DURA LEI DE GRAÇA


Gosto muito de estudar os preceitos das leis e da graça para ver qual é a disntinção de ambas, e podemos ver que há uma diferença enorme de um concerto para outro.

Muitos pensam que a vida cristã virou uma bagunça , uma verdadeira confusão cristã; e realmente, na prática, é o que tem se tornado. Muitos pensam que com a Ausência da lei de Moisés, somos livres e podemos, fazer, agir, falar, adorar, andar como bem entendermos.
Nâo, muitos estão enganado com a Graça salvadora; Pensando que sem lei de Moisés para nos dirigir, por que hoje somos guiados pelo Espírito Santo, tudo virou bonança e livres de qualquer preceito bruto ou julgamento criterioso das Leis que eram terríveis. Mas qual era é a mais rígida mesmo? A era da Lei ou da Graça?

Afirmos que não é fácil ser salvo seguindo a Lei da Graça. Sim, na Graça existe Lei! Por que o que constituiu a Salvação pela Graça mediante a Fé, agregou junto à fé, leis para complementar um ser Cristão Autêntico (Tg 2.26). O mesmo legislador das Leis de Moisés é o mesmo Legislador das Leis da fé. Só por que estamos no tempo da graça, não quer dizer que: "quandos os gatos saem, os ratos fazem a festa"; a casa de Deus não virou casa da mãe Joana. As leis da fé são mias rígidas do que as leis de Moisés do Antigo Testamento. Analisando bem os contextos até mesmo falado pelo próprio Jesus, podemos concluir que hoje, na era da Graça, as leis da fé são rigorosas.

Vejamos algumas: Na era da Lei de Moisés, sabemos que se um homem "praticasse" adultério com a mulher do próximo, seríam mortos, ambos, por causa da Prática (Lv 20.10). Já no tempo da graça que estamos hoje, o próprio Jesus diz que qualquer que olhar para uma mulher com apenas a "intenção" impura, no coração já cometeu adultério com ela. Já é considerado adultero, sem pelo menos praticar, sem mesmo a mulher que ele desejou, saber nem que ele existe (Mt 5.28).

Na era da Lei de Moisés, sabemos que tudo era olho por olho, dente por dente, mão por mão e pé por pé (Êx 21.24). Se um ladrão roubar algoi, ele devería devolver o que roubou ( Êx 22.12). Em fim... Hoje, no tempo da graça, se alguém lher der um tapa no rosto, Jesus diz que você tem que oferecer o outro lado também (Mt 5.39); mas se fosse na lei olho por olho, dente por dente, você só metia a soco em quem te deu um também e pronto, acabou. Qual o melhor? levar dois socos no rosto ou revidar e dar um merecido soco em que fez isso com você?

Na era da Lei de Moisés, sabemos que, era considerado assassinos e réu de juízo quem matasse mesmo alguém (Êx 23.7); já na era da Graça, Jesus disse que, se alguém pelo menos ficar com raiva do seu irmão, será julgado. E se alguém chamar seu irmão de tolo, ou idiota, já se torna réu da condenação do lago de fogo eterno!

Na era da Lei de Moisés as pessoas só se congregava uma vez por ano (1Sm 1.19). Mas agora no Tempo da graça, temos de estar praticamente todos os dias, nas igrejas, cultuando a Deus (At 2.46); hoje quase todas as horas tem culto nas igrejas. Então... As leis da era da graça são mais rígidas do que as do Velho testamento. Só que na graça vivemos pelo espírito, e o Espírito Santo é sensível a qualquer fiasco de pecado. Na era da letra, não; tudo se resolvia na hora.

Essas foram algumas coisas, que mudaram da Lei para a Graça que são muito mais rígidos agora do que na era da Dura letra.

Então amados, vamos seguir a lei da fé, a lei do amor. Até Jesus que humilde manso passou pelas duras leis do amor, que foi ser crucificado só para confiarmos nele!

Que todos busquem seguir a Graça, mediante a fé, para que sejamos salvo.

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Nossa este texto está ótimo, as vezes eu tenho algumas dúvida no tocante Lei e Graça, e estou estudando melhor sobre esse assunto... Porque as vezes vejo pessoas fazerem confusão em relação a isso, e para eu poder ajudar, preciso compreender e saber primeiro... O texto está 10, me ajudou bastante... Fique com Deus e que Ele te abençoe cada dia mais!

    Paz.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?