ORKUT, FONTE DE REVELAÇÕES!



Pesquisando na internet, como sempre, em busca de conhecimentos bíblicos e religiosos em sites cristãos, me deparo com muitas coisas que só Jesus pra ter misericórdia de nós. Um dos sites que eu admiro muito e visito freqüentemente, por haver assuntos verídicos e com base firmada na Palavra de Deus, é o Blog do Pastor Ciro Sanches. Vamos se dizer que o Ciro é uma espécie de "Mr. M" no meio teológico, pois pela graça de Deus sobre a vida deste pastor, a sabedoria e o conhecimento que este homem tem vinda da parte do Senhor, que muitas almas estão sendo alertadas em relação aos falsos profetas e os absurdos que, sem temor ao Deus todo-poderoso, propagam dentro das igrejas; onde há nelas a menina dos olhos do todo-poderoso Deus. Não só o Pastor Ciro, como também muitos outros apologistas e grandes homens de Deus, que o Senhor tem se levantado pra alertar o seu povo.

Mas são tantos, mas tantos absurdos que vemos nas nossas igrejas; há unção e ministério de tudo quanto é jeito. Um dos ministérios que está se propagando hoje em dia, são os dos pregadores "adivinhões" ou profetas que com uma suposta íntima comunhão com Deus, o Senhor revela a ele muitas coisas pessoais, para confirmar que a tal profecia seja mesmo de Deus. É uma maravilha, já fui em vários cultos assim somente neste ano; antes não se ouvia falar em pregadores que, ao pregar, costumava a entregar mensagens do Senhor e surpreender a igreja com revelações de coisas pessoais.

Mas as informações pessoais já não são mais ocultas para todos. Qualquer pessoa pode ter acesso às nossas informações mais íntimas, como por exemplo: saber o quem é você, idade, aniversário, onde você mora, sua profissão, se tem filhos, se fuma, se bebe, se tem animal de estimação, com quem você mora, suas paixões, seus esportes favoritos, suas atividades favoritas, os livros favoritos, as musicas que você gosta, os seus programas de tv, seus filmes prediletos, sua comida favorita, seu telefone residencial, celular, a faculdade que você cursa, que empresa você trabalha, suas habilidades profissionais, 05 coisas que você não consegue viver, o que tem no seu quarto ( até a intimidade do seu quarto já não é mais íntimo seu, todos podem saber sobre o local em que você ora e conversa com Deus "Mt 6.6"), o que você não suporta, o que te atrai, o que chama atenção em você... enfim. Todo mundo pode ter acesso a detalhes de sua vida. Os mais minuciosos detalhes de nossa vida pode ser acessada através do orkut.

O vídeo abaixo mostra um pregador sendo desmascarado usando o orkut para surpreender a igreja com "revelações" do orkut. Ele consulta o orkut para impactar as pessoas dizendo "adivinhar" nomes e datas de aniversários para depois profetizar o que é óbvio como: "deste o ventre da tua mãe o Senhor te escolheu". Claro, quem é que veio ao mundo sem a permissão racional de Deus? Quem neste mundo não tem um plano de Deus nas suas vidas? Deus tem um plano na vida de todo mundo, não é atôa que somos vivos; só cabe a nós aceitar Jesus trabalhar em nossas vidas e deixar ele cumprir em nós os planos dele em nós.

Fico imaginando de como a igreja é iludida com tantos falsos profetas sem temor espalhados por aí. Não duvido de que Deus possa revelar, pois a Bíblia é cheia de revelações.

Devemos ficar sempre com a pulga atrás da orelha com as revelações e profecias propagadas nas igrejas? Sim, porém devemos observar bem e procurar o discernimento. Paulo diz em 1º Tessalonicesnces 5.19-21: "Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias; mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom"



Não devemos nos espantar, Jesus há muito tempo nos alertou sobre essas coisas " Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos"(Mt 24.11)

Com a Paz de Cristo

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?