CRISTÃOS TUITEIROS VICIADOS EM COMPUTADOR!



Hoje em dia, vivemos 24 horas conectados na internet. Quando não é pelo velho computador da sala, é no notebook, quando não no netbook. Mas a praticidade está tamanha hoje em dia que você pode até viver conectado com seus amigos, quando no muito fãs 24 horas por dia pelo celular, smartphone ou no mais novo lançamento inovador, o tablet.

O mundo e as tecnologias nos obriga a, até mesmo sem querer, nos atualizar na era digital, pois na qual futuramente ninguém poderá viver sem. O que mais me intriga é que os evangélicos, que antes falavam tão mal da tecnologia; diziam que a televisão era do diabo, depois que chegou a internet chegou, ela também foi do diabo e tudo mais... Agora, aquilo que era do diabo, os evangélicos estão pegando pra eles. claro escrevi assim de uma forma irônica, pois não concordo que a TV ou a internet seja do diabo; estamos no mundo e passíveis as coisas do mundo, cabe a nós usar tudo com decência e ordem.

Eu uso internet tem uns 9 anos, tenho contas no orkut, msn, agora chegou o facebook e o tão famoso Twitter, onde está deixando muita gente grudada na tela de um computador, celular ou laptop. Eu sigo muitos cristãos "famosos" no twitter, principalmente pastores e pregadores. E eu percebo que tem muitos homens de Deus viciados em Twitter. Sim, isso mesmo.

O Pastor Silas Malafaia até tocou no assunto em um de seus programas, porque o vício é demais. Pregadores e cantores usando o celular pra twittar coisas fúteis como: "Cheguei no restaurante", "cheguei no aeroporto", "cheguei em casa", "tô no banheiro fazendo o número 2", "tô arrumando o cabelo", "tô pintando as unhas", "comprei um relógio de 2.000 reais", "tô me vestindo" e muitas outras futilidades, que um "homem ou uma mulher de Deus" falam sem nexo nenhum.

Eu mesmo já me peguei falando de internet, experiências, coisas, artigos... em fim, muita coisa sobre internet na classe dos Adultos em que dou aula, e vi que estamos falando mais coisas sobre a internet. As ecperiências vividas já não são mais contadas, e sim as que agente ver na internet. Tudo é: "Ah, eu vi na internet que é assim e assim...", Eu vi que na internet as pessoas fazem isso e isso..." Tudo hoje é na internet. Pastor até me chamou a atenção no púlpito pois deveria tomar cuidado pra não pregar só internet e esquecendo a Bíblia. E devemos, nós cristãos tomarmos cuidado pra não se apegar tanto a internet assim, pois isso é vício, por mais que futuramente viveremos praticamente na base da internet.

Concordo que já usei o Twitter pra escrever futilidades, eu confesso que eu havia entrado na onda, mas eu prestei a atenção em homens de Deus, pastores presidentes de igrejas grandes, passando o dia inteiro no Twitter conversando bobagens sem dar exemplo nenhum de um cristão autêntico; fiquei abismado com tamanha futilidade de homens e mulheres tão interessantes. Certo que é uma boa forma de divulgar trabalhos, promover projetos, noticiar coisas boas, mas futilidades? Passar o dia inteiro falando algo que não edifica? Pelo amor de Deus. Que perca de tempo!

Admiro muitos pregadores tuiteiros que publicam seus trabalhos, fazem enquetes e tudo mais, mas usando o bom senso e o cumprimento da Palavra que diz: "Quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa faça tudo para a Glória de Deus" (1Co 10.31) como o querido Pr @CiroZibordi .

Vamos usar nosso tempo e oportunidades para escrever e agir com relação a coisas favoráveis, dando glórias a Deus e não fazendo papel de adolescentes viciados em tecnologia como tem muitos homens de Deus fazendo por aí!

#ProntoFalei

Neymarques Feitosa

Comentários

  1. Pura verdade... oO
    O nosso tempo está muito curto para perder com coisas que não trazem edificação e não são para glória de Deus.

    Paz.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?