PENTECOSTALISMO ESTRANHO Vs CIRCO

X

Jogar um balde de água nas pessoas, gritar, berrar demasiadamente, plantar bananeira, saltar estrelinha, tirar os sapatos, mostrar as meias rasgadas, aparar vômitos com as mãos, com atitudes suspeitas "tirar pedras de rins", "tirar tumor das cabeças das pessoas", contar testemunhos plagiados de livros, imitar movimentos de pregadores conhecidos, contar piadas constantemente, imitar em "beat box" o som das asas dos anjos, soprar no microfone, colocar relógio pra pregar, colocar paletó pra pregar, ameaçar os que não acreditam nos absurdos que propaga, ministrar partículas de ouro nas mãos das pessoas, não existe exposição da palavra, não há edificação e o término do culto, mesmo sendo festa na igreja, termina demasiadamente tarde.

Todas essas parafernálias eu presenciei em um culto de festa de uma igreja do meu bairro; confesso que nunca vi tanto fuzueiro em um só pregador. Vamos se dizer que ele é bem versátil, e usa de muitos artifícios para movimentar a igreja e estimular a fé do povo. Pude ver que é um momento de êxtase do pregador, na qual não revelarei o nome, ele não é conhecido e nem renomado ainda, mesmo usando as atitudes de diversos dele.

Podemos ver que o pentecostalismo nos dias atuais está extrapolando os limites da sã operação do Espírito Santo de Deus e virando uma verdadeira palhaçada; as igrejas lotam para ver esse tipo de coisa, não é atôa que circos também vive cheios.

Não vejo edificação em certos "ritus" que as igrejas fazem hoje em dia para estimular a fé. Minha mãe foi a uma igreja mundial do poder de Deus para uma tarde de adoração, ela chegou confusa pois deram um vidrinho de água mineral tamanho minúsculo com uma água santa que cura; as pessoas deveriam tomar como se fosse remédio e elas seriam curadas, e isso estimula as pessoas terem fé no vidrinho e não em Jesus, fazem elas acreditarem que serão curadas por causa da agua do vidrinho, deixando totalmente de lado a unção salvadora de Jesus Cristo ao curar. Por que Jesus perdoava os pecados das pessoas e curava, fazendo elas crêem que a sua fé em Jesus seria primordial.

O pregador da igreja que fui, como citei a cima, pedia um balde de água e jogava nas pessoas com um copo, e ele mesmo tem a preocupação de se defender de qualquer pensamento contrário as atitudes que ele faz explicando que ele faz aquilo por que, numa certa vez fazendo o mesmo, um respingo daquela água atingiu o olho de um cego e ele enchergou. Será isso um batismo em águas inovador?

Gritar e berrar demasiadamente ao ponto de não entender o que o pregador fala; além do som da igreja não ser muito bom, o pregador pede mais volume, até o ultimo volume, porque quer estrondear. Tudo isso sem edificação. Plantar bananeira e saltar estrelinha nos púlpitos, não tem apoio Bíblico. Há até igrejas pentecostais na minha cidade exclusiva para a unção da estrelinha ( Estrelinha é um tipo de salto muito comum das crianças ), onde dão mais ênfase a esses absurdos do que a Palavra de Deus.

Na hora de fazer os milagres duvidosos, como extrair pedras e tumores de dentro das pessoas com óleo, ele pede que todos vão pra cima dele tirar fotos e filmar, porém é um alvoroço muito grande de pessoas com celulares, filmadoras e digitais para registrar o grandioso milagre da noite. A maioria duvida de seus milagres, e sabendo disso, passa a pregação inteira ameaçando os incrédulos das suas parafernálias. Confesso que não acredito e isso é um direito meu e um conselho da Bíblia "ponde tudo à prova" ( 1Ts 5.21). Numa de suas ameaças ele disse: Tem gente aqui que ainda duvida que é Deus que está operando! Eu quero dizer pra essa pessoa: Se ela não acreditar logo, eu desço daqui do púlpito, vou aí e tiro duas camisinhas da sua carteira, porque você anda em prostituição. Tirem suas próprias conclusões em relação a esse absurdo.

Tirar sapatos, mostrar meias rasgadas, contar testemunhos de outras pessoas se colocando como protagonista e entre outros sensacionalismo que o pregador usa para levar a igreja ao delírio. Sem personalidade própria nem escrúpulos ele instiga dúvidas e crenças em muitas pessoas; ele não define o que realmente quer concluir, não visa objetivo, mas sempre termina ministrando um boa oferta. Ressaltar o horário do termino do culto, que as vezes muitos pregadores estrapolam; sei que a Palavra do Senhor nos diz: " Não apresses em sair da presença dele" (Ec8.3) Podemos ver também que Paulo amanhecia o dia pregando a Palavra. Nas igrejas há muitas irmãs na qual são casadas e algumas delas possuem maridos que não são crentes ainda; ela tem que dar o exemplo de mulher prudente e dar prioridade aos seus maridos "A casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido" ( 1Co 7.34). E nenhum marido gosta que sua esposa que sai pra igreja às 18:00 h e chega em casa à meia noite.

Eu fico a me perguntar: Será que Deus está no meio dessas coisas? A resposta é: Com certeza! Deus preza muito pela sua palavra, e não a deixa de cumprir por circunstância nenhuma. Jesus diz em suas Palavras: " Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" ( Mt 18.20). Então, havia pessoas sinceras naquela igreja, mesmo se o pregador que está na nave da igreja comandando o culto, é Deus quem tem o controle total e final de seu povo e eles estavam reunidos em nome de Jesus, e como o único fiel cumpre sua palavra, estava presente no meio daquela confusão simplesmente por amor dos seus escolhidos.

Bom, termino por aqui minha narração caótica da realidade dos cultos pentecostais nos dias de hoje. Como no post anterior ORKT FONTE DE REVELAÇÕES, vemos que muitos pregadores e ensinadores falsos, não tem o temor do Grandioso Deus Todo-poderoso. O nosso adversário entra em nossas igrejas, sapateiam rodopia e tem muita gente que ainda acha que é Deus. Que possamos buscar mais e mais o conhecimento e o discernimento vindos da parte do Senhor Jesus Cristo e da sua Palavra que é fiel e verdadeira, para não sermos atingidos por tantas coisas que são propagadas nas igrejas que não tem nada haver com a sinceridade das obras do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo e o Santo Espírito de Deus.

Com a Paz e a Graça do Senhor Jesus a todos.

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?