E VI NOVO CÉU E NOVA TERRA


O homem tinha uma íntima comunhão com os céus ( Deus ) e era perfeita a harmonia com que o homem lhe dava com os feitos do Senhor Deus na terra. A terra era imaculada e não existia nenhuma forma de pecado ou impureza. O homem vivia nos céus, representa andar em conformidade íntima com o Senhor sendo santo, num lugar perfeito para um ser perfeito, o homem, imagem e semelhança de Deus.


Muitos hoje tem duvidas de onde será que vamos viver na vida, na eternidade. Por haver muita alegoria no que se diz céu, imaginamos um lugar lindo puro e santo, realmente é assim, mas muitos pensam que é um lugar onde anjos estão tocando harpas e voando nas nuvens, algo místico. No tocante ao dizer que iremos para o céu, quer dizer que o "céu" é a doce harmonia com o que vamos viver em plena intimidade com Deus; onde viveremos eternamente olhando face a face ao Senhor Jesus e Rei. No que se diz do paraíso onde Adão vivia era uma terra maravilhosa pura onde jamais foi vista iniquidade nela. Não havia separação de Deus com o homem, não havia separação entre a terra ( o mundo ) e o céu ( Presença de Deus ). A partir do momento em que o homem foi enganado e deixando por ele entrar a impureza e a desobediência, automaticamente o céu foi separado da terra. Há um abismo entre o homem e Deus, o pecado, onde não mais vivemos no céu ( na plena presença de Deus ) e sim num mundo cheio de horror e impureza. Ora Deus é santo e teve que elevar o céu e selar com uma espada flamejante o caminho da árvore da vida.

Há muitas fontes de ligações entre o homem e Deus assim que o céu se afastou do homem. Simbolicamente essas ligações teve êxito como a fumaça do cheiro agradável e suave dos sacrifícios onde o homem movia o coração de Deus e agradava ao Senhor onde o perdão era concedido; a escada de Jacó onde que em plena angustia de ter traído seu irmão, fugindo e tendo que viver longe de sua família, a luz que brilhava das escadas sendo desenroladas dos porões celestiais a sua presença era mais uma forma de ligação que Deus teve para com o Homem; a constituição dos profetas para falar com o seu povo; a observância das leis e os sinais que o próprio Deus realizava no deserto... em fim. Há várias alusões de ligações entre Deus e o homem mas nenhum desses sinais podem substituir a real presença graciosa que o homem tinha a tal ponto de Deus desejar conversar com o homem todos os dias. Todas essas representações, a escada de Jácó, o sacrifício, os sinais e as leis tudo isso foi substituindo pela graciosa presença do próprio Deus na terra trazendo a salvação e a reconciliação que é Jesus Cristo filho de Deus pai, Senhor nosso e Deus nosso ( Jo 20.28 ). Mas o homem desprezou o próprio céu, a reconciliação e a chance de mais uma vez viver em vida pura e santa diante de Deus na terra, e mais uma vez Deus teve que subir novamente para sua glória salvando a todos pela graça mediante a fé em seu filho Jesus( 1Pe 1.5 ). Viram a Deus e não creram, agora temos que crer sem ver para sermos mais bem aventurados e buscar o céu para nossa vida eterna Junto de Deus pai e o filho amado Jesus.

Agora entendo do porque o belo hino da Harpa Cristã de número 422 em seu refrão nos motiva a cantar "Irei eu pra linda cidade, Jesus me dará um lugar, co'os crentes de todas idades, a Deus hei de Sempre louvar. DO CÉU TENHO MUITAS SAUDADES, das glórias que á hei de ver..." Sempre tive a curiosidade de entender do por que temos saudades do céu porque eu não me lembro de ter ido lá, porque saudades significa ter lembranças de algo ou alguém. Porém realmente vivíamos no céu, na presença de Deus, imaculados e santos mas o próprio homem buscou desobedecer e afastar ele mesmo o céu da terra. Agora o céu esta muito distante de nós, só conseguiremos voltar lá se tivermos fé na unica ligação que temos entre nós e Deus que é Jesus Cristo nosso Senhor " Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus"( 1 Tm 2.5 ) e a vontade de fazer a vontade de Deus e conquistar isso novamente.

Viveremos mas uma vez no céu! Quando dizemos isso não significa literalmente sair deste mundo e viver em outro lugar distante. A nossa vida eterna será aqui, o céu será aqui, ou seja a presença de Deus - Depois de que tudo se cumprir, depois do grande juízo - estará para sempre conosco numa terra renovada e totalmente diferente da que agente vive agora. A cidade Santa em que viveremos está sendo preparada, Jesus prometeu "Vou preparar-vos lugar" ( Jo 14.2 ). Depois do milênio onde Satanás será preso, depois da batalha de Gogue e Magogue e do Grande Juízo onde Deus dará os castigos dos ímpios onde sofrerão eternamente ( Ap 20.1-10 e 15 ). Então viveremos mais uma vez nos céus, na presença do Senhor. Na cidade Santa que será descida de Deus à terra ( Ap 21.10 ), onde nada do mundo, nem a antiga terra nem o céu e seu exercito que contemplou a iniquidade serão os mesmo. Tudo se fará novo, novo céu e nova terra sem mácula, sem dores, sem sepulcros sem nem mais sombras de pecado "E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo"( Apocalipse 21.1-2 ). Viveremos em perfeita harmonia ao lado de Jesus Cristo para todo Sempre. Deus viverá conosco, ele há de vir para nós, habitará conosco para todo sempre "E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas" ( Apocalipse 21.3-4). Esse é a grande vontade de Deus, morar conosco no lugar que ele preparou, sendo que o mundo manchado do pecado está; porém Deus restituirá e fará novo céu e nova terra e será exaltado eternamente sobre toda sua criação. Amém!

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?