JOVEM VOCÊ LÊ A BÍBLIA?



EXAMINAIS AS ESCRITURAS !

EXAMINAIS AS ESCRITURAS !

Como um jovem que quer um compromisso sério com Deus e a sua palavra, examino as Escrituras e procuro conhecer qual é a brutal, real e fiel Palavra do Senhor Deus e os seus preceitos. Busco conhecer mais e mais a vontade de Deus para conosco, examino na bíblia qual é o real procedimento de se ter uma vida em comunhão com Deus e com o próximo, não aderindo e nem absorvendo o que religião determina excedendo ou omitindo a verdade no sentido brutal. Certo que ainda sou muito leigo, pois tenho muito que aprender, e estou disposto a cada dia aprender mais e mais sobre os preceitos do Senhor.

Não sou defensor e nem a favor de nenhuma "religião", nem da minha mesmo, porque religião não leva ninguém ao céus, religião só faz parte do contexto grupal da maneira de viver em grupo do ser humano, assim como nós não conseguimos viver só e nossa vida é rodeada de pessoas, tais como se distingue em nomes de grupo, como por exemplo, família é um grupo de parentes que convive conosco, amigos são pessoas que consideramos próximas, colegas de escola são aqueles que nos ajuntamos para estudar, colegas de trabalho são aqueles com que nos ajuntamos para fazer um trabalho diário... enfim, e a religião é o nome dado ao grupo em que nós convivemos e reunimos para adorar um ser divino, no nosso caso, nós cristãos nos reunimos para adorar ao Senhor Jesus. Tanto que Jesus mesmo determinou essa união, temos que ir à igreja nos ajuntar com nossos irmãos para buscarmos a presença do Senhor, determinado por Jesus que só se faria presente onde estiverem dois ou três reunidos em seu nome (Mt 18,20), por isso há a nescecidade de irmos congregar em religião. Antigamente na época de Paulo não existia templos construídos, eram apenas reuniões decentes para buscar a presença de Deus, por que mesmo Jesus não determinou religião e sim IGREJA, e a mesma está no mundo mas não tem taxinhas ou out-doors de ser essa ou aquela melhor ou pior. Todas as religiões têm defeitos, observem bem, TODAS têm defeitos pois foi imposta por homens falhos, e a Igreja é composta por um Homem que não é falho, e essa igreja tem que ser infalível, santa ou pelo menos buscar a santidade. E eu tenho que ser essa igreja, você também está disposto a ser a igreja do senhor?

Criei este blog, não no sentido de falar mal disso ou daquilo. O que escrevo aqui, é simplesmente para alertar, não só os jovens, como também qualquer cristão. O meu objetivo é incentivar mais a leitura da bíblia, nos fundamentarmos na Bíblia mais do que uma religião determina. Neste meu bolg, não tenho muitos leitores ainda, como vocês podem ver, só alguns amigos meus, quando passo o endereço pra eles, e alguns não gostam do que eu escrevo, e muitos ficam com raiva de mim. Postei um artigo que fala sobre os emos e a maneira de o jovem se vestir, até comentei sobre uma determinada denominação na qual ainda não conheço, realmente, mas eu só argumentei pelos fatos de uma adépita a religião defender o fato de que um evangélico pode aderir o termo emo nas igrejas, e ela mesmo adicionou os significados do nome da denominação, e até enfatizou "É o freguês quem manda". Que absurdo! Parece que a igreja hoje é um mercado, onde pastores ganham dinheiro prometendo o produto (milagres). Ontem eu estava no trânsito, na minha frente tinha um carro que atrás tinha ilustrado "Pastor fulano de tal, Uma explosão de milagres! ligue *** *** * * " ; até slogan colocam no nome das denominações, pastores, pregadores, cantores... enfim; não é mais Jesus que chama atenção, não é mais Jesus quem atrai para os millagres. Outro caso foi aqui onde trabalho, uma irmã de uma igreja que eu admiro muito que é a Deus é amor - antiga Assembléia de Deus - onde levam a sério os preceitos bíblicos, ela me pediu para fazer uma gravação de um CD de uma chamada, uma propaganda do evento que ía acontecer na igreja dela, e o rascunho do texto era assim: É hoje, grande noite de cura e milagres, venha receber sua bênção com a Irmã Fulana, você não pode perder!!! Mais ou menos assim, e nada de Jesus.
Não estou julgando nenhuma religião, citei o nome da denominação, mas em nenhum momento ataquei a denominação, pelo contrário admiro muito a denominação e acho que é uma denominação que segue mais afundo e aproximado com os preceitos de Deus.

Estamos perdendo o foco da palavra de Deus e nossas vidas, muitos são crentes não por que lêem a bíblia e não se fundamentam nela, e sim por que vão à igreja e escutam o que o pastor fala e pronto. Qual é? É por isso que muitos estão a perecer, sem conhecimento da palavra.
Podemos ver a reação das pessoas, o impacto que dá quando falamos uma verdade que é bíblica, como no caso do argumento que eu fiz sobre os emos e sobre denominações que aderem isso em suas tribunas. Muitos amigos meus ficaram horrorizados, muitos com raiva de mim, por que eu estava julgando, e até perguntaram: Quem é você pra julgar isso ou aquilo? Então faça-se uma pergunta a essas pessoas, uma pergunta simples que tira toda a conclusão de tudo: Você lê a bíblia? Muitos podem até responder: Sim. Mas quando perguntamos: Com que frequência? A resposta é desastradora, e até mesmo voltam atrás e dizem: "Não, amigo, não costumo ler a Bíblia". Aí se dar de por que defendem tanto o erro (quem não erra?), a falta de conhecimento da palavra por que não conhecem, e não estão nem aí pra examinar a Biblia, nem ler as Escrituras.

Uma ênfase interessante é sobre o julgar: quem somos nós para julgar? Certo que a Bíblia fala que não devemos julgar, mas no sentido calunioso ou acerca de inverdades (Mt 7.1-2), no entanto, julgar, no sentido de exercer discernimento e apontar o que está errado, até de maneira irônica (pois a ironia nem sempre é negativa, podendo ser usada para persuadir alguém a desviar-se do erro, como fez o apóstolo Paulo), é bíblico (2 Co 11.5-13; At 17.11; 1 Jo 4.1; Hb 13.9; 1 Ts 5.21; 1 Co 14.29; Mt 7.15-23; 1 Pe 4.17). Jesus mesmo disse: “... julgai segundo a reta justiça” (Jo 7.24) e a nossa base de Justiça é a palavra de Deus.

Vemos muitos conselhos de Paulo em relação a essas coisas na sua epístola aos Efésios, Ef 5.1 diz: Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; v.3: Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, v.4: Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. v.7: Portanto não sejais participantes com eles; e o chave é v.8 que diz claramente: ''pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz'' Nesse versículo já diz TUDO, devemos andar como filhos da luz e não como filhos das trevas, se na casa um jovem que se diz cristão querer aderir o termo 'emo' pra sua vida, ele não estará andando como filho da luz e sim como filho das trevas.

A questão da minha manifestação em relação a isso se baseia em Eféisios 5. 9-14: (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e VERDADE), provando o que é agradável ao Senhor; e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, CONDENAIS-AS; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso. Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz. Pelo que diz: DESPERTA, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te ILUMINARÁ. [Meu Caps Loock]

Então caros leitores, eu gosto de me basear na Bíblia, e assim quero que vocês também examinem as escrituras, vamos procurar conhecer mais sobre os preceitos do Senhor para nossa vida.

Na paz do Senhor

Neymarques Feitosa.

(correção de Gustavo Reis)

Comentários

  1. Que Deus abençoe sua vida!! E continue sempre firme procurando cada dia mais andar na presença de Deus em obediência e verdade. Sei que temos muitos amigos, e até pessoas que compartilham da nossa fé, que não aceita quando defendemos a verdade... Acha que "não precisa de tanto" tenho amigos assim... Me preocupo muito com isso, por isso peço a Deus que me capacite e capacite pessoas sinceras e comprometidas para pregar a sua palavra VERDADEIRA. E não essa falta de vergonha e espírito de engano que está dentro de muitas igrejas...

    Fica na Paz...

    LAÍS - PR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?