EMO = SANTIDADE?



EMO = SANTIDADE?


Escrevi ontem 11/02/2010 sobre a questão dos Jovens Cristãos que aderem o termo Emo pra realçar mais a sua personalidade, uma personalidade que não é muito aceitavel e isolada da sociedade por razões muito, mas muito óbvias. Realçando, não tenho nada contra os Emos, falo, não por que eu só ouço falar ou não entendo nada sobre, muito pelo contrário.

Todo jovem gosta de experimentar muitas coisas, curiosidades, modismos, em fim... Eu, quando não conhecia a Palavra de Deus eu andava muito com emos, a maioria dos meus amiguinhos de rock do Pará eram emos, mas graças ao Senhor não me embarquei a fundo nessa barca furada. Meus amigos eram daqueles que íam pra cemitérios beber, fumar ou até mesmo usarem drogas; aprendi a gostar de rock, heave metal, como Slipknot, Irom maiden, gostava também da era do Linkin Park, até que me apixonei pela belíssima Amy Lee, vocalista da banda Evanencence; ficava depressivo, viajava nas músicas dark dela, não tinha mais rumo... comecei a beber, a me vestir de preto como eles, comprei coleção de All stars... Mas aí caí na real, ohei em volta da minha vida, e tentava enchergar para onde eu estava indo, mas não via nada. Fiquei horrorizado quando uma vez fomos a um cemitério para beber vinho e fumar num cemitério abandonado, point de encontro dos emos; na loucura teve uma garota que decidiu destampar uma cova, com ajuda dos meninos quebraram um resto de caixão que havia na cova, um defunto seco e bem decomposto dele tirarm a cabeça que ainda diposava com fios de cabelo, furaram um buraco no queixo do crânio e derramaram o vinho dentro dele, balançavam, sacudiam e bebiam encostando a boca no crânio humano e deformado. Arg! Apartir desse momento vi que não era essa vida que queria pra mim, onde as pessoas são escravas do diabo e chegam a fazer tal absurdo! Não, é reprovável isso, que edificação se tem em atos assim? Será se Deus se agrada de pessoas assim?
Tenho a plena certeza que não.

Graças ao Senhor Jesus nunca me envolvi a fundo nisso, é realmente barca furada. Nunca fui emo, só andava com eles, não usava maquiagens, nem cortavam meus pulsos, por que entre eles é motivo de honra andar com cicatrizes nos pulsos. Que horror! Só o que me atraía eram as musicas, coisa que me chama a atenção é música. Mas graças ao Senhor e Louvo a Deus eternamente por me fazer abrir os olhos e me fazer um jovem digno, por ter me dado uma vida digna. Aleluia! \o/

Certo, os jovens cristãos de hoje - creio que não éculpa dos jovens e sim dos líderes das igrejas que sei que vão prestar muitas contas em relação a isso - estão servindo a Deus, como diría o pastor Ciro, (servindo a Deus?) do jeito que bem entendem; vão para igreja de brincos, vão para igreja com cabelos compridos, vão a igreja de shorts, até mesmo de boné e sobem na tribuna, no pulpito e louvam ao Senhor, até mesmo fazem descer fogo do céu! e é uma bênção do Senhor. Que falta de respeito para com as coisas de Deus! que falta de reverência os jovens cristão, evangélicos estão tendo hoje para com a casa de Deus! Admiro a Igreja católica nesse termo, de reverência; tenho um amigo que canta na missa da igreja católica, fui uma vez ve-lo cantar, cantou muito bem, reparei na sua revenrencia, de batina branca e bem comportado; olhei os fieis da igreja, reverencia total; muito bem! Quando termina a missa, ele tira a batina e vai se prostituir. Até um prostituto que não quer nada com Deus, quando está num pulpito de uma igreja, tem mais reverencia do que certos jovens cristão evangélicos que tenho visto por aí, e não levando a sério o que a palavar de Deus manda (1Co14,40), tudo deve ter descencia e ordem, observe bem, TUDO, porém, seja feito com decencia e ordem; se enfatiza tudo, quer dizer que é TUDO mesmo, até a nossa roupa deve ser decente.

Não está certo! Muitos dizem:Mas não tem nadinha! Deus aceita tudo! Não devemos julgar os outros! Qualé? Caro leitores, Lendo a bíblia podemos ver o tanto que Deus se importa com detalhes; que até mesmo os levitas e os sacerdotes para entrarem na presença do Senhor, para falar com Deus, para entrar no tabernáculo, no templo, podemos ver que Deus determinou até a "COR" da roupa deles ( Êx 39,1), por que não podia ser de qualquer cor para entrar na presença de Deus, se não eles morríam. Mas podem enfatizar: Não, isso era no tempo da lei, do tabernáculo; agora tá tudo legal! Que legal gente? o véu do templo se rasgou, falamos face a face com Deus, e esse Deus é o mesmo que estava atraz do véu, onde os sacerdotes tinha que ter a vida purificada, limpa pra está na presença de Deus. Deus não mudou! E os jovens que se dizem cristãos, querem servir a Deus de qualquer geito?

Pensem nisto!

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Oi Ney, eu te mandei um e-mail e você não viu. Corrigi esta postagem e ta enviei por e-mail

    ResponderExcluir
  2. LOL vc deve ser o cristão mais precoceituoso do mundo...
    Entaum me diz que um mendigo não deve ir adorar a Deus porque ele está fedido, com as roupas rasgadas? ou vc que temos que antes de orar sempre estar usando uuma camiseta social e uma calsa, e as meninas saia e uma camiseta? A verdadeira adoração que Deus realmente quer é aquela que é pura e verdadeira, o tipo de roupa que vc está usando não vai fazer dela menos pura e nem mesmo menos verdadeira...

    ResponderExcluir
  3. Olá anônimo que comentou aí em cima. 2 versos pra você: 1 Coríntios 10.31: "Quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa (até vestir uma roupa) seja tudo para a glória de Deus". E 1 Tessalonicenses 5.23: "E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo". Quando Jesus fala completamente, é até na nossa maneira de vestir e pensar tudo tem que ser irrepreensível. O mendigo não tem condições de se vestir bem, e as pessoas que tem e não o faz com decência? Se esses tipos de roupas são irrepreensíveis até pra sociedade, ainda mais pra Deus, como será? Paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MASTURBAÇÃO FEMININA

POR QUE NÓS CRISTÃOS DEVEMOS SER DIFERENTES?

COMO ASSIM OS TÍMIDOS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS?