MASTURBAÇÃO: PECADO OU NÃO 92)



MAIS SOBRE A MASTURBAÇÃO!

Mais Sobre masturbação 2.0 é o complemento do assunto que abordo neste blog sobre o jovem cristão e a masturbação; aqui coloco mais opiniões diversas de jovens que debatem na internet sobre tal assunto, porém meu caro leitor, não tenha dúvida alguma de que masturbação é um pecado, e que Deus atenta muito por detalhes; só coloco aqui as opiniões diversas para ampliar mais o nosso conceito sobre o assunto e conhecer as opiniões dos jovens sobre a teível dúvida da masturbação.

-----------------------------------------------------------------
Site: http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=jovens&op=display&num=1953&start=240

Neste Site encontrei outro debate sobre o assunto, são grandes as idéias e os argumentos dos mais diversos, muitos que nunca imaginaría que existiríam; dos muitos argumento que há neste site, colocarei alguns, para nossa meditação.

Masturbação é ou não é pecado?
LaraCroft diz: "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências" galatas 5:24 É PECADO SIM!!!!
1 NA minha opnião é pecado sim mas não podemos comparar a mastubarção de uma criança e de um adulto ou adolescente, né! sejamos sensatos!

2-A criança quando se masturba ela nem sabe o que esta fazendo e não pensa em nada apenas nas novas sensações que esta descobrindo

3- O adulto quando se masturba, concerteza não esta fazendo isso e meditando. Se ele chegou ao desejo de se masturbar é porq concerteza ele olhou algo ou pensou em algo que o encheu de LASCIVIA.

4- A lascivia é pecado é obra da carne como relatado em Galatas 5
"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.... "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia"

5- Quem fala que pode ter masturbação também deve levantar bandeira a favor da pornografia e todo tipo de impureza para alimentar "as concupicencias da carne".

6- quem se masturba não tem autoridade para pregar contra a indecencia das roupas das irmãs. As irmãs devem andar com roupas decentes justamente para não provocar desejos nos outros (isso tambem vale para os irmãos) e evitar a impureza na igreja.
***Ja imaginou? "É ,,to doido p acabar o culto logo p bater uma, estou muito tenso ultimamente...."""
Vai orar quem pensa assim!!!

[meu comentário] Nossa, gostei muito do argumento dela, ela enfatizou a questão da vontade da carne e do espírito. não preciso falar mais nada!

ANGELINA diz: Nós cristãos precisamos de um dom necessário para vivermos os dias que nos restam neste mundo e não nos contaminarmos com ele, "DISCERNIMENTO"
Que diz a Escritura? São sabeis vós que vossos corpos são membros de Cristo? Tomareis pois os membros de Cristo e os fareis membros de uma prostituta? Evidente que não.
O que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o que se prostitui peca contra seu próprio corpo.
Ou não sabeis que vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós proviniente de Deus? E não sois de vós mesmos. Fostes comprados por bom preço. Dai górias pois a Deus em vosso corpo e em vosso espírito, os quas pertencem a Deus.
I Coríntios c. 6 c. vv. 12 ao 20.
Leiam!

PAZ SEJA CONVOSCO.

[meu comentário] Verdade, ela citou a palavra de Deus, e a palavra de Deus por sí só se explica!
Fomos comprdos com Sangue, e não somos mas de nós mesmos, e temos que prezar o nosso corpo limpo e puro.

xander diz: é pecado sim!! como eu sei?
escola biblica dominical!
Quem vive uma vida de intimidade com Deus... não sofre com esse mal... pois tudo há seu momento certo, jovens.... busquem a presença de Deus.
fiquem firmes!
a paz do SENHOR!!!

[meu comentário] Verdade xander, é peado sim, e sabemos isso por causa da nossa intimidade com Deus e o conhecimento da palavra do Senhor que adquirimos também na escola dominical. amém.

Um argumento muito engraçado que um Ateu fez nesse site anfatiza:
Pesquisa diz: Quem consegue responder?

Se para a igreja(católica), a pílula do dia seguinte já é aborto, então, surge uma dúvida:
- A masturbação é homicídio prematuro?
- E o sexo oral? Será canibalismo?
- Então, podemos considerar o coito interrompido como abandono de menor?
- E o que dizer do preservativo (camisinha)? Por acaso seria homicídio por sufocamento?

Vai saber, néééé??????


Respondendo a esse senso de humor um membro, católico, do mesmo site responde o seguinte:
gustavocgouveia diz: Sr. Astral - ateu lamentável
Salve Maria!
"Todo aquele que se exalta, será humilhado; mas aquele que se humilha será exaltado" (Lucas. 18.14)

Lamento informar-lhe que o Sr. se exaltou.
Passo agora a responder a suas perguntas:

1- A masturbação é homicídio prematuro?
É claro que não. Homicídio é matar uma pessoa. O espermatozóide não é pessoa. No caso da masturbação feminina, não há sequer emissão de espermatozóides ou óvulos. Masturbação é pecado mortal contra a virtude da castidade - o que não é pouca coisa.

E o sexo oral? Será canibalismo?
Canibalismo, meu filho, consiste em matar uma pessoa para alimentar-se da carne dela. Seu conceito de sexo oral é muito confuso. Recomendo-lhe penitências.

Então, podemos considerar o coito interrompido como abandono de menor?
Alguém nasce de um coito interrompido?

E o que dizer do preservativo (camisinha)? Por acaso seria homicídio por sufocamento?
De novo: a pessoa humana começa na união do óculo com o espermatozóide.

É impressionante como as opiniões atéias atraem a simpatia dos protestantes, como, no caso, da Sra. Pesquisa
In Cor Jesu,
Gustavo

[meu comentário] Impressionante como é grande a diversidade de idéias em termo de assuntos como estes. A luz da bíblia tudo é explicado, mas muitos querem se abster das verdades bíblicas para satisfazerem seus desejos carnais.

BOM, PARA REFLETIR SOBRE NOSSA VIDA INCLUINDO A MASTURBÇÃO DEVEMOS SABER QUE TUDO, NÃO É ALGUMAS COISAS, E SIM TUDO DEVEMOS FAZER PARA A GLÓRIA DE DEUS. ROMANOS 10,31: Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, QUALQUER outra coisa, fazei TUDO para glória de Deus.

O que aprendemos neste versículo? Pense consigo mesmo, reflita e responda pra você mesmo: quando me masturbo, estou fazendo isso para glória de Deus?

Se você é um jovem que quer manter seu caminho puro diante de Deus e preza a sua vida, acho que esse versículo é uma boa base diante de tudo que você possa fazer. Também convido a refletir em 1 Pedro 1,15b: sede vós também santos em TODA a vossa maneira de viver.

E para finalizar com 3 conselhos do grande Pr. Ciro Sanches:

*Evitar práticas que não edificam. Pessoas que exageram na jocosidade podem estar prejudicando a aparência cristã e desviando-se de oportunidades de edificar a si mesmo e aos outros.

*Evitar tudo o que for parecido com o pecado mesmo que não esteja claramente elencado na Bíblia como tal.

*Fugir de coisas semelhantes às obras da carne.

QUE TODOS OS JOVENS CRISTÃOS SE BASEEM NA BÍBLIA QUE A PALAVRA DE DEUS, ELEVEM A SÉRIO E TOMEM CONHECIMENTO DE QUAL É A BOA VONTADE DE DEUS.

Grato!

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. eu acho que e pecado se não ta liberto pessa para deus

    ResponderExcluir
  2. é imbaçado sai desse pecado

    ResponderExcluir
  3. Jesus disse: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Seguindo essa lei estará salvo. Quando vc faz mal ao seu próximo, isso sim é pecado aos olhos de Deus. Muitas vezes o cristão não se masturba mas fala mal do próximo julgando-o, passa ele pra trás. Quando eu vivia no pecado contra o meu corpo, ou melhor mundanamente, eu sempre procurei observar os meus atos no sentido de nunca prejudicar ninguem, e Deus nunca me castigou por causa da vida que eu levava. Agora eu já vi muita gente ser castigada por causa do mal que causou ao próximo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber pq o meu comentário não foi aceito..
    Em alguns artigos!!
    o fato de eu ser católico não INTERFERE de forma alguma, em SEGUIR JESUS CRISTO, viver em comunhão com a Palavra e buscar a santidade!
    De fato isso é falta de bom senso tanto para a pessoa, quanto para a Deus!! Somos irmãos em Cristo Jesus da mesma forma.!
    O fato que vc's protestantes GENERALIZAM todos... como se o protestantismo fosse perfeito!!! e não podem partilhar idéias e opiniões sobre o seguimento de nosso Senhor Jesus com outra denominação religiosa, na qual, foram NASCIDOS!!

    fato#

    Mas desde já,, Parabéns pelo site!!! Obra do Senhor!!
    que a paz de nosso Senhor esteja com todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou evangélico graças a Deus tenho 18 anos e pratico esse ato. Eu acho q isso n interfere na minha vida espiritual, sou muito religioso e devoto,mas ninguem tambem é perfeito né? todos nós tem defeito, eu faço isso sempre e sei q Deus me perdoa todas vezes q faço e nao importa se eu faço toda hora, na palavra diz q nós temos q perdoar 70x7, se nós temos q fazer isso imagina Deus, Deus conhece o coraçao de cada um e eu sei q um dia ele vai me libertar disso.
    um abraço a todos!!!
    parabens pelo site kara, muito bom ele, q Deus te abonçoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?