COMO ASSIM OS TÍMIDOS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS?

 
Muita gente fica impressionada com o texto de Apocalipse 21.8 onde conta ali uma série de características que a pessoa não deve possuir para ser aceita no céu por Deus, e uma delas é a timidez ou, em outras versões, covardia. Então isso quer dizer que uma pessoa tímida não pode ver Deus ou ir pro céu, mesmo ela sendo crente?

As pessoas pensam que essa timidez aqui em Apocalipse 21.8 fala daquela pessoa que tem certas dificuldades de falar em público, por exemplo; daí muitas pessoas usam de má fé, quando chamam alguém para subir no púlpito para dar uma palavra ou cantar algum hino; lógico que a pessoa tímida vai recusar algo assim, ainda mais quem não tem costume nessas coisas, aí verbera: “Tímidos, a Bíblia diz que os tímidos não herdarão o reino dos céus” e isso constrange qualquer um.

O texto, na minha Bíblia diz: “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte”. E realmente os tímidos, mesmo terão sua parte e não irão para o céu, estar com Cristo. Mas que medo é esse? Que timidez é essa que vai impedir da pessoa de ir ao céu?        

 
  NÃO TENHA VERGONHA DE CONVERSAR SOBRE JESUS! 

Aqui, o texto fala daquelas pessoas que se dizem cristãs, mas não externam isso, são tímidas ao levantar a bandeira de cristo, são covardes por não vestir a camisa santa. Que sentem vergonha de pregar, de cumprimentar com a Paz do Senhor, de andar com a Bíblia debaixo do braço, que sentem vergonha de evangelizar, que se acovarda na hora de falar de Jesus a alguém... E uma série de outros fatores em que pessoas se acovardam com certas atitudes que demonstraria o seu caráter cristão. Vemos isso até mesmo em nossa própria igreja, muitos jovens reunindo sua galera depois do culto, na frente da igreja, dificilmente você vai ver os jovens falando a respeito de Jesus, da Bíblia e dos seus preceitos. Eu mesmo já sofri com termos de querer falar só de Bíblia e meus amigos e irmãos jovens da igreja não gostarem; claro que temos milhares de assuntos pra se falar, mas tudo que existe debaixo deste chão a Bíblia enfatiza.

Além disso, Jesus ainda diz que todo aquele que confessar, que não ter vergonha de mostrar que é de Jesus diante de todos, Jesus também não terá vergonha de confessa-los diante de Deus; mas qualquer que negar a Cristo, se envergonhar de cristo, de ser cristão, o próprio Cristo vai também sentir vergonha de você diante de Deus, conforme Mateus 10.32-33.

E sobre esse tipo de timidez, de covardia que o texto de Apocalipse 21.8 enfatiza, pois quem tem vergonha de mostrar que é cristão, é incrédulo de certa forma, como é o segundo quesito que mostra no texto. Então não vamos nos envergonhar de dizer que somos de Cristo, de Jesus, que somos cristão, crentes, de falar do amor de Deus, pois Ele não teve vergonha de se passar por pecador, morrendo em um madeiro pra salvar a sua vida (Gálatas 3.13), diante de todo o universo (1 Coríntios 4.9) para te dar a melhor coisa que alguém pode te oferecer, a vida eterna.

Na paz em Cristo

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?