PROJETO EVANGELISTICO CORUJÃO MISSIONÁRIO

PROJETO EVANGELISTICO CORUJÃO MISSIONÁRIO
O Projeto Evangelístico visa levar o evangelho, a palavra de Deus, para aqueles que rondam a madrugada em busca de prazeres em bares, portas de boates, micaretas, praças, pontos de prostituição, rodoviárias e entre outros lugares onde há pessoas que necessitam de ouvir falar de Jesus.
Este projeto foi formulado pelo Jovem Neymarques Bezerra, 20 anos, membro da Igreja Assembléia de Deus de Imperatriz – MA, Congregação Vale de Benção. Idealizou esse projeto para os jovens que tem a preocupação de cumprir esta ordenança que o próprio Senhor Jesus nos confiou em Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”. Evangelizar é partilhar do amor de Deus revelado na nossa própria vida, compartilhar da transformação que Deus realizou em nós é prioridade na vida de qualquer cristão. Uma grande força que a igreja possui é a força jovem. Investir na capacitação de jovens para a evangelização é utilizar da sabedoria bíblica, que conforme registrado no livro de 1Jo 2:14 diz: “eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós”.
Os integrantes são constituídos por jovens cheios do espírito Santo, consagrados para a sua obra, obedientes, limpos de coração, com as vidas santificadas, que já tem abandonado as coisas mundanas, aprofundados na palavra, valente e encorajados para levarem a mensagem de vida do Senhor Jesus. Também o Projeto visa não só levar a apalavra a quem necessita, como persuadir outros jovens a fazerem a obra de Deus; por que Deus precisa de jovens que não temam o mal, que não temam o maligno, que não temam o astuto, que não temam o perigo, que não temam as barreiras, que não temam as ciladas, que não temam as dificuldades, que não temam as potestades... Por que venceremos em nome de JESUS!
OBS. Os integrantes são constituídos por jovens acima de 18 anos, e com a autorização dos pais e do pastor da congregação!

ROTINA DE CADA EVENTO
Os eventos de cada evangelização geralmente serão realizados nas madrugadas de sábado para domingo, onde uma quantidade máxima de pessoas que rondam durante as madrugadas em festas, micaretas, boates, praças em fim... Nas noites de sábado é essencial por que muitos integrantes trabalham, e podem ficar até tarde para fazer a obra do Senhor sem se preocupar com o dia de amanhã, por que domingo é dia de descanso. Mas temos a escola dominical domingo, que é indispensável, e muitos participam. É um caso a ser estudado quanto à questão da escola dominical.
Geralmente em dias de sábado nas congregações da Assembléia de Deus, o direcionamento do culto é do departamento de mocidade. Os integrantes do projeto, todos, participarão dos cultos da mocidade em suas congregações. Depois do culto de mocidade, os jovens se encontrarão em locais especificados pelo líder do projeto (exemplo: todos se encontrarão na praça Brasil) levando suas Bíblias e Harpas.
OBS. Não é permitido levar celular, mp3, câmeras digitais ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos que podem atrair malfeitores e assaltantes. Pois realizaremos este trabalho ciente que estaremos correndo risco de perigos noturnos. Mas venceremos em nome de JESUS!
Depois que todos integrantes estiverem reunidos no local especificado pelo líder, Iniciaremos um bate papo onde os integrantes poderão impor suas idéias, suas dúvidas, onde o líder ditará o que há de fazer e discutir mais sobre o projeto. Realizaremos um culto á céu aberto, com 03 hinos da harpa, a leitura da Palavra e uma fervente oração, invocando o Senhor Jesus para se fazer presente durante a jornada, e nos proteger de todo mal e nos dar força e vigor para fazer com alegria e disposição a Obra do Senhor.
OBS. Os integrantes que são constituídos por jovens que vivem na presença de Deus, que tenham uma vida de consagração, santificação e querem um compromisso sério com a obra do senhor; antes de cada evento evangelístico pelo grupo, devem se consagrar durante 03 dias, os últimos 03 dias antes do evento; Pois grande é a obra e muito arriscada, mas faremos para Honra e Glória ao Senhor Jesus Cristo que morreu na cruz para nos salvar.

Estratégias de evangelismo

EXTERNO - Uma necessidade eminente da igreja atual é, “sair das quatro paredes” e ir de encontro à sociedade. Nas praças, ruas, pontos de ônibus, bares, portas de boates, rodoviárias, hospitais públicos que encontramos a grande massa de pessoas que necessitam escutar do amor de Deus. A igreja precisa ser ousada, criativa e totalmente dependente do Espírito Santo de Deus para alcançar vidas e assim glorificá-lo.
*Móvel: Jesus e seus Discípulos foram onde as pessoas estavam (no mercado, na montanha, na sinagoga e de cidade em cidade). Uma equipe preparada para as ruas nos permite levar a mensagem transformadora de Jesus ao coração de uma massa de pessoas. Poder viajar de lugar a lugar e atuar em lugares chave como: Bares, micaretas, rodoviárias e portas de boates. Uma forma muito criativa em grandes centros urbanos é o evangelismo em “ônibus e semáforos onde a Palavra é colocada de uma forma rápida e desafiadora, para que as pessoas ouçam a Palavra de Deus no intervalo de um ponto para o outro”.
BLITZ – Uma forma criativa de abordagem evangelística a carros em semáforos. Alguns jovens abordariam os motoristas com literaturas (jornal da igreja, convites de eventos futuros, folhetos bíblicos, etc...) e outros com banner´s, faixas expondo a proposta da campanha ou divulgação. Essa estratégia é ideal para promover a igreja local no bairro e na cidade.
Contaremos também com o departamento do discipulado. O departamento do discipulado é muito importante para que o resultado final seja realmente válido. Para nós não interessa a quantidade de pessoas abordadas, mas a qualidade com que foram abordadas. Pois nosso objetivo é que vidas sejam entregues a Cristo e permaneçam em Cristo. Levaremos conosco fichas para recolher informações (nome, endereço para distinguir qual congregação para integrar o novo convertido) dos que aceitarem ou se reconciliarem a Cristo Jesus; Essa ficha ajudará o integrante do projeto juntamente com o discipulado a não esquecer a pessoa em questão.
RECONHECIMENTO DOS INTEGRANTES
Os integrantes serão reconhecidos pelo uniforme que confeccionados por intermédio de patrocínio. Camisa branca escuro de manga, com a frase atrás ( JESUS EM BREVE VOLTA! COMO TE ACHARÁ? ) e na frente da camisa contém as informações do projeto (GRUPO DE EVANGELISMO NOTURNO CORUJÃO MISSIONÁRIO IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE IMPERATRIZ – MA). Os homens devem estar de calças, e as mulheres de saias decentes.

Comentários

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Medite em Colossenses 3.16

    Nele, Pr Marcello

    Um Feliz Ano Novo!

    Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto: O PODER DA CRUZ

    ResponderExcluir
  2. Li todos os posts... Que Deus abençoe sua vida cada dia mais, com graça, sabedoria, ousadia, entendimento, fé, coragem e muito amor pelas vidas que estão sofrendo no mundo... Para que cada dia Deus use você jovem para levar o amor e a verdade de Deus, que salva e liberta. A mocidade, a juventude é o tempo mais propício de estar na presença de Deus, de conquistar experiências... De ter encontro com Deus, porque não temos compromisso com lar e família... Mais do que todas as idades, a juventude, é o momento que mais deve ser dedicado a Deus. Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade... (Ec - 12.1). Se desejamos ser grandes homens e mulheres abençoados futuramente, precisamos buscar a Deus agora, renunciar os desejos e as vaidades da mocidade, e estar em comunhão com Deus... Plantar para depois colher...
    Fica com Deus.

    Paz.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?