SEITAS - Prisões do Engano


MAIS SOBRE PRECEITOS ERRADOS EM RELAÇÃO A INCOMPARÁVEL GRAÇA DE DEUS

Quanto mais eu leio os livros que os adventistas do sétimo dia me dão, para se justificarem o por que veneram tanto o sábado e colocam isso como seu mandamento mais importante, e um meio de salvação ( “Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna” - EG White; Testemunhos Seletos, vol. III; Ed. Casa Publicadora; Tatuí – SP; 1956, pág.22) querendo validar um erro fatal para os que buscam a salvação de qualquer forma ( pela forma antiquada ), tenho cada vez mais a certeza da eminente revelação dada pelo próprio Jesus a fazer sua nova aliança com todos os povos da terra, e não somente para os Judeus, com quem era feita a antiga aliança ( Jo 6.47). Vejo claramente o desespero disfarçado de "boa vontade e mansa" de defenderem com unhas e dentes um argumento de uma mulher em que veneram tanto, que até igualam os escritos dela com a soberania da Palavra de Deus, argumentando: “Negamos que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas”.( Revista Adventista, fevereiro de 1984; Ed. Casa Publicadora; Tatuí – SP - pág. 37). “Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. Os destinos das almas dependem da maneira em que são elas recebidas” (EG White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995 – pág. 258, 259).

Vou abordar novamente as heresias que o livro Tempo de Esperança - Casa Publicadora Brasileira Tatuí - Argumentam a fim de se justificarem do por que dão tanta importância ao sábado. Falam que o sábado é um dia de descanço sendo que o maior descando e alívio que temos hoje é nos chegar-mos a Cristo Jesus, ele diz em sua Santa Palavra: Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanço ( Mt 11.28). O versículo é claro! Não está escrito, guardai o dia de sábado e serás aliviado! Mesmo que mais tarde, na página 14 do livro, o autor enfatizou que Jesus é o nosso descanço, porém só podiam encontrar descanço em Jesus e a cura somente no sábado. Entenderam?

Mais uma vez voltando ao livro de Mark Finley, onde ele fala claramente no seu prefácio: "Por meio da experiência do sábado, você promoverá o descanço da mente, do corpo e do espírito, o que renovará e revigorará toda a sua vida." Em nenhum momento o autor se preocupa com a salvação do seu leitor, e nem tampouco procura mostrar conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo, tanto que nem o nome Jesus é apresentado em seu prefácio, mas já o sábado...! Seu livro na introdução do 1° Capítulo ele enfatiza desesperadamente o termo de que trabalhar demais sem guardar o sábado causa estresse e termina em morte por ataque cardíaco ( risos ). Também acrescetou um versículo, onde o salmista fala de um dia em que devemos nos regozijar, enfatizando ser o sábado (Sl 118:24), mas vendo o contexto do salmo vemos que, Mark Finley sempre troca Jesus pelo Sábado. Podemos ver no contexto do salmo que o salmista fala de Jesus, pois ele foi a pedra angular que os construtores rejeitarm, e veio a ser aprincipal pedra (v 22), e no versículo 26 ressalta também a Jesus. E o dia em que o tal vesículo fala é dia da vinda do "Bendito o que vem em nome do Senhor ( Sl 118:22-27) e foi cumprida o que o salmista disse, lá em Mateus 21.8-9 e nada tem que ver com o dia de sábado.

Nossa, lendo a pagina 12 do livro, vemos que Mark Finley enfatiza que o que realmente importa é prioridade a observancia do sábado. Cadê Jesus nesse livro? até agora (pág 12) não vi a palavra Jesus, e nem se quer menciona sobre ele. Citando sempre textos sobre a observacia do sábado no Velho Testamento o qual foi abrogado ( Hb 7.18 ), como ele mesmo fala, quer que todos voltem a ser como as raízes judaicas e viver pelos preceitos antigos. Na página 13 ele impõe uma frase enfaizando que Deus falando diz o seguinte: " Deixa o sábado levá-lo de volta ao que verdadeiramente importa. Não permita que a procura por estabilidade material subjugue a busca por aquilo que é mais importante." Lendo esse livro tenho cada vez mais certeza de que essa religião seja uma seita e das perigosas. Como é que o cara afirma que o mais importante é a observancia do sábado, e que o sábado eleva o homem a salvação? Que horror! O mais importante para o cristão é a Salvação, e só obtemos a salvação em Cristo Jesus. No final da página 13, até que em fim o autor ressaltou o nome de Jesus, mas sem se importar com ele, eleva mais a importancia ao sábado enfatizando que Jesus curava mais no sábado. Parecendo que a cura provém do sábado e não em Jesus. Parecendo que quem curava era o sábado e não Jesus.

Rassalta na página 14 que: "O sábado do Novo Testamento é um tempo de graça e descanço, um tempo no qual podemos renovar nossa aliança e nosso relacionamneto com Deus." E isso vai contra os preceitos do próprio Novo Testamento, por que quem renovou o nosso relacionamento com Deus foi Jesus e não o Sábado como consta em Efésios 2.13-18. Só o Senhor Jesus Cristo para dar graça aos que estão sendo enganados pelos defensores desta seita perigosa.

Vejo que distorcendo o real preceito bíblico de alguns trechos bíblicos, mais ume vez vejo que querem enfiar o sábado em tudo. Na mesma pagina ( 14) Mark Finley indica que em Hebreus 4 dar a alusão a guarda do sábado, repetindo sempre que Deus descançou no sábado, enfatizando que assim como Deus descançou no sábado haveremos de descansar também no sábado. Mas vamos analizar o contexto real deste texto bíblico e o que o escritor da carta aos Hebreu queria realmente enfatizar ao termo do descanço.

Lendo pela bíblia versão NTLH, o contexto todo nos fala do descaço em que "iremos entrar" e não em relação ao sábado. Enfatizando o descanço ser a Terra Prometida aos Judeus enquanto estava no deserto: Portanto, nós, os que cremos, recebemos o descanso prometido por Deus, como ele mesmo disse: ?Eu fiquei irado e fiz este juramento: "Eles nunca entrarão na Terra Prometida, onde eu lhes teria dado descanso! . Ele disse isso, embora o seu trabalho já estivesse terminado desde o tempo em que havia criado o mundo, Pois a respeito do sétimo dia está escrito o seguinte em alguma parte das Escrituras Sagradas: No sétimo dia Deus descansou de todo o trabalho que ele havia feito. E o mesmo assunto é repetido: Eles nunca entrarão na Terra Prometida, onde eu lhes teria dado descanso ( Hb 4.1-5)" O versículo a seguir é crucial para aniquilar de vez todo e qualquer pensamento de que a alusão que o escritor da carta aos Hebreus enfatiza é a observancia do sábado. Sendo que a alusão é referida ao dia de descanço que ainda iremos receber é o descanso da terra prometida, ou seja, o versículo 6 de Hebreus 4 fala claramente que o decanso que os "primeiros" ( judeus ) íam receber era a terra prometida e não o sábado; sendo que ainda afirma que outros ainda irão receber, receber o que? O descanço eterno na presença de nosso Senhor Jesus Cristo na Nova Jerusalem ( Ap 22.12). Não é bom fazer com que as pessoas confundam os fundamentos bíblicos por aquilo que querem impor nas cabeças de pessoas inocentes que confiam nas palavras dos falsos ensinadores pensando serem verdadeiros.

Para terminar a análise do 1° capítulo deste livro herético, o autor enfatiza mais uma vez outro fundamento contrário aos reais preceitos de Jesus na sã Palavra de Deus. Enfatizando que "o sábado é um convite divino para encontrarmos nosso verdadeiro valor em Deus que nos criou". Qual é o nosso valor? é observando o sábado que podemos encontrar o nosso verdadeiro valor em Deus, ou reconhecendo que Jesus pagou um preço alto por nós na cuz do calvário afim de nos salvar do pecado? Como o mesmo autor do livro descreve que não fizemos nada para merecer a salvação, nem os judeus guardavam os mandamentos de Deus para merecer tal salvação ( Jo 7.19 ).

Li este livro onde meus vizinhos adventistas do sétimo dia se maravilham com as palavras deste homem, onde só neste primeiro capítulo encontrei tanta heresia, dando mais importancia a tempos do que ao próprio Senhor Jesus cristo. Que Jesus possa iluminar mais e mais as mentes destas pessoas, e que possa vir dar o dicernimento para que não tropecem juntamente com os falsos ensinadores desta seita perigosa. Devemos orar e muito, para que não possamos tambem cair nas ciladas que o inimigo vem preparando para nos tirar a fé em Cristo Jesus para seguir preceitos sem valor!

Que a graça e a paz de Jesus Cristo seja convosco, e que você possa alcançar o verdadeiro descanço no Senhor Jesus, o nosso consolador, Espírito Santo.

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. não guardamos os dez mandamentos para se salvar e sim por já ser salvo em JESUS CRISTO .Quem ama a JESUS o obedece João 14:15 Se me amardes,guardareis os meus mandamentos .
    E em Tiago 2:10 Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou -se culpado de toda lei.Romanos 7:12 Assim ,a lei é santa;e o mandamento, santo justo e bom.
    A lei revela o pecado,condena,conduz à graça, mas não salva. Ela não pode dar a justiça. A graça intervém ,justifica o pecador através dos méritos de Jesus Cristo aceitos pela fé ,e, por sua vez ,leva o homem novamente a lei.
    Deus deseja imprimir a lei em nossos corações Hebreus8:10-12.A obra da graça é o estabelecimento durável da lei no coração do homem ,a lei cumprida não como meio de salvação, mas como consequência da salvação em Jesus Cristo que é uma graça recebida pela
    fé.JESUS cumpriu toda lei Mateus 5:17e 18 de seu PAI o nosso GRANDE DEUS TODO PODEROSO CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA E ELE REGE O UNIVERSO ..Porque o pecado é transgressão da lei 1JOÃO 3:4 , A lei é como um espelho que mostra os meus pecados ,porque se não há pecado não há graça. veja Romanos 3:31 anulamos,pois,a lei pela fé? De maneira nenhuma!Antes,estabelecemos a lei

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua argumentação!
    Vou indicar a leitura para uns adventistas ranhetas que conheço.

    ResponderExcluir
  3. Nós, adventistas, não "idolatramos" o sábado. A questão é que essa é a crença que mais nos destaca dentre as outras religiões cristãs, visto que o catolicismo e a maioria das igrejas evangélicas pregam o domingo. Além disso, o sábado realmente deve ter destaque, porque dos 10 mandamentos que foram dados por Deus, só ele foi deixado de lado e a Palavra de Deus fala (e não Ellen White) em Thiago 2:10 "Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos." Pois mesmo que sejamos salvos pela graça de Cristo, isso não exclui a obediência. “Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei.(Romanos 3: 19 a 31)” É impossível alguém estar ligado a Cristo e não fazer a Sua vontade. "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.” João 14:21. Alguém poderia dizer que Cristo resumiu a lei em 2 mandamentos: amar a Deus e ao próximo. Realmente, é um resumo, não exclui a obra original. Se guardarmos os 4 primeiros mandamentos estaremos demonstrando o nosso amor a Deus e guardando os 6 últimos, amamos o nosso próximo. A lei de Deus é a expressão do seu caráter, “Deus é amor.” 1 João 4:8. Cristo só mostrou uma forma mais ampla de vermos a lei, pois ela não é só um conjunto de deveres e obrigações. É uma lei que traz felicidade e liberdade. Ah, se o mundo observasse a lei de Deus, não estaria nesse caos...

    Os evangélicos em geral condenam a Igreja Católica pelo uso de imagens, por ter excluído do catecismo o 2º mandamento que as proibia. Agora todos aceitam o domingo como dia do senhor, que também foi instituído pela Igreja Católica. O sábado não foi dado aos judeus, como se é extensamente pregado. Se lermos o texto de Gênesis 2: 2 e 3, que diz: “Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.”, veremos que o sábado foi dado a Adão, à humanidade. Naquela época não existia judeu, nem grego. O povo judeu recebeu sim uma lei especial que foi abolida com a morte de Cristo na cruz, porque foi cumprido o seu propósito. Era a lei que falava dos sacrifícios de animais que simbolizavam o Cordeiro de Deus. Essa lei incluía várias festas e cerimônias, como o dia da expiação, a páscoa e também vários feriados nacionais que eram chamados de “sábados”, independente do dia da semana em que caíssem (Levítico 23: 5-32). Essa lei foi dada por Deus a Moisés, que a escreveu num “livro”. Mas o sábado do qual falamos, é um sábado semanal, cujo mandamento está escrito na lei de Deus, escrita pelo Seu próprio dedo em tábuas de pedra (Êxodo 34:1e 2). Essa lei não foi mudada. Deus não muda a lei do seu governo. “Nele não há mudança nem sombra de variação” (Tiago.1:17)
    Cristo guardou o sábado, ele ia à sinagoga adorar a Deus junto com seus irmãos no sábado. Se ele tivesse realmente transgredido a lei, como os judeus o acusaram, ele teria sido morto por um motivo justo naquela época. Mas o texto bíblico diz que nele não se achou engano, que tiveram que pagar testemunhas falsas para O acusarem. Cristo se deleitava em fazer a vontade de Seu Pai e devíamos fazer o mesmo.

    Deus disse: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar” (Êxodo 20:8), mas a maior parte do mundo esqueceu... A questão é: obedeceremos a Deus ou ao homem? Honraremos a ordem de Deus, Sua Lei, ou leis humanas? A resposta, Pedro e os apóstolos já deram: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” (At 5:29)
    Resta saber a nossa resposta.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lívia, Shalom. Agradeço a visita sua em meu blog, estou muito feliz por isso. Li todo seu comentário e é impressionante de como somos apressados em falarmos e acusarmos alguém de quem nada sabemos, não é verdade? Eu tenho todos os motivos Biblicamente e Hermeneuticamente para abordar sobre o tal assunto em meu blog. Primeiro, não guardamos o domingo, muito menos o santificamos, sempre fui cristão, tenho 22 anos e nesse período de tempo nunca vi meu pastor subir no pulpito para pregar a guarda de dias, meses, tempos e anos (Gálatas 4.9-10). Eu mesmo trabalho em dia de domingo, sou lojista, faço compras em dia de domingo, vendo, Louvo a Deus não só no domingo mas em todos os dias da semana na qual todos esses dias o Senhor o fez. Então sendo assim, eu não guardo domingo, não há necessidade. A guarda do sábado era feita apenas para os Judeus, tanto é que - como você falou, Deus nunca muda - Podemos ver dentro dos Dez mandamentos Santos de Deus a prova de que estas foram justamente para os judeus daquele época. Vamos lá, nos dez mandamentos há a lei, Não Matarás (êx 20.13). Mas o próprio Deus, que constituiu essa Lei, naquel que é Santa e IMUTÀVEL, como vocês apregoam, Mandava o povo de Israel matar, você que deve entender bem de Bíblia, sabe que o no Velho testamento é só o que há, matanças. Porque que eles não obedeciam esse mandamento na qual o é em relação ao próximo, mas porque eles matavam? Aí você exclamar " àh eles matavam povos inimigos!" Então concluimos que a tal Lei não era pra todos e sim somente para o povo escolhido de Deus; tanto é que eles não podiam se matar entre eles, a não ser quando um deles foi encontrado em pecados!. Tanto é que Deus é bem claro quando direciona, redige os dez mandamentos: "...anunciarás aos filhos de Israel..." (Êx 19.3) "... falarás aos filhos de Israel." (Êx 19.6) "Então disse o Senhor a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Vós tendes visto que do céu eu vos falei." (Êx 20.22). Deus em sua palavra não deixa ninguém com duvida, vemos pra quem foi redigida estas leis, aos filhos de Israel, povo o qual Deus tirou da terra do Egito literalmente: "Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão." (Êx 20.1-2). Jesus quando quer falar a todo o povo, a todo mundo, não somente a um grupo ou a uma sociedade em particular, ele diz como ele falou em Marcos 16.15: "Ide por TODO O MUNDO e pregai o evangelho a TODA CRIATURA". Ele não especificou uma determinada sociedade como ele fez em Êxodo 20.1-2. Jesus é maravilhoso, e bem claro em suas palavras, que possamos buscar o pleno conhecimento do Senhor atraves da Bíblia e não por livros de escritoras que se autodenomina profeta, assim com a senhorita E.G.W. Esse é só um de vários motivos que encontramos na Bíblia onde não há mais necessidade da guarda do sábado. Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. A lei de Deus não foi dada apenas aos judeus. E o sábado também não. ADÃO NÃO ERA JUDEU e foi ele quem primeiro recebeu a lei do sábado! CAIM NÃO ERA JUDEU E MATAR JÁ ERA CONSIDERADO PECADO ANTES MSM DE DEUS TRANSMITIR A LEI NO SINAI. Se o povo de Israel foi autorizado por Deus a matar, foi pq foi esse o modo que Deus usou para fazer sua justiça, afinal o salário do pecado é a morte. As nações eram más e por isso Deus as exterminou. Isso é dito várias vezes no velho testamento, mas parece que ele tb foi esquecido. Todos nós tb se não aceitarmos a Cristo, seremos finalmente mortos para sempre. Deus apenas cumpriu a lei através das mãos dos judeus.E se fosse morto algum estrangeiro sem a ordem de Deus, Deus não aprovava. Vc já leu a história de Dinah, uma das filhas de Jacó? Você já leu a Bíblia toda alguma vez?

    E sobre o fato de vc dizer que eu o estava julgando, eu falei "os evangélicos em geral" e não todos os evangélicos, não me dirigi em nenhum momento a você. Já você, chegou a dizer que os adventistas eram uma seita. De quem partiu o julgamento?

    Ah, e vc falou de novo sobre E.White, sendo que nada do q escrevi foi dela. Tudo q falei foi somente o que está escrito na Bíblia. Então, por favor, não misture as coisas.

    Bom, mas não tem problema. Cada um acredita, defende e fala o que quer. Vc pode abordar o assunto que vc quiser no seu blog. Tente somente ter mais respeito ao falar de uma religião que não é a sua.

    Deus mostrará a seu tempo qual é a Sua verdade.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lívia, é legal agenet discutir esses assuntos, eu gosto, não pra me gloriar mas sim para aprender mais e mais sobre certas coisas... Certo que discuções tais não são aprovadas, por haver pessoas leigas a respeito da boa vontade do Senhor Jesus. Só Lívia, quem em toda a Bíblia, não se encontra Deus ordenando a Adão que se guardasse o sábado. Não vemos isso, Sabe qual foi as primeiras ordenanças de Deus pra Adão? "Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra" (Gn 1.28) essa foi a primeira ordenaça. Se a guarda do sábado fosse mesma instituída desde quando Adão foi criado, Então Adão não cumpriu realmente a guarda do sábado. A Lei é clara: "Seis dias farás os teus trabalhos, mas ao sétimo dia descansarás" (Êx 23.12) Seis dias trabalharás, mas no sétimo descançarás... Para descançar é preciso trabalhar, mas Adão foi feito logo no sexto dia, e logo no sétimo já tinha que descançar? de quê? Então Adão violou o primeiro sábado da existência dos tempos. né? Lívia querida, eu já li sim a Bíblia toda, e continuo lendo mais e mais, nunca cesso de lê-la, é minha fonte vida. Em relação de que a igreja seja uma seita, realmente ela é uma seita sim, assim como minha religião é considerada seita para os adventistas. Os nossos argumentos aqui referidos não irão mudar em nada os pensamentos dos milhares de milhares existentes em todo o mundo acerca disto, é fato e é realidade! A questão do julgar, estamos sendo julgados e julgando a todo momento. A partir do momento em que você olha pra uma pessoa e passa a admira-la e a elogia-la, isso é ou não uma forma de julgamento? Ou será que julgamento é só você falar coisas negativas? Lívia eu louvo a Deus, que a nossa salvação é por fé e não por obras, certo que a fé sem as obras é morta, mas que obras são essas? Guardar rudimentos antigos?

    Você recitou bem um versículo muito conhecido por vocês mesmo adventistas sabatistas: "Pois qualquer que GUARDAR TODA A LEI, mas TROPEÇAR em um só ponto, tem-se tornado CULPADO de todos. (Tiago 2.10) esse verso é muito claro, se você for prestar a atenção nas páginas das cartas de Paulo e dos demais apóstolos, verá que quando eles se tratam de LEI, ele não especificam apenas os dez mandamentos, se você não sabe, há pelo menos 613 leis em toda a Bíblia. Tanto é que eles enfatizam muito o termo da circuncisão, que não está no decálogo, ou seja, eles falavam de TODA A LEI. O Texto diz: "Pois qualquer que GUARDAR TODA A LEI" não fala de apenas dez mandamentos e sim de TODA, e tropeçar em um só ponto, será culpado de TODA ela. Mas Lívia, eu não vivo mais pela LEI (decálogo) muito menos por TODA A LEI ( 613 existentes na Bíblia ). Sendo que eu não vivo por nenhuma lei, mas pelos mandamentos novos que o Senhor Jesus Cristo nos deixou, eu não estou pecando, sendo que não guardo TODA A LEI (613). Há os que queriam viver ainda debaixo da Lei judaica, e os que quería viver pela graça, livres mas fazendo o bem a todos e adorando a Deus, sem cerimonias. Isso que vivo. Entendamos a Palavar do Senhor que é clara e objetiva.

    Sobre a Senhora White, confesso que eu a considero muito, por ser uma mulher e fundar sim uma seita, e que milhares e milhares de pessoas vão pela cabeça dela até hoje, mesmo depois de morta ela tem sim grande influência no meio sabatista. Inteligentíssima, apesar de levar uma pedrada na cabeça. Mas sem ironia vou terminar aqui, desejando muitas e muitas bênçãos do Senhor pra tua vida, e que nessas bênçãos venham sabedoria, muita sabedoria da Parte do Espírito Santo que nos ensina todas as coisa. E que Jesus vem, e levará os remanescentes, os que verdadeiramente entende o real e espontaneo preceito de seguir e aceitar mrar com Cristo eternamente na Glória. Maranata! \o/

    ResponderExcluir
  7. Olha, é incrível vc dizer que Deus não ordenou a Adão que guardasse o sábado. Então Deus santificou o sábado para apenas Ele descansar?! Se vc ler o capítulo 16 de êxodo verá que o maná não caia no sábado e só no capítulo 20 é q a lei foi dada. O sábado já era guardado antes das 2 tábuas serem dadas. O conhecimento de Deus foi passado de geração em geração desde Adão e tb de suas leis.
    Quanto a guardar toda a lei, o contexto do capítulo que eu citei fala claramente quais são esses mandamentos (não roubar, não matar...). Mandamentos que estão na lei escrita por Deus em tábuas de pedra. Nesse contexto nada se fala sobre circunscisão ou sacrifícios de animais ou qualquer outra lei da qual eu expliquei claramente no primeiro comentário que fiz no seu blog. Se vc tivesse um pouco de boa vontade pra ler os textos q deixei, iria entender a diferença entre as leis que foram crucificadas com Cristo na cruz e a que permanece, independente de sermos ou não judeus.
    Novamente digo que não vivemos “debaixo da lei”. Isso tb expliquei no 1º comentário, mas acho q vc não leu msm. Nós somos salvos pela graça de Cristo e obedecemos a lei pq é impossível servir a Cristo e não fazer a Sua vontade. E nós acreditamos que a lei dos 10 mandamentos é a vontade de Deus.
    E quanto à lei ser dada somente aos judeus, pq será q Deus condenou as nações ao redor deles como iníquas? Em q ele se baseou? Pq se não há lei, não há ofensa, nem pecado, nem transgressão. “Sabe, pois, hoje que o Senhor teu Deus é o que passa adiante de ti como um fogo consumidor; ele os destruirá, e os subjugará diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás, como o Senhor te prometeu. Depois que o Senhor teu Deus os tiver lançado fora de diante de ti, não digas no teu coração: por causa da minha justiça é que o Senhor me introduziu nesta terra para a possuir. Porque pela iniqüidade destas nações é que o Senhor as lança fora de diante de ti. (Deuteronômio 9:3 e 4)”

    “ESTE É O FIM DO DISCURSO; TUDO JÁ FOI OUVIDO: TEME A DEUS, E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS; PORQUE ISTO É O DEVER DE TODO HOMEM (e não dos judeus).” ECLESIASTES 12:13

    Vou finalizando minha opinião aqui no seu blog, pq minha intenção não é convencê-lo de nada. Só queria deixar uma outra visão do assunto, pra seus leitores não fiquem na parcialidade. Ah, e eu nem sei qual é a sua religião, muito menos se é ou não seita e isso não me importa.
    Aqueles que com espírito de humildade e oração estudarem a Bíblia encontrarão a vontade de Deus para elas.

    ResponderExcluir
  8. oi livia, somos felizes em obedecer a Deus e o seus mandamaetos o homen não obedece ao sabado mas sabe que o numero 7 tem grande importancia ex:missa do setimo dia,7 maravilhas do mundo e muitos outros... deus te ilumine. sara pepe

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa quanta confusão para algo tão simples!!! O sábado foi criado por causa do homem, e não o contrário... Por uma demontração do amor de Deus, e é um presente Dele pra vc e pra mim! Sabe, a biblia não é um livro comum, vc deve le-la a luz do espirito santo, e pedir para Deus que a vontade Dele seja feita na sua leitura e ter humildade suficiente para aceita-la, e assim você poderá compreender de forma correta e não conforme a sua vontade! Haverá um momento em que o Senhor irá separar os seus, e todos junto Dele iremos guardar o sábado. Espero sinceramente ve-lo lá! E lembre-se, somos salvos pela graça mediante a fé em Deus, e pela fé cremos na santa lei de Deus, que é o que nos difere deste mundo turbulento...
    Bele garotinho???
    Que Deus o abençõe!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, concordo plenamente com o "Anonimo"!! E digo mais.. nós adventistas ou mesmo os que não são adventistas, mas são do povo VERDADEIRO de Deus não devemos insistir em certos assuntos!! Nos basta saber o que é ou não ponto de salvação!! Saber q somos salvos pela fé em nosso redentor Cristo Jesus e em gratidão honramos a lei do Senhor (Senhor do sábado Mc2:28). Não insistamos com aqueles que não estudam as escrituras sob a luz do Santo Espiríto, e que , principalmente, não buscam aprender, mas sim encontrar "falhas" (como se fosse possível isso em Deus! rs). Assim não caiamos em discussão pois não é essa a função da Palavra de Deus!!! Ao invés disso, oremos por eles para que o Espírito de Deus permita que eles, verdadeira mente conheçam a verdade para então se tornarem livres (Jo 8:32)!!!

    Deus permaneça com tds!!

    ResponderExcluir
  11. Olá queridos Anônimos e querida Ma_ttê, fico bastante gratos pela visita em meu blog e pelos comentários, me ajuda bastante.

    Então, com certeza quando vamos ler a Santa Palavra de Deus, a primeira coisa que devemos fazer é orar ao Espírito Santo, pois a Palavra de Deus foi inspirado pelo próprio (2Tióteo 3.16), para compreendermos o que a Palavra do Senhor nos quer passar. Mas só que o que vemos na Bíblia sagrada são ensinamentos através do agir de Deus em outros povos. E vemos que tudo o que a Bíblia diz, devemos ter discernimento, que o próprio Espirito Santo nos dar com entendimento (1 Coríntios 12.8-10), para compreender se o agir de Deus naqueles tempos é o mesmo tratar para conosco no hoje. A Palavra de Deus é imutável, Deus jamais muda. Mas devemos entender que Deus não muda o seu caráter, de que ele é bom, misericordioso, cumpre o que diz, que o mal não presta. Mas a maneira dEle tratar com diferentes tipos de povos ele muda sim, a maior questão que podemos exaltar coo exemplo é a cerca do véu, que contém no novo testamento, mas nós não seguimos, porque foi uma questão cultural que o próprio Deus impôs, na Bíblia que deveria ser observado.

    Então queridos amigos, Jesus não é Senhor apenas do Sábado, ele é Senhor de todos os dias; podemos ver bem claro que em Mateus 12.8 e Marcos 2.28 Jesus é bem claro ao exaltar que: "Pelo que o Filho do homem ATÉ do sábado é Senhor" e não do sábado somente. Essa de demonizar o domingo que o Senhor também o fez, trazendo a luz, não é algo aceitável, pois o Jesus é Senhor de TODOS os Dias.

    Mas queridos eu não insisto e assuntos que não são edificativos, pois na Bíblia eu vejo que não posso, de maneira nenhuma, insistir pois em Tito 3.9-11 diz que devemos "Evitar discussões insensatas , genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não tem utilidade e são fúteis. [...]

    Realmente, em Deus jamais devemos encontrar falhas, pois ele é maravilhoso, não é um Deu s de confusão e não deixa seus servos confusos a respeito de coisas minuciosas, pois a Bíblia pode parecer complexa, mas não ao ponto de não conseguirmos entender o que é pra nós e o que não é.

    Eu não sou guardador de dia nenhum, muito menos do domingo; tiro sim um dia para meu corpo descansar, pois necessito disso. Mas eu busco um descanso maior do que o sábado, o descanso que Deus nos dará, que está reservado, é esse que busco que ainda há de vir, conforme Hebreus 4.9: "Portanto, resta um repouso para o povo de Deus" [...] "Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência". Aleluia. Esse é que é o descanso que devemos buscar o de estarmos para sempre ao lado de Cristo Jesus na Glória, onde não haverá nem noite, nem sol, nem lua... Pois como guardaremos o sábado naquele dia, se não haverá separação de dias, pois os tempos no campo espiritual da eternidade não se limitam como os daqui. Busquem entender melhor o que diz Isaías 66.23. Tudo isso são coisas do passado, sombra das coisas vindouras, algo muito maior nos está reservado (Colossenses 2.17).

    Eu oro incessantemente para que todos tenham o pleno conhecimento do real preceito manso de Cristo Jesus para nossas vidas (Filipenses 1.9-10). Viver a verdadeira liberdade é a melhor coisa que Jesus nos concedeu. "Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra". (Romanos 7.6).

    Aleluia. \o/

    Que Deus abençoe a todos com entendimento e sabedoria.
    Não adianta termos entendimento, mas não exercermos a sabedoria.

    Na Paz em Cristo a todos.

    Neymarques Feitosa.

    ResponderExcluir
  12. é impressionante como os adventistas amam pendurar JESUS no madeiro. QUEM guarda o sabado ou qualquer dia que seja , anula o sacrificio de JESUS na cruz do calvário. guardar o sabádo hoje é voltar aos rudimentos fracos e incapaz de aperfeiçoar alguém. A antiga aliança ficou p/ trás , fazemos parte do novo concerto onde JESUS é o nosso mediador e descanso. então ,vamos descansar no senhor . somente em JESUS. ler hebreus cap. 7 até cap 10 , ler efesios cap. 2, analisar também galatas cap 4. a paz de JESUS CRISTO! AAHH!! irmã LIVIA , não faça da religião sua salvação , JESUS , não virá buscar somente adventistas, ele virá buscar sua igreja , áquela que ama a DEUS acima de tudo e de todos ,e ama seu irmão e os ajuda em suas fraquezas e necessidades. eis ai, a igreja do senhor! a verdadeira religião !! *** REGIANE SÃO LUIS-MA

    ResponderExcluir
  13. A PAZ DO SENHOR JESUS AMADO IRMÃO!

    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

    Atenciosamente:

    Wallace

    BLOG BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

    ResponderExcluir
  14. DEUS NAO MUDA,VOCES FALAM COMO SE A BIBLIA FOSSE DIVIDIDA EM DUAS,VELHO E NOVO E QUE FALAM COISAS DIFERENTES,ABIBLIA E UMA SO TAMTO O NOVO COMO O VELHO TESTAMENTO ELES FALAM A MESMA COISA O NOVO TESTAMENTO E SO CONTINUAÇAO DO VELHO;POIS DEUS E ONIPOTENTE,ONIPRESENTE ,ONICIENTE,ELE SABIA QUE O HOMEM IA PECAR,E TAMBEM SABE O QUE VAI ACONTECER NO FINAL DE TUDO,E SE ELE SABE ENTAO PRA QUE ELE IA FAZER LEIS PARA DEPOIS MUDAR,POIS ELE NAO MUDA VEJAM MALAQUIAS 3:6

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?