O JOVEM E A DECÊNCIA NA IGREJA



Eu sou muito criticado por amigos meus de denominações mais renovadas, tais como a batista, nova aliança, bola de neve, nova vida... em fim. Conheço muitos jovens cristãos de todas as denominações, não sou daqueles crentes que batem no peito e dizem
"só a minha denominação é correta". Não sou egoísta e nem fanático como muitos amigos meus estão indignados comigo por que fiz este blog falando a brutal e real, de como realmente a bíblia fala em termos de se buscar a santidade para nossas vidas, me chamam. Pretendo neste blog, abordar assuntos que parecem que não tem nada haver, que não interferem em nada na nossa comunhão com Deus, mas de muita importancia para nosso conhecimento que precisamos entender e passam despercebidos, e alguns que fazem vista grossa em termos precisamente explícitos na verdade, mas deixam de seguir o que a bíblia diz, para imitar alguém que tem muita unção, é usado por Deus, ministra o louvor mas não aderem certas doutrinas simples da bíblia. não só para alertar os meus leitores jovens cristão, como também aprender a cada dia mais com o que o Espírito Santo me revela através da santa palavra de Deus. Não pretendo julgar ninguém, nem denominação alguma, o meu objetivo é biblicamente alertar os jovens que querem realmente um compromisso sério com o Senhor Jesus acerca de certos "detalhes" que vem nos afastando cada dia mais dos preceitos do que a palavra de Deus determinae do real caminho que nos leva aos céus.

Certas coisas que não parecem nada demais, coisas que parece que Deus não se importa mais. Afinal somos Livres não é verdade?

Ouço muito isso de jovens que não tem um pingo de gosto em examinar as escrituras. Certo amigo meu da mesma denominação que a minha, ao conversar com ele sobre certos costumes que os jovens trazem do mundo para igreja, no caso dos emos, ele exclamou firmemente: SOMOS LIVRES ! Então perguntei a ele: Amigo vc gosta de ler a bíblia? A resposta foi positiva, mas depois de minutos para responder: Sim. Tenho que ir pra aula de canto, tchau! Antes de concluir esta conversa com ele, indignado comigo, ele até me disse um absurdo: Vai escutar Pâmela pra você se converter! / vai escutar Fernanda Brum pra você se converter! Respondi com o mesmo tom: Vai lê a bíblia pra você se converter! Daí tiro as conclusões gritantes de como é que um jovem quer seguir os preceitos de Deus, sem conhecer com todas as letras o que está escrito na bíblia? Afinal, somos ou não somos livres? por que dos costumes ser tão importante para nós hoje?
Reflita comigo! No mundo, secular, quando voçê adere a uma empresa para trabalhar, antes você tem que concordar com todas as normas da empresa, tais como, não usar qualquer roupa, por que tem a determinada roupa a ser usada, o estilo de cabelo deve seguir o padrão da empresa, no caso de um restaurante ou panificadora você tem que andar de cabelo preso e amarrado e touca, certas empresas também impõe regras, diciplinas a serem seguidos pelos funcionáios. Os funcionário seguem essas regras, essas bases porque precisam do emprego, precisam de trabalhar para ganhar seu sustento, e é dever de cada cidadão, de cada trabalhador que quer seguir honestamente a sua vida, deve-se começar por respeitar regras, senão, até mesmo pela própria sociedade um infrator, ou um fora dos desígnios morais é visto com maus olhos; exemplo de um cara que deixa o cabelo crescer, tem um cabelo enorme, passar por uma rua, muita gente olha e reprova, por que não é um padrão a ser seguido por homem e sim por mulher.

Quando você vai ao banco você ver que as mulheres são muito bem vestidas, homens bem trajados, e se tiverem alguma tatuagem não são aceitáveis para trabalhar, mesmo na entrevista eles já procuram logo saber; sei desses detalhes por que studei na Escola Fundação Bradesco, e lá, até nas reuniões dos Pais, muitos pais ficavam do lado de fora sem poder entrar pra assistir reuniões, por que não foram com um traje decente para entrar na instituição. Nessa escola não se podia entrar de camisa regata, tanto homem como mulher, nem de sandálias, nem de shorts. Podemos ver que até no mundo secular temos que obedecer regras e discipinas, quanto mais dentro a igreja, assim como os funcionários, nós cidadãos temos as autoridades e as suas diciplinas para respeitarem, temos Deus também que é nossa autoridade maior, e que também propôs disciplinas para seguir, não a Lei da era do velho testamento, mas os mandamentos de Jeus imposta pelo próprio Jesus e seus mediadores apóstolos. Assim como os funcionários, precisam respeitas as diciplinas para poder agradar o patrão, precisamos seguir as determinações da palavra de Deus para agradar ao Senhor!


Muitos pensam que a casa de Deus virou a casa da mãe Joana !

Na bíblia diz que tudo deve ser com decencia e ordem, observem bem, TUDO ( 1Co 14,40). A palavra TUDO neste versícul já diz tudo, ordem em tudo, decencia em tudo. Na bíblia não encontramos meio termo, não encontramos "algumas coisas", não encontramos talvez e nem mais ou menos; a palavra da bíblia é sim sim e não não. e quando o versículo enfatiza o termo TUDO, é por que é tudo mesmo, nossa maneira de vive tem que ser decente, nosso agir, nosso falar, nossa maneira de vestir... em fim. Mas bíblia não determina muito sobre esse negócio de roupa, não; mas devemos dicernir o que convém para nós. Paulo diz na 1° epístola aos Coríntios no capítulo 6 e verso 12: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. TODAS as coisas são lícitas, afinal, somos livres, mas devemos ter dicernimento para disntinguir o que convém e o que não convém. Exemplo: Um jove tem cabelos compridos na igreja, e pergunte a ele o que a bíblia fala sobreo cabelo ( 1Co 11,14), Certos que a resposta sería que somo ssalvo pela graça, ou que somos livres. Mas Paulo, Apóstolo pela vontade de Deus ( 2Co 1,1) e determinado por Jesus ( At 9,4-6) depois de ressucitado, já no novo testamento, impôs muitas doutrinas que devem ser seguidas até hoje, mas é um pena que muitos não conhecem intimamente a palavra de Deus, e seguem mais as suas vontades carnais do que a vontade de Deus de acordo com a sua fiel e verdaeira palavra.



___________//___________
"Quem não fica com o ensinamento
de Cristo, mas vai além
dele, não
tem Deus. Porém
quem fica com
o ensinamento
de Cristo, esse tem
tanto o Pai
como o Filho"
(2 Jo 1.9) ___________//____________


Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. nossa! vc cada dia tá mais ... gostei do escreveu pois verdade pode ser dura mais ela q edifica.bjs

    ResponderExcluir
  2. É verdade que em todo lugar há regras. Mas quando é que são regras humanas e quando é que são regras de Deus?
    Não são poucos os crentes que se confundem e confundem ao próximo impondo doutrinas humanas que se tornam fardos pesados com o pretexto de serem mandamentos e doutrinas de Deus. Tome cuidado com isso. Texto sem contexto é um pretexto para uma heresia! Não basta um versículo para falar que é isso que Deus quer ou não quer, você tem que entender seu contexto, a época em que foi escrito, se se dirigia a alguém em específico ou a todos...
    Quanto ao assunto do cabelo comprido, tenho uma dúvida, por que, na época em que Deus instituiu o voto do nazireado (leia o capítulo 6 de Números), ( Sansão, Samuel e João Batista, são exemplos de homens que fizeram esse voto) um dos mandamentos constituia justamente em não cortar os cabelos? Se ter cabelo comprido fosse pecado, Deus jamais deveria permitir um voto como esse. Seria no mínimo contraditório, não acha?
    Paulo em sua epístola aos Coríntios, é contra o cabelo comprido para os homens por um motivo justíssimo. Em Corinto o cabelo comprido era para homens e curto para mulheres fazia com que eles se parecessem com os adoradores pagãos e com as prostitutas da época. Fonte: Bíblia de Estudo Aplicação pessoal.
    Cabelo comprido para homens pode ser pecado? Sim! Assim como o cabelo curto e o careca também. Depende da motivação do coração.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Jovem!!
    Voce fará a diferença nesse mundo corrompido.As modalidades que encontramos hoje, esta apontando para o desespero dos lideres religiosos, pois Satanás os venceu com as revistas da fama, jornais diários, reportagens na tv e na net. Isso só para tirar o tempo dos "lideres" religiosos.
    Ao invés de pregar e ensinar com firmeza a sã palavra, não tem mais o que ensinar por que nao estudam mais a Biblia, por isso favorecem ao animismo e o legalismo, Com isso os Jovem nao tem nada para fazer que os cresçam espiritualmente,Tudo isso que se diz, nao tem nada a ver foi invenção do diabo e sem oração sem ensinos e estudos intensivos da biblia os jovem morrem, E voce meu amado esta levantando para fazer a diferença, vamos em frente nao pare, pois eu ja estou lutando contra esse demonio chamado; NADA A VER, ja faz anos.
    Note isso. A convenção satãnica realizada nos anos 80s.
    O projeto foi; Atacar as crianças que nasceriam apartir daquela época, isso foi verdade eu li um das copias de suas atas.
    Atacar com Jogos de sangue, ações satãnicas nos filmes e desenhos animados, onde vc pode ver ate naquele famoso sitio do pica pau amarelo, as criaças se envolvendo com espiritos, se trasnportando de um lado para o outro sem nenhum tipo de locomoção normal, trouxe a opção sexual, e isso é praticamente nada a ver do diabo.
    Para os pastores eles disseram que colocariam uma sede de poder neles, fariam eles perder seu tempo de leitura da biblia para nao ter o que ensinar nas suas igrejas, aspirações por nome e fama. tudo isso satanas conseguiu sim, infelizmente.
    Hoje os pastores promovem nas igrejas cultos do caipiras, carnaval gospel,rituais satanicos ate dentro das igrejas, as irmãs por profetizas passam a serem as bruxas das igrejas, e isso tudo foi dito na convenção satanica. Aqueles rituais do camdonble e magias negras, ondes as mulheres saem rodopiando nas igrejas como se tivessem cheias do espirito santo, mas isso tudo é coisa do nada a ver do diabo. Meu jovem prossiga seu projeto vamos lutar juntos no nome de Jesus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?