ESTAMOS SENDO SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO?


Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5.13-16)
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (Coríntios 6.12)
E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.( Gálatas 5.24 )
Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. ( 2 Timóteo 2.22 )
Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus ( Tito 2.11-13 )
Engraçado, o fato de nós, os cristãos, sermos o sal da terra e a luz do mundo, como a Bíblia nos ensina, não está, de fato acontecendo como deveria acontecer. Nós os cristãos é quem deveríamos influenciar o mundo e não o mundo influenciar a nós cristãos.
Fico pasmo de como é que o mundo está sendo mais sal pra nós do que nós sermos sal do mundo. Temos um evangelho a ser pregado e um estilo de vida a se seguir ( vida de santificação, como a de Cristo Jesus ); o mundo também tem seu estilo de vida e uma propagação, que é o pecado e o engano; agora resta-nos saber qual deles prevalecem no meio evangélico.
O Evangelho de Cristo, deveria ser propagado para o mundo, sair de nós ( igreja) para influenciar, fazer diferença, impactar o mundo com a Palavra de Deus, mas não é isso que está acontecendo. O que devia sair de nós, que é a pureza de uma vida santificada, está estancada; está é entrando as coisas do mundo para dentro da igreja ( nós ).
A luz da igreja, ao invés de estar acendendo e clareando o mundo, está sendo ofuscada pelas trevas deste mundo; isso está entrando devagar, devagar como quem não tem nada haver... e quando nos damos conta, já estamos afundando no pecado, dentro da própria casa de Deus.
Um fato que serei breve, que ocorre em minha cidade ( nada contra quem goste dessas coisas, mas o que me impressiona é o fato de sermos influenciado por essas coisas ), Todas as sextas-feiras há um evento em que vários homens levam seus carros recheados de som, sim, som automotivos, onde tocam todos os tipos de musicas mundanas, inclusive dança, e musicas eletrônicas ( musicas passíveis de festas raves onde o ápce da festa é a libertinagem do consumo de drogas ), reunindo homens e mulheres, prostituindo-se em uma orgia em massa.
Uma determinada denominação daqui de minha cidade, ao invés de colocar seus membros para pregar, evangelizar para aquelas pessoas, desaprovando as suas práticas ( Lv 19,17) e levando a elas o verdadeiro evangelho, fazendo assim o seu papel de sal da terra e luz do mundo, ocorre é exatamente ao contrário, imitando ao mundo, ao invés de imitar a Cristo, fazendo praticamente os atos do mundo, colocando carros de som automotivo com musicas eletrônicas dentro das igrejas, deixando de lado o principal que é a Palavra de Deus.. Agora essas festas rawes e festas de som automotivo com dances e musicas eletrônicas, bateram às portas das igrejas; ao invés de serem reprovadas pelo povo de Deus que busca a santificação ( separação ), onde seguimos uma Bíblia que nos adverte que não devemos ser como os mundanos ( Rm 12.2 ), nos advertindo que não devemos nos conformar com este mundo; essas práticas mundanas são severamente defendidas com unhas e dentes pelos que se dizem cristãos santos, e que seguem o modelo de Jesus.
A Bíblia, no todo dela Deus nos adverte que devemos ser santos como Santo ele é (Lv 44.45 / 19.2 / 20.7 / 21.8 1Pe 1.16 ). Jovens Cristãos, o meu conselho é: Tudo que nós fazemos, observem bem, TUDO; esse TUDO não é literal; quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus ( 1Co 10.31 ); Quando formos fazer algo, pense primeiro: se Jesus se estivesse neste mundo, no dia chamado hoje, ele faria essas coisas que fazes, conhecendo você, que lê a Bíblia, óbvio, o caráter de Jesus?
Digo com toda a certeza, que o meu Jesus que eu conheço, não andaria em festas Rawes Gospel e dançando funk evangélico, rebolando o popozão atém em baixo, como vejo muitos jovens nas igrejas que se dizem Cristãos por aí fazendo. Pelo amor de Deus, o evangelho de Cristo está sendo banalizado pelo mundo e tendo grande êxito dos que se dizem cristão. Digo que Jesus faria ao contrária; se Jesus estivesse aqui, hoje, ele não iria a nenhuma festa Rawe Gospel, mas ele concerteza iria a uma festa Rawe propriamente do mundo mesmo; não me interpretem mal, ele estaria sim, indo lá, atrás dos perdidos e cansados e oprimidos para dar descanso a eles, levando o seu amor e a sua graça.
Isso que deveríamos fazer, Cristo concerteza faria isso, e gostaria que fizéssemos isso também, tanto que ele deixou o mandamento O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” ( Jo 15.12 ). Vamos parar e analisar de como é que está a nossa vida cristã, se está santificada cada vez mais, ou se está cada vez mais parecida com os preceitos do mundo. Realizamos jovens.
Procure mais e mais lê a Bíblia, aprender e conhecer o caráter de Jesus para seguir e imitar a Cristo, como realmente ele foi. Santificai-vos jovens, não aceitemos as paixões do mundo, a qual agente vivia antes Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância” ( 1Pe 1.14). O evangelho está ficando sem graça, a mesma coisa do mundo. Quando uma pessoa decide ser crente, ela almeja viver uma vida diferente da qual ela vivia, mas hoje em dia não está sendo mais assim; não sabemos mais quem é crente e quem não é; o joio está no meio do trigo. Até pra evangelizar está difícil, vemos uma pessoa igual ao do mundo, quando chegamos pra entregar folhetos evangelísticos somos surpreendidos “ Já sou evangélica”, sendo que não vemos a luz do Espírito de Deus nas pessoas.
Devemos tomar cuidado e analisarmos a nós mesmo (1Co 11.28) e refletir com a Palavra de Deus, se você realmente está fazendo a vontade de Deus. Sabemos muito bem que muitos dirão Senhor, Senhor! Porém não entrarão no reino dos céus, mas todo aquele que faz a vontade de Deus ( Mt 7.21). Cuidado amigo. A Bíblia nos adverte que se queremos ser santos que devemos nos santificar mais ainda, porém quem já é sujo que se suje mais ainda ( Ap 22.11 ) ; isso tudo é para haver uma diferença, entre os que servem a Deus e os que não servem.
Que todos reflitam na inerrante e perfeita Palavra de Deus, para ser um verdadeiro Cristão, santo, sal, e luz do mundo.!
Na Paz de Cristo à todos
Neymarques Feitosa.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?