O SINAL DE CAIM NUNCA SERÁ DESCOBERTO!



"O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse" (Gn 4.15).

Lendo o livro de Gênesis, chegando a parte onde, Caim que matou Abel, para não ser vingado do seu homicídio Deus colocara um sinal nele. Mas a pergunta que não quer calar é: Que Sinal foi esse?

Conversando com uma amiga de estudo, ela também está curiosa para saber a que fim deu-se estudos de teólogos e estudiosos das histórias fantásticas da Bíblia, que não descobrem realmente o real Sinal que Deus pôs em Caim. Antes de pesquisarmos na internet sobre isso, ela enfatizou o termo de que esse sinal foi o surgimento da raça negra no mundo; eu também sugerí, depois que li, que podería ser também a raça dos gigantes da Bíblia, já por ser um sinal visível onde quem chegasse perto dele vería o Sinal e não o matasse. Na internet há várias sugestões também, até dizem que o Sinal era uma doença, outros argumentos falam que é um chifre... enfim. Mas nada concreto, nada provado.

A idéia de que a raça negra surgiu deste sinal está imediatamente descartada, sendo que toda a descendência de Caim foi morta pelo dilúvio; pelo que a descendencia que encheu a terra pós dilúvio foi a de Sete, irmão de Caim. Também, junto com essa tese da raça negra, todas a hipóteses de que o sinal de Caim vigora até ao dia de hoje, é aniquilada pela própria Bíblia no dilúvio.

Há certas coisas na Bíblia que Deus não se preocupa em esclarecer, e essa é mais uma de muitas coisas que até hoje, estudiosos tentam descobrir, porém não há vestígios sequer deixados pelo próprio Deus.

Esse é mais um mistério que contunuará a enfeitar a imaginação dos simples curiosos que gostam de estudar a Bíblia.

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Sempre quiz saber qual era o sinal.
    Um luz no rosto?
    Uma marca que o diferenciace.

    Interessante o seu post, pensava que somente eu ligava pra essas coisas.

    Paz do Senhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?