UM CRISTÃO PODE NAMORAR ALGUÉM NÃO CRISTÃO??


Hii essa é uma pergunta intrigante, mas todos sabem que a resposta pra essa pergunta é "NÃO!" e pronto. Mas eu gostaria de saber o por quê; perguntando a vários jovens, meninos e meninas. A resposta foi praticamente a mesma: "As luzes não podem se misturar com as trevas!" (cf 2Co 6.14). E nisto tirei a conclusão de que os jovens cristãos estão mais do que ensinados que essa de um ficar namorando pessoas do "mundo" - palavra usada pelos crentes - não é correto.

Jugo desigual não pode! A resposta que damos a alguém que procura um cafuné, um carinho, está carente, apaixonado e tudo mais e não se importa com sua vida espiritual é quem procura essa de namorar quem quer que seja; se do mundo ou não só querem é namorar e curtir. Aí é onde a carne subsiste e não o espírito.

Tenham cuidado de jovens que dizem: "Eu vou namorar fulano, que não é crente, pra trazer ele pra igreja"! Pois não são bem cristãos, e a Palavra de Jesus Cristo não está neles. E é justamente nisto que minha cabeça roda; porque somos luz, e a luz não deve se misturar com as trevas, disto sabemos. Mas a luz não é mais forte que as trevas? Não pode uma luz ter forças o suficiente para espantar a escuridade? Sim, com certeza, pois nós que somos luzes, somos mais que vencedores. Mas em relação a namoro, a carne fala mais alto. Questão de beijar, carinho, toque... esses detalhes influem e muito na vida de qualquer um. Então nisto inibe a fortaleza da luz do Espírito Santo e subsiste a carne, daí então, sem a força do Espírito Santo de Deus não teremos força pra vencer.

Uma vez um primo meu, que é evangélico, ficou com uma garota do mundo. Eu achei tão engraçado que quando a minha tia, mãe dele, brigando com ele disse: "Não pode menino, tu é crente!" E ele respondeu: "Mãe a carne é fraca." E ela desesperadamente indagou: "Que carne fraca é essa que foi mais forte que o espírito? A Bíblia não diz que o espírito na verdade é quem está pronto?". Então, a carne é fraca mas o espírito é quem deve está em ligação com Deus, que dar força pra carne e com a nossa vontade, inclinar o desejo de fazer o que agrada a Deus e não o que desagrada.

Uma amiga responderia de outra maneira diante da exclamação: "A carne é fraca!" e a resposta seria: "Desde quando pecado é vitamina?". (risos)

Porque as pessoas dizem que a luz não pode se misturar com as trevas, sendo que a Luz, onde ela chega, automaticamente as trevas tem que sair?! Onde tem luz não há trevas. alguém já viu uma luz ter treva? Não há união entre treva e luz. Não tem pra onde correr, a explicação é clara: Não pode e não pode. Quem gosta de questionar isso é a carne, porque a carne tende a desagradar a Deus. E quem gosta de procurar solução para tal coisa são pessoas que não querem nenhum tipo de compromisso com Deus; querendo dar razão para o pecado. "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno." (Mt 5.37) E isso já responde tudo!

Vou terminar por aqui porque não é um assunto polêmico, é apenas um artigo claro e direto em respostas a muitos jovens que querem realmente seguir os preceitos de Deus, buscando agradar a Deus. "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre." (1 Jo 2.15-17).

Na paz de Deus a Todos

Neymarques Feitosa

Comentários

  1. Ficou ótimo o artigo, também estou de acordo com suas afirmações... Fica com Deus.

    Paz.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir
  2. amém...muito bom pois é a verdade!

    ResponderExcluir
  3. bão tarde gostei muito deste artigo gostaria de ter mais artigo no meu email sobre este tema ore por mim estou precisando de oração porque não concordo com pessõas crentes que namora pessãos não crentes fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom me ajudou bastante estava com uma grande duvida sobre esse assunto!!!
    Graças a Deus que colocou pessoas para nos ajudar! Pois hoje é muito difícil ser um jovem de Deus convivendo com um mundo tão corrompido!!! Obrigada mesmo e q Deus os abençoe! ^^ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é legal... vc acertou em cheio, poxa mas e o amor não pertence a Deus?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?