pode porventura um demônio abrir os olhos aos cegos?


Estou com algo que não sai da minha cabeça; não sei se é dúvida, ou intriga... anseio por conhecimento em relação a isso. Eu tinha plena certeza e uma posição firmada a respeito disso, sobre demônios que curam doenças, ou demônios que expulsam demônios.

Quando eu vivia na era da minha ignorância, a respeito das igrejas neo-pentecostais, eu tinha comigo mesmo que os demônios que eram expulso das pessoas eram uma falcatruagem espiritual muito grande; pensava eu que a igreja (universal do reino de Deus) negociava com satanás, para ele entrar nas pessoas durante as seções, pra depois os pastores expulsarem e a igreja ganhar êxito. Isso tudo quando eu não gostava de lê a Bíblia.

A mesma coisa com as doenças, pensava eu que, claro muitas doenças são causadas por espíritos das trevas, nas seções espíritas onde são também efetuada curas, prodígios e milagres eram induzida por satanás e pelo mesmo, curadas. As doenças podem também não ser induzida por espíritos malignos; a velhice trás conseqüências, fraqueza, má alimentação, falta de higiene, e muitos outros fatores, sem ajuda de espíritos malignos, podem trazer graves doenças até mesmo nos crentes.

Quando estamos no culto e vemos os pastores ou presbíteros chamar os enfermos para fazer a oração de cura, vemos que as orações são de autoridade. As orações sempre tem: "Em nome de Jesus" "eu te repreendo" "bate em retirada agora" "cai por terra" Volta pro lugar de onde veio" "sai desse corpo" e uma série de repreensões a doença como se fosse um espírito maligno. Já vi muitos usarem o termo: "espírito de dor de cabeça" "espírito de enfermidade" " espírito de bronquite" "espírito de glaucoma" "espírito disso e daquilo". Mas a pergunta é: Doença é um espírito demoníaco? Acredito que seja, sem muita certeza, pois estou eu, neste momento, pesquisando em relação a isso. Em Marcos 9.25 quando trouxeram a Jesus um menino possesso de um espírito mudo ( v.17) e repreendendo o espírito mudo do corpo do menino de tal forma que, saindo o espírito mudo e surdo ele ficou sã.

Em relação a espírito demoníaco, na Bíblia, vemos que apareciam pessoas doentes e endemoninhadas a Jesus. Exemplo: Em Mateus 12.22 Jesus curou um endemoninhado, surdo e mudo; a Bíblia relata que ele curou o endemoninhado, não mencionando de que forma e nem se houve repreensão de demônios. Já em Mateus 9.32 levaram até Jesus um homem mudo e endemoninhado, a Bíblia relata que o demônio foi expulso, e expulso o demônio o mudo falou e as multidões se admiraram, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.

Mas Pode mesmo um demônio curar doenças causadas por ele mesmo?

Os fariseus, quando viam Jesus expulsando demônios diziam: "Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios."(Mt 12.24) Esse são os pensamento de muitos, quando assistem na TV as igrejas mundiais ou universais, realizando o ato de expelir demônios; pensam como antes eu pensava: " Devem fazer um trato com satanás pra ele incorporar em alguém, e eles mesmos, aliados aos demônios expulsam os demônios". Esses pensamentos foi derrubado pelo próprio Jesus dizendo: "Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seus reino?" (Mt 22.25-26). Será que em outras palavras, Jesus não estaria dizendo: Satanás não seria idiota de, ele mesmo expulsar ele mesmo? Por que ele perderia seu tempo fazendo isso?

Lendo essa passagem, podemos concluir, que pela boca do próprio Jesus, não existe essa de que demônio expulsa demônios ou faz curas. Pelo que eu entendi, não falo com veemência ainda pois tenho muito a aprender sobre isso, e estou pesquisando sobre isso, pedindo a ajuda de Deus, que através do seu Santo Espírito que nos dar conhecimento e sabedoria, possa esclarecer de uma forma conclusivamente forte (Jo 14.26).

Eu estava pesquisando no Google, e vi muitos comentários e debates em relação a isso. Pessoas se dividem em opiniões diferentes em vários termos. O primeiro tópico que aparece é do site de perguntas e respostas do Yahoo. Clicando, vi que tinha um garoto com a mesma indagação que a minha:

APOLO pergunta: Demônio cura doenças e faz milagres?

Pois é. Pasmem. Quem afirmou isso foi o missionário R.R.Soares, na página 130 de seu livro "Espiritismo, a magia do engano". Ele afirma que nos centros e terreiros "espíritas", Satanás efetua várias curas, para "cativar" a simpatia dos fiéis. Diz ainda que, "na verdadeira Igreja de Cristo (mas não nas falsas Igrejas)" quem efetua as curas é o Espírito Santo.....Fica para ele as palavras de Jesus: "Um reino dividido não pode subsistir. Se Satanás expulsa a Satanás, seu reino não poderá se manter. Mas se eu expulso os demônios pelo poder de Deus, é sinal de que o Reino dos Céus já chegou até vós".
  • 10 meses atrás

Detalhes Adicionais

Falsos Cristos e falsos profetas não são demônios. Disseram que Jesus expulsava os demônios em nome de Belzebu. O missionário está fazendo o mesmo.
10 meses atrás

O rapaz que fez a pergunta é espírita; ele escolheu a melhor resposta de um garoto que xinga o Pr. R. R. Soares:

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Boa noite! LUCIUS PAPADAKIS.
RR Soares, pois eu digo muitos Anti Cristo virão apos mim. (Jesus). Eu não estou nem aí para esse ladrão safado, metido a ser um líder, mas ser líder de tolos é mole, quero ver ele ser líder de gente que não teme a ficção a colocando como verdade absoluta.
beijos, paz e luz.
  • 10 meses atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Grande abraço a todos os que responderam. Estou convicto que demônios não podem curar ninguém. Esses pastores estão com medo de perder fiéis para o Espiritismo (que é muito mais honesto que eles). Espíritas nem pedem dinheiro. Grande abraço. PAPADAKS.
Fora isso existem respostas e debates na mesma página que enfatiza opiniões intrigantes.

Mas irei terminar esse tópico de hoje, não concluindo ainda, pois farei mais pesquisas em relação a isso.

Mas fica uma pergunta comigo ainda: pode porventura um demônio abrir os olhos aos cegos? ( Jo 10.21)

Continua....

Neymarques Feitosa


Comentários

  1. "Um reino dividido não pode subsistir. Se Satanás expulsa a Satanás, seu reino não poderá se manter."

    Como TODOS os leitores & conhecedores dos ensinamentos bíblicos sabem, Satanás e seus demônios ainda serão destruídos por toda a eternidade, então, como diz o versículo citado acima, 'seu reino não poderá se manter', o que indica que Satanás pode "realizar tais curas" sim.

    Abraços Ney, saudades de você amigão! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi MArcos, Tudo bem? Estou com saudades de você amigão!

    Eu estou concluindo outro Artigo em apreço, com o fim de poder explicar que Demônios não cura enfermos e nem expulsa ele mesmo!

    O Versículo em Apreço, pra entender, devemos ler todo o contexto Marcos.

    Os Fariseus achavam que Jesus expulsava Demonios pelo poder do próprio Satanás, não acreditando, assim, que Jesus era o messias o Cristo, todo poderoso. Mas Jesus extirpou essa idéia dizendo: Que Satanás não perdería tempo expulsando ele mesmo das vidas das pessoas e muito menos realizar uma cura. Porque se Satanás fizesse isso, ele estaría perdendo o tempo dele e o reino dele não pode subsistir, não poderá se manter.

    A bíblia diz que Satanás veio para nada, a não ser para MATAR, ROUBAR e DESTRUIR. (Jo 10.10).

    Tambem vemos na Bíblia em 2 Tessalonicenses .9-10: "...a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos."

    Vemos que Satanás tem poder para fazer SINAIS e PRODÍGIOS e não CURAS.

    Que fique com Deus amigo! PAz

    ResponderExcluir
  3. Meu caro irmão a paz do Senhor!

    Gostei do seu blog, tenho um também rcs7.blogspot.com de tudo eu falo um pouco, gostaria de ser parceiro.

    Já estou seguindo o seu blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?