ASSEMBLÉIA DE DEUS A CONSERVADORA!

ASSEMBLÉIA DE DEUS A CONSERVADORA!


Hoje em dia, muitos da Assembléia de Deus tem deixado de ser mais conservadores, e muito estão aderindo a vida legalista, onde agora tudo pode, dentro da igreja Assembléia de Deus que sempre foi reconhecida por se uma denominação fiel às doutrinas e os costumes de uma vida santa na presença de Deus, diferenciando-se do mundo.


O mundo conhece os cristão assembleianos por sua maneira de vida, e o que tanto o seu exterior como o seu interior mostram sermos um povo diferente, o povo de Deus que prega, anuncia o evangélho nas ruas e proclamando com alta voz que só Jesus Salva. A Palavra igreja significa, o povo tirado do mundo, o povo separado do mundo; e se somos a igreja temos de viver diferente do mundo. Afinal, não somos mesmo deste mundo, somos peregrinos, apenas aguardando a vinda daquele em que há de nos levar para o nosso país. Prova disso é somos aconselhados a não nos conformar conformar com este mundo, mas deixar nos transformar por meio de uma completa mudança da nossa mente, pra que? Para que vivamos aquilo que e perfeito e agradável ao Senhor Jesus( Rm 12,2). E viver como o mundo vive é agradar a Deus? Claro que não! Muitos amigos meus de igrejas renovadas que aderem o Funk, o Heave Metal o hip hop e outras secularidades, defendem isso exclamando com autoridade dizendo: Foi Deus quem fez esses rítimos essas danças. O que estamos fazendo é resgatando o que é nosso! O mundo inteiro foi feito por Deus, mas o mundo jaz no maligno ( 1Jo 5.19). O queremos com as coisas do maligno? que comunhão devemos ter nós, que somos luz, com as trevas?(2Co6.14).

Os conservadores hoje são taxados de fariseus, fanáticos, desatualizados, que não gostam de atualidades, antiquados... em fim. Nossa, será que seguir os preceitos bíblicos é seguir preceitos antiquados? Será que ser fiel a sã doutrina bíblica é o mesmo que está seguindo um remoto que não tem mais valor para nossa vida cristã? O que tem que prevalecer nas nossas vidas hoje, a Palavra de Deus ou os modismos da atualidade?

A Palavra de Deus é quem nos determina a seguir costumes(1Co 15.33), doutrinas(1Tm 4.6) e ética para com as coisas de Deus(1Co 14.26-40). Deixando isso de mão estamos menosprezando o que nos foi deixado por Jesus, deixando de seguir o que sua Palavra nos determina. Afinal a Bíblia é o nosso manual de vida, e não apenas um livro chato de capa preta e com monte de letras e palavras que só deve ser lido na igreja.

A Assembléia de Deus nasceu assim, fielmente e cuidadosamente seguindo, não os preceitos farisaísmo, e sim as doutrinas imposta por nosso Senhor Jesus Cristo através da Palavra de Deus. Tem muitas doutrinas no Novo testamento a ser seguidas, que muitos já taxam de antiquados. Não foi mais abolido e nem imposta mais nada além da palavra de Deus, no Novo Testamento para seguir, e se alguém não segue mais a Palavra de Deus e a chama de antiquada, tenha duvida em relação a este cristão. Se não fosse pra seguir os preceitos antigos e somente as renovações, Jesus não teria preocupação nenhuma com a Igreja de Éfeso quando disse: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres." ( Ap. 2.4-5).

Assim como os hinos da Harpa Cristã, hinos mais bem compostos da história, verdadeira adoração, e maravilhosas canções que exaltam ao Senhor. Muitos jovens adoradores da atualidade não conhecem e não gostam dos hinos da harpa. Conversando com um jovem que falava comigo sobre seu sonho de ser um grande adorador, e de gravar um CD em uma gravadora famosa; perguntei a ele se ele gosta dos hinos de nosso hinário, e ele expressou em uma repugnante exclamação: Eu não gosto dos hinos da Harpa Cristã. Creeedoo! É... ninguém é obrigado a gostar dos hinos da Harpa, mas devemos ter cuidado com esses tipos de adoradores que desprezam as veredas antigas.

A igreja conservadora não deve se isolar da sociedade para manter a santidade, temos exemplo magnífico de como nos envolver com a sociedade sem deixar que o mundo nos envolva. Jesus era rodeado de Pecadores(Lc 5.32 / Mt 9.10-11), entrava em casa de quem não "merecia", se aproximava de meretrizes... em fim, mas nunca se deixou envolver pelo mundo e sempre prevaleceu e venceu. É assim que devemos ser, diferentes e fazer a diferença no mundo. Somos LUZ do mundo ( Jo 9.5), e a luz sempre brilha em meio a escuridão; ou a escuridão pode prevalecer sobre uma luz acesa? Não!

Muitos dizem que Jesus só quer o nosso coração. Vejamos a frase: SÓ quer o nosso CORAÇÃO. Uma das respostas a essa falácia é: E por acaso Jesus é açougueiro?

Não é isso que vemos na Bíblia! Jesus requer de nós santificação completa, ou seja, em TUDO; espírito, alma e corpo; Jesus requer TUDO conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda dele, e não somente o coração ( 1Ts 5.23)

Portanto devemos ter cuidado com nossas vidas, e não deixar que o mundo venha nos dominar e nos separar da aparência do bem, portanto devemos sempre e fugir de tudo que não aparenta ser a agradável vontade do Senhor nas nossas vidas ( 1Ts 5.22). Não sendo Extremista, aqueles que são extremos demais, querendo ser justos demais e chegando ao patamar judaizante ( Ec 7.16 ), mas andando pelas veredas antigas: Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. ( Jr 6.16)

Pensem muito bem, sobre aqueles que não gostam de andar pelas veredas antigas, pelo bom caminho, pois são contra os preceitos bíblicos e não gostam de fazer a boa vontade de Deus que requer de nós a santificação do nosso espírito, alma e corpo.

Na Paz de Cristo Jesus a todos

Neymarques Feitosa.



Comentários

  1. Com certeza Jesus não é açougueiro... kkkkk. Ele não quer mesmo só o nosso coração! Mas tanto o interior como o exterior devem estar santificados e purificados na presença de Deus, dias após dia.

    A Paz.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?