HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!




Você deve conhecer muitas histórias fascinantes na Biblia Sagrada, mas tem histórias curiosas que nunca imaginávamos encontrar nela, como essa da Mãe desesperada de fome que come o Próprio filho.


"Certo dia o rei de Israel estava passando por cima da muralha da cidade, quando uma mulher gritou para ele: Ó rei, meu senhor, me ajude! Ele respondeu: Se o SENHOR Deus não ajudar você, como é que eu posso ajudá-la? Você pensa que eu tenho trigo ou vinho? Mas diga qual é o seu problema. Ela respondeu: Outro dia esta mulher me disse: Vamos comer o seu filho hoje e amanhã comeremos o meu. Então nós cozinhamos o meu filho e o comemos. No dia seguinte eu disse que era a vez de comermos o filho dela, mas ela o escondeu!
Ao ouvir isso, o rei rasgou as suas roupas em sinal de desgosto, e as pessoas que estavam perto da muralha viram que por baixo das suas roupas ele estava vestido com roupa de pano grosseiro." (2Reis 6.26-30)
.

Entre essas e outras histórias que vemos na biblia,vemos que ela testifica de tudo que acontece, até mesmo fatos que ocorrem nos dias de hoje, propriamente literal. A biblia não é de todo um mistério onde só existe assuntos complexos, e sim histórias que nos motivam a refletir sobre a nossa vida nos dias de hoje. Dessa história podemos tomar para nós muitas lições tanto para nossa vida literalmente, como pra nossa vida espiritual.

Reflita você mesmo e tire conclusões sobre em que situação, tanto na sua vida como na vida de alguém em que está ocorrendo o mesmo.

Leia Biblia e reflita em outras magnificas histórias contidas nela.

Que Deus Abençõe a todos!

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Incrível como a palavra de Deus é viva e eficaz

    ResponderExcluir
  2. A Bíblia é perfeita! Tem resposta para tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim A Bíblia e perfeita, nós q as vezes interpretamos por conta de outra interpretação equivocada

      Excluir
  3. A Bíblia é perfeita! Tem resposta para tudo.

    ResponderExcluir
  4. A Bíblia perfeita ,e o melhor dicionadic que existe.
    E so perguntar e ela responde na hora.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a palavra de Deus e sem igual nos leva para uma vida eterna com Deus e nos ensina tudo que precisamos aprender para ter uma vida eterna com nosso criador.

    ResponderExcluir
  6. Não sei como alguém acha essa história magnífica, é uma história bizarra e violenta, causa ânsia de vômitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sobre a tomada de Jerusalém pelo povo babilônico que vc vai entender. O povo de Israel tava completamente cometendo abominações sem temor a Deus, então Deus se retira do meio deles, dai vem o exercíto babilônico e acampa em volta da cidade de Jerusalém por 18 meses pra tomar a cidade , ninguém entravam nem saia pra buscar alimentos, dai desejaram comer os próprios filhos e comeram msm,passaram tanta fome q ñ desistiram,, mas DEUS tinha dito pra eles se entregarem pq seria menos prejuízo... E ñ adianta cuparmos a Deus pela nossa miséria se ñ estamos sendo obediêntes,,, Deus simplesmente se retirou do meio deles, pq o povo viraram idólatras, adoravam outros deuses de barro e blafemavam de Deus... Deus simplesmente se retirou do meio deles e o inimigo tomou conta

      Excluir
    2. A biblia nao passa de lendas

      Excluir
  7. falar sobre o que esta escrito na biblia e muito perigoso .uma arma mata o corpo mas uma visao errada sobre a biblia e passada a outros pode matar o espirito.na minha opiniao filhos nessa mensagem se refere a mantimentos mesmo.ja que o que produzimos ou inventamos sao considerados nossos filhos.ex.tenho estoque de trigo que eu mesmo colhi e meu vizinho tambem tem o que ele mesmo colheu...enfim :vamos comer seu trigo primeiro e depois comemos o meu.esse e´meu ponto de vista nao quer dizer que e o certo. jesus esclarece muitos significados...como por exemplo:nem so de pao vive o homem mas...a biblia e uma conversa intima entre a pessoa e DEUS .so a pessoa sabe o que ha no seu interior.´
    ninguem sabe nada sobre ninguem a nao ser DEUS.E´O MEU POMTO DE VISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bela explicação sua então quer dizer a minha plantação de lavoura são os meus filhos e a turma da monica são os filhos de mauricio de Souza .a plantação ira produzir meus filhos e a turma da monica filhos de mauricio de Souza pois foi quem os inventou .
      que explicação mais esfarrapa tudo isso so pra não dizer o obvio qualquer um ira entender que são realmente os filhos com diz o texto conta outra porque essa ai foi muito fraca nada a ver.

      Excluir
    2. É isso mesmo,essa história é literalmente, más vai sempre ter um que quer espiritualizar tudo.

      Excluir
  8. que mulher gulosa olha pra conseguir comer um filho do dia pra noite tem que esta com muita fome mesmo .
    a bíblia e suas loucuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cuidado com sua palavra pôrquer você pode comer seus filhos vai vir grande tribulação e fome sobre a terra Pio que antes Deus e Deus

      Excluir
  9. Isso aconteceu quando houve grande fome em Samaria na época . Cada ser humano tem uma reação diante de grande fome ou necessidade. Acho triste isso . Mas a raça humana tem reações estranhas diante da dificuldade que nos aflige .

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler a Bíblia achando que eu iria me aproximar mais de Deus e está acontecendo ao contrário.
    Pouco antes tem uma passagem de um homem que pega objetos que alguém oferece e o castigo dele é a lepra, oras não era mais fácil o profeta conversar e explicar pra ele. Aí nessa passagem a mulher come o próprio filho e nada acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bíblia não é só pra ler campeão e outra onde é humano precisa pedir a Deus sabedoria pra interpretar cada texto.

      Excluir
    2. A bíblia não é só pra ler campeão e outra onde é humano precisa pedir a Deus sabedoria pra interpretar cada texto.

      Excluir
    3. A bíblia narra os acontecimentos mano, essas coisas não aconteceram pq Deus é mal, mas sim pq o ser humano é mal. Se Deus escrevesse só as coisas boas estaria omitindo a maldade do ser humano. Mas essa é a realidade, somos tão ruins que fazemos coisas absurdas como essa. Bastou Deus se afastar pra que isso tudo acontecesse. Não foi Ele que causou. Deus foi misericordioso e bondoso, sempre avisando e alertando o seu povo. Mas rejeitaram a palavra de Deus, então Deus deixou que seguissem seus próprios interesses.

      Excluir
  11. Jesus é o único que muda, transforma , cura e restaura verdadeiramente e nos leva eternidade com ele e lá viveremos para sempre com ele e sem tristeza e dor. Ele dis que é o caminho a verdade e a vida João 14. 6
    Deus abençoe 🙏

    ResponderExcluir
  12. Quando lemos a Biblia apenas com olhos humanos, nos escandalizamos e fazemos como Lk que em vez de se aproximar de Deus se afasta. Precisamos pedir ao Espirito Santo que nos ilumine para entendermos as situaçoes. A
    Palavra de Deus é linda, pois ela retrata o fatos como sao, nao esconde nada e Ela quer nos ensinar. Quando olhamos para tras em Exodo 28, Deus pedindo ao povo para escolher entre o bem e o mal e se escolhe o mal poderia colher o que esta' no versiculo 53 do Exodo 28. Que o Senhor possa iluminar sua mente.

    ResponderExcluir
  13. É necessário que Deus. Mostre que quando Deus se afastar do homem. O pior sempre acontece como dessa história da mulher que compreu seu próprio filho.como o ser humano é muito bom ruim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?