SENHOR, ME DAR UM NAMORADO!


Esse é um assunto rápido e bem interessante de se comentar. No meio jovem, na igreja, vejo muitos meninos e meninas dizendo acerca de namoro: Deus ainda não quer que eu me case ou namore agora, mas “ele está preparando o meu varão ou a minha varoa”!
Outros dizem: Estou orando pra Deus me dar aquele garoto (a) pra mim. Ou até mesmo: Na hora certa Deus proverá minha varoa ou meu varão.
Bom, você meu leitor, pode não concordar comigo, mas particularmente, pelo que li na Bíblia até agora, (se caso mina leitura não foi muito acurada, aceito sugestões e indicações para aprofundarmos mais e mais esse assunto) Deus só fez isso duas vezes, que eu saiba; nessas duas vezes que Deus preparou e providenciou esposas para os seus servos, no caso Adão e Joel, não foi muito legal. Porque ambos não tiveram o livre arbítrio, escolher quem queriam para ter como mulher. Um teve o melhor de Deus e o outro teve que compartilhar sua vida com aquilo que é temível para qualquer homem.
Adão estava só, Deus disse: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea” (Gn 2.18). Deus fez isso nas melhores intenções possíveis, deixando de lado a onisciência de Deus, para agradar Adão. Muitos dizem que Adão pediu uma mulher como esposa, mas o certo é que Deus lhe deu Eva para ser sua companheira, preparou-a e deu a ele para estar ao seu lado sempre. Muitos também usam essa passagem para enxergar que Deus ainda hoje prepara namorados ou maridos para os que pedem.
Vamos analisar a escolha de Deus para Adão: Eva, perfeita e inocente assim com adão feitas pelas mãos de Deus. Como Adão e Eva eram uma só carne, Eva pereceu no engano de Satanás e trouxe para Adão também que pecou juntamente com ela, recebendo em si a punição do seu erro, que induzido pela mulher, cometeu. Quando indagado por Deus sobre a desobediência, Adão insatisfeito com a mulher que Deus deu a ele, colocou culpa no próprio Deus por ter lhe dado uma mulher que levou ele ao tal erro: “...A mulher que me deste por companheira deu-me da árvore, e eu comi” (Gn 3.12). Mas já era tarde, Deus estabeleceu a união e a sentença pra todos nós, mas graças a Deus temos a redenção, a salvação para sairmos dessa condenação, mas isso é outro assunto.
Viu como foi ruim para Adão, Deus ter dado a mulher pra ele, e qual foi a gratificação que Deus recebeu? Deus só quis o melhor para Adão, deu tudo a ele, comida, lugar, domínio sobra a terra e ainda mais uma belíssima mulher, mas mesmo ele vacilando não quis aceitar a culpa, culpando a Deus por ter feito o melhor pra ele. Deus deve ter se “arrependido”, (digo com força de expressão, por que Deus não se arrepende de nada, disto sei) e por isso é que não encontramos na Bíblia Deus preparando e dando mulheres ou esposos pra ninguém. Mas vemos um caso parecido, o caso do matrimônio do profeta Oséias. Por ordem divina ele teve que tomar por esposa uma prostituta (Os 1.2) Obedecendo a Deus, ele sentiu na pele o mesmo que Deus estava sentindo e fazendo o seu povo conhecer como estava a situação dele e de seu povo. Uma linda história de perseverança, e também podemos dizer, de obediência; já pensou se Deus mandasse você se casar com uma prostituta? Você faria isso? É difícil.
Outros personagens, como Isaque e Jacó, aparecem na Bíblia indo atrás de suas esposas, e buscando-as. Mas no Antigo Testamento, pelo menos para os homens, era livre pra ele escolher suas esposas, mas as mulheres deveriam obedecer, pois era estabelecida a ordem moral de submissão ao homem instituída por Deus desde o princípio (Gn 3.16). Então, tiramos as conclusões de que biblicamente Deus não prepara ninguém pra ninguém, e as vezes que ele fez isso, não foi legal, por mais que ele tivesse as melhores intenções.
Sabemos que nós, somos insatisfeitos sempre. Nunca nos satisfazemos com nada, por mais que seja de Deus, e o melhor desta terra, prova disto foi Adão, como vimos acima. O homem é falho, imperfeito cheios de defeitos; se isso funcionasse, essa de pedirmos alguém pra Deus e ele nos atender, ele estaria hoje com sua caixinha de sugestões e reclamações transbordando de reclamações de fábrica e reparos. Hoje, no tempo da graça, onde todos tem direitos iguais, de buscar o que quer; bem ou mal; céu ou inferno; ser ou não ser; ir ou não... E uma série de escolha, e sabendo nós disto que Deus não interfere em nenhuma delas, ele não faz aquilo que podemos fazer.
Com relação a namorados, Deus não arruma namorado (a) pra ninguém, você é livre pra escolher quem bem você quer. Basta buscar, analisar, descobrir o que é melhor pra você, pra você mesmo ser responsável pelas suas próprias escolhas e atitudes, sem correr o risco de culpar a Deus por dar aquilo que não pediu, ou dizer a Deus os defeitos do bonequinho que deveria vir perfeito, pra você; como se Deus interferisse na vida alheia, nos planos alheios simplesmente para fazer aquilo que você quer. Melhor explicando: Você gosta d um fulano tal, aí você pede ele pra Deus. Mas aquele fulano nem sonha que você gosta dele, e ao invés de você investir e lutar por ele, não. Você espera que Deus interrompa os planos dele, a vida dele, as vontades dele pra direciona-lo até a você pra depois que você descobrir os defeitos dele e então ficar enchendo Deus com reclamações.
Vá você correr atrás, vá você e conquiste quem você quer. Deus não move uma palha naquilo que você é capaz: você tem beleza, charme, voz e Deus na vida; todas as capacidades para conquistar quem você bem quiser. Mas com um conselho, não dado por mim, mas pela Bíblia: Que seja uma pessoa crente, cristão ou cristã, servo (a) de Deus e que faz a vontade de Deus. Por que: Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; "pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso". (2Coríntios 6.14-18).
Na Paz de Deus a todos
Neymarques Feitosa

Comentários

  1. Hummm... Esse texto me fez pensar um pouco, não vou dizer que discordei da ideia porque ela faz sentido... Mas esta afirmação que você fez
    -> [...] Muitos também usam essa passagem para enxergar que Deus ainda hoje prepara namorados ou maridos para os que pedem. [...]
    Se eu compreendi corretamente o que você quis dizer, penso que você então não acredita que ainda hoje Deus prepara maridos ou esposas... Que isso aconteceu somente na bíblia...( caso contrário me perdoe, por eu ter entendido errado)... E se eu disser que prepara? Bom na família a qual eu pertenço (minha igreja)... Deus ainda prepara... Na verdade muitos jovens da minha idade, estão orando para que Deus prepare um bom casamento, não porque eles(as) não tem capacidade de lutar para conquistar alguém, mas porque confiam que orando Deus há de preparar o melhor... Só que tem um porém, não é porque Deus preparou um casamento, disse fulana você está preparada para o beltrano que o casamento será um mar de rosas, felicidade infinita... Não!! Os cônjuges mesmo tendo um casamento preparado por Deus (confirmado através de profecia ou da palavra), se não lutar para viver bem, colocar Deus em primeiro lugar, ser unido e procurar a felicidade mútua as coisas não vão mesmo ir bem! Eu já vi casamentos preparados por Deus através de profecia que não deram certo!! Porque? PORQUE DEUS NÃO SABE PREPARAR? Não!! É porque Deus deu a bênção mas não souberam cultivar, e ela se foi... Vejo também casamentos que Deus preparou, do jovem lá da Bahia e outra la de São Paulo, que Deus preparou e hoje eles são pessoas felizes, com um ótimo casamento... Porque souberem cuidar e cultivar do que Deus deu... Também vejo na minha igreja muitos jovens que pedem a confirmação de Deus, porque gostam de alguém, as vezes Deus confirma para sim, as vezes também não. E a pessoa continua firme esperando!! Na obra a qual pertenço não tem namoro, mas não é de maneira nenhuma proíbe os jovem de conversarem... Então se eles se gostam, conversam, pede para Deus confirmar... Já ouvi pessoas dizerem que é um absurdo não poder namorar, porque é no namoro que se conhece o parceiro(a). Sabe que eu discordo disso? Primeiro porque o namorado(a) nunca vai querer mostrar seu lado ruim e seus defeitos para a namorada(o), antes vai evitar no máximo... Na verdade eu acredito que se o jovem não tomar cuidado há mais possibilidade de frutos ruins no namoro (cair em pecado), do que frutos bom... Na minha opinião é somente com o casamento e no casamento que uma pessoa irá conhecer realmente a outra... Se isso não fosse verdade algumas de nossas tias não diriam assim: Nossa quando eu namorava seu tio lembrava até do aniversário da minha cachorrinha, hoje ele nem lembra mais do nosso aniversário de casamento (rsrs) e vice-versa, porque também existe muita mulher esquecida ( essa foi uma pequena comparação, mas isso deve ser levado no âmbito das coisas mais sérias do casamento, para mostrar que realmente só se conhece bem o parceiro(a) quando casa)... E quanto as pessoas que reclamam de seu casamento o que pode se fazer? Sabemos que todos nós temos defeitos, e mesmo no melhor casamento do mundo, já houve e haverá em algum momento atrito... Acredito que temos que ter sabedoria, quando nos colocamos nas mãos de Deus que ele prepare o nosso casamento, temos que estar aberto ao sim... Mas se caso a gente não aceitar aquele tal fulaninho(a) que Deus preparou, penso o certo seria conversar com a pessoa numa boa, nunca maldizer pelas costas, falar mal, mas pedir a compreensão. E depois pedir outro casamento e esperar até que Deus prepare... Mas nunca devemos murmurar... Então é isso. A minha opinião é que ainda hoje DEUS prepara maridos, esposas... E ótimos casamentos...

    A Paz.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir
  2. Paz Lais. Bacana seu comentário. Mas o que eu quis expressar diretamente é que temos livre arbitrio e somos muito murmuradores. Pelo que vejo na Bíblia e no cotidiano e nalogia preceituária de Deus, não existe profecia para casamentos. Por que isso vem da vontade do ser humano. Há pessoas, por exemplo, que não querem casar; há pessoas que eu conheço que estão ficando velhas de tanto pedir um marido eDeus não dar, só esperam por ele. Não é assim. Nós escolhemos o que queremos nessa vida, temos direito de escolha. Se queremos ser salvos ou não; se queremos ter filhos ou não; se queremos is pro céu ou pro inferno oi se queremos casar ou não, e com quem. Ja vi tanta profecia de "deus" a respeito de casamentos, mas muitos deles acabaram. Fois assim com meus pais, que eram servos do Senhor, uma família abençoada mas acabou; e olha que as promessas eram eternas. Meu pai casou com minha mãe, não porque a amava, e sim porque amava a irmã dela, minha tia. Então ele passou 11 anos fingindo que amava minha mãe, e as profecias diziam ao contrário.

    Por isso Lais, não tem como Deus interferir os planos de alguém para arrumar casamento para os que pedem. Deus "concede" mais tarde vem a murmuração de Adão. "Senhor, a mulher (ou o esposo) que tu me deste... Não é bem o que eu queria... E pela insatisfação eterna do ser humano Deus não age nesses assuntos. Assim são as razões.

    Grato pelo comentário

    Neymarques Feitosa.

    ResponderExcluir
  3. Bom eu acredito que é ai que está o erro, se uma pessoa pede e ora para que Deus lhe conceda o casamento... No futuro não pode ter espaço para murmurações, porque foi a pessoa que pediu, penso que no caso de Adão era uma história diferente, pois quando Deus o viu sozinho e criou para ele uma mulher, só tinha Eva no mundo, não havia outra para ele escolher... Mas hoje em dia, temos a opção (entre o povo de Deus, de escolher nosso marido ou esposa), mas se orarmos para que Deus toque no coraçãozinho daquele moço(a) para que ele(a) perceba a nossa pessoa rsrs... E casamos e tal e mais tarde descobrimos que a pessoa não era bem o que a gente queria, ai o problema não é com Deus, pois foi nós que pedimos e se Deus deu tem que saber cultivar... Agora aquelas profecias de "deus" todos temos que ter muito cuidado, Deus não vai mandando assim do nada alguém sair casando... Agora a questão sobre o livre-arbítrio isso é fato temos a opção de escolha... Como você disse sobre a pessoa que está cansada de esperar um marido de Deus e Deus não da... Sobre isso eu penso o seguinte, ou essa pessoa não liga muito, pede... Mas... Tem aquela paciência... Ou talvez porque a pessoa não procura conversar com outras pessoas não casadas, conhecer mais outras pessoas... Só fica quieta la no canto... Não faz nem direito a parte dela, ai Deus pode até agir, mais demora um pouco... Falo isso porque tenho uma tia, que quando era jovem ela não ligava de pedir um casamento para Deus, ai, meus tios e meu pai todos casaram, só ficou ela... Agora já com quase 40 ela decidiu que queria casar, e começou orar para que Deus prepara-se um casamento para ela, com um homem mais velho que ela e tal... Deus preparou, ela ficou noiva, quase perto de casar o noivo começou ficar distante e acabou tudo... Só que dai, chegou as murmurações não dela, das pessoas que não entendem, nossa mais não é Deus que preparou? Porque que aconteceu isso? Contudo ela permaneceu firme... E logo depois de um tempo Deus disse que tudo que havia acontecido era permissão de Deus para provar a fé dela, tanto é que ela fico bem provada, mas permaneceu firme, não penso em sai da igreja, e Deus prometeu de dar a vitória... E depois toda a história se fez entendida... Esse irmão que Deus havia preparado, era uma pessoa desviada que Deus estava dando a chance para ele de voltar, de ter um outro casamento feliz (porque ele e separado a 15 anos)... De estar na presença de Deus de novo, mais ele perdeu a oportunidade... O que quero me fazer entendida é o seguinte... Assim como você disse [...]a Bíblia e no cotidiano e nalogia preceituária de Deus, não existe profecia para casamentos[...] Mas se uma pessoa pede, Deus honra sua oração e prepara o casamento, e Deus concede a benção lá com o fulano(a) e a gente aceita, não podemos murmurar: a mulher ou homem que tu me deste, sendo que foi nós que pedimos e aceitamos...

    Obrigada pela atenção.
    Paz.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Post, Parabens...

    Eu sempre pedi pra Deus uma namorada, pedia porque eu não consigo arrumar pelas proprias pernas. Eu tenho poucos amigos, as mulheres não se sentem bem perto de mim, não gostam de minha amizade e muito menos de namorar comigo ¬¬'
    A quem diz que isso é coisa da minha cabeça, mas o que eu presencio não é coisa da minha cabeça.
    A unica coisa que compreendi e que a maioria das meninas preferem meninos que chamem atenção, quem tenha boa aparência e quase sempre os que não estudam, e os que tem menos compromisso com Cristo.
    Desde o colegial as mulheres não se inturmavam comigo, se inturmavam com TODOS menos comigo.
    As pessoas já disseram para eu não estudar tanto, com coisa que eu gosto de estudar, eu simplesmente peço pra Deus abençoar os meus estudos, isso não é estudo. =D
    Era um dos melhores da minha classe, agora eu sou um dos melhores do meu curso. Isso afasta as pessoas mas me da um futuro =D
    Mas voltando ao assunto não consigo arrumar uma namorada e como eu já disconfiava do livre arbitrio para de pedir pra Deus uma namorada, e pesquise ate achar esse Blog.
    Já tentei conquistar, correr atras do prejuizo, já tentei de tudo, a unica coisa que eu ganho é:
    NAO, NAO, NAO.
    Eu simplesmente comecei a entender que eu não vou conseguir namorar. Que por mais que eu tente eu não vou conseguir. Garotas dão muito trabalhar pra conquistar. E antes que eu conquiste elas, as mesmas começam a Namorar.
    Perdi a esperança que existe de ser feliz com alguem. Agora eu espero que um dia eu nunca mais ame alguma garota na minha vida, pois, atualmente gosto de uma menina maravilhosa e como sempre a resposta é NAO.

    Agora o que me resta é me conformar em não namorar e aguentar até o fim. Gostaria de ter uma namorada pra me divertir, pra ser feliz e no futuro me casar com a mesma. Pois atualmente a unica coisa que chega perto de uma provação é isso, as outras coisas me são dadas sem eu pedir e me deixa feliz.

    A conclusão que eu cheguei só minha pra minha vida, é que Deus um dia vai ter que tirar essa tendencia que eu tenho a amar as garotas.
    Quem sabe Deus tira essa vontade de namorar que eu tenho. E assim viverei completamente feliz.

    ResponderExcluir
  5. Se por a caso comentar sobre meu comentario
    por favor avise no email: danilodemelo@hotmail.com
    Por favor não leve na brincadeira o que eu disse
    isso é um dos motivos que eu mais sofro e tenho passado por dias dificieis. Eu estou tão fora de rumo, que comecei a querer que Jesus voltasse logo, voltasse de uma vez por todas.
    Porque por eu só consigo pensar que eu nao vou namorar e pra mim ter tudo que eu conquistei na terra não é nada comparado ao amor de uma garota trocaria tudo por amor de uma garota.
    Logico uma garota que seje uma serva de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, que Deus continue te abençoando...Fica com Deus irmão e se algum dia não nos conhecemos aqui na terra nos veremos no céu, te vejo lá...

    ResponderExcluir
  7. Fico Grato CC. Representações. Com certeza iremos nos ver lá, em nome de Jesus. visite mais vezes. Paz do Senhor, que Ele te abençoe muito.

    Neymarques Feitosa.

    ResponderExcluir
  8. Minha concepção é a seguinte: em 99.9% dos casos quem escolhe somos nós, temos o livre arbítrio e por isso nos é facultado o direito de escolhe. Como nos dois casos apresentados, esses forá o 1% onde Deus literalmente interveio. Deus quase nunca escolhe namorado para alguem, mas o namoro pode ou não ser de Deus, a questão aqui em saber, cabe em colocar na mesa, quais são as suas intenções com a dada pessoas, colocando o lado espiritual em primeiro lugar, e não o carnal como muitos fazem, é uma questão simples de analisar.

    ResponderExcluir
  9. Salmos 139 diz:" Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."
    para mim isso significa que Deus ja escreveu nossa historia antes mesmo de nascermos isso estava incluido a pessoa com quem deveriamos nos casar, mas com o nosso livre arbitrio eventualmente podemos nos afastar do plano de Deus para nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não temos livre árbitro? Significa que Deus te conhece, mais vc é livre, pq se Deus preparou os casamentos pq as pessoas se separam?

      Excluir
  10. sou serva de DEUS, e estou no mesmo dilema de encontrar a pessoa "certa", preparada por DEUS.
    já fui noiva durante um ano, e acho que isso me deixou meio desconfiada quanto aos relacionamentos, pois nesse periodo que namorei essa pessoa "serva de Deus", passei grandes tribulaçoes, provaçoes, momentos na maioria das vezes tristes. sei que deveria ter observado uma questão de fatores antes de engatar este namoro, como por exemplo como era o seu relacionamento com DEUS, mas não fiz assim e acabei pagando o preço.
    Hoje vejo que como serva do senhor jesus, mereço algo bem melhor, alguem que me ame e me respeite. É claro que eu espero a providencia do Senhor,mas caso apareça alguem eu nao vou ter absoluta certeza que é de DEUS e sim analisar a pessoa...como por exemplo se esse namoro alegra ou não a Cristo, prq o cristão sabe o que entristece o coração de Deus...
    já pude observar pessoas que receberam "alguem de Deus", e glorifico ao nome dele, pois sei que quando permanecemos fieis Deus abençoa seja em qual área da nossa vida for...
    E mesmo antes de pedirmos a cristo, ele já sabe o desejo do nosso coração, mas como eu estava meditando a pouscos instantes em mateus 7.7:8, vemos a necessidade de pedir ao senhor com fé e não simplismente desistirmos na primeira tentativa...
    Hoje pela primeira vez eu apresento à Deus a pessoa que quero, mas só se for da vontade de DEUS e do varão tambem é claro...srsrsr
    Sei que se for da vontadede meu PAI, os caminhos vão se direcionar, pois nada é impossivel para o meu DEUS LINDO...
    obrigado a todos
    aabraço!!!
    e fiquem na paz de nosso JESUS....

    ResponderExcluir
  11. respeito sua opiniao, mas e parte discordo, não vou entrar muito em detalhes, mas quanto a passagem que vc se refere ao livre arbitrio no caso de adao te digo que a decepção dele não foi em parte so da mulher mas ele foi fraco e não teve postura, e sim, Deus prepara a pessoa certa para quem pede e espera no Senhor, porém isso não siguinifica que temos que esperar ele cair do cèu, devemos pedir a Deus sabedoria para saber o tempo e a hora certa do Senhor. Essa é a minha opinião

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Procurando algo na net, me deparei com seu blog e achei muito interessante!
    Assunto ao qual nós cristãos solteiras (os) quando estamos esperando pela pessoa em Deus, muito nos interessa.

    Imprimi esse tema e o primeiro comentairo e dei para meu líder de célula. Foi motivo de um pequeno debate e achei o máximo.
    Creio ainda que Deus prepara sim esposos e esposas. El se preocupa com nossa felicidade. O q eu não vejo muito é Deus escolhendo pra gente. Acontece dEle falar q fulano é pra vc e vice versa? Acontece, pq tenho varios testemunhos assim. Mas isso não é regra. Geralmente Deus deixa a gente escolher, mas creio q Deus coloque a pessoa perto da gente e conforme forem se conehcedo e tendo afinidades, chega um momento q os dois decidem pedir confirmação. Isso é maravilho! Mas Deus soh tem 3 respostas: SIM, NÃO e ESPERE!

    Temos q ter cuidado qdo psotamos algo q possa confundir a cabeça de novos convertidos ou pesssoas q não tem dissernimento espiritual. Até eu q tenho maturidade espiritual, qdo comecei a ler fiquei meio balança, mas qdo continuei lendo, Deus foi falando comigo.
    Mas fico feliz por termos opiniões que geram debates sadios, só peço q peça confirmação na sua postagem pra Deus, para q até vc mesmo não fique incrédulo ao ponto de achar q Deus tem mais o q fazer do q preparar ótimos casamentos pros filhos dEle.
    Vou está sempre vindo aqui no blog de vcs, pois mesmo não concordando com algumas de suas colocações, eu amei ler e discutir o assunto.
    Q Deus continue derramando sobremaneira as bênçãos dEle em vcs.

    Shalom Adonai!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Glauce, Paz do Senhor querida. Interessante seu comentário e sua firmeza na quilo em que quer crer. Fico grato pela visita.
    Creio que dever ter lido os dois artigos que falo deste assunto, pois não vejo, na Bíblia, Deus fazendo tal coisa. Não é algo complicado de se entender, mas é realmente polêmico pela questão do costume de certos chavões que muitos "profetas" e pregadores costumam dizer que "Deus está preparando o varão ou a varôa" e isso afeta muito as pessoas carentes e reprimidas que vão a igreja.
    As pessoas tem um pensamento de que tudo Deus dar a elas, e muitos em cima das tribunas pregam a vitória, vitória... Mas pra receber vitórias devemos correr atrás dela, devemos lutar para conquistar. Tudo nessa vida, só ganhamos, obtemos se nós for conquistar. Entendo você quando diz que fica com a tese de que Deus dar sim esposo (a) para as pessoas, porque tudo que acontece nessa vida passa pelo consentimento de Deus, mas até as coisas ruins? MAs pra isso fica meio difícil distinguir quem Deus deu pra alguém, e quem foi apressadinho e não soube esperar, é meio confuso se formos a funda nessa tese. A minha base é que Deus faz o impossível para nós, e que aquilo que é possível Deus quer que façamos. Não é impossível você obter um bom casamento, pois existem bons casais que nem evangélicos são, ou são até mesmo ateus e vivem uma vida até mesmo bem sucedida tanto quanto um casal de cristãos que vivem aparentemente bem.
    Pra chegarmos a uma conclusão devemos observar os dois lados das coisas, analisar e averiguar as evidências, tanto comum como espiritual. Achei interessante você debater sobre esse assunto averiguando dois lados de pensamentos.
    Antes de postar algum artigo, o cuidado maior que eu tenho é de passar aquilo que eu aprendo com o Espírito Santo quando leio a Bíblia Sagrada, e passar o que a Palavra de Deus diz, e não o que os homens acham. Isso é o que é legal de ler a Palavra de Deus; de descobrir coisas novas e maravilhosas para melhor edificação de nossas convicções. Que Deus te abençoe muito querida amiga Glauce.

    ResponderExcluir
  14. Olá, meu querido irmão e amigo?
    Obrigada por responder. Realmente como vc disse, é algo tão polêmico! Olha irmão, isso vai dá o que falar e eu amo debater sobre esse tema. Quando nós cristãos escolhemos esperar, é pq confiamos, isso é obvio. Vou usar vc como exemplo para minha colocação, tudo bem né? Não sei c é solteiro, mas vamos supor q seje...vc tá na sua igreja louvando ao Senhor, vai pra casa, ora pedindo a Deus uma esposa e fica nessa de pedir a Deus por algum tempo. E daí vc diz até mesmo pros seus lideres q na sua igreja não tem ninguem que te agrade. Um belo dia chega um novo membro (mulher) na sua igreja e ela começa a despertar em vc um sentimento bom. Poxa, vc orou tanto por uma mulher de Deus, e o Eterno enviou essa pessoa pra q vc visse. Vc pode escolher conhece-la ou não certo? Ela é de Deus, mas se vc nao quiser nao vai namora-la, mas se quiser vai. É disso q falo....Deus prepara as pessoas, assim como Ele em todo tempo está te preparando pra alguem. Agora o escolher é da nossa parte. Irmão já vi pessoas jogarem fora pq nao souberam cultivar a benção. Aí alguem pode dizer.."NÃO ERA PRA SER"....pode até ser q nao era pra ser, mas as vezes era, só que Deus em varias vaciladas da pessoa, simplesmente cruza os braços e diz: "ENTÃO VC QUER FAZER DA SUA MANEIRA? ENTÃO VÁ FILHA (O)"? E daí a benção vai embora.....era da vontade de Deus q isso acontecesse? Muitas vezes não, era somente permissão. E nem sempre permissão é da vontade de Deus. Isso é muito pessoal em acreditar entende?
    Como vc falou, que vc posta aquilo que o Espirito Santo fala. E é como te disse, Ele já falou comigo que assim como Ele tá me preparando, Ele tbm tá preparando a outra pessoa. O que eu entendo por preparar? Por exemplo, agora vou me dar como exemplo mesmo: Deus tá me preparando, pq eu busco Deus em todo tempo, vou a congressos conhecer mais de Deus, leio a biblia diariamente procurando estuda-la, frequento minha igreja e alguns cursos para minha edificação espiritual, jejuo, participo da minha celula, pq lá eu aprendo mais de Deus....Deus tem me chamado pra pregar em outras igrejas e assim preciso estudar a biblia, e daí é mais um motivo pra conhecer mais e mais de Deus....entende? Isso é preparar a pessoa. Assim como Ele tbm tá preparando, capacitando o meu varão que vou conhecer. Pode ser qualquer um desde que tenha o carater de Cristo. Vamos supor que apareçam dois homens de Deus....e eu tenha que escolher.....como faço isso? Ora, na amizade é claro! SE ELE É BOM AMIGO, SERVE PRA SER MARIDO. Mas vamos supor q o outro tbm é otimo amigo. Como fica isso? Vc vai consultar a Deus e quem vc tiver mais afinidade é quem vc escolheu. Então, alguem pode me dizer, o outro nao era de Deus. Claro q era, mas vc escolheu e Deus confirmou. Mas pode ser que vc escolha e Deus diga NÃO! E agora? Esperar mais um pouco né? Pq vai aparecer outra pessoa da vontade do Senhor.
    Essa historia de que Deus dá tudo, nao cola, vc até usou sobre q as pessoas acham q Deus dá tudo. Leia DT 28:2 (Fala sobre bênçãos)
    Ou seja, não precisamos correr atrás das bençãos, se estamos obedecendo e fazendo a vontade de Deus, elas vão correr atrás de nós. Vc pode dizer: Mas Glauce vc fugiu do contexto..e eu diria, claro q nao..são bençãos entende amado? Deus é um Deus q se preocupa conosco e quer nos dá o melhor desta terra. Então, será q Ele é tão carrasco q colocaria um lixo na nossa frente? Pode até ser q coloque para nos provar, mas cabe a gente dissernir e avaliar.
    Bom, isso dá pano pra manga....rsrsrsrs....
    Mas fico muito feliz por falar contigo sobre esse assunto e tantos outros q sei q vao ser benção.
    O q importa é q servimos o mesmo Deus e pra vc qto pra mim Ele tem o melhor desta terra.

    Shalom Adonai!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Glauce, a paz do Senhor! Muito bom e importante seu comentário.
    Fico grato por essas palavras ricas em conhecimento.

    Amiga, o que parte, o princípio dever ser a Bíblia Sagrada, pelos ensinamentos e exemplos que ela nos dar, e confio ficar do lado dela a respeito de vários assuntos, inclusive sobre esse, de preparação de pessoas para o casamento. Eu também leio a Bíblia todos os dias, vou frequentemente aos cultos, evangelizo, jejuo, vou para as reuniões de leitura da Bíblia com os amigos, me consagro e me preparo. Mas essa minha preparação nunca foi para terceiros terrenos; essa minha preparação não foi pra casamentos com pessoas terrenas, essa minha preparação é sim para um casamento, mas um casamento excelente, que é o com o noivo Senhor Jesus Criso.

    Claro que entendi sua colocação, até mesmo porque nós, que somos cristãos, não queremos namorar/casar com uma pessoa que não tenha compromisso com as coisas de Deus, isso é fato. Mas por mais que a pessoa seja bem compromissada, e olhamos com várias qualidades, sempre haverá defeitos, que nós iremos descobrir ao longo dos tempos, e é exatamente nestes defeitos que o inconformismo humano vai operar, como aconteceu com Adão, que reclamou a Deus pela esposa na qual ele havia dado (Gênesis 3.12).

    Lindoo exemplo que você deu, a respeito de Deus mandar uma menina na igreja e tudo... Sei que Deus conhece os nossos Corações e a nossa mente (Salmo 139.2), mas esse pensamento não bate, de maneira nenhuma com a característica de liberdade de Deus. Em Deuteronômio Deus nos dar possibilidade de escolhas, mas isso se alude em fazer a vontade dele ou não, e nas consequências positivas, casamento e vida conjugal não é incluído. Pois conheço muitos casos de pessoas que são crentes, disseram que Deus deu fulana, ou ciclanas pra eles, que hoje tem uma vida conturbadas, e outras até mesmo separadas. Isso não foi consequências de suas próprias escolhas? E quantos bons casamentos, bem sucedidos de pessoas que nem temem a Deus?

    É como eu falei, eu gosto de ir pela Bíblia, e a Bíblia, em lugar nenhum me dar evidências de que ele trabalhe com tal coisa. Principalmente quando o assunto é pessoas, almas, vidas. Pois esse pensamento alude as pessoas como se fossem objetos, presentinhos bons que Deus dar para as pessoas, e não é bem assim. Temos vontade próprias.

    Queria eu encontrar na Bíblia bases para crer assim. Sola Scriptura!

    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Glauce, somos irmãos sim, maninha! Até mesmo porque somos filhos do mesmo Pai. Rsrsrs O que é isso, devemos chegar a um acordo. Fico feliz porque realmente esses debates nos edifica e muito. Está vendo? Você levando o assunto pra Célula e isso incita mais e mais as pessoas procurarem na Bíblia o que acham a respeito disso e cada uma vai colocar sua posição. Claro que a conclusão será uma, na qual a que você defende, não porque você vai bater o martelo assim, mas é o que as pessoas estão acostumadas.

    Você citou algo interessantíssimo. A pessoa pode sim, entregar sua vida pra Deus e confiar, mas como você disse, a pessoa não pode, de forma nenhuma, ficar parada e de braços cruzados. Temos que trabalhar para o Senhor pois isso reflete em nossa vida.

    Glauce fico bastante grato pelo comentário, e agradeço a Deus por ter conhecido você, até porque, eu admiro muito uma mulher que sabe bem defender algo que diz respeito a preceitos de Deus. Isso é maravilho e me deixa feliz. Que Deus continue nos abençoando. E que nossa conversa não pare por aqui.

    Visitando seu blog aqui e seguindo! Muito bom. Me lembrei da minha infância. rsrsrsrs òtimo. Que o Senhor nos abençoe. Paz maninha!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite maninho!

    Eu já ia te falar q não tava achando para te seguir, mas já achei e tbm to te seguindo.
    Vi q vc é da Assembleia de Deus. Uhu!! Gosto muito da Assembleia, tenho amigos assembleianos e qdo nos juntamos é uma coisa de louco kkkkk
    Sou do CEI (Centro Evangelistico Inrternacional).
    Pode deixar q sempre q puder vou passar por aqui, pq como sou professora, às vezes não dá tempo, ainda mais qdo tenho q corrigir provas, é uma loucura!!! rs
    Com certeza meu lider da célula vai falar sobre esse tema semana q vem, q como t disse só começou a falar q eu levei uma postagem pra ele. Daí minhas amigas falaram: "SÓ PODIA SER GLAUCE Q LÊ MUITO E VIVE PESQUISANDO NA NET". Tbm minha profissão faz com q eu pesquise muito qdo meu tempo é livre né???
    Tento fazer tanta coisa ao mesmo tempo, mas na hora da leitura bíblica tenho q parar tudo e me concentrar. QDO NAO entende tbm, vo buscar na net ou ler minhas biblias com linguagem jovial.
    Vo ler outras postagens suas tbm, pode deixar.
    Ontem postei uma mensagem q não pude deixar de chorar e me quebrantar...se vc ainda nao leu, t indico.
    Existe uma música da Eshyla q diz assim: D'US ESTÁ ME PREPARANDO PARA UM NOVO TEMPO. D'US ESTÁ ME ENSINANDO A VIVER PRA ELE CADA MOMENTO. E A TRIBULAÇÃO SÓ PRODUZ EM MIM PACIÊNCIA. E A SOLIDÃO NUNCA VAI ME ROUBAR A CERTEZA DA SUA PRESENÇA..
    Bom, é dificil esperar? Com certeza e muito dificil, mas não impossivel. Enquanto eu espero, Ele está me ensinando a sonhar, a obedecer, a viver, a amar, a adorá-lo.....esse tbm é um pedacinho da musica dela.
    Com certeza, não estou o tempo todo bem, mas esse às vezes não está bem, só me faz me aproximar mais dEle. Ele é meu dono, me ama, te ama e mesmo q Ele diga não, esse não é pq Ele tem algo muito melhor lá na frente....o problema é q muitas vezes nosso olhos espirituais estão fechadinhos rsrsrs.....postei algo ontem no meu blog, q D'us diz a Abraão..sai da tenda, olhe para o céu, conte as estrelas se é q pode. Essa será sua descendencia......vc já conhece essa passagem, com certeza!
    Tremendo isso né? E é assim q Ele faz até hj. Esse D'us não mudou, nós é q mudamos a todo tempo.

    Querido irmão, desejo a vc muita sabedoria para continuar postando cada vez mais....desejo q D'us derrame bençãos infinitamente mais do q vc pede ou pensa....e q Ele guie sempre os seus passos, pois vc é ESCOLHIDO E JOIA RARA DE D'US!

    Shalom Adonai!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá manoooo!!!
    Saudades de passar por aqui! Como vc tá???
    Deixa eu te falar..vc e suas postagens são bençãos.
    Hj o meu líder da célula leu a sua postagem e o comentario da primera pessoa acho q é Láis fez aqui tbm....e quer dizer..olha a hora q cheguei em casa...são 22:59..deu o q falar...ainda nao levei nossos debates, mas vou levar essa semana pra ele, para q ele leia com calma, faça um estudo em cima deles...
    Viu? D'us é maravilhoso mesmo.....sua postagem está servindo como material de estudo aqui em Cabo Frio e quem sabe outras pessoas tbm já nao fizeram o mesmo? Eu creio!!!
    D'us continue te abençoando e não deixe de visitar meus blogs tbm....shalom!!

    ResponderExcluir
  19. A respeito deste tema,sou evangelico,procurei meninas para namorar na igreja,
    namorei mas nunca deu certo, até me decepcionei com muitas,ai começei a namorar uma menina não evangelica,idolatra de famila idolatra,costumes diferentes, mais as coisas foram dando certo,fiquei recioso com comentarios de irmãos da igreja,que diseram não daria certos, como voce mesmo diz os profetas casamenteiros que infelizmente tem, mais casei, fui desligado da igrela 3 meses,volte.Mais resumindo hoje menha esposa é evangelica, me ajuda no trabalho que exerço com os jovens da minha igreja faz 5 anos de casado só bençãos de Deus,uma filha a caminho, seus pais faz 3 mese que se batizaram ,só benção, que tenho certeza que se estivessem cassado com algumas daquelas meninas que namorei na igreja, não seria esta maravilha, exemplos amigos meus, que se deram maus,não pedi para Deus preparar uma menina não evangelica, mais agredito que Deus me usou para transformar a vida desta familia que nunca tinha colocado os pés numa igreja evagelica.

    ResponderExcluir
  20. quero que deus me abençõe com um varão abençoado

    ResponderExcluir
  21. sou evangelica da igreja comunidade propera de iguaba grande espero com paciencia em deus para receber a minha benção um varão de deus

    ResponderExcluir
  22. Agrada-te do Senhor ,e ele satisfará os desejos de seu coraçao!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?