CRISTÃO-EMO? O QUE A BÍBLIA DIZ OU NÃO DIZ SOBRE ISSO?


Com certeza você já ouviu falar sobre os emos. Deve conhecer algum ou até pode ser um, quem sabe. Não há definição para emo, mas pode-se descobrir um por suas características. Eis algumas delas: Um emo reclama do sistema, apesar de não fazer nada para a melhora dele; Um emo se mostra triste para todo mundo visando receber a atenção de todos; Um emo gosta de usar All-Star (nada contra os usuários), pintam o cabelo com cores estranhas, alisam a mecha frontal do cabelo, transformando-a numa franja horrível (principal característica, por sinal), fortes maquiagens e roupas pretas, muitas roupas pretas. Um emo faz confusão com transeuntes, destroem patrimônios públicos (geralmente são emos punks), sempre vão às festas a caráter emo (estilo gótico de ser), revolta-se com o que não gosta e começa a chorar… Um emo curte rocks britânicos, anos 70 ou 80, amam heavy metal, são exageradamente emotivos, andam em grupos… Na internet, um emo sempre coloca seus defeitos escritos nos nicks e logins, põem fotos bizarras, agem feito nerds (mesmo que não sejam)… Enfim, essas são as características principais retiradas de alguns sites. Claro que tem outras que, pra não ser prolixo e cansativo, eu não colocarei aqui. Não tenho nenhum preconceito contra os emos (assim como não tenho contra os homossexuais, punks, neonazistas…). Além do mais, tudo isso é costume mundano de uma geração perversa, sem amor a Deus, infame e cega.

Introdução por Padom, do site: http://padom.com.br/emo-evangelicos-emorragia-entenda-a-mania-que-quer-dominar-os-jovens-cristaos

Navegando em diversos sites que falam sobre essa tese de os jovens cristão adotarem a EMOrroidísse no termo evangélico. Particurlarmente acho um absurdo um EMO que tem todas essas características mundana, e reprovável até mesmo pela própria sociedade, aderir ao termo EVANGELICO e continuar na mesmisse! Sem mudar. Seguir a Cristo implica em RENÙNCIA (Mt 16,24-25), negar até a nós mesmo, ainda mais uma personalidade reprovável, que seguem adeptos da negatividade, onde só falam em suicídio, musicas que não edificam a alma como o rock. Qualé?

A imagem acima parece preconceituosa? que horror! Nada tenho contra os EMOs que são EMOs mesmo largado do talo, que não estão nem aí pro evangelho, pra sua salvação, nem aí pras coisas de Deus. O que não entra na minha cabeça são jovens evangélicos que estão dentro da igreja, se dizendo ser santo, e adéptos as qualidades de EMOs Gospel ou EMO Evangélico.! Novamente, nada contra os EMOs, na bíblia diz que quem é sujo, que continue se sujando mais ainda, mas quem é Limpo, continue se santificando Mais ainda (Ap 22,11); não creio que a personalidade adotada Emo seja algo que se possa definir em Santidade.


Que diferença tem um EMO Evangélico do EMO do Mundo? A palavra do Senhor diz que devemos ser santo em TODA nossa aneira de viver, observe bem, TODA (1Pe 1,15).

Vejamos um comentário postado em um site onde debatem sobre o assunto.


Pergunta no site: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=15525&highlight=&sid=6d1f8806bdfa7b61868874391961adbc

Emo pode ser crente?

João Paulo Responde:
Claro que pode mano! Todos que aceitem o tratamento de Cristo e vivam o evangelho... seguindo os mandamentos são aceitos no corpo do Deus Vivo. Não importa o seu estilo ou a forma que vc se veste... se o evangelho reger a sua vida... vc é de Deus. O importante é ouvir e obedecer a voz do Espirito Santo... se Ele não te encomodar a respeito da forma como vc se veste... fique em paz. Um conselho... ao invés de perguntar para pessoas o que elas acham... pegunte para Deus... tipo... Pai. O que o Senhor acha de mim? Da forma como me visto, ou como tenho me comportado? O que tenho ouvido te agrada? Se não te agradar me mostra Senhor. Ele é a pessoa certa para te responder... e a única opinião que realmente importa. Acho que é isso!

[meu comentário] Quando João Paulo disse Seguindo os mandamentos são aceitos no corpo de Deus vivo. Mas Seguir os mandamentos pra se ingressar ao corpo de Cristo implica obedecer o que Jesus Determinou como acabei de citar (Mt 16,24-25), negar a si mesmo; logo no início temos que abster de tudo que éramos, isso é um mandamento.

Paulo fala um verdade, e vejo que isso aconteceu comigo, quando determinei seguir a Cristo verdadeiramente; em 2Coríntios 5,17 diz: E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas ANTIGAS já passaram; eis que TUDO [observem bem], TUDO se fez novo. Eu, quando não conhecia a Cristo, eu gostava muito de musica pop, de roupas esquisitas, de All stars (nada contra quem usa), brincos, cabelos estranhos, de dançar dance, rock, minha banda predileta era Evanescence; hoje não preciso dessas coisas para me manter nos caminhos do Senhor; automaticamente eu deixei meus gostos antigos, e hoje tenho nova personalidade. A resposta do garoto aí a cima não tem respaldo bíblico. veremos o que diz o outro argumento.

Fenrir Responde: É claro que emo pode continuar a ser emo (pelo menos na Bola de neve): Wikipedia escreveu: A igreja costuma atrair pessoas que buscam religião sem formalismos, jovens de todas as idades, pessoas que procuram espiritualidade e conhecimento bíblico. Existe um projeto chamado NOVA VIDA que tem por objetivo ajudar dependentes químicos a se libertarem das drogas, assim como oferecer suporte e apoio a familiares. Há ainda diversos projetos sociais que vão de acompanhamento e distribuição de cestas básicas a famílias carentes à inclusão social de moradores de rua. A igreja se caracteriza pelo despojamento de dogmas, usos e costumes e vestimentas especiais. Outra característica da Igreja é a inserção de ritmos como pop, rock e reggae em seus louvores. Talvez incluam ritmos emo (e black metal cristão) tambem. É o freguês quem manda. Se não fosse assim, se desprezassem esta ou aquela tribo, não seria possível manter um crescimento que explique o nome da seita. Wikipedia escreveu:O nome "Bola de Neve" foi escolhido porque os fundadores achavam que a obra iria crescer muito, o que se mostrou acertado, pois segundo reportagem da revista Época (Edição 271), em seus três primeiros anos de história a igreja teria conseguido um crescimento de 1.100%.


[comentario meu] Fenrir enfatizou o fato de que a igreja Bola de neve aderem esse estilo como sendo normal, sem se importar com a vida espiritual do Jovem, pelo que podemos ver onde empregou também o significado do nome da Denominação "Bola de Neve", teve um que argumentou "E isso é lá nome de igreja!!!???" (risos), Nada contra a essa igreja, até tenho amigos que são de lá, e são super gente boa como Meu amigo Cesar de São Paulo, me conta as Bençãos que Deus faz nesta igreja, mas o próprio nome ja diz tudo, a preocupação dessa denominação não implica em qualidade e sim quantidade sem se preocupar com o que realmente a palavra de Deus diz a respeito da santificação na qual sem ele ninguém verá a Deus (Hb 12,14). No argumento acima Fenrir distingue muito em termos de tribus e grupos; essa separação era distinguida na era do Novo Testamento onde o Povo de Deus eram só os Judeus; hoje todos somos iguais na presença de Jesus, a Palavra de Deus é pra mim, é pra você, é para os que estão do outro lado do planeta, pra todos, e o que deve prevalecer é o que a Palavar de Deus determina e não o que a minha carne, ou a moda, ou as tendencias de estilo proporciona.

Acho muito bonito a preocupação que os grupos das denominações citadas acima fazem para ajudar o drogado, o necessitado, os carentes, os despojados... em fim; e estão colocando dentro da igreja atrativos que são do mundo para atrair o que estão no mundo, como black metal, pop, rock, reggae hip hop... uma série de coisas legais para atrair a moçada! Para ajudar quem está dentro do poço, não devemos cair dentro do poço também, para não corrermos os rico de não sair mais do fundo do poço; o que fazemos a judar é lançar cordas ou seja a real e fiel Palavra do Senhor, para eles agarrarem, se firmarem, parapoder subir para a Salvação. Aleluia!

Não vou concluir agora pois deixarei em
reticências, pretendo estender mais sobre o esse assunto na próxima postagem.
Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. vc não sabe de nada pq sou emo e sou cristão vc com essa pagina vai ferrir cada vez as almas com essas criticas vc faz se vc fosse cristão mesmo pensaria nas almas em q etaria ferindo com essas palvras ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro de tudo: é sempre essas brigas de alternancia de deus aceita, deus nao aceita, deus isso, deus aquilo etc. Vcs sabem que o ser humano tem desejos e se eles poderem fazer, eles fazem, ninguem sabe a opniao de deus sobre isso, ate pq na biblia nao cita nada sobre vestes, musica, foi a partir do preconceito e usaram questionamentos religiosos para isso. se uma pessoa obedecer a deus, orar, ate pq a salvaçao é individual, ela pode ser salva SIM, ate pq TUDO ISSO CONFUNDE as pessoas, fica dificil, muito dificil, existir conflitos por conta de uma roupa? por conta de um cabelo? Falam dos garotos com cabelo grande, entao ate jesus viveu errado ne pq o cabelo dele era grande, e nos sabemos disso pq antigamente eles nao eram a falsa riqueza como farao etc eles eram hebreus. entao é isso. eu aconselho a vc que ta lendo isso, pode com certeza ta passando por dificuldades ou curiosidadea etc, continue sendo o que vc gosta, mas nao saia dos caminhos de deus, com ele tudo fica melhor, mas sem ele tudo só piora quando parece ser melhor, espero que vcs fiquem bem
      meu insta é rawr_lawlietmetal se quiser desabafar la, abraçoooo

      Excluir
  2. DEUS MUDA NÃO MUDA ESTILOOO
    ELE MUDA O CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE DEUS NÃO MUDA ESTILO, NA REALIDADE DEUS NÃO MUDA NADA; QUEM TEM A PREOCUPAÇÃO NA PRÓPRIA SANTIDADE, NA OBEDIÊNCIA A DEUS, NA SALVAÇÃO É NÓS MESMOS. DEUS SEMPRE ESTA DE BRAÇOS ABERTOS PARA NÓS, MAS, DEVEMOS NOS ARREPENDERDOS NOSSOS PECADOS E CONVERTER NOSSOS CORAÇÕES TOTALMENTE, DEIXANDO O HOMEM VELHO PARA TRAS, NASCERMOS E NOVO E SEGUIR A JESUS CONFORME NOS ENSINOU.
    OBS: NÃO ME LEMBRO DE JESUS NOS ENSINAR A SERMOS MUNDANO, VIVER OBSECADOS PELA MODA MUNDANA. OQUE NÃO É DEUS, É DE QUEM???
    A MINHA VONTADE É QUE TODOS QUE LEREM ESSE COMENTÁRIO, REFLITAM, POIS O QUE DESEJO É QUE TODOS SEJAM SALVOS PELA MISERICÓDIA DE DEUS EM O NOME DO SENHOR JESUS.
    DEUS SEJA LOUVADO.
    DEUS ABENÇOE À TODOS E DÊ ENTENDIMENTO E SABEDORIA.

    ResponderExcluir
  4. Meu comentário irá ser breve Emo pode sim ser evangélico sabe pq?
    Por que será atraves deles que muitos outros emos se converterão eu tenhu um amigo que curte swingueira ele montou uma banda evangelica e deu muito certo foi atraves dessa banda que eu vi muita gente se converter não é só pq uma pessoa é emo que está destituido do coração de Deus não pow!
    deus ama todos os emos os punks agora os emos tem que ver que as coisas passadas se foram eles agora tem que curtir bandas emo evangelicas existe tantas "catedral, Apc 16, muitas outras".
    Pronto esse foi meu comentário por favor me entendam certo!
    Abraços Eduardoh!!

    ResponderExcluir
  5. Ser EMO vai contra muitos preceittos bíblicos...onde tem escrito na bíblia que deveriamos(nós jovens) ser reconhecido por andar sempre tristes,e chorando...O Senhor diz : Jovens sejam FORTES porque já venceste o malígno.
    Pessoas que se escondem atrás de maquiagem forte(inclusive meninos) por medo de mostrarem quem são de verdade.O que acho engraçado é que as pessoas para se esconderem em seus erros costumam falar a famosa frase "O SENHOR ME AMA DO JEITO QUE EU SOU" isso é totalmente verdade,mas o q você tem q saber é q isso não significa q ele aprova seus atos, pois Ele quer caráter e vida transformados.
    Vim para opnar não para julgar!!! Que a mudança commece por mim...Amém.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, meu amado, que Deus nosso Pai continue abençoando poderosamente sua vida, Gostei muito do tópico, e acho que se Deus disse que renunciasse tudo e vivesse segundo a vontade do Pai, é porque é tudo mesmo, Amém...

    ResponderExcluir
  7. olha só eu sou cristão e sempre fui e vcs tão com uma visão muito equivocada disso tudo.vcs tão sendo hipocritas,ao inves de acolher quem presisa vcs tão escuraçando.imagina um emo lendo isso,vcs são loucos ao inves de diser q DEUS o ama e pode salva-lo vc vai disser q ele ñ pode ser crente q tipo de evangelicos são vcs. 1 samuel 16-7 Porém o Senhor disse a Samuel: o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.
    e eu conheço grandes homens q fasem a vontade de DEUS q curtem o estilo emo
    vcs são crentes presos a religiosidade essa,essa é mesmo a realidade da igreja de hoj
    tira essa trave q vcs tem no olhos
    se convertão e vão pescar almas ñ afastalas de DEUS.
    des de já desculpe se ofendi alquem mais esse tipo de atitude como cristão eu ñ aceito

    ResponderExcluir
  8. Paz de Cristo Jesus
    Richard, Paz de Cristo! Eu gostaria de dizer que eu te entendo perfeitamente e concordo com você Deus olha o interior da pessoa, porém o homem só ver o exterior! Mas Deus falou isso não foi por causa da aparencia ou estilo; samuel não via expressa a capacidade e estatura de Davi, por ser pequeno e um menino e não por que Davi estava vestido de alguma roupa diferente ou estilo diferente! Outra coisa, Deus ele ver o nosso interior e o exterior também! Afirmo que Deus não quer saber apenas do que está por dentro. Como muitos dizem Jesus não quer só o nosso coração, não encontramos isso na Bíblia; o que vejo é: Deus nos quer santificados COMPLETAMENTE e não só por dentro. "E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo"(1 Ts 5.23). Então, se Jesus quer nosso corpo santificado também, irrepreensível, então porque um cristão vai pintar su cabelo de roxo, rosa, ou a cor que quizer? Porque um cristão, homem, vai pintar suas unhas de preto? porque um cristão há de se maquiar com maquiagens pesadas deturpando assim a criação perfeita que ele nos concede? tudo isso não faz parte do corpo? Ora se essas coisas são repreensíveis até pela sociedade hoje, quanto mais pra Deus?

    Outra coisa, esse meu post acima, não falam nos emos em Geral! nada contra os emos que são do mundo e escolhem viver esse tipo de estilo em sua vida. Você tem que ler direito o post, ele é direcionado aos cristãos que, dentro da igreja querem aderir preceitos de fora ( do mundo ) isso não sou eu em quem escurracha, é a própria Bíblia, reclame com Deus. O que falo aqui meu amigo não é religiosidade, porque em nenhum lugar deste blog eu retrato a obrigatoredade de religião alguma.

    Meu amigo eu não vivo religião, o meu compromisso é com a Palavra de Deus, eu aprendo a viver uma vida irrepreensivel é na Bíblia, Jesus e o seu santo Espírito é quem me ensina! Não dito teses de religião, note que não sou eu quem julgo, mas a própria Palavra é quem nos julga, pela reta Justiça ( Jo 7.24 )Posso até julgar, mas pela Palavra.
    O caminho dos céus é estreito, e pra ganhar a vida eterna é preciso negarmos até a nós mesmo( Mt 16.24 ), quanto mais a um estilo aderível do mundo? Em 1 Pedro 1.14 diz q não devemos mais nos amoldar com as PAIXÕES que tínhamos anteriormente, na nossa ignorância Por que estando em Cristo amigo, NOVA CRIATURA SOMOS, e as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo ( 2 Co 5.17 ).

    E quando Pedro declara em sua epístola em 1 Pedro 1.15 "sede vós também santos em TODO o vosso procedimento". Não é literal, devemos ser santos em TODA maneira de viver; significa ser santo no falar, no andar, no pensar, no comer, no vestir, no dormir, no levantar... em fim.

    Então? os emos de verdade, do mundo, em nenhum momento atingi eles, e nem os critiquei; nem os toquei neles. Os emos do mundo fizeram a escolha deles de seguir o que eles bem entende. Não vivem a Bíblia, vivem a própria lei deles, para eles o que os condena é o preconceito da sociedade; e nem Deus interfere nas escolhas deles, porque? Por que os Ama. Mas Deus pretende salvá-los e precisa de nós para levar a Palavra de libertação a eles.

    Agora o texto aqui que é totalmente BÌBLIA, não sou eu, CONDENA aqueles que não são nascidos de novo, não tem o selo da promessa, não tem a adoção de filhos; pois não aceitam o sangue de Cristo que perdoa os pecados e nem lêem a Palavra de Deus que liberta as pessoas. O que escrevo é em relação aos crentes que querem seguir os passos do MUNDO e não de DEUS.

    Não me senti ofendido, por que o que posto aqui são apenas os preceitos de Deus, a Palavra de Deus. Se você não gosta de lê a Bíblia e critica a forma em que ela deve ser seguida, você não ofende a mim, e sim entristece a Deus com sua ignorância ( falta de conhecimento ).

    É só você ler a Bíblia amigo, e verá o quanto Deus se importa com Detalhes. Que a paz lhe seja concedida, e o conhecimento lhe sobrevém.

    ResponderExcluir
  9. tipow, sei lá
    voceis não sabem o que está por trás disso, tipo, o homem que inventou isso é satanico...emo sempre é RESTART, e eles são filho de satânicos...o diabo tem a maneira dele de enganar, e com isso ele faz um bolo que parece ser lindo, por fora, uma lindeza, parece ser o bolo mais lindo do mundo... mas na verdade por dentro está todo estragado...
    se liguem, DESSA FORMA, VOCÊS ESTÃO CAINDO NA DO DIABO, GENTE ACORDA
    ISSO É PARA TIRAR VOCÊS DO CAMINHO DE DEUS, PORQUE VOCE PODE MUITO BEM GANHAR VIDAS SEM SER EMO
    EMO FAZ PARTE DE UM RITUAL A UM DEUS... QUE NUM É O NOSSSO, E, SE VOOCEIS SEREM EMOS ESTARÃO ADORANDO A OUTRO DEUS SEM PERCEBER...
    O DIABO SÓ CRIOU ISSO PRA GANHAR MAIS GENTE PARA O MUNDO
    E OLHA A MENSAGEM SUBLIMINAR:
    EMO AO CONTRÁRIO SIGNIFICA OME, QUE EM ALGUMAS LINGUAS É OMO, E PASSADO PARA O PORTUGUÊS É HOMO!!!!
    CUIDADO EM GENTE...QUEM AVISA AMIGO É

    ResponderExcluir
  10. EMO: Emoção.
    O Cristão vive pela FÉ!
    Que DEUS abençõe a todos nós.

    ResponderExcluir
  11. Fico Bastante Grato Caroline. Que Deus continue te abençoando mais e mais. Abraço. Paz.

    ResponderExcluir
  12. eu so cristã e jovem, e minha opinião sobre o assunto é:
    voce pode aceitar Jesus, sendo emo, punk, assassino, ladrão, com qualquer pecado, porque Deus nos aceita como estamos, entretanto nos recusa a nos deixar do mesmo modo, e por amor a Ele devemos estar dispostos a renunciar absolutamente tudo para estar em plena santidade com o Senhor Deus!
    abraço, a todos.

    ResponderExcluir
  13. É assim pessoal em relação a isso eu tenho uma opinião... Lá mais em cima vcs falam sobre o rock, o rock mundano pode nao edificar mas tambem existe rock gospel ok pexoal...
    Eu concordo com vcs em relação as atitudes mas temos qe ter sabedoria ao falar... Pq imagina como podemos ganhar os emos pra cristo... Mostrando.lhes o nosso tipo de rock, pq nao valeria a pena chegarmos perto de emos e mostrar.lhes uma musica qe nao tem nada haver com o qe eles ouvem...
    Nós nao nos podemos deixar apenas por flar no blog, temos qe agir... Ir ter com eles e mostrar.lhes a realidade...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo! Só tem um detalhe e falarei pra você em poucas Palavras! Rock não salva ninguém, não ganhamos almas atravéz de rock ou aderindo as coisas do mundo. Jesus quando ganhou seus discípulos, os discípulos que se enquadraram na maneira de Viver de Cristo, que era peregrinar pelas cidades e anunciar o evangélho dele. Pedro, discipulo de Jesus era pescador, e deixou seu trabalho, sua função, sua vida para seguir a Cristo. Ganhamos as almas não é atravéz de musica, muito menos de Rocks gospel (sendo que Rock Gospel não existe, Rock é um rítmo e Gospel é outro totalmente diferente). Louvores foram feitos para cima, para adorar e engrandecer a Deus, A PALAVRA de DEUS é com ela que ganhamos almas para Cristo! Onde NELA escrito está: "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8.32) E não [Conhecereis o tal rock gospel que o rock gospel libertará! Qual é? Quem tem que ter sabedoria é você, caro amigo. Que vivamos a Verdade, seremo libertos e salvos Por ela, é a Palavra que nos impõe como viver e não o mundo! Fique na Santa PAz de Cristo!

    Neymarques Feitosa.

    ResponderExcluir
  15. Desculpa mas não vou deixar de responder ao seu comentário...
    Se vc acha qe consegue ganhar almas pensando assim força segue em frente...
    Eu conheco muiitas bandas de rock qe se formaram dentro de uma igreja e hoje estão ganhando muito mais vidas do que pexoas qe se sentam na igreja e so se focam em receber de deus e não levam isso a quem precisa! Nas igrejas tem que aceitar as pessoas como elas são e deus vai mudando pouco a pouco...
    É por isso qe muiitos jovens saem da igreja porqe nao sao compreendidos e se sentem excluidos, e a unica coisa qe recebem sao criticas...
    Na propria biblia diz qe deus nao olha aparencias mas sim o interior... estilos de musica e de vestir nao interessam a deus o qe interessa é qe o adorem em espírito e em verdade.. Deus vos abencoe

    ResponderExcluir
  16. Anonimo, primeiro de tudo, quero agradecer suas visitas constantes em meu blog. Então quer dizer que a Palavra de Deus já não serve mais para ganhar almas para CRISTO. Quer dizer que a onda agora é os rockeiros "gospel" que estão ganhando almas para Cristo? Que inovador. Em Atos 2 no acontecimento do derramamento do Batismo com o Espírito Santo, houve, no vérso 41, três mil almas que se agregaram, que aceitaram a Cristo e também foram batizados com o Espírito Santo. Me responda Anonimo: Lá houve alguma banda de "Rock Gospel"? Através de que, que aquelas almas foram ganhas? A Resposta é clara: " De sorte que foram batizados os que RECEBERAM A SUA PALAVRA; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas"(At 2.41). Essas almas foram ganhas e foram batizadas no Espírito Santo através da PALAVRA, e não de musicas pesadas, que veio de origem mundana e que quer adentrar na igreja, sendo fortemente defendido pelos que se dizem "cristãos".

    Quando Deus disse para Samuel que não olhasse para Eliabe, para a aparencia, onde fez a alusão: "Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (1Sm 16.7). Eliabe era um homem de boa estatura, porém, não preenchia os quesitos de Deus.

    Que adoremos a Deus em Espírito e em Verdade!

    Agora sobre cuidar de almas que se ganham, isso não é papel de alguém em especial (supondo o pastor) e nem responsabilidade de bandas de "Rock Gospel" Pois eles cantam, fazem turnês de shows, podem até "ganhar" almas, mas eles mesmo não cuidam das tais que "ganham". Esse papel é meu, é seu (se você for mesmo um cristão) que somos a igreja. Se almas vão saindo da presença de Cristo Jesus, nem eu e nem você, nem ninguém temos tal culpa. A Bíblia mesmo adverte que a pessoa quando quer ser realmente Cristão, o modelo a ser seguido é Cristo Jesus, e a mesma nos adverte que não devemos nem olhar para direita nem para esquerda. Se formos olhar para seres humanos, falhos e cheios de erros, não teremos sucesso nos caminhos do Senhor. No dia do julgamento, não terão desculpas por sairem da igreja simplesmente por ser excluidos ou coisa tal. Paulo tería muitos motivos para deixar o Caminho do Senhor JEsus, sofreu decepção, apanhava, era aprisionado, não era compreendido por muitos e nem por isso ele deixou Jesus, tão tal que ele é o maior pregador da História do Evangélho.

    Então Anonimo, compreendamos a Bíblia, a Palavra do Senhor e o que ele nos passa, o que ela nos ensina, não bandas de "Rock Gospel". Sejamso verdadeiros, e levemos a sério os preceitos de Deus.

    Fica na Santa Paz de Jesus!

    Neymarques Feitosa

    ResponderExcluir
  17. concordo com varias tópicos aqui citados, mas classificar um emo, um homessexual ou qualquer outro por suas praticas concordo plenamente, mais querer dizer que um ritmo musical vai te influenciar ao inferno, ai vcs estão totalmente distorcendo a palavra de Deus, a biblia diz que tudo que tem folego louve ao senhor, a palavra nao especifica um ritmo musical pra se adorar a Deus, se ela dissesse pra mim tocar somente musicas no ritmo romantica, que é o que a maioria dos cristãos tem sido, motivados a sentir a presença de Deus pelo simples fato emotivo da musica ser lenta com acordes tristes que falam de Cristo e do seu amor, concordo plenamente, mais dizer que o rock, o samba o regue, ou qualquer outro ritmo musical é do inferno ou algo assim, posso dizer que é até um pecado, dizer isso, quem somos pra julgar se Deus esta recebendo como louvor ou não...

    combatam um bom combate, acabem a carreira e guardem a fé irmãos essa é uma grande coisa se vc conseguir fazer para o reino de Deus, desde que faça por amor ao nome de Cristo e de seu sacrificio na cruz por todos nós..

    ResponderExcluir
  18. (mesmo comentário postado no artigo "O poder da Musica")

    Olá Anonimo, Eu não gosto muito de estar postando mensagens anônimas, principalmente de pessoas que se dizem Cristãs. Se somos Cristãos, não devemos nada a ninguém, e nem temos nada a esconder, ainda mais no âmbito do que se diz, divindade e complementos.

    Recebi se comentário, concordo com você em algumas partes. Só que não entra na minha cabeça essa de que alguém é ganho, aceita a Jesus por cauas de rock, samba, reague e entre outros. O que nos faz aceitar a Cristo como Salvador é a PALAVRA DE DEUS. E conhecereis a Palavra e a Palavra vos libertará (Jo 8.32).

    Assim como Deus pode ter feito todos os rítimos, os instrumentos e tudo mais, (um pensamento pequeno e paia esse que eu vou ter). Deus também fez toda sorte de ervas, inclusive a maconha. Mas o que há com a maconha? "Estão usando da forma indevida". Assim como Daniel, que foi posto diante dele um banquete contendo toda sorte de alimentos, Salada, frango, picanha, frutas e tudo isso são elementos de coisas que Deus fez. Daniel não queiz se corromper, porque? Ele não podia comer? Aliás não foi Deus quem fez tudo aquilo? Ou melhor"Não foi Deus quem fez todas as coisas?" e porque não podemso usurfruir de todas elas?

    Anonimo, a bíblia Diz, tudo é lícito mas nem tudo convém. E esse puder devemos ter em tudo, até no que se diz da ADORAÇÃO. ADORAÇÃO é o ato de elevar o que há de melhor de nós, pois Deus só nos dar o melhor. Aí você vai no mundo e escolhe por exemplo o funk pra adorar a Deus. Olhando o funck na visão secular, ele é um rítimo devasso, pornografico e sem pudor. Sem contar que o funck é mal visto pela própria sociedade secular. aí nós vamos pegar o funk, que não tem boa fama, e jogar dentro da igreja para direcionarmos ao Céu?

    Tudo bem, mudamos as letras e tudo mais, amas a escência mundana permanece.

    Então Anonimo, como te falei. Musica nenhuma salva ninguém e sim a PALAVRA DE DEUS, o VERBO, JESUS.

    Pense nisto.

    Na Paz.

    ResponderExcluir
  19. Ola Neymarques... Gostei muito do post e dos debates... É muito bom a gente poder compreender (sem distorcer) a palavra de Deus (pela misericórdia de Jesus, e pelo nosso desejo de viver uma vida santa, separada do mundo). Mais é triste saber que muitas igrejas e irmãos tipo esse anônimo acima não compreendem essa verdade e ainda nos chamam de "hipócritas equivocados"... Eu entendi o que você desejou passar... A verdade é que música como pop, rock e pra piorar Funck tem entrado em muitas igrajas com o "intuito" de "converter" os jovens para Jesus... Mas perai quem ta convertendo agora?? E o rock? Não e mais Jesus? E a moda cristã adptada? Não é mais o poder da palavra de Deus? Olha se fosse uma "velha" digamos uma pessoa de idade que estivesse aqui escrendo esse post... Os jovens poderia dizer que isso e "coisa de velhos" "ta adrazado" "as coisas mudaram" MAIS A BIBLÍA NÃO MUDOU!!!!!!!!!!! Que bom que esse post foi escrito por um Jovem... Eu também sou jovem... Tenho 18 anos... Então eu sou "quadrada"??? Se eu for a bíblia também é! Pq eu procuro compreendela... Clara e descomplicada como ela é! A bíblia não é um livrinho de charada, coisa dificil de entender... Quem ta com o coração sincero... Jesus mostra sua verdade, toca no coração e não deixa ninguèm confundido... Na verdade amigo... Vemos que não e só as musicas lights quem tem invadido a igreja... Mais sim girias... Essa onda emo(nada contra, mais não pode existir dentro da igreja)... E etc... Se somos a luz do mundo acho que não podemos acatar tudo de ruim que está la fora e trazer para dentro da igreja! Pelo amor de Deus... Vamos ler mais a bíblia ( e eu também)... E Para o amigo que disse que " aiii se os jovens não tem isso, sua igreja e parada eles saem da igreja"... Vai se converte querido... Barulho e modinhas não levam ninguém para céu meu caro... E se o Jovem sai da igreja e pq não ta firma na oração no jejum e na leitura da palavra de Deus... Essa desculpa e mole... Eu vejo cada jovens dizendo absurdos... Meus Deus... Isso acontece pq eles não tem o amor sincero por Jesus... Estão atraz de tudo no "meio gospel" menos de Deus... E a ta, e famosa história que Deus quer o coração... a aparência não importa, já virou cliché... Sabe pq? Pq se uma pessoa que se diz com o coração totalmente voltado para Deus ela não tem prazer nas coisas desse mundo... E essas coisas são modinhas e todo tipo de influencia da mídia... Que quer tentar esfriar, destruir, confundir e distorcer as verdade de Deus e da Bíblia... Cuidado Jovens... Cuidado!! As coisas de Deus são muito santas e nós não temos o direito de adaptar a bíblia para de uma forma que cabe melhor a nós, que não nos fere... Que não traz mudanças na nossa vida... Se vc quer ganhar um amigo emo para Jesus... Primeiro passo... Ore bastante... Depois quando tiver oportunidade pregue a palavra... Diga a ele que Jesus quer salva-lo que Jesus ama a sua vida, que Jesus quer faze-lo nova criatura... Diga a verdade Jovem...DIGA QUE DEUS É AMOR (E QUE AMOR) MAIS TAMBÉM DIGA QUE DEUS É JUSTIÇA... E ELE ESTÁ VENDO TUDO... AS COISAS QUE FAZEMOS INOCENTEMENTE POR IGNORÂNCIA... OU AS COISAS QUE FAZEMOS POR FALTA DE LER A BÍBLIA... POR ACREDITAR MAIS NOS HOMENS, NA MÍDIA, NO MOVIMENTO GOSPEL DO QUE NA BÍBLIA... TENTAR DISTORTER A BIBLIA É IGUAL TENTAR TAPAR O SOL COM PENEIRA... Não consegue... Apesar de muitos desatentos se perderem... O remanescente fiel de Deus (ou seja um grupo de pessoas, isso que quero dizer)sempre prevalecerá FIEL nas verdades de Jesus...
    QUE DEUS ABENÇÕE A VIDA DE TODOS... A PAZ...

    LAÍS - PR

    ResponderExcluir
  20. "não vos conformeis com este século" e "sejais imitadores de Cristo"

    ResponderExcluir
  21. realmente quando os dissipulos seguiram JESUS eles deixaram tudo .a biblia fala sobre o homem chamado bartimeu que teve que jogar sua capa fora pra ver JESUS o mundo esta tao comrropido esta enganando a muitos disendo que nao tem nada ve mais se nao andemos em santidade como veremos a DEUS cuidado JESUS esta voltando

    ResponderExcluir
  22. Olá
    A Paz do Senhor!
    Gostei muito do assunto, que inclusive é um de vários pontos que tem esfriado jovens e adolescentes nas igreja, imitar o mundo no falar no vestir dizendo ser para ganhar almas para Cristo!
    Não entendo como uma pessoa que diz ser seguidora de Cristo não pode abrir mão de um estilo ou gosto pessoal, sendo que a palavra diz "aquele não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo" hoje é comum alguém lançar uma moda, uma roupa que mal preserva a compostura no mundo, e depois de alguns dias estar lá na
    igreja que nem pode levantar as mãos se não mostra o que esta de baixo, ou, nunca pode se concentrar porque a saia só fica subindo que Deus levante lideres corajosos, porque tem um monte de crente dódoi se ouvir a verdade sai da igreja...prefiro falar a verdade e manter poucos fiéis a palavra do que "passar a mão por cima" e manter um monte de jovens frios e insensatos !!!
    "Deixa Acontecer"
    Ivan Conegundes - Porto Seguro - Ba.

    ResponderExcluir
  23. MEUS PARABÉNS! É PRECISO PESSOAS DE CORAGEM PARA DIZER A VERDADE, DOA A QUEM DOER, POIS É PRECISO QUE A VERDADE SEJA DITA, PORQUE JESUS DISSE QUE NO DIA DO JUIZO FINAL NINGUEM SERIA TOMADO POR INOCENTE.AS PESSOAS ESTÃO TÃO CONFORMADAS COM ESSE MUNDO QUE NÃO ENCHERGAM O VERDADEIRO PRÓPOSITO DE DEUS PARA A VIDA DOS SERES HUMANOS. AGORA PENSA COMIGO, JÁ PENSOU SE DEUS TIVESSE CRIADO TODA A HUMANIDADE P ANDAR POR AI DE PRETO, COM A CARA PINTA, CABELO NA CARA, E COM APARENCIA DE DEPRIMIDO E OUTRAS COISINHAS MAIS? QUE DEUS SERIA ESSE? DEUS MANDOU EXAMINAR AS ESCRITURA, ELE NÃO FALOU PRA NÓIS SAIRMOS POR AI ANDANDO DE ACORDO COM QUALQUER FALSA DOUTRINA. É PRECISO LER A PALAVRA E TER O DISCERNIMENTO DE DEUS PARA ENTENDA-LA. É MUITO FACIL SAIR POR AI ARRANJANDO DESCULPAS PARA OS NOSSOS ERROS.

    ResponderExcluir
  24. O estilo não altera a salvação.A salvação é para todos.Poxa hj em dia não pode ter cabelo grande que vem um aponta o dedo diz q é emo! Caramba meo eu tenho cabelo todo estilo franja boné aba reta sou skatista, e por causa desse estilo louco é mais fácil me adapta em lugares diferentes para prega o evangelho!Deus usa as coisas loucas para confundir as sabias.Outra coisa se vcs leim a biblia vcs ja viram a parte q diz assim ''Aquele que veio para juiz não precisa de salvador'' vcs precisa ler mais um pokim viu.

    nós podemos nós camufla com estilo do mundo para ganha pessoas para cisto.Moramos no mundo porém não pertencemos a ele!

    Das coisa que e u falei acredito que só quem é cristão e le a palavra de Deus que entende melhor! POIS as pessoas do mundo julgam em saber, porém não sabem de nada!

    ResponderExcluir
  25. Emos? Heavy Metal? Você não tá confundindo com os góticos, não?
    Cara, eu não tenho nada contra os emos. Eu tinha amigos emos, mas ele ouviam Nx Zero, Simple Plan, Good Charlotte e etc. Nunca me fizeram mal nenhum. Só me irritava com o fato de ficarem mexendo na franja a cada 5 segundos. Mas todo mundo já teve uma fase emo. Acontece. A adolescência é a fase mais conturbada de vida. Seguimos modas e padrões para sermos aceitos, esquecemos do que realmente queremos.
    Ainda existe emos. Só que não no Brasil.
    Acho que devemos respeitar o estilo do outros, sendo aquele estilo uma modinha ou não.

    ResponderExcluir
  26. É muita impocrisia este post, a pessoa que criou tem uma visão muito preconceituso e limitada desse assunto...
    Deus não vê o que c veste, o que Deus vê é seu coração...
    É errado vc apontar o Dedo e falar que o estilo da pessoa é errado, quem disse que o seu estilo é o certo... porque eu posso te garantir que não foi Deus, pq em nenhum momento na biblia ele cita o tipo de music a ou roupa o cristão tem que usar...
    E NÃOEXISTE VERDADE NENHUM EM VOCÊ FALAR QUE SER EMO, GOTICO, FUNKEIRO, SAMBISTA OU ETC... NÃO UM ESTILO CRISTÃO, PORQUE O ESTILO CRISTÃO É SÓ ALGUEM QUE ADORE E RECONHEÇA JESUS COMO SALAVADOR...
    E se vc se diz cristão como pode julgar se alguem é bom ou não para adorar a Deus, baseado no estilo dela, Deus foi feitos para todos pobres, maconheiros, ladrões e etc...
    (e uma corrigindo uma coisa no seu post, nenhuma igreja aderia black metal, eles aderiam heavy metal, porque black metal é a versão demoniaca de heavy metal)

    ResponderExcluir
  27. Sério irmão anonimo? Então se for do jeito que você falou acima, então as meninas não tem nada a ver em irem pra igreja com estilo de prostitutas? Faça-me um favor, vá ler a Bíblia. Saiba que Deus é zeloso até pelas roupas, até mesmo as roupas do sacerdotes na era do tabernáculo Deus instituiu um estilo santo, na qual até a cor da Roupa ele solicitou (Êx 39.2).

    ResponderExcluir
  28. seu filho da puta as pessoas podem ser oque elas quiserem eu sou emo e tbm evangelico

    ResponderExcluir
  29. Olha eu não me consedero emo, mas meus amigos me acham emo, sou cristã e acho que eles acham isso só pq eu gosto muito de preto e uso muito roupas pretas, mas é só isso eu amo a minha vida amo Deus e quero sempre estar mas perto dele, então eu acho que depende do caso e da situação . Gostar e usar preto não significa nd.

    ResponderExcluir
  30. Cara, sério que você comparou EMOs e LGBTs com neo-nazistas?
    Depois fala que respeita.
    Puta que pariu, hein, mó respeito mesmo!
    Bem, não vou discutir sobre isso, mas ainda bem que o deus judaico-cristão não existe mesmo, porque se existisse, seria um puta preconceituoso, hipócrita e egocêntrico de merda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?