O JOVEM E A ORAÇÃO


A arma de que o jovem mais precisa para viver neste mundo perigoso, caótico e cada vez mais maligno, acha-se bem ao alcance dele. E está disponível a todos, independente da formação recebida em casa, do seu Q.I., ou nível social. Essa arma pode transformar um derrotado em um vitorioso; transformar sua amargura em amor, e dar-lhe poder sobrenatural para agüentar tudo, desde uma situação difícil até a rotina diária. Também pode livra-lo e protegê-lo. Pode abrir as portas da vida eterna e dar-lhe coragem para defender o que é certo, e ajudar a qualquer um que esteja precisando. Essa arma é a oração. Aprender a orar é como aprender a tocar um instrumento musical. Requer tempo, prática e um instrutor. Quando se trata de oração, a maioria das pessoas nunca vai além das “escalas”; quero dizer, só ora suas listinhas de “Abençoe Fulano...” De vez em quando usam a linha de emergência ou mostram a Deus sua “lista de compras” expondo suas necessidades e problemas. Se orarmos sem objetivo e direção, não chegaremos a parte alguma. Precisamos a aprender a orar melhor porque:
  • A oração e o pecado se repelem mutuamente. Orar significa passar algum tempo na presença de Deus, aprendendo a glorificar sua santidade e a detestar o pecado. Um experiente guerreiro de oração sabe enfrentar o diabo pelo poder de Jesus, pondo o inimigo em fuga. À medida que formos orando para conhecer melhor a Jesus, tornaremos mais e mais parecidos com Ele.
  • Aquele que ora nunca está desamparado. As doenças, os problemas psicológicos, os conflitos familiares, os vícios, a política, os líderes mundiais e os pais, tudo está debaixo do poder maravilhoso de Deus, e podemos usar esse, poder através da oração. Podemos orar quando em perigo, ou quando nos achamos super desanimados, ou numa situação social incômoda. Vocês não têm nem idéia do que pode acontecer quando um grupo de jovens crentes se reúne para orar pela escola ou pela igreja. Não há nada que esteja fora do nosso alcance, nada que não possamos mudar, pois podemos orar sempre.
  • Assim que começarmos a receber respostas incríveis às nossas orações, muitos dilemas desaparecerão. Se orarmos ao Deus todo-poderoso, não precisaremos nos preocupar com questões do tipo: “Será que eu roubaria para não morrer de fome? Quem das doze pessoas deve ocupar os três lugares do barco salva-vidas? Será que é errado mentirmos para fazer alguém se sentir melhor?” Podemos orar ao Deus que mandou maná do céu, e ele atenderá. Pediremos a Deus para socorrer todo mundo, e não apenas três pessoas. Lembremos como ele resolveu o problema de Noé e de sua família. E Deus pode fazer um amigo se sentir melhor, mesmo quando lhe revelamos a verdade. Obedeçamos às autoridades, mesmo que elas estejam praticando injustiças, e oremos para que Deus nos defenda. Podemos amar nossos inimigos e perdoar ofensas horríveis, orando e recebendo de Deus a capacidade de fazê-lo.
  • Através da oração, Deus nos molda para que nos tornemos como ele deseja. A oração transforma pessoas comuns em gigantes espirituais. Paciência, humildade, e atitude de servo são qualidades que cultivamos de joelhos. A oração também produz sabedoria, coragem e boas idéias. Se não nos tornarmos crentes de oração nunca desenvolveremos nosso potencial. A história tem muitos exemplos de homens e mulheres que aprenderam a orar e foram grandemente usados por Deus. A oração não é coisa só para velhinhas, ou para as irmãs do círculo de oração. É para jovens também que estão dispostos a encarar um desafio e ter um compromisso sério com Jesus.

Grande jovem, mulher de oração que eu admiro na bíblia, é a Ester. Lembram que vitória gandiosa que ela conseguiu, Jejuando e orando e clamando ao Senhor? a vida de uma nação, que estava condenado a morte. Vemos que a oração move nações, terras e mares, e temos isso em nosso alcance. Jovens precisamos orar mais, jejuar mais, se consagrar mais... Buscar a presença do Senhor Jesus, afim de vencermos, ser um jovem vencedor e o melhor desta terra, Aleluia!

Comentários

  1. Gostei de blog, a oração é a nossa principal arma espiritual. {Devemos orar sempre!!!}

    Que Deus te abênçõe!!!!!!!!

    KISSES!!!!!

    * Rafael Vale *

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a oração é o caminho para que nós jovens (e etc), sejamos mais fortalecidos, preparados para enfrentar as dificuldades da vida e do mundo invisível (espiritual)! Devemos sempre seguir o exemplo da bíblia: orar sempre e nunca desfalecer, e na hora exata Deus irá responder... Elias era um homem sujeito a mesma paixões que nós e ele orou para que não houvesse chuva e Deus o ouviu, por isso devemos orar e confiar... Porque Deus pode tardar (para ver a nossa fé) porém mesmo tardio Deus nunca se atrasa e nem adianta ele chega na hora certa!

    Que cada dia possamos ser jovens mais fervorosos e de oração... Para que Deus venha nos usar segundo a sua vontade!

    Paz.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MASTURBAÇÃO FEMININA

POR QUE NÓS CRISTÃOS DEVEMOS SER DIFERENTES?

COMO ASSIM OS TÍMIDOS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS?