O CAMINHO A TRILHAR E A PORTA A ENTRAR!


"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram." (Mt 7.13-14).

Para melhor definir este verso bruto de Mateus, podemos concluir que há apenas duas portas, a estreita e a larga; dois caminhos, o espaçoso e o apertado. Como já falei aqui no Blog, eu amo a Bíblia, a Palavra de Deus e acredito nela por sua veracidade e facilidade de compreensão de seus leitores sobre o que a Bíblia quer passar aos seus praticantes. A Bíblia não é um livro enrolado e complicado como muitos pensam - claro que ela tem seus mistérios e muitos deles cabe somente a Deus revelar - mas a mensagem geral que a Bíblia nos passa não nos deixa duvidas e não nos dar muitas sugestões de escolha.

Nunca encontraremos meio termo na Bíblia, nunca vamos nos deparar com "mais ou menos", "quase", "talvez", "em cima do muro" nem "nem lá e nem cá"; isso no que tange a salvação ou escolhas decisivas. Acerca disso você irá encontrar as alternativas de respostas: "Sim, Sim; Não, Não"; "Céu ou Inferno"; "Salvo ou Perdido"; Deus ou o Diabo"; "Portas estreitas ou portas largas"...

Com isso a Bíblia nos ensina a sermos firmes e determinados ao que realmente queremos pra nossa vida. Será se você tem certeza de sua salvação? Tem a convicção de sua vida nos caminhos do Senhor Jesus? Ou será se você anda duvidoso a respeito de sua vida espiritual? Ou será se você é um daqueles que abrem a boca, e com um som de dúvida e trêmulos lábios diz: "Eu sou quase crente!" ??!!??!!??

Saiba jovem, que com Deus as coisas tem que ser tratadas seriamente. Ele não nos confunde, e nem nos deixa confusos, não é atôa que Deus enviou o Espírito Santo e nos deu um maravilhoso sensor de integridade que é a nossa consciência e junto com ela trabalha o Espírito Santo, nos alertando do que é certo e do que é errado e juntamente com esses dois também anda em harmonia a Palavra de Deus, esse livro onde conhecemos os preceitos e a vontade de Deus para a nossa vida, para que não possamos ficar duvidosos a respeito de algo tão sério e crucial para a nossa eternidade.

Se você está na igreja, até mesmo no caminho apertado mas não quer passar pela porta estreita é bom você tomar cuidado, pois não temos 4 opções de escolhas, ou até mesmo 6 ou até mesmo 10 opções; Temos apenas 02 (duas) escolhas, resta-nos escolher qual delas iremos aderir para entrar.

Jesus é bem claro: " Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno" (Mt 5.37). Por isso que não existe meio termo na Bíblia, mas muitas pessoas pensam que vivem em meio termo, "em cima do muro". Não existe essa! Enganados estão as pessoas que pensam assim. Se você não está no caminho apertado, automaticamente estará no caminho largo e espaço, que é o que nos leva a perdição! Não tem pra onde correr! Quando morremos, a nossa alma tem um destino a seguir. É até meio duro falar isso, mas não temos outra escolha, ou é céu ou é inferno!

Para deturpar as escolhas que Deus nos dar, muitas seitas aniquilam a alternativa do inferno, proclamando que o inferno não existe, e que as menções acerca do inferno proferidas pela própria boca de Cristo, por exemplo na história do Lázaro e do rico, não passa de fábulas e histórias sem fundamentos. Isso é preocupante, pois é exatamente que Satanás quer que pensamos, que não há inferno, usando seitas para proclamar a aniquilação das almas, sendo que não haverá sofrimento na eternidade pelo dom maior de Deus por ser AMOR. Se fosse assim, então porque perder tempo lutando pela salvação? Sem um motivo maior, que é a nossa condenação no lago de fogo eterno citados tantas vezes na Bíblia ( Dt.32:22, Jó 26:6, Am.9:2, II Ped.2:4, Pv.27:20, II Tes.1:7-9, Ap.14:9-11, Mc.9:47-48, Mt.23:33, Lc.16:22-23, Mt.25:41-46. ...) ? Se a alma do iníquo não sofrerá a pena eterna conforma as citações mostram, então pra quê lutar contra a condenação sendo que para as tais seitas, como Adventismo do 7° dia e TJ, a morte é um sono ou aniquilação das memórias e dormência eterna dos ímpios?

Deus é AMOR mas também é JUSTIÇA. Deus está sempre nos alertando: "Cuidado, façam suas escolhas logo, porque breve vem o juízo!" Não teremos desculpas quando estivermos em frente ao grande Juiz, que além de Amoroso é também Justiça e julgará a todos conforme suas escolhas, para aplicar a pena em que todos nós conhecemos qual a conseqüências das nossas escolhas.

Não nos enganemos, e creiamos no que a Bíblia,a palavra de Deus, que é tão clara a respeito de escolhas e caminhos e portas, nos diz e nos mostra. Faça uma auto-análise e responda pra você mesmo: "Qual a porta e qual o caminho que você escolheu? Qual o caminho e qual a porta que você está lutando para entrar? Será se está na prova, lutando por amor a Cristo tentando se enquadrar na Quadrada Bíblia Sagrada ou você não quer ser quadrado e está rendondamente enganado, rolando em alta velocidade e sem freio no caminho espaçoso e adentrando na porta larga da perdição?"

Pense nisto, e faça agora um propósito firme com o Senhor Jesus; que daqui por diante você irá levar a sério as coisas de Deus, e sair de cima deste muro que não existe. Se enquadrar no caminho apertado e na porta estreita... É doloroso? É, mas a recompensa dos que atravessarem para o outro lado e conseguir chegar até o fim, será de um esplêndido gozo, que inibirá o sofrimento e as lutas que passamos aqui. Como diz um hino atual e muito bonito: "Mas eu bem sei que o amor que tu tens por mim é maior que a dor que as vezes sinto aqui..." (Prova de amor - promessa D).

Jesus é o nosso caminho, Jesus é a nossa porta, ele nos assegura a respeito disto: "Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida." (Jo 10.9) " E para onde eu vou vós conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14.4-6). Aleluia \o/

Com a Paz de Cristo

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. \o/ Amém \o/
    Estou no caminho estreito!As vezes é muito difícil, mas Jesus tem me sustentado.
    Que Deus abençõe a todos!

    Paz...

    LAIS-PR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?