que matar um animal para vestir Adão e Eva. Então vemos que quem inventou a roupa foi Deus (Gn 3.21).
As vezes parece um assunto meio que bobo mas ao mesmo tempo sério, porque acontece coisas terríveis na igreja a respeito de nudez. Ainda mais em nossas igrejas, Assembléia de Deus, pois antigamente a mesma possuía uma doutrina própria de moralidade em que determinava as mulheres usarem saias compridas, e extirpar as calças femininas. Tudo bem eu sou a favor das saias para a a igreja, mas sendo elas compridas e a baixo dos joelhos. Mas hoje em dia sou a favor da calça feminina para as irmãs da Assembléia de Deus, pois as saias assembleianas não estão mais decentes como o era a uns 10 anos atrás. Em termos de degraus isso é complicado pois as saias acima dos joelhos, principalmente dirigentes que ficam assentadas no altar, que não tem pudor e abrem as pernas, toda a igreja vê os fundos das irmãs, sendo que a saia não cobre a frente dos joelhos.
Aí eu fico me perguntando, quando estou lendo o Velho testamento, onde vemos que Deus é muito detalhista em coisas simples: "Como é que o Espírito Santo, onde está dentro de um templo, onde acontece um culto, e o Espírito Santo é grande, e trás toda a Glória de Deus que enche toda a terra (Is 6.3), quanto mais a igreja, onde é aclamado a presença de Deus? Aí o mesmo Espírito de Deus que pedia para homens de vestes compridas de antigamente, pedir cautela a respeito de nudez; ainda mais hoje em dia, como é que Deus fica quando ver irmãs cheias do poder de Deus em cima do púlpito com as saias acima dos joelhos e mostrando os fundos para a igreja? Como o Espírito Santo que é tão detalhista, se move em meio a essas coisas? Não, o Deus do Velho Testamento continua sendo o mesmo. Ele não muda e jamais mudará, ele é o mesmo ontem, hoje e sempre será (Hb13.8). Isso porque muitos podem alegar: "Qual é? Vivemos na graça!".
Outro verso que pode falar a respeito de peça íntima na Bíblia é o mais usado por igrejas tradicionais como a nossa Assembléia de Deus, que é o verso onde Deus fala: "Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus." (Dt 22.5). Há quem possa dizer que sejam trajes mesmo, roupas externas, mas há quem diga que não possa ser referido a trajes externos e sim de roupas íntimas, pelo fato de serem iguais as roupas tanto de homens como de mulheres, o famoso "manto". Mas havia sim diferença entre roupas de homens e roupas de mulheres, e a Bíblia percorre sobre essas diferenças. Tão tal que apetrechos, véu e vestes eventuais distinguiam homens de mulheres. Hoje em dia, em países do oriente, podemos ver ainda hoje as mesmas indumentárias de antigamente e a diferença entre as vestes de homens e de mulheres é enorme.
Mas pelo jeito que a coisa está hoje, dentro das igrejas, assembleianas por sinal, é mais decente o uso de calças. Ou voltam as veredas antigas dos usos das saias decentes ou libera o uso de calça, isso pelo zelo da decência. Tudo devemos usar com decência e ordem, e que qualquer coisa seja para a Glória de Deus.
O meu conselho sempre foi esse: De nos colocarmos no lugar de Jesus e nos perguntarmos a nós mesmo "Se Jesus vivesse nos dias de hoje, ele faria tal coisa? ele usaria tal coisa? " E assim o Espírito Santo que vive dentro dos que querem mesmo realmente serem servos de Deus, mostrará a boa e a agradável vontade de Deus para a vida de cada um de nós.
Que vivamos na decência do Santo Espírito de Deus.
Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Mano , Profundo mais Deus Usa quem quer na hora quer né ? Eu nao vou Jugar , mais Nós devemos nao Falar como um Cristão , Andar Como um Cristão Somente , Mais devemos Ser Cristãos ! Isso é a Diferença , Tem aquele Versiculo assim , Seu Coraçao te Condena ? Se vc Acha que está Escandalizando Seu Irmao Nao Use ! Que a Paz de Deus Esteja conosco !

    @JonathanDrum ;D

    ResponderExcluir
  2. Ney... Amei esse post (risos), interessantíssimo e engracado ao mesmo tempo. Nunca tinha pensado sobre isso, (risos). Realmente concordo com você. Somente descordo no tocante, de liberar calças pelo motivo da saia estar curta demais. Tanto saia curta, como calca não está dentro da ordem e da decência, pois não é decente, nem bom, que as mulheres e jovens cristãs vistam roupas masculinas, nem os homens e jovens cristãos vistam roupas com cores femininas e até modelitos muito parecidos com a vestimenta feminina. O unico caminho é voltar a vereda antiga. Lembrar do princípio. Mas para as igrejas que ja soltaram e estão soltando a rédea (a grosso modo), não volta mais. É quase - repito - é quase impossível voltar! Mas pode acontecer. Realmente é muito interessante fazer essa pergunta: Se Jesus vivesse nos dias de hoje, ele faria tal coisa? ele usaria tal coisa? Com certeza Jesus sempre, e sempre vai nos ordenar para que voltemos cada dia mais as veredas antigas, enquanto o mundo se afunda no pecado e na injustica, Deus nos pede: Sede santos. Continuem sendo santos. Não abandonem a santidade. Lembrem-se dos princípios. Voltem as veredas antigas!!!

    Que Deus Todo-Poderoso continue te sustentando e te abençoando.

    Paz.
    LAIS-PR

    ResponderExcluir
  3. Mas quanto aos shorts curtos que vão até 1 ou 2 dedos abaixo dos glúteos da mulher? E também os decotes que usam para expor um pouco dos bustos da deixando uma visão de sensualidade feminina? Minha namorada gosta deste tipo de roupa, mas eu nunca gostei, mesmo antes de namorar com ela. Porém ela não vê problema nisso. E os pais dela e os meus defendem ela quanto a isso. Já brigamos muito por isso. O que deve ser feito quanto isso dentro de um namoro e também para as meninas que ainda não constituem este tipo de ralacionamoento?

    ResponderExcluir
  4. Creio que quando se trata de assuntos aparentemente simples,é mais complicado pois queremos sempre respostas exatas..Acredito que alguns costumes e vestimentas se restringe muito ao casal e não a solteiros..pergunto;que qual finalidade uma jovem solteira colocaria uma calcinha fio dental...[]

    ResponderExcluir
  5. calcinha fio dental é pecado quando minha esposa vesti porq gosto dela assim..

    ResponderExcluir
  6. e pecado minha esposa usar fio dental porq eu gosto de ver ela assim ?usando sempre

    ResponderExcluir
  7. Paz do Senhor Anderson, obrigado por perguntar aqui no blog, para juntos aprender a viver uma vida digna com Deus. Como foi exposto aí no artigo, há exceções para casados, pois entre 4 paredes você pode sim apimentar a relação com sua mulher usando artifícios legais, e pelo que andei pesquisando, perguntando para amigos meus que são pastores e teólogos, vejo que a mulher casada pode sim, agradar seu marido com essa peça íntima. Bom né? rsrsr Que Deus abençoe querido.

    ResponderExcluir
  8. Paz do senhor calcinha fio dental pode ser usado na igreja e ainda com vestido amostrado todos os detalhes acho isso um absurdo

    ResponderExcluir
  9. A paz irmaos,
    Em Gl 5:19 conhecemos umas obras da carne vou falar expecificamente sobre as 3 primeiras
    Lascivia= sensualidade
    Se a jovem cristã usa fio dental na composiçao a sensualizar alguem , provocar desejo, e se quer mesmo para se achar gostosa coonstitue-se lascivia pois o objetivo de tal açao e a busca da carne
    E em Rom8:8 quem esta na carne nao pode agradar a Deus, e em 8:6 a inclinaçao da carne é morte e em Gl6:8 o q semeia na carne da carne ceifara corrupção!
    Mas qual seria o proposito de se usar fio dental senao a provocar desejo, senao a exibir e mostrar seu corpo com menos cobertura??? Qual o objetivo de uma solteira nisso??? Nao e nada diferente de uma mulher do mundo

    No caso das casadas a biblia me afirma em 1Cor7:4 q quem tem poder sobre o corpo do homen e a mulher e sobre o da mulher o marido, entao aos casados se tem a permissao pq o corpo damulher pertence ao marido e da mesma condição o marido, entao o corpo de cada um e para o outro, assim tambem a forma que vc o mostra, somente em segredo entre o casal, ao contar isso a alguem ja deixa de ser intimidade epassa a ser algo q gerara algum pecado( lascivia, soberba, inveja)
    Vigiai e orai!!!

    ResponderExcluir
  10. Sobre as vestes das irma deveriam vigiar pq as obras da carne em Gl5:19 mostra lascivia
    E em muitos casos acaba sendo o objetivo de algumas vestimentas, tais como calças coladinhas mostrando as curvas do corpo, qual o objetivo disso senao a busca de provocar olhares, desejos e elogios sobre a carne , obras da carne purinha e satisfaçao do ego
    Em 1Tm2,9 fala que as mulheres devem ter pudor mas nao so elas, os homens tambem,
    Tudo quanto for feito fora da palavra sera feito conta no dia do juizo

    ResponderExcluir
  11. Biblicamente nao ha nenhuma.proibiçao ao uso de fio.dental se a jovens SOLTEIRA tanto quanto a CASADA usarem como base o obejtivo e intençao de EXIBIR isso a alguem , no caso da solteira a ninguem e a casada somente ao marido
    Casadas que usam mas usam aqueles vestidos colados que exibem as vestes intimas a outras pessoas tambem.estao na carne( corruptas)
    Vigem pois o dia esta proximo
    Nao queiram ficar por talcoisa tao simples
    Cl 3,:4
    Mortificai vossos membros que estao sobre a terra
    Viva sua vida para glorificar a Deus 1Cor6:19/20

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MASTURBAÇÃO FEMININA

POR QUE NÓS CRISTÃOS DEVEMOS SER DIFERENTES?

COMO ASSIM OS TÍMIDOS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS?