DEUS PREPARA UM NAMORADO OU NAMORADA PRA ALGUÉM?



Sinceramente eu não entendo como é esse esperar em Deus dos jovens a respeito de namoro e casamento. Será que esses, que esperam no Senhor uma esposa ou uma namorada, acham que eles vão estar tranqüilos em casa e derrepente a porta bate ou a campainha toca, e quando vão abrir será uma bela mulher, bonita e perfeita; e com uma doce voz dirá: “Olá, sou uma enviada de Deus, Ele me preparou para casar com você, serei sua esposa; quando vai ser o casamento?”.
Essas pessoas que esperam em Deus, não saem para shows gospel, festas da igreja, não se enturmam com a mocidade de outras congregações, e não namoram? A maioria das pessoas que esperam em Deus não namoram, esperam de Deus ainda um namorado ou uma namorada sendo que o namoro é uma fase em que você passa com o companheiro para ambos se conhecerem e saber se realmente é essa pessoa que você quer pra dormir com você para o resto da vida!
Como eu já falei no post SENHOR ME DAR UM NAMORADO, você tem todas as ferramentas necessárias para conquistar quem você quiser, e que Deus não faz aquilo em que o ser humano é capaz de fazer. Deus não dar namorado ou esposo pra ninguém, o que o Senhor pode fazer é, abençoar as suas escolhas. Se você escolheu se casar ou namorar com o fulano, Deus ele respeita suas escolhas e vai abençoar sua decisão, vai abençoar seu namoro, abençoar seu casamento; é diferente de o Senhor dar, preparar, ou formar alguém pra você; devemos analisar que isso vai contra o preceito da livre escolha, sendo que Deus não vai interferir os planos de alguém e dizer: “Deixe seus planos de mão que agora você vai casar com aquela fulana!”. Isso sem contar que existem jovens crentes que pedem alguém específico pra Deus: “Senhor, eu quero é o fulano de tal pra mim” e dizem que estão orando pra Deus dar fulano pra elas.
Isso não é correto. Deus deu livre arbítrio, e você escolhe o seu destino; se queres ser salvos ou não, ir pro céu ou para o inferno, dizer sim ou não e escolher quem bem você quiser pra casar namorar, mas você tem que ir atrás, conquistar e ser feliz.
Não dizem que as coisas mais difíceis são as mais legais? Então, conquistar um príncipe da vida não deve ser fácil, mas pra Deus nada é impossível, mas basta você correr atrás, conquistar, agir... Pois coisas que vem fácil demais de bandeja, nem damos valor e Deus, mais do que ninguém sabe disso. Comparo com a Salvação, Deus deu de graça através do seu Filho amado Jesus; é de graça, mas devemos lutar pra conseguir a salvação, ela não é dada de bandeja, é salvo quem quer e quem conseguir, quem agir como um cristão autêntico.
Então, caros irmãozinhos que esperam em Deus alguém, não vos acomodem; aja, lute, conquiste aquele menino que toca bateria da igreja, ou aquele menino que você tanto sonha; chega de atentar Deus por coisas que Deus não vai fazer, vai lá e conquiste, pois depois de conquistado aí sim vai chegar a vez de Deus: “É esse que você quer minha filha?” _ “É Senhor, esse mesmo” Aí Deus vai entrar com toda sorte de bênçãos, pra você ser feliz com o seu escolhido e não um escolhido de Deus. Aí só não é feliz quem não quer.
Que Deus abençoe a todos
Neymarques Feitosa

Comentários

  1. Parte 1 - Certo, eu entendo seu ponto de vista amigo, só que desde que a pessoa pede a Deus, que prepare (guie) a um bom casamento, ela já não esta usando o livre arbítrio? Livre por escolher essa opção? Com certeza. Porque ela pode escolher sair procurando, ou esperar que Deus encaminhe. Eu oro a Deus nesse sentido Ney, mas não estou esperando algum moço bater em minha porta me pedindo em casamento. Eu oro no sentido para que Deus me guie, toma conta do meu coração, porque não quero me apaixonar por uma pessoa que não quer nada com Deus, ou por alguém com má índole (mesmo que eu não saiba), ou por alguém que só esta na igreja de aparência, porque eu sei como é, quando a gente se apaixona para valer, esquecemos de tudo, aceitamos tudo, ficamos cegos. As pessoas que estão de fora enxergam que "estamos à beira do poço", mas a gente nunca vê. Então, embora eu não saia para shows gospel, me enturmo com pessoas de outro lugar, e coisas mais. O que eu não defendo é esse namoro liberal, meloso e escandaloso. Porque eu acredito que não é certo. Mas eu acredito sim, que o casal tem que se conhecer, trocar ideias, com certeza.
    Bom afinal será que isso se chama namoro? Esse período de conhecimento (bem pouco conhecimento) com toda moderação e decência? Se for, então, aqui meu ponto de vista, sofre uma alteração. Porque eu sou a favor de as pessoas se conhecerem. Isso é o mínimo! Ninguém casa com desconhecido. Com certeza Deus não interfere nos planos de ninguém (nesse sentido), deixe seus planos porque você vai casar com o fulano! Não. Mas creio que pedir a direção de Deus, é uma coisa legal, até mesmo no casamento. Pedimos para tantas coisas não é? Porque somente no casamento que não? Com certeza nessa benção maravilhosa deixada por Deus, ele quer também que sejamos muito felizes. E não vejo problema em pedir a direção para isso. Esperar por isso.
    Você espera não de braços cruzados, mas fazendo a sua parte, até no post que escrevi, o que as Jovens Cristãs devem buscar no futuro esposo... E coloquei lá as qualidades, como será que ela vai descobrir isso? Não é através de uma boa conversa? De uma amizade? Do exemplo da pessoa? Sim! Eu creio que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade também penso assim.pos o coração é enganoso

      Excluir
  2. Parte 2 - O sentido que eu falo de esperar em Deus, não é cruzar os braços e pensar em um bom casamento. É sim, orar, pedir que Deus guie você, para o que é melhor. Ou se você já gosta de alguém, então esperar, que Deus confirmar, abençoar sua escolha e tal. Têm cristãos que pensam que o sentido de “TO ESPERANDO A RESPOSTA DE DEUS”, é aquela somente resposta SIM. FAZ. PODE. VAI. TENTE. VOCÊ VAI CONSEGUIR. Amém... É maravilhoso essas respostas. Mas esquecem que Deus, pode falar NÃO (ou melhor, não aceitam não). Então, como o casamento é uma das coisas da vida, peço a direção. E se eu for lá lutar para conquistar, e conseguir. E descobrir, que não é da vontade de Deus. E eu levar um Não! Acaso não devo aceitar? Que isso Deus, é claro que vou fazer isso. Essa deve ser a minha atitude? Eu acredito que Deus respeita as nossa escolhas, mas se ele esta vendo que não vai dar certo o que a nossa mente humana pensa que vai dar. Eu também acredito que ele pode interferir, e nos mostrar, porque ele é um Deus amoroso que quer o nosso melhor. E com isso não estamos esperando? Aguardando?
    Todo dia oramos, ah Deus, me DE saúde, para trabalhar. PREPARE para mim, que de certo, aquele financiamento, se esse momento, for a sua vontade. Ah Pai PROSPERE PARA QUE DE CERTO, a compra daquele carro. E etc. E aonde recebemos a resposta de Deus, para confirmar um sim ou um não e esse respeito? Vamos a igreja, oramos, oramos, oramos, Deus nos fala através da palavra. Deus usa uma irmã ou um irmão em profecia. Deus revela a sua vontade em nosso coração. E etc... E porque com o casamento, não podemos fazer a mesma coisa? Este também não faz parte das coisas que almejamos e queremos (que de certo) em nossa vida? Essa é a minha opnião Ney. Que podemos sim pedir a direção de Deus, ele vai nos guiar... A ainda temos o livre arbítrio para dizer sim, ou não. Errado é pensar que vai vir um príncipe, segundo meus caprichos e vontades, batendo em minha porta, dizendo que me ama, e me quer como esposa. (risos). Não amigo, eu não vivo de conto de fadas.

    Paz do Senhor.

    LAIS-PR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha jovem cristão eu tenho 16 anos eu estou respondendo a deus com meu próprio coração pra ele preparar uma menina chamada maria eduarda pra mim namorar com ela entendeu amigo estou agora respondendo a deus pra ele preparar uma menina pra mim antes que seja tarde nunca namorei mas agora estou conversando com deus pra aquela menina aparecer na minha casa que eu estou esperando deus preparar ela pra mim e eu estou esperando ela bater na minha porta pra mim namorar com ela meu senhor prepare uma mulher pra mim to te pedindo numa boa prepare ela pra mim fazendo um favor ele vai preparar aquela menina pra mim daqui a pouco entendeu jovem cristão
      deus vai preparar ela pra mim em instantes obrigado pela preferencia e deus prepare uma menina pra mim seja hoje a noite e quando ela bater na porta e eu escutar ai eu vou abrir certo vai dar tudo certo

      Excluir
  3. Nossa! Quanto erro de português...

    ResponderExcluir
  4. erdade amigo. Fico grato pelo toque; ainda bem
    que os erros são de letras engolidas e não de
    gramatica. Rsrsrsrs Mas é assim mesmo, surge
    texto, faz rascunhos e já queremos logo publicar
    com a promessa de revisão, mas acabamos esquecendo. Tomarei providencias pra evitar. Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. A paz do Senhor Jesus

    Um tema muito oportuno para um blog de assuntos que estão presentes no cotidiano da juventude.
    De fato, devemos fazer muitas ressalvas sobre isso, pois há muitos jovens se dando mal na hora de escolher a companheira ou companheiro.
    Concordo contigo que nós temos o livre arbitrío de escolher a pessoa com quem iremos nos casar, mas para os que são guiados pelos príncipios da Palavra de Deus, creio que há sim, não um imperativo, mas conselhos da parte de Deus para realizar a escolha certa.
    Agora, cabe a nós decidirmos se queremos usar esses conselhos ou não. É fato que esses conselhos contidos na Bíblia Sagrada são melhores que uma profecia casamenteira, rs.
    Não acredito que há uma única pessoa preparada para tal pessoa.
    Agora, na frase que sempre ouvimos no nosso meio como "esperar no Senhor", eu entendo da seguinte forma:
    Tem a parte de Deus e a parte do homem (Gn 24.12-14, Gn 24.67)
    Creio que Deus pode preparar uma pessoa no sentido de colocar tal pessoa no seu caminho (Pv 19.14). Contudo, você deve fazer sua parte de conversar, conhecer, descobrir e finalmente conquistar.
    O segredo é orar e colocar nas mãos de Deus e ficar com os "olhos BEM ABERTOS", pois a qualquer momento Deus pode colocar tal pessoa no seu caminho.
    Há muita coisa que comentar e aqui é impossível, risos...

    Estamos seguindo seu blog.

    Fica na paz do Senhor

    Charles Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORQUE SE NEM DEUS É CAPAZ DE ME AJUDAR, QUEM ME AJUDARÁ? VISTO QUE FUI CRIADO TÃO FECHADO PARA O MUNDO QUE NEM O MELHOR DOS PISCOLOGOS ME AJUDARIA A VENCER A FOBIA SOCIAL, TIMIDEZ, FALTA DE PEGADA, NUNCA NAMOREI,ETC... POBRE HOMEM QUE SOU...

      Excluir
  6. Esperar em Deus sim... pois ele sabe oq precisamos e coloca desejo em nossos coraões nos preparando p o q ele nos vai preparar... eu esperei com pasciência no Senhor e no tempo certo ele foi me dando ferramentas p q eu podesse usar hj em dia.muitas vezes com a nossa falta de entendimento colcamos nossas mãos naquilo q não é nosso, dai só choro e sofrimento... ter uma vida social é cbom sim... mas p quem espera no Senhor ele entrega sim na porta da sua casa... Ora a fé e o firmr fundamento das q coisas q não se vêem e esperam e sem fé ... é impossivel agradar a Deus... Esperem com pasciência no senhor , que Ele atenderá seu clamor e ouvirá sua oração!!! apdD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deus prepare uma mulher pra mim faz favor

      Excluir
    2. Eu conheci uma menina eu não falei com ela eu gostava dela fiquei calada

      Excluir
  7. eh gostei. acredito que temos que nos mobilizarmos mesmo, mas procurar alguem que tenha Deus e que pense igual a gente, existe o livre arbítrio, mas eu como homem nao vejo uma mulher de Deus si oferecendo para mim para casarmos. mas pode ser o caso tambem, nao posso descartar essa possibilidade que e pequena mas o q e impossivel para os homens e possivel para Deus, entao isso e relativo, acredito que temos que nos mobilizarmos mesmo.

    ResponderExcluir
  8. As pessoas gostam de deixar suas vidas nas mãos de Deus, mas só quando convém.

    Esperar em Deus é deixar que o melhor ocorra em seu tempo certo. Vontade de ter alguém do lado é natural mas muitas vezes mesmo que pedimos para Deus abençoar uma pessoa para sermos um, ela nunca vai corresponder nossas expectativas, porque simplesmente não é nossa! O que você errou foi ao dizer que ao orar para Deus abençoar, ele seria obrigado a unir um casal que nem devia ter se relacionado.

    Deus sabe de nosso coração. Sabe quem é, ou não, compatível conosco...logo esperar em Deus é deixar Ele agir no seu tempo, a partir de uma vida despretensiosa.

    O amor vem ao nosso encontro, pois para o amor não é necessário conquista, já que o que é seu ao seus braços naturalmente vem.

    Valorizar o difícil é uma cultura ignorante e errônea, pois amor é o sentimento mais singelo que existe, não é complicado e muito menos dispendioso e por fim não busca seus próprios interesses.

    Por isso apenas viva, mantenha uma postura de oração com Deus e deixe ele saber de todos os seus anseios e isto é o que é necessário para se viver um grande Amor.

    ResponderExcluir
  9. A Paz do Senhor querida Ana. Fico muito grato por visitar meu blog, e pelo seu comentário, que Deus nos abençoe muito.

    Olha Anna, sinceramente eu não acredito que Deus fez pessoas predestinadas para casar com alguém, pelo fato de você mencionar "muitas vezes mesmo que pedimos para Deus abençoar uma pessoa para sermos um, ela nunca vai corresponder nossas expectativas, porque simplesmente não é nossa". Deus jamais fez isso, a única vez que podemos ver Deus fazendo isso, na Bíblia é em Gênesis 2.18 e só, porque não tinha jeito.

    Nós temos escolhas, de namorar e casar com quem quisermos, desde que a outra pessoa, que tem livre arbítrio, concorde também em namorar e casar com você. Deus respeita até sua escolha de não querer casar nunca, por exemplo; como o apóstolo Paulo que não teve esposa.

    Deus abençoa as nossas escolhas, sejam elas quais forem, estando dentro da vontade dele, ele abençoa sim. Se eu escolher não me casar, ele respeita minha decisão e me abençoa solteiro, se eu escolher casar com alguém e alguém concordar em casar comigo Deus também nos abençoa o nosso casamento. Por isso há a pergunta nas cerimônias de casamentos se realmente desejamos viver eternamente com a pessoa na qual estamos fazendo a aliança. Se não fosse assim, Deus seria desrespeitoso as vontades humanas.

    O amor se conquista sim, até Deus faz de tudo para conquistar nosso amor, abre os braços, morre na cruz, providencia a bênção tudo para nos chamar a atenção e nos convencer de nos ajuntarmos a ele (João 16.8).

    Tudo nessa vida devemos conquistar, até mesmo a salvação. Amém?

    Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nome da menina que eu quero é maria eduarda

      Excluir
  10. Olá Jovem Cristão.

    Eu não disse em predestinação eu disse isso:
    Deus sabe de nosso coração. Sabe quem é, ou não, compatível conosco...
    E isso não é ter uma única pessoa para você e sim existir possibilidades que são as melhores para a sua vida e só Deus sabe qual é a melhor.

    "Deus abençoa as nossas escolhas, sejam elas quais forem, estando dentro da vontade dele, ele abençoa sim." Quando você diz isso concordo plenamente e é o que eu disse... se você faz a vontade dele tudo dá certo e é por isso que você deve deixar o amor da sua vida também a cargo de Deus. Ou seja, você casando com alguém que é da vontade de Deus no fundo você esta aceitando o que ele tem de melhor para você!

    Boa sorte na sua escolha da pessoa da sua vida! Você vai precisar!

    Ana

    ResponderExcluir
  11. ENTÃO TO LASCADO, PORQUE SE NEM DEUS É CAPAZ DE ME AJUDAR, QUEM ME AJUDARÁ? VISTO QUE FUI CRIADO TÃO FECHADO PARA O MUNDO QUE NEM O MELHOR DOS PISCOLOGOS ME AJUDARIA A VENCER A FOBIA SOCIAL, TIMIDEZ, FALTA DE PEGADA, NUNCA NAMOREI,ETC... POBRE HOMEM QUE SOU...

    ResponderExcluir
  12. Querido Amigo, por favor. Por você ser anti-social, tímido, não tem pegada... E tra la lá... N'ao quer dizer que Deus vai te dar uma gata de bandeja, por você ser assim. Deus ajuda sim, não te dando uma namorada, que por sinal, como ser humana, ela te mostrará defeitos e você culpará a Deus por ter dado alguém que certamente se arrependeria... Mas Deus te ajuda a te dar ânimo, coragem, vigor para que você tenha uma vida legal, bacana... Você sabe muito bem que os tímidos e os covardes não têm uma afeição positiva para com Deus. Vamos pedir mais disposição a Deus, e ele vai te ajudar sim, mas as escolhas devem ser tuas, pois ele te fez livre (Gálatas 5.1).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido amigo eu estou pedindo pra deus preparar uma maria eduarda pra mim entendeu

      Excluir
  13. Que a paz do nosso senhor DEUS esteja com todos vcs......
    parabens Neymarques mermão....i aih véih...poh mann...legaaaaaaaaal mesmo
    esse esclareçimento aíih...poh cara viaje legal na mensagem brother.....
    poh cara,eu tava viajando numas parada do meu pensamento tipo......
    Poh mann achei q a benção ia apareçer,mais quér q eu falo uma coisa na moral brother....
    Acredito pela fé q a minha benção ja apareçeu faz um tempo em...mais aih mann
    num vô fika com essa parada escondida dentro de mim não brother...agora eu vô disabafár.....
    Tenho reçeio de tomar essa atitude aih tendeu e acabar fikando longe do sorriso
    dessa gata Morô ???Tipo.....não quero pareçer tão idiota para chegar ao ponto de fazê-la pensar
    que eu confindi as coisas,e acabar sendo o protagonista da "nossa separação".......
    pôh cara,por mim eu ja tinha falado a real.......TENHO ORADO,JEJUADO até pedido pra Deus q se isso fosse,da benção dele,ou mefazer morrer espiritualmente.....que ele tirasse isso de mim....mais um deu...i aih agora irmão....falar a verdade ou não???......
    Na moral mann...estou retornando para os caminhos do senhor reçentemente
    Ele tem me dado pensamentos,sentimentos,pontos de vista e etc TUDO NOVO cara...
    E mano<esse sentimento mann é daóra táh ligado,num tem maudade não brow.......
    Sinto q a parada num é mundana......
    se puder mann...da uma luz pru irmãozinho aki firmeza....heheeeee
    É nóis.............=D
    Um grande fórte abraço para todos vocês meus irmãos em Cristo jesus....
    um salveeeeeeeeeeee.......
    A Paazzzzzzzzz..!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Para o Jovem cristão: eu concordo com tudo que você disse... Muitos jovens crentes esperam a bênção cair do céu, realmente...

    Mas agora eu gostaria de saber a sua opinião a respeito da Sarah Sheeva, que vive falando sobre esse tema..
    Não sei se você sabe, mas, a "teoria" dela diz que:

    SE A MENINA SE APAIXONAR POR UM RAPAZ QUE AINDA NÃO INICIOU UMA AMIZADE COM ELA, ENTÃO ELA ESTÁ PECANDO COM UMA DEFRAUDAÇÃO EMOCIONAL...

    AGORA, SE ESSE RAPAZ TOMAR ATITUDE DE ORAR COM ELA E CONHECEREM COMO AMIGOS PARA INICIAR ASSIM UM NAMORO, ENTÃO, PODE SER QUE SEJA DE DEUS...

    CASO O RAPAZ NÃO CHEGAR ATÉ A MOÇA, E ELA MESMA QUISER TOMAR ATITUDE DE QUERER CONQUISTAR (DE FORMA DECENTE, CLARO) OU FALAR ALGO, ELA ESTÁ FAZENDO A COISA ERRADA, PORQUE SEGUNDO A TEORIA DELA RSRS, A MOÇA QUE FAZ ISSO, É CACHORRA, E NÃO UMA PRINCESA QUE ESPERA O SEU PRINCIPE CHEGAR...

    Qual a sua opinião acerca disso? Quem quiser opinar tbm, será interessante..

    PAZ ;)

    ResponderExcluir
  15. Paz do Senhor querida Sarah. Fico bastante grato pela sua visita ao meu blog.

    Olha esse assunto mexe com nossos nervos, sinceramente. Interessante a "Teoria" dela, aliás gosto muito. Só que não vejo muita base bíblia para as teorias dela. Sobre a defraudação emocional, isso é comum: Quem nunca teve? Mas isso ocorre tanto pra quem não é crente também, então essa da princesa de Jesus esperar seu príncipe... Fica muito limitado apenas as garotas cristãs, visto que muitas moças que não são cristãs também "acham" o seu príncipe.

    O interessante Sarah, é que existem cachorras tanto no mundo como dentro da igreja; e existem princesinhas tanto na igreja como no mundo. Então daí se tira a conclusão que fecho sobre que, Deus não interfere de forma nenhuma.

    Sarah Sheeva alimenta muito as esperanças das mocinhas evangélicas a esperarem o príncipe vir num cavalo branco e tal... Não é bem assim. O que eu acho muito importante nos ensinamentos Sarah Sheeva é a questão do comportamento que as cristãs, jovens cristãs, ou as cristãs solteiras devem ter diante do Senhor para assim ganhar o seu príncipe encantado.

    Mas olhando por um outro lado, ela está certa em um ponto; se a moça se comportar bem diante do Senhor, obedecer a Deus e se portar como uma devida princesa, ela ganha créditos diante do Pai, e assim (Deus não dará um marido pra ela), ela poderá atrair ou conquistar uma pessoa legal, bacana e que possa completar ela, isso por causa da consequência da obediência a Deus. Pois o rapaz ou o moço irá ver como realmente a moça é e desejará ter uma amizade com ela, conversar, orar e em fim namorar. Os requisitos são para se colocar numa posição de atração ao príncipe encantado e não de príncipe enviado.

    Que Deus abençoe muito Sarah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. manda deus preparar logo uma menina pra mim faz um favor é uma menina que eu quero de 21 anos entendeu amigo eu não estou de brincadeira não estou falando sério ta bom jovem cristao

      Excluir
  16. hahaha gostei do Príncipe enviado rs. Eu concordo também com algumas coisas que ela diz, mas penso que ela radicaliza muito quando diz que as mulheres não devem tomar atitudes, porque senão elas se comportarão como cachorras... eu penso que, desde que essa atitude da menina não seja indecente, por exemplo, ela dizer que gosta dele, não vejo nada demais, entende?
    Mas realmente existem princesas e cachorras também dentro das igrejas...

    Fica na paz :)

    ResponderExcluir
  17. Salve, nao sou mais jovem, tenho 45 anos... mas como eu gostaria de ter lido um blog como esse na minha época. Nao jogo culpa em cima de ninguém, mas essa de orar e esperar a pessoa que Deus nos preparou, levou muita gente pro buraco, ou seja, o divorcio... Pois, ao pensar nisso, ja' nao conseguia mais olhar para nenhum rapaz sem pensar se era ou nao o preparado para mim. Acabei so' tomando escolhas erradas, uma atras da outra. Hoje, tb penso que Deus nao prepara, mas respeita as nossas escolhas, sejam certas ou erradas. Se certas, feitas no amor otimo, mas se erradas, aceitamos a disciplina de Deus, pois o divorcio com cristaos, nos leva a sentir mais a correçao , Deus corrige a quem ama.. Casei-me novamente, e o sentir que cristao nao pode se divorciar, é o meu espinho na carne, a minha cruz, a minha humilhaçao, mas tb nao ligo mais para o que dizem. So' sei que tem muitos ainda esperando o que Deus preparou. Entao tenho uma questao, uma pergunta aos que defendem essa crença.. Se Deus preparou alguém para mim, eu desobedeci e essa pessoa coitada, onde esta' ou quem com quem esta'? visto que era a pessoa preparada para mim, mas a minha escolha errada,Deus prepararou tb a alternativa à essa pessoa? E, pergunto às pessoas que graças a Deus escolheram certo, através de um amor verdadeiro entre duas pessoas. Deus preparou o teu esposo ou a tua esposa certo? Mas se um desses vir a faltar, o viuvo ou a viuva, sendo jovens, cedo ou mais tarde irao encontrar outra pessoa, essa segunda foi Deus que preparou tb no lugar da primeira? entao a segunda ficou esperando a morte da primeira? Entao Deus nao prepara uma pessoa, mas pelo menos 2, caso venha acontecer a morte de um. E' esse o motivo que Deus nos criou? para criar, preparar sempre alguém para nos? Vamos tomar cuidado e escolher a pessoa certa que achamos ser certa ,no amor, orando, mas sem pensar se é ou nao a quem Deus preparou,tem muito mito ai para ser tirado de dentro das igrejas. Paz!!!

    ResponderExcluir
  18. Durante muitos anos acreditei nesta FARSA chamada "ESPERAR"em Deus,quantas pessoas interessantes deixei de conhecer,quantas coisas boas deixei de fazer,de cutir nessa vida,hoje tudo podia ser diferente se não fosse por causa dessa infame teoria chamada "esperar"...sera que realmente acham que vai vir dos ceus uma linda mulher loira de olhos azuis para os homens ou um principe para as mulhers?graças a essa "espera"tenho uma vida de solteiro amargurada deprimente,chega a ser patetico essa solteirisse,se arrependimento matasse hoje estaria morto e é por isso que hoje não quero mais saber de nada disso.nem de espera e nem de igreja.Sugiro a aqueles que estão "na espera"pegarem uma cadeira enquanto esperam..pois ficar em pé cansa,falo por exepriencia propria.Marcelo

    ResponderExcluir
  19. Querido amigo anônimo. Que Deus venha abençoar sua vida. O problema é que não queremos ler e examinar a Palavra de Deus, a consequência disso são sérias frustrações na vida prática humana.

    ResponderExcluir
  20. Se eu fosse acreditar em algumas pessoas que me disseram que deveria casar,com esta ou aquela,teria eu uma vida de profunda tristeza, acredito em Deus,mais acho que em algumas coisas,nos temos que correr atrás, principalmente em termos de esposa,e também e relação a vida profissional tem gente que pede para Deus abrir porta, e fica o dia todo deitado esperando que o emprego chegua na casa,como comentei no outro tema, casei com uma menina que perante aos membros da minha igreja não era correto, cheguei a ser
    desligado, mais esta mesma moça a qual casei a 5 anos atrás é exemplo de como servi a Deus, graças a Deus, não que isto seja regra, mais tem vezes que uma menina de fora da igreja,tem mais desencia no que muitas dentro das igrejas, não estou generalizando, namorei varias meninas da igreja, nenhuma era confiavel para viver uma vida toda junta.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Então vamos confiar mais em livros humanos do que na própria Bíblia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como e que deus faz para preparar uma namorada pra mim estou sem dormir ha dias

      Excluir
  23. jesus que abencei cade vez mais leia a biblia pr atraves dela deus fala e conrresponde aos seus filhos leia a biblia tente viver dela assim vc tera a sua salvacao amem.

    ResponderExcluir
  24. A Paz a Todos . . .
    Então .. eu concordo até certo ponto sobre esta visão do autor do blog ..e não vim critica-lo nem nada do tipo, só queria expor minha opinião ...eu realmente concordo que deve ter atitude das partes interessadas o importante é estar aberto, livre e feliz com Deus óbvio e consigo mesmo, porem essa questão de que se voce pedir Deus e esperar ele não atende me parece meio controversa . . As vezes chego a acreditar q Deus realmente escreveu cada dia nosso em um livro ou algo do tipo pq tem cada situação que a gente passa na vida. voce acaba percebendo q não existe uma regra, uma formula magica pra que apareça alguem na nossa vida, acho q o ser humano de hoje acaba escolhendo D+ e esquecendo de olhar ao seu proprio redor, antigamente havia situações onde o casamento era obrigado, ou arranjado e até acabava dando certo..preciso citar a história de Isaque e Rebeca ?? se esqueceram desta grande lição ..Abraão orou ao Senhor assim como Eliezer e ele o fez! ELE ESCOLHEU REBECA !!!.Uhh mas aquela época o Amor ainda era quente assim como a Fé ....mas Deus é o mesmo..sempre foi e sempre será ..Céus e terras passarão mas a palavra não passará ... pra dar o veredicto final cito aqui este versiculo em Provérbios 19; 14 onde está escrito:Casas e Riquezas são herança dos pais, mas do Senhor vem a mulher (ou o homem) prudente. . . Bom amados eu tbem tenho 26 anos ..estou na luta e não desanimei já tive 3 namoradas, hoje que estou tão mais estabilizado, as oportunidades não aparecem ..mas minha dica pra vcs é q tomem atitude como sugere o autor desse blog não digo se deseperar e abordar todos(as), mas vivam de acordo com Deus frequentem a igreja, assim que acabar o culto vão comer uma pizza ou passer numa praça ..coisas saudaveis que nos torna mais sociaveis olhem para os lados, ninguem é perfeito ..talvez akele irmão ou irmã q não é lá tão bonito(a) e nem tão descolado(a),mas que ama a Deus, é fiel, possa te dar mais do que akele principe ou princesa que vc fantasia OK
    Que o Deus Todo Poderoso nos abençõe infinitamente em nome do Senhor Jesus Cristo Amem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero que deus prepare uma mulher pra mim por favor me ajudeeem

      Excluir
  25. VERDADEIRAMENTE O QUE DEVEMOS FAZER É ORAR MUITO,COM FÉ, ENGRANDECER AO SENHOR EM FORMA DE AGRADECIMENTO PELAS BENÇÃOS ALCANÇADAS E VIVER A VIDA SEM ANCIEDADE E PRESSA,IR BUSCANDO E ELIMINANDO O QUE NÃO É DO AGRADO DE DEUS DOS NOSSOS CAMINHOS E DESSA FORMA QDO PERCEBERMOS ESTAREMOS COM O AMOR DE NOSSA VIDA...

    ResponderExcluir
  26. no seo poster vç diz q DEUS ABENÇOA SUA ESCOLHA??? AMIGO SE A PESSOA NAO FOR CRENTE COMO VÇ ISSO NUM VAI DAR CERTO..ESPERA E EMCOMTRAR UMA PESSOA Q COMPTUA COM SUA FE..E QUE VÇ GOSTE..BLOG MUITO BOM..O SEO..

    ResponderExcluir
  27. Ola irmãos, eu creio que Deus possa fazer tudo, pq a sua propria palavra diz João 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.” Irmãos esse versículo mostra o amor de Deus por nós, ai ele fala qualquer necessidade ele está pronto a resolver. Mas como as vezes não sabemos o que pedimos ele não da, pois ele sabe o que é melhor pra nós !

    ResponderExcluir
  28. Desculpe respeito sua opnião,mais vc não conhece á Deus e seus principios,pq Deus é capaz de fazer tudo,temos que Orar e pedir sabedoria mesmo para ele nos guiar sempre,não é á toa que hoje em dia tem muitos casamentos destruidos e fracassados,as pessoas não escutam mais á Deus,não querem saber da vontade de Deus e sim de sua própria vontade,Jesus é o caminho a salvação e a vida,se você não crê nele,há quem mais confiará que vai fazer tudo por você e pela sua felicidade?Jesus não precisa ser promovido e sim reconhecido por isso e outras demais coisas,descordo com seu comentário.Que Deus te abençõe.!

    ResponderExcluir
  29. na gongregaçao muito dos irmaos q testemunham diz "sou grato a deus, por preparar uma das suas p/ ser minha esposa" alguem sabe me dizer o que isso significa???

    ResponderExcluir
  30. O que são esses testemunhos? Deus não escolhe o namorado ou cônjuge? Deus vai agir da maneira que nós permitimos que Ele aja.

    http://www.youtube.com/watch?v=kyEt1c9XdMs

    http://www.youtube.com/watch?v=Y3yv5zHCjyU&feature=related (1/4)

    ResponderExcluir
  31. Eu sou a primeira moça do post (que agora já não é mais moça e sim UMA JOVEM SENHORA) RSRS. E o que eu tenho para dizer, é que eu esperei em Deus, e a minha forma de esperar foi, não sair de namorico por ai, me portei com zelo e busquei a Deus na minha mocidade, e pedi para que Deus preparasse alguém bom para mim, e até com determinadas qualidades. Eu não sabia quem era, eu também não acreditava que tinha somente uma pessoa que desce certo comigo, que era o "predestinado", emfim... Tudo aconteceu e na hora que o meu esposo fez a declaração que sempre gostou de mim, e dai? Eu dou uma chance? Eu aceito? Eu falo logo um não? Mas embora esperando em Deus, temos que fazer a nossa parte, e a minha foi dizer: Sim... Vamos conversar, conhecer... A conversa foi boa rsrs.. E me casei, e eu sei que existem muitos homens bons, compreensivos, românticos, carinhosos, atenciosos, temente a Deus, aquele que toda mulher deseja.. E eu posso dizer QUE EU TENHO UM HOMEM DESSES... Como disse meu amigo Ney "SE A MOÇA comportar bem diante do Senhor, obedecer a Deus e se portar como uma devida princesa, ela ganha créditos diante do Pai, e assim (Deus não dará um marido pra ela), ela poderá atrair ou conquistar uma pessoa legal, bacana e que possa completar ela, isso por causa da consequência da obediência a Deus. Pois o rapaz ou o moço irá ver como realmente a moça é e desejará ter uma amizade com ela, conversar, orar e em fim namorar. Os requisitos são para se colocar numa posição de atração ao príncipe encantado e não de príncipe enviado." Sim isso acontece! Mas eu também creio que a minha oração para que Deus colocasse alguém legal no meu caminho também foi ouvida, e depois é claro a conquista, foi minha parte... E foi da minha vontade. Mas creio também que o meu comportamento, também colaborou. Bom como li em alguns comentários parece que me interpretaram errado, não quiz dizer que quando a mulher toma a atitude em vez de o homem, ela é cachorra... Que isso, espero não ter passado essa ideia... Hoje as igrejas estão cheios de profetadas casamenteiros, neles eu nao acredito... Mas tem PROFETAS também que são diferentes das profetadas. Mas tudo temos que analisar, e eu ainda tenho muito que aprender, admito isso. Posso ter sido um pouco radical em meus comentários... Mas a gente cresce. Mas tenho uma ideia que levo, comigo, que Deus olha por todas as nossas orações. TODAS. E se tivermos com sinceridade. Ele faz o melhor. Como fez para mim, para muitos e espero que fará para todos vocês. E eu não arrependo de ter confiado essa decisão para toda vida, nas mãos do Senhor... Eu ganhei um homem de carne osso como vcs... haha, as vezes teimoso, as vezes cheio de manias de homens, e as vezes eu que penso, não mereço tudo isso... Realmente Deus foi bom comigo. Espero que seja assim com vcs também. Estou feliz e firme. E que assim o conserve em todas as circusntâncias dessa longa caminhada!
    Abraços. Paz.

    ResponderExcluir
  32. Oie Sou Elisangela e Serigio Koo maciel Mas Oracao mas eu estou Amado Serigo

    ResponderExcluir
  33. deus meu senhor prepare uma mulher pra mim
    por favor quero namorar

    ResponderExcluir
  34. deus por favor prepare uma menina pra mim

    ResponderExcluir
  35. Certo... só que agora me vem a seguinte pergunta:

    Se Deus não fará nada a respeito, então por quê pede Ele tanto que vivamos em santidade? Estranho isto, Ele nada vai fazer, mas quer que eu leve uma vida mais celibatária e casta como a de um padre católico!

    Se hoje eu estivesse namorando, caro amigo, eu não procuraria prostitutas e sequer consumiria pornografia, por quê minha namorada preencheria esta área plenamente! Vivo orando a Deus pela minha sentimental desde ao menos uns cinco anos e nada de respostas positivas! E minhas orações nesta área é para glorificá-lo, pois quero levar uma vida santa e assim serví-lo melhor. Nem é tanto por carência, veja vc!

    Não deixo de congregar com gente doutras denominações, mas dificilmente conheço uma moça acima dos 18, solteira e que deseje relacionamento.

    Não sei se me responderás, mas meu desabafo aqui fica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso só pode ser mentira de que jeito ele prepara só pode tar mentinmdo

      Excluir
  36. Eu já tivi um sonho que eu via um menino ele gostava de mim e eu dele e ele e crente mais eu nuca vi o jovem na minha vida e sinal que Deus já preparou só não me Deu ainda nas minhas mãos.

    ResponderExcluir
  37. DEUS CRIOU EVA PARA ADÃO MÃOS BEIJADA POR QUE PARA OS OUTROS HOMENS ?

    ResponderExcluir
  38. O QUER CUSTAR DEUS CRIAR UMA NAMORADA PARA UM ANTESOCIAL ELE CRIOU EVA PARA ADÃO PARA OS OUTROS HOMENS NÃO QUER DEUS INJUSTO INCAPAZ

    ResponderExcluir
  39. É A MESMA DESCULPAS DEUS NÃO PODE FAZER PARA VOCÊ SÓ MESMO PODE MUDAR A SUA VIDA ISSO PROVAR QUE DEUS NÃO EXISTE OU DEUS É INCAPAZ OU DEUS É SÁDICO

    ResponderExcluir
  40. DEUS ME AMAR E ELE TEM O PODER DE CRIAR UMA NAMORADA PARA MIM ESTÃO O QUE FALTAM ELE FAZER ISSO OU DEUS SÓ EXISTE NA BÍBLIA

    ResponderExcluir
  41. NEYMARQUES BEZERRA O SENHOR GOSTAR DE AJUDAR O PRÓXIMO ESTÃO ORAR PARA DEUS CRIAR MULHERES PARA OS FEIOS QUER ESTÃO SOZINHOS NA SOLIDÃO É QUER SÃO INCAPAZES CONSEGUIR UMA NAMORADA !!!!

    ResponderExcluir
  42. TEM HOMENS QUE SÃO INCAPAZES CONSEGUIR UMA NAMORADA ELES TENTAR É NÃO CONSEGUIR O JUSTO DEUS DEVERIA CRIAR NAMORADAS PARA ELES OU DEUS SÁDICO MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sabe de todas às coisas ágora basta esperar e confia em Deus e terá a surpresa Deus sabe o que fais

      Excluir
  43. isso é mentira como assim ele prepara só pode ta de brincadeira como assim hein

    ResponderExcluir
  44. me diz como ele prepara voces so podem tar mentindo

    ResponderExcluir
  45. mas deus ele nao responde os pedidos

    ResponderExcluir
  46. como assim ele cria voces podem tar mentindo voces tão mentindo

    ResponderExcluir
  47. de que jeito ele prepara só pode tar de brincadeira né prepara como

    ResponderExcluir
  48. Só sei de uma coisa há tempo para todas as coisas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?