NÃO JULGUES PARA QUE NÃO SEJAS JULGADO

NÃO JULGUES PARA QUE NÃO SEJAS JULGADO!!!!


____________//____________
"Julgai todas as coisas,
retende o que é bom"(1Ts 5.21)
____________//____________

Eu sou um jovem cristão e prezo isso buscando mais conhecer os preceitos de Deus pela palavra dele. Tenho muitos amigos jovens cristãos de diversas denominações, mas muitos não gostam de conversar comigo sobre certos assuntos bíblicos, melhor dizendo, não gostam de falarem sobre a bíblia, pior ainda se for comigo. Não falo só de jovens de outras denominações, muitos jovens da minha igreja também não gostam de buscar refugio, forças e conhecimento na palavra de Deus.
Como está difícil ver jovens lendo a bíblia, pregadores jovens, missionários jovens, que largam tudo para viver pelo trabalho do Senhor Jesus. Muitos não vivem mais o que a palavra de Deus nos determina, muitos não seguem mais o que a palavra do Senhor impõe; dizendo que somos livres com o ar de que podemos fazer o que bem entender, e que não existem mais doutrinas a serem cumpridas. Muitos sem entender distinguir o que é lei do velho testamento, e o que são doutrinas da igreja de Jesus imposta por Paulo e outros apóstolos em suas epístolas no novo testamento, não tendo conhecimento por que não gostam de ler a bíblia e sim ouvir apenas cantores-ídolos que "pregam" a liberdade de fazerem o que quer na presença do Senhor, a vitória e vitória e cantam hinos antropocêntricos, ou seja, para nós mesmos. Muito bom ouvir hinos maravilhosos que nos dão forças, que nos renova e nos aviva; mas estamos precisando de pregações reais do que realmente Deus quer que vivamos.
Eu gosto de conversar com jovens cristãos amigos meus, sobre essas liberdades sem regras e doutrinas que podem nos matar espiritualmente. Nem no mundo secular podemos fazer o que bem entendemos debaixo de regras e princípios morais, quanto mais no pais em que vamos morar que é a nova Jerusalém. E por pregar assim com os jovens, muitos faltam me jogarem pedras, se impactam com verdade de Deus e pensam que sou eu que invento isso. Então jogam na minha cara "Quem é você pra julgar ?".
Certa vez conversando com um amigo meu pela internet, estávamos abordando o assunto da questão das igrejas renovadas, que tudo pode por que temos que nos atualizar. Falando pra ele que muitas coisas não devemos fazer nem usar na igreja, como garotos de cabelos grandes, meninas que não vestem roupas decente... em fim; mostrando na bíblia tudo o que nela estava escrita, o novo testamento, na constituição da igreja,em relação a esses assuntos. Ele preferiu ir contra os preceitos bíblicos que eu havia mostrado a ele, dizendo que temos que nos atualizar, que Deus nos aceita do Jeito que somo ( concordo que Deus nós aceita como estivermos mas tem que haver mudança e não continuar a viver como vivemos antes), e que eu deveria ser mais avivado e que eu deveria me atualizar mais e expressou a frase mágica que muitos que não aceitam muitos preceitos que a bíblia impõe como: "A bíblia diz que não devemos julgar !!!". Então indaguei: Sério?!? Você pelo menos sabe onde fica este versículo na bíblia? A resposta foi frustrante: "Não preciso decorar versículos, não sou fanático como você!" Fanático eu ou muitos não sabem manejar a Palavra de Deus [ 2Tm 2.15 :
Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.] Por falar a verdade a luz da bíblia para os jovens eu recebo essas criticas e ainda sou taxado de fanático simplesmente por que procuro conhecer a palavra do Senhor, e lutar para andar reto nos seus caminhos, e tento alertar o meu próximo sobre os preceitos de Deus!!!

No meu site de perguntas e respostas um amigo meu, ao fazer uma pergunta, quis enfatizar de que eu por falar a verdade, jogava erros na cara dos outros: Se tem um desviado dos caminhos do senhor! você faz o que a respeito dele? 1)Joga na cara dele que ele nao servia p servir a Deus 2)Ora para que o Demonio se revele a ele 3)Ora a Deus que guarde seus caminhos e tome em suas mãos para livra-lo? 4outr
Olha amigo é o seguinte, não devemos jamais jogar na cara dele que ele não serve pra servir a Deus, por que não cabe a nós fazer isso, por que se uma pessoa não servia de utilidade pra Deus ela nem tería nascido. Não viemos a este mundo pra inutilidade. Se ver alguém desviado, eu falo do grande amor de Deus para conosco, orientar de como é realmente a palavra do Senhor na sua forma brutal, aconselhar a não errar e orientar a ler a Palavra de Deus. Por que não tem como uma pessoa se firmar perante a Deus sem conhecer na sua plenitude, e o conhecimento de Deus obtemos pela palavra de Deus. Oração Sempre, sempre temos que interceder por todo mundo, por quem não é crente e pra quem é crente também. Então, o que está acontecendo hoje é isso amigo, as pessoas estão caindo por que não conhecem bem o que a palavar do Senhor nos orienta (Os 4.6a). E quando falamos a real palavar do Senhor, o que está na bíblia, há muita controvérsia, por que muita gente não está acostumada a ler a bíblia, e acham que nós estamos julgando ou jogando na cara da pessoa os erros dela. A Palavra do Senhor serve também para reconhecer nossos pecados, e nunca vamos saber o que é ou não pecado se não lermos a bíblia. Orar Sempre, vigiar sempre e buscar o conhecimento do que é real e verdadeiro, do que é pecado ou não na palavra de Deus e não no que uma igreja determina sem nenhum apoio bíblico sequer.

O Senhor Jesus diz: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura( Mc 16.15 ). Pregar é orientar a pessoa, convencer de que há um Deus que perdoa os erros; mas muitos entendem como se estivéssemos julgando os erros alheios, quem somos nós pra julgar erros dos outros? somos falhos e a bíblia diz que não tem quem não peque.

Mas a questão do julgar é bíblico para alertar os irmãos a não errarem mais, de acorda com a Palavra de Deus que não é falha. Não devemos julgar de modo calunioso e nem dizendo inverdades; mas para orientar o irmão do erro, temos esse dever. Você ver seu irmão errando e sabe que é errado o que ele faz, você vai deixar ele no erro? só por que ele pode entender que vc está julgando? Não amigo. Então, temos que disinguir as coisas. Orar, se consagrar e o mais importante, Ler a Palavra de Deus para que nada venha nos pegar de surpresa.


MAS DEVEMOS OU NÃO JULGAR ??
Na verdade vemos muitas referencias bíblicas na bíblia, no novo testamento, acerca do julgar. Mas julgar não implica em desprezar uma pregação, ou hino, um louvor, uma profecia, um milagre... em fim ( 1Ts 5.19-20)
No livro de Atos dos Apóstolos No capitulo 17 e versiculo 11, podemos ver que em Beréia, as pessoas muito educadas ouviam a palavra de Deus com muito interesse e ATENÇÃO, e eles estudavam todos os dias a palavra de Deus, examinando tudo nas escrituras para saber se o que Paulo pregava, era de acordo ou não na Palavra do Senhor. Paulo que foi chamado por Deus, pregador da palavra do Senhor, a palavra que ele pregava era analisada pra ver se o que ele pregava batia de acordo com as escrituras. É um exemplo pra nós, isso que devemos fazer nos dias de hoje. Mas a preocupação de muitos crentes não é mais a palavra de Deus e nem tampouco o que ela diz ou impõe, a preocupação hoje é a ministrção ligth e da liberdade de se fazer o que bem entendem, indo contra os preceitos bíblicos, dando mais importância a atualidade deste mundo do que a Palavra de Deus.
O que tem que prevalecer em nossas vidas é a Palavra de Deus e não o que o mundo e sua atualidade oferece!


______________________________
"Para que não mais sejamos meninos,
inconstantes, levados ao redor por todo
vento de doutrina, pela fraudulência
dos homens, pela astúcia tendente
à maquinação do erro. Antes, seguindo
a verdade em amor, cresçamos
em tudo naquele que é a cabeça,
Cristo," ( Ef 4.14-15)

______________________________


Falsos profetas existem e estão se propagando em nosso meio, devemos ter cuidado! "Amados, não creais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (1 Jo 4.1) Mais um motivo em que devemos estar a atentos e não aceitar certos fatos duvidosos que acontece em nosso meio; Paulo até nos aconselha a julgar em meio as profecias (1Co 14.29). Nós conheceremos os falsos profetas pelas coisas que eles fazem ( Mt 7.20), e se não é de acordo com a palavra de Deus não devemos aprovar( Ef 5.11).
Fora isso, existem mais termos na bibia em que nos aconselha a julgar, não de forma caluniosa ou falando mal em termos mentirosos ( Mt 7.1), e sim provando com o discernimento todas as coisas ( 1Ts 5.21).

Então, devemos estudar e examinar mais e mais a palavra de Deus para que não erramos, e julgar sim, com discernimento e provando o que realmente a biblia diz a respeito de tudo. Que recebamos a exortação para adificação espiritual, afnal Já é tempo que começe o julgamento pela casa de Deus ( 1Pe 4.17).

A todos em Cristo Jesus

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Querido, meu nome é Thaís.
    Queria saber, essa sua postagem está escrito " não julgues para não ser jugado", então porque você julga os emos, os homesexuais e etc?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?