DEUS PREPARA UM NAMORADO OU NAMORADA PRA ALGUÉM?

Escrito por Neymarques Bezerra ,



Sinceramente eu não entendo como é esse esperar em Deus dos jovens a respeito de namoro e casamento. Será que esses, que esperam no Senhor uma esposa ou uma namorada, acham que eles vão estar tranqüilos em casa e derrepente a porta bate ou a campainha toca, e quando vão abrir será uma bela mulher, bonita e perfeita; e com uma doce voz dirá: “Olá, sou uma enviada de Deus, Ele me preparou para casar com você, serei sua esposa; quando vai ser o casamento?”.
Essas pessoas que esperam em Deus, não saem para shows gospel, festas da igreja, não se enturmam com a mocidade de outras congregações, e não namoram? A maioria das pessoas que esperam em Deus não namoram, esperam de Deus ainda um namorado ou uma namorada sendo que o namoro é uma fase em que você passa com o companheiro para ambos se conhecerem e saber se realmente é essa pessoa que você quer pra dormir com você para o resto da vida!
Como eu já falei no post SENHOR ME DAR UM NAMORADO, você tem todas as ferramentas necessárias para conquistar quem você quiser, e que Deus não faz aquilo em que o ser humano é capaz de fazer. Deus não dar namorado ou esposo pra ninguém, o que o Senhor pode fazer é, abençoar as suas escolhas. Se você escolheu se casar ou namorar com o fulano, Deus ele respeita suas escolhas e vai abençoar sua decisão, vai abençoar seu namoro, abençoar seu casamento; é diferente de o Senhor dar, preparar, ou formar alguém pra você; devemos analisar que isso vai contra o preceito da livre escolha, sendo que Deus não vai interferir os planos de alguém e dizer: “Deixe seus planos de mão que agora você vai casar com aquela fulana!”. Isso sem contar que existem jovens crentes que pedem alguém específico pra Deus: “Senhor, eu quero é o fulano de tal pra mim” e dizem que estão orando pra Deus dar fulano pra elas.
Isso não é correto. Deus deu livre arbítrio, e você escolhe o seu destino; se queres ser salvos ou não, ir pro céu ou para o inferno, dizer sim ou não e escolher quem bem você quiser pra casar namorar, mas você tem que ir atrás, conquistar e ser feliz.
Não dizem que as coisas mais difíceis são as mais legais? Então, conquistar um príncipe da vida não deve ser fácil, mas pra Deus nada é impossível, mas basta você correr atrás, conquistar, agir... Pois coisas que vem fácil demais de bandeja, nem damos valor e Deus, mais do que ninguém sabe disso. Comparo com a Salvação, Deus deu de graça através do seu Filho amado Jesus; é de graça, mas devemos lutar pra conseguir a salvação, ela não é dada de bandeja, é salvo quem quer e quem conseguir, quem agir como um cristão autêntico.
Então, caros irmãozinhos que esperam em Deus alguém, não vos acomodem; aja, lute, conquiste aquele menino que toca bateria da igreja, ou aquele menino que você tanto sonha; chega de atentar Deus por coisas que Deus não vai fazer, vai lá e conquiste, pois depois de conquistado aí sim vai chegar a vez de Deus: “É esse que você quer minha filha?” _ “É Senhor, esse mesmo” Aí Deus vai entrar com toda sorte de bênçãos, pra você ser feliz com o seu escolhido e não um escolhido de Deus. Aí só não é feliz quem não quer.
Que Deus abençoe a todos
Neymarques Feitosa

Mural de Comentários do Facebook