E VI NOVO CÉU E NOVA TERRA!




Há uma forte dúvida nos fieis, crentes que ainda não estudam com veemência a Palavra de Deus e os maravilhosos preceitos do nosso Senhor Jesus Cristo em relação a muitas coisas que são de inteira vitalidade e importância para quem quer ter o pleno conhecimento do gracioso plano divino em relação de onde viemos e para onde vamos.


Fico impressionado de como pode haver muitas divergências nas doutrinas extraídas de uma unica palavra existente. Certo que essa confusão já existia desde o inicio da igreja primitiva. Muitos com base de uma mesma Bíblia seguem os preceitos de Jesus totalmente diferente uma das outras e até mesmo do que a própria palavra impõe. No caso dos adventistas do sétimo dia afirmam com muito impulso que vários textos da Bíblia estão simplesmente errados ( no caso de Lucas 23.43 que fala da momentânea inserção da alma do ladrão arrependido no paraíso logo após a sua morte; não crendo no juizo imediato - Hebreus 9.27 - após a morte, e sim que a alma morre junto com o corpo - que absurdo. Afirmam que o tal versículo foi apenas traduzido erradamente) acreditando eles terem as verdades da "fiel" escrituras alterando simbolicamente "os versículos - diversos versículos" ultrapassando a própria Bíblia que eles carregam debaixo do braço. Fora os testemunhas de jeováh que teve um líder sem um pingo de temor a Deus, que alterou as escrituras sagradas ao seu próprio gosto.



Mas essas divergências que começou até mesmo nos tempos iniciais da igreja primitiva - " Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro; e, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento." ( 1 Timóteo 6.3-6 ) - onde ocorria na época o que hoje já cheira mal as narinas de Deus por ser grandemente propagados os falsos evangelhos para confundir os remanescentes que querem seguir os puros preceitos de Deus pai e nosso Senhor Jesus.



Para não cairmos nessas ciladas de dúvidas e nem se deixar ser enganados e confundidos com essa estratégia de satanás que com isso o inimigo de nossas almas tem muito êxito basta seguir a orientação do salmista que nos aconselha: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará" ( Salmos 1.1-3 ). O importante é ler muito a Palavra de Deus, ler e estudar os preceitos do Senhor Jesus; fazendo isso jamais seremos vencidos e levados por verdadeiros furações de doutrinas, nem vento é mais mais, que vem se levantando hoje em dia. Temos que continuar firmes na fé mas não estacionados para que a nossa fé não venha a degradar, e sim subir verticalmente, mais e mais, sempre atingindo fortemente a vontade de Deus, o amor e a santificação de nossas vidas e seremos cada dia mais fortificados na rocha que é Jesus e se alimentando da maravilhosa Palavra de Deus pai e dos preceitos de Cristo Jesus nosso Senhor.



Grato a Deus por tudo



Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?