QUANDO OS ANJOS E AS SERPENTES DANÇAM


Olá caros leitores, estou de volta com mais um artigo. Na realidade esse post não será bem um artigo e sim um desabafo meu. Andei muito preocupado com coisas fúteis; andei fazendo perguntas que não existem respostas e se existe, só Deus as pode dar, mas creio eu que Deus não ficou muito interessado de me responder, e sei por que, não pelo fato de saber das respostas, porque realmente eu não sei; tanto é que eu adoeci espiritualmente por causa disto; mas sempre tive a certeza de que Deus jamais vai trazer a tona do porque das minhas perguntas.

Como falei, eu adoeci espiritualmente por certas coisas que eu já sabia que acontece em todo o mundo e muita gente só não é cristão por causa disso. Tenho certeza de que foi o inimigo quem colocou isso na minha mente, mas conto sempre coma a ajuda de Deus, e a força do Santo Espírito para superar essas crises filosóficas que o inimigo vem implantando na mente das pessoas e tendo bom êxito com essas dúvidas e incertezas geradas no ser humano a respeito da divindade legítima, a crença em Deus, acreditar em Deus.

O que me pegou em cheio e me deixou uma semana praticamente extasiado foram as duvidas que atacam qualquer ser humano. O porque que Deus permite tanta hipocrisia em sua casa, tanta mentira, tanto engano, tanta ilusão, tanta falta de reverência, tanta palhaçada, tanta ridicularização de seu próprio nome, JESUS... Essas coisas rondaram a minha cabeça durante essa semana que passou. Fiquei perplexo, e me perguntando, o porque não caí em si antes? Tá, não é cair em si, pois já sabia que tudo isso existia dentro da igreja, mas não me importava com isso, porque eu estava embriagado pelo Espírito Santo; estava no primeiro amor.

Chorei, muito, mas muito mesmo. Não estava mais afim de ir pra casa do Senhor, a casa das ridicularizações, a casa que não é mais respeitada, a casa onde é servida de chacota para os outros, não a Palavras mas os que manejam a palavra de maneira errada. Agora eu entendo a real razão de que muitos mais muitos por cento das pessoas que aceitam a Cristo Jesus, logo logo caem novamente a mesma lama de onde veio ( a história do dono que lavou seu porco, perfumou, mas logo o porco escapole da mão de seu dono e volta a deleitar e a rolar na mesma lama).

No começo, no primeiro amor, somos fortes, amamos com todas as nossas forças e até somos capazes de dar nossas vidas por amor a Cristo Jesus. A palavra de Deus realmente impacta os corações, revifica Espírito e amordaça a alma, a carne sedenta pelo pecado. No primeiro amor o pecado não interessa, a ânsia é tamanha de pegar um mega-fone, uma caixa amplificada com um microfone e sair pelas ruas, pelos bairros, pelas cidades, pelo país, pelo mundo... Anunciando que Jesus é bom, que Jesus é maravilhoso e que Jesus salva, cura e liberta! Aleluia. No começo é tudo maravilhoso, uma bênção, entramos pro coro, fazemos os serviços a fazer da igreja, entramos pro grupo de evangelismo, vestimos calças sociais, gravatas e paletó.

Mas isso vai esfriando, esfriando, e tudo fica monótono; começamos a lê a Bíblia e a não entender; receber profecias que não são pra nós; vemos gente vomitando em igrejas para serem curadas; pastores sendo destituídos das convenções por escândalos de envolvimentos homossexuais; filhas de pastores caindo em prostituição; irmãs casadas dando em cima dos irmãos; irmãos casados paquerando os adolescentes e as adolescentes; irmãs que não saem do circulo de oração mas tem seus filhos jogado nas drogas, no tráfico e no álcool; jovens que saem da igreja falando em línguas estranhas, chegando em casa vão acender cigarros de maconha; adolescentes "cheios do Espírito" no culto, quando termina o culto, vão debochar de um e de outro porque agiu de uma forma estranha... E muitos, mais muitos lances existente no meio chamado, povo de Deus que se eu for fazer uma lista, passaria de muitas postagens.

Mas tem o outro lado, o lado menor e o lado remanescente. O lado remanescente é aquele cuja pessoas estão olhando apenas para cima, e só para cima, sempre para cima. Nem pensam de olhar para esquerda, nem para a direita... Não são doidos...! São as pessoas que passam pelo processo do primeiro amor, deixaram Jesus Cristo entrar em seus corações, mas quando sentem que as coisas apertam, e as provações do inimigo de nossas almas que arrombam as portas do nosso coração sem bater ou pedir licença e nos massacram com torturas espirituais, nos fazendo propostas "irrecusáveis" fazendo assim, diminuir em nós o ardor do amor por Jesus e pelas missões e mandamentos impostas por ele, para que possamos mais uma vez cair no pecado, no erro, na angustia e no prazer doloroso deste mundo.

Muitos são enganados: "Aceitem a Jesus e você se libertará do vício, da prostituição, da pobreza, de demônios, de doenças e das dores!".

Certo que Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt 11.28) e também: "... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (Jo 8.32) e Realmente somos aliviados, realmente somos libertos, mas...

Eu deixei de fumar faz um ano e nove meses, mas quando vejo alguém fumando na minha frente, dar vontade de arrancar o cigarro das mãos do fumante e dizer: "me dá aki, deixa eu dá um trago". Esse é um depoimento primário meu, e diante dessas afirmações, uma pessoa que não me conhece poderia dizer: "Esse cara precisa se libertar!" ou então "Esse rapaz pode até ser crente, mas não é convertido" ou até mesmo "Esse garoto precisa nascer denovo, ou aceitar verdadeiramente Cristo como Salvador!'' e por aí vai... Nos dando a alusão de que quando aceitamos a Jesus Cristo, viramos um santo, poderoso, que se dar pra colocar em um altar... Não somos mais passível de nada, nem um mal nos atinge, nenhum mal sucederá em nossa tenda.


Não é assim! Quando aceitamos a Jesus Cristo e verdadeiramente queremos percorrer o caminho em rumo a salvação, em rumo a verdadeira felicidade, a verdadeira paz, as coisas triplicam, quadruplicam, quintuplicam e o inimigo de nossas almas não brinca de ser chifrudo, ele trabalha sério, e
Deus permite muitas coisas, que significam a peneira, a prova, o fogo para podermos resistir; e Jesus dar o veredito: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mt 10.22).

Mas a caminhada é difícil, é longa. Temos que deixar um pouco de igreja de lado e viver Bíblia. Sou Assembleiano nato, mas há certas coisas que vejo em minha igreja que eu não vejo base bíblica para tal, mas nem por isso irei sair da vocação em que eu fui chamado. Se eu for procurar uma igreja correta, na qual seguem todos os quesitos ou mais quesitos ainda, eu ficaria louco, percorreria o mundo inteiro e não acharia a tal. Todas as igrejas tem suas falhas, seus erros e todas são egocêntricas, acham que só a sua salva ou levam ao céu por determinada minuciosidade que enxergam na Bíblia, e só ela e nada mais - no caso os Adventistas sabatistas que parecem enxergarem somente o sétimo dia, tanto é que o nome da tal igreja não denota divindade nenhuma e sim a um dia; assim também a Congregação Cristã Brasileira que, "acham" que são os corretos e serão salvos, "apenas" por impor o uso do véu nas mulheres. Tenho certeza de que isso não é, nada mais e nada menos, do que coisa do inimigo da humanidade colocando isso dentro do limite chamado cristão, para confundirem e diminuir a contribuição das decisões das pessoas.

Hoje em dia, as pessoas tem que tomar a decisão de qual igreja, religião, denominação aderir; e não mais interessam em tomar a decisão de que, se queira ir pro céu ou pro inferno, ser salvo ou não... Enfim. Tanto é que existe religiões que adoram ao Diabo e se denominam Cristãs; se dizem cristãs, usam a Bíblia mas cultuam a demônios.

Estava eu assistindo um programa na Globo, num domingo, meio dia, em que tinha um grupo de samba tocando uma musica pra exú, oxalá, orixás... essas coisas assim; foi até em um programa da Regina Cazé, o Esquenta. Depois que o grupo de samba terminaram de tocar, a apresentadora perguntou um a um qual religião eles eram. Para meu espanto e surpresa, o vocalista da banda que estava fazendo a performance da musica, juntamente com outro instrumentista da banda, disseram que eram da Assembléia de Deus. Daí podemos perceber do quanto está sendo banalizado, estraçalhado, misturado, confuso e falsificado o verdadeiro e puro evangelho de Cristo Jesus.

Mas eu estou curado, estou levantando a cabeça e voltando a olhar para cima novamente. Pedindo a direção de Deus, pedir a ajuda ao Santo Espírito, para que ele sempre fique conosco, nos ajudando, nos ensinando, e que possamos ter cuidado para não tropeçar, porque se tropeçarmos e não pedir perdão e conviver com o erro, o espírito santo vai se afastando de nós. o Espírito Santo não convive com espíritos imundos. Nas igrejas, templos feitos de concretos, vemos os Anjos, dançando com as serpentes. Nós (anjos) que somos verdadeiros filhos de Jesus, salvos e convicto que que queremos a salvação, temos que aprender a conviver com as pessoas, que não querem nada com com Deus (serpentes), instrumentos do inimigo para nos deixar tristes, desanimados e confusos, chamando a nossa atenção para os lados, direitos ou esquerdos, e fazendo com que nos desviemos para os lados e tiramos o nosso foco de Cristo.

Uma amiga minha muito angustiada, triste e escandalizada veio me contar algo em que ela vinha desconfiando, mas tirou as razões. Disse que um obreiro da igreja dela, muito usado por Deus em profecias e sinais e milagres, era homossexual e mantinha relações em sigilo com outro obreiro da mesma igreja. Isso é o cúmulo! Pois ela admirava muito o tal obreiro.

Jesus disse que deveríamos ser santo como ele é, e outro além de Cristo em que podemos nos espelhar é o apóstolo Paulo que diz: "Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo." (1Co 11.1) Mas afirmo que o único a ser imitado, ÚNICO, é Cristo Jesus; tanto é que Paulo só nos aconselha a imitarmos a ele mesmo, porque ele mesmo é um imitador de Cristo Jesus.

Em Josué 1. 7, o Senhor diz: "...não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares." Mais uma prova de que não devemos, jamais olhar outra, qualquer pessoa como referencial espiritual. Somente Jesus é digno de imitação! Mas sobre isso falarei em outra postagem.

Quero aqui concluir meu desabafo, dizendo aqueles que estão fracos, na prova, e até mesmo caídos, desviados, decepcionados por causa dessas banalizações que estão surgindo por aí... Fiquem firme, não olhem nem para direita, nem para esquerda. Siga reto, firme, como Estevão, que em meio as pedradas pesadas e mortais, não atentou para quem lhe atirava as pedras, mas seguiu sempre olhando, e VENDO a face de Cristo ao lado de Deus Pai... (At 6.5) (At 7.55-60).

Que sejamos assim...

Deixo este vídeo, que vi hoje cedo num canal de TV, e procurei no youtube e estou postando. Não gosto deste estilo de musica. O que me chamou a atenção, foi a letra da musica, onde fala da realidade existente quando anjos e serpentes se juntam para um determinado fim (dança, viver). Seja ela interpretada de várias formas, mas a mensagem que a letra da musica traz é muito boa.



Que todos fiquem na Paz do Senhor Jesus

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Como eu posso encontrar o trecho dessa gravação do programa esquenta?

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor Claudia Castro. Eu procurei muito esse trecho onde a Regina Caze entrevista a banda espírita onde contém Evangélicos, inclusive "assembleianos". Posso te informar um endereço de um blog/site que comentou sobre a participação do Waguinho, ex-vocalista do grupo os morenos. Muito bonito o testemunho dele, e o que me chama a atenção e a atenção de todo mundo, é de como a esposa dele não hesita em estampar no todo dela a espiritualidade dela.

    O site/blog não mostra o vídeo do trecho comentado no meu artigo, tem um vídeo que executa a partir do momento em que a apresentadora entrevista o irmão Waguinho. Mas você pode recorrer aos comentários da postagem que você vai encontrar, no segundo comentário (Tiago Gertrudes Batista), por exemplo, enfatizando sobre o que eu comentei. Ele diz que isso é um ecumenismo usado por satanás para enganar a muito. Nos demais comentários eles discorrem neste assunto.

    http://musica.gospelmais.com.br/waguinho-da-seu-testemunho-em-programa-da-globo-e-canta-junto-com-pessoas-de-diferentes-religioes.html

    Paz

    Neymarques Feitosa

    ResponderExcluir
  3. PARTE 1 - Seu blog é muito bom... Como os outros textos este texto também está ótimo... Pela minha mente também passou e às vezes passa determinadas perguntas em relação a Deus, é que às vezes nossa mente finita "parece que até dói" quando tentamos compreender determinadas coisas sobre Deus, sua permissão, como ele age, (tem coisas que nos são permitido, mais outras não)... Na verdade eu tenho medo desses pensamentos (risos) sempre que penso (logo penso): Ai Jesus se esses pensamentos forem do inimigo ou por sua influência que o Senhor os tirem de mim... Agora se for só algo da nossa mente humana, que faz parte da nossa capacidade de questionar, querer entender e descobrir dai tudo bem (risos). Espero que esteja certo meu raciocínio... (Rsrs). A verdade é essa mesmo: nunca devemos olhar para os lados, porque veremos muitas coisas que só nos decepciona... Acredito que essa questão que você disse dos pastores e de líderes que estão em práticas erradas, tudo isso está para provar que é o fim dos tempos, penso que isso sempre existiu porém é na nossa era que tantas coisas ruins e imorais "antes ocultas" estão se "legalizando" e tornando "comum" no mundo e dentro de igrejas, a única forma mesmo de sempre estarmos firmes é somente olhando para Jesus... Porque nosso pastor querido pode errar, a irmã que profetiza pode mentir... E se tivermos olhando para o homem cairemos com ele (por isso temos que por tudo a prova da luz da bíblia e analisar e ver se é de Deus)... O importante é que com Jesus estaremos sempre em pé! E bem aventurados são os que permanecem firme durante as dificuldades e provas porque estes herdarão a vida eterna! Eu pertenço a um trabalho diferente, não sou da Assembléia assim como você (mais conheço uma bênçãos da igreja), minha igreja é evangélica pentecostal, porém não tem placa de identificação (até porque a placa não leva ninguém para o céu), isso não faria muita diferença (nada contra as que têm claro!). Pertenço a obra de Deus, e a obra é a palavra e tudo quanto está na palavra procuramos obedecer, no meio de semana nos fins de semana nos reunimos para orar, para buscar e adorar a Deus... E Jesus nos tem abençoado muito e fortalecido as nossas vidas... E despertado a vida e o ânimos (rs) dos jovens para procurar viver uma vida santa e de dedicação a Deus... E Jesus sempre tem falado através de profecia e da palavra que não para nós olharmos e falarmos das fraquezas dos irmãos (antes orar por eles) não olhar para direita nem esquerda somente para Ele (Jesus) e orar pelos ungidos, pois o inimigo sabe que se enfraquecer o apascentador, as ovelhinhas padecem e outras até dispersam... Sabemos que existe também muita "unção fora do espírito" o que gera essa vergonha que vemos dentro de muitas igrejas... E quanto aos filhos de pastores "achando que a igreja é deles e dando escândalo" sabe o que eu acho sobre isso?

    ResponderExcluir
  4. Parte 2 - Eu reconheço sim que todos pastor e sua família são humanos e tem fraquezas... Mas eu acredito que se um pastor que não tem domínio nenhum sobre seus filhos e sua casa está toda desregrada, desarrumada não está em condição e nem tem autoridade para apascentar e cuidar e de uma igreja, pois penso que primeiro transforma o lar... Logo a igreja!! Lar tudo extraviado e pastor "cheio de fogo", abençoadíssimo com unção para tudo quanto é lugar, não existe!!! E quanto aos irmãos e irmãs na igreja que "estão cheio do espírito" "falam em línguas" (essa é fácil de decorar) e depois chegam em casa e vai fumar, vai por uma roupa curta para ir ao centro, vai beber, vai jogar, vai escutar música mundana e vai fazer coisas que desagradam a Deus... Sinto muito, doa ao leitor que chegar a ler, mas para mim... Esse espírito não e de Deus coisa nenhuma, antes é espírito de mentira, espírito enganador... E ele se manifesta porque a pessoas não querem obedecer aos preceitos de Deus e quer conciliar igreja e mundo... E SABE NO QUE DÁ? Da naqueles vídeos do Youtube escrito culto de “FOGO E PODER” com gente PULANDO, URRANDO, GRITANTO, CAINDO... ISSO É PODER DE DEUS QUERIDOS? JAMAIS... Nunca, isso é manifestação demoníaca pura e real que até dá arrepio de ver... Porque as pessoas estão vivendo em desobediência e depois ainda querem o poder de Deus... PODER DE DEUS não se alcança com urros, gritos e pulos não, Deus pede decência, fervor, moderação e joelho no chão, é claro que não podemos impedir um glória Deus mais alto quando sentimos tanta alegria, mais essa palhaçada que vemos por ai... Misericórdia! E vejo que tem muitos pastores batendo palmas para essa situação (por isso temos que orar muito por eles)... As coisas de Deus são santas e não pode ser levada de qualquer jeito!! Sei que não estou sendo herética, nem hipócrita, embora eu saiba que às vezes não me expresse corretamente uma coisa certa eu sei dizer... Minha igreja não salva, a sua também não e Congregação Cristã muito menos... SÓ JESUS SALVA...

    ResponderExcluir
  5. Parte 3 - A lei imposta pelo homem também não salva... Só que a um, porém isso não significa que podemos dizer: JESUS TE ACEITO e depois sairmos fazendo as mesmas coisas que fazia o velho homem... É CLARO QUE TEM QUE HAVER MUDANÇA, para todas as conquistas nós não temos que trabalhar e esforçar para conseguir? Então para nossa salvação é a mesma coisa e isso se CHAMA OBEDIÊNCIA (que muitos não querem, só querem cura, PROSPERIDADE E SE SENTIR DE DESAMARRADO PELAS COISAS RUINS DA VIDA... * muitos risos para tanta barbaridade*)...
    Um exemplo: Por acaso existe alguém que chega a uma pessoa que tem muitos bens e diz: De hoje em diante você será meu patrão... E vou receber de ti! Mais esse sujeito não vai trabalhar, será que ele irá receber? (comparação que eu fiz). A mesma coisa é o céu a salvação, será que só levar nome de crente, levantar a mãozinha na hora do apelo te faz um salvo? Isso não basta, ainda tem a renúncia, a obediência... A salvação e pela graça sim... Mais esses padrões que temos que obedecer é para mostrar ao mundo que amamos de verdade o Jesus que aceitamos, e para nos distinguir do povo do mundo, e das igrejas mundanas... Essa é a verdade... A bíblia é a verdade... Não adianta, não adianta querer mudar distorcer ao nosso favor... O único Caminho é estar firmado na rocha que é Jesus... Quando as ondas virem nos balançar ou qualquer dificuldade da vida... Se tivermos com Jesus seremos MAIS QUE VENCEDORES...
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A VIDA DO JOVEM DESSE BLOG, A MINHA VIDA, DOS LEITORES E DE TODOS QUE ESTÃO COM SINCERIADE DIANTE DE DEUS, POIS ESTES NÃO SERÃO CONFUNDIDOS...

    OLHEI... OLHEI... COLOQUEI UM SENTIDO... PROCUREI UM CAMINHO...
    DE TUDO QUE PASSOU PELOS MEUS OLHOS SÓ JESUS FOI VERADEIRO, SÓ ELE DEU E DÁ SENTIDO A MINHA VIDA, E APESAR DE TANTOS CAMINHOS... SÓ EXISTE UM QUE PREVALECE DESDE A CRIAÇÃO... O VERBO QUE SE FEZ CARNE... JESUS... O CAMINHO VERDADEIRO, A VERDADE ABSOLUTA QUE EU QUERO SEGUIR ATÉ O FIM... COMO DIZ A MÚSICA... SORRINDO OU CHORANDO... MESMO EM GEMIDOS O SENHOR TE OUVIRÁ ATÉ SEM PALAVRAS ELE PODE RESPONDER... PORQUE ELE ENTENDE TUDO DE NÓS... E MESMO QUE NÃO CONSEGUIRMOS FALAR... MESMO EM GEMIDOS... O SENHOR NOS OUVIRÁ!!

    PAZ.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor, irmao( em Cristo Jesus). Li algumas postagens.
    O Espirito Santo esta em nos sempre. Ate quando estamos fracos espiritualmente. O que o crente tem de fazer e nao dessistir. Mais sim pedir forcas, levantar e continuar com nossa batalha espiritual diaria. Sabendo que somos o grupo alvo do Diabo.
    Ele anda em derredor porque a mao de Deus esta sempre estendida. mas temos que vigiar pois na primeira oportunidade ele devora.
    A prova disso e que, por mais que acontecam coisas horriveis na nossa vida, nos continuamos Vivos. passando por tudo. Temos o Exemplo de JO.(Leiam esse Livro Biblico).
    Orar, Jejuar, Ler a palavra, louvar, sao coisas q nos aproximam cada vez mais de Deus. E saibam que a Fe sem obras e morta.
    " Assim tambem a fe, se nao tiver obras e morta em si mesma" Tiago:2:17

    ResponderExcluir
  7. vlh' é a primeira vez que entro neste site , e confesso que me surpeende,e este texto é algo que eu ja estava a tempos em mente e nao encontrava solucoes e confesso que isso por meses veio a me torturar e até abalar a minha fé, a ponto de não saber mais se o evangelho era o que eu queria pra minha vida, mas agora sei que realmente é isso que me pertence e gostaria de agradecer ao dono do site o que faz as postagens e realmente Deus está te usando, a unica coisa que posso dizer é muito obrigado .

    ResponderExcluir
  8. A Paz !
    Irmãos, gostaria que vc me ajudasse : Tenho ouvido sempre , que a igreja de Deus verdadeira é a igreja dos Adv. do 7º Dia, porque observam o sábado , porque somente eles tem o espirito de profecia Apo. 19: 10 , por nome Ellen G. Whayte, porque só será salvo quem tiver o selo de Deus , porque haverá um decreto dominical para toda humanidade guardar o domingo e eles permaneceram observando o sábado. Porque é o sinal que Deus deu para seu povo , segundo Ez. 20:12, 20 , será a guarda do sábado . Dizem eles que Jesus aboliu na cruz a Lei de Moises , não os 10 Mandamentos, Mat. 5:17 Hoje estou em uma igreja , mas não observamos o sábado estarei eu perdida ? O sangue de Jesus perdeu a eficacia para salvar-me ? Minha cabeça está meio perturbada me ajude.

    Meu email e luanalua.lana@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Luana, Paz do Senhor. Quero agradecer pela sua visita ao meu blog, e por escrever tirando suas dúvidas. Que Deus abençoe. Pelo que leia e acompanhe todas as referências na Bíblia. É importante!
    *ELLEN WHITE: Olha, a respeito da senhora White, uma mulher que eu a admiro pela sua inteligencia, mas ela usou esse poder para manipular pessoas até o dia de hoje, mesmo depois de morta, com seus inscritos e heresias no meio adventista. As afirmativas, sobre a pessoa da Sra. White, comprometem totalmente a eclesiologia do movimento adventista. Mesmo que a Sra. White não tivesse escrito nada contraditório ou antibíblico, não poderia ser colocado os seus escritos em pé de igualdade com a Bíblia sagrada. O apóstolo Pedro diz que as Escrituras foram inspiradas e vieram da parte de Deus. Os apóstolos deixaram as orientações básicas, que formam o fundamento apostólico, ou seja, a Bíblia Sagrada, para que a Igreja se direciona somente por essa bússola.
    “... Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo”. (I Co 3.10-11). “... por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito...” (I Co 4.6).
    *VERDADEIRA IGREJA? Nem a igreja adventista e nem uma outra sequer, podem afirmar e dizer que a tal é a igreja verdadeira. Nem Jesus fez isso, por que eles podem afirmar, com que base? Nenhuma. Só vermos a parábola do joio e do trigo (Mateus 13.24-29), onde os servos do senhor queriam separar o joio e do trigo, mas o senhor disse: "Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo". (vv29) Deus jamais deu essa autoridade a alguém. Deus tem seus filhos, verdadeiros cristãos em toda parte, Deus ama a todos, e de acordo com a lei que cada um vive, é que cada um será julgado (Romanos 2.11-12). O sábado, nunca foi selo e sim um sinal (Deuteronômio 31.13-17). Nunca você vai encontrar a palavra selo e muito menos as características de um selo atribuio ao sábado. Onde vemos o selo para os sinceros cristãos na Bíblia? Em Efésios 1.13 "no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa". e Efésios 4.30: "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes SELADOS para o dia da redenção". Nada a ver com sábado. Porque o Sábado era um sinal? Porque Israel tinham que lembrar que eles eram escravos na terra do egito, e como escravo, não tinha direitos e muito menos descanço (Gn 5.5-11). E Deus, que se compadeceu do povo de Israel, libertou o povo e de consolo lhe deu o dia de descanso; isso é muito claro em Deuteronômio 5.15.
    *DECRETO DOMINICAL: Sobre o decreto dominical, deveríamos ter evidências para comprovar isso. Claro que nós cristãos não passaremos pela grande tribulação vindoura, antes do governo do anti-cristo (Apocalipse 3.10), mas a perseguição do princípio das dores será essa, de se negar o nome de Jesus Cristo que é algo precioso e valoroso para os cristão e odiado pelo nosso inimigo. O que me encabula é, que há uma seita que prega que a perseguição cristã que se dará nos fins dos tempos, não para os cristãos negarem a Cristo como seu único e suficiente salvador, mas sim o nome e a observância de um dia, o sábado.

    ResponderExcluir
  10. Os Adventistas do sétimo dia, diante desse pressuposto negam o valor do nome de Cristo, pregando que a perseguição se dará sobre a negação da guarda do sábado, pelo tal decreto dominical que ganhará respeito mais do que qualquer outra coisa. A perseguição cristã, na visão sabatista, será porque os cristão se recusarão a guardar o domingo, jogando no nível do chão o nome de Jesu Cristo. Sendo que na realidade a perseguição sempre se deu, desde a era da igreja primitiva, era por causa do nome de Cristo Jesus, e era imputado aos cristão renegarem a Cristo, onde muitos eram mortos por não abandonar a Cristo Jesus, e o evangelho da graça e do amor que Jesus, que é o próprio Deus nos trouxe.
    Vemos que hoje os cristão sofrem e sofrerão mais perseguições por causa do nome de Jesus Cristo, que por esse nome reconhecemos o valor salvífico da cruz do calvário, que deu a todos a oportunidade de salvação, mesmo trazendo o perigo de nós perdermos a nossa avida por amor ao nome de Cristo para ganhar a vida eterna.
    "Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará" (Lucas 9.24). Oramos muito por Yousef Nadarkhani para que Deus poupe sua vida no Irã, mas NAdarkhani sabe que se ele morrer na condição em que se encontra agora, crente, firme e fiel ao Senhor Jesus Cristo, ele sabe que ele estará ganhando muito mais, pois será como Estevão e Paulo (Filipenses 1.23).
    A respeito do fim e do "cumprimento" da lei em Mateus 5.17-18 você irá estudar esses dois textos do meu próprio blog: O QUE REALEMENTE DIZ MATEUS 5.17-15? e MAIS SOBRE A INTERPRETAÇÃO ERRADA DE MATEUS 5.17-18. Além desses textos, tenho muitos outros a cerca do sábado e dos adventistas em meu blog, faça um estudo e peça ao Esírito Santo te conceder entendimento e sabedoria, para entender os maravilhosos preceitos da graça e não ser enganada com preceitos sem valor. Pois como você mesmo diz, o que é importante é a graça de Cristo. Jesus ele veio transformar e salvar a todos com sua morte na cruz, e não dar continuidade a algo que Deus usou temporáreamente (Gálatas 3.24-25). Qualquer outra dúvida, estarei a sua disposição. Que Deus a abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  11. A igreja primitiva não tinha nenhuma denominação. Não tinha uma hierarquia rígida em que uma igreja dominava várias outras e seus líderes eram pessoas simples e não ricaços. A pessoa era convertida, ensinada, etc. E sua missão era converter outros, ensinar outros, ir ao mundo. E não cantar no coral e ver uma elite minoritária no altar todos os domingos pelo resto da vida.

    Para o novo convertido o mundo é a própria igreja. Por isso tem energias. Para o antigo. A igreja é simplesmente o seu berço. Quer ir além. A medida em que vai ficando no banco da igreja vai ficando atrofiado.

    Mas não há como mudar a igreja.
    O problema está no origem da igreja no entendo que Instituição religiosa. Igreja são pessoas e é só uma, a igreja de Cristo. As instituições religiosas usurparam o nome.
    No principio, a pessoa tem muita energia para crescer espiritualmente como uma criança cresce rapidamente. Mas a medida que cresce, isso vai mudando e a pessoa começa a gerara e criar filhos na fé.
    A forte energia que a criança espiritual tem lhe possibilita brigar "mesmo que inconscientemente" com as serpentes e se curar rapidamente dos ferimentos que obtiver.
    O crente adulto não. No estágio de envolvimento com Deus em que ele está, não pode mais viver nesse lugar. A cada dia, o Espírito de Deus mostra que está no lugar errado a hora errada.

    As apelidadas igrejas, que são não são igrejas mas sim instituições religiosas são lugares sujos onde acontece de tudo.

    Deus não tem responsabilidade nenhuma com esses lugares. Por que ele Deixa que isso acontece na casa dele? Quem disse que aquela é a casa dele? Ele desconhece esse lugares que chamamos de igrejas e não tem responsabilidades nenhumas com os mesmos.

    A origem dessas organizações parte de seitas religiosas antigas que invejavam o crescimento da igreja, tentaram elimina-la, mas, não conseguindo, misturaram hábitos cristãos ao seu paganismo, originando a igreja Católica, que originou todas outras "igrejas cristãs", direta ou indiretamente.

    A casa de Deus nunca foi algo fácil de se construir. Livros inteiros da bíblia foram necessários para que detalhadamente se recebesse instruções sobre como construir. Tanto para a tenda como para o templo construido por Salomão.
    Depois foi necessário um sacrifício enorme de Jesus na cruz para construir o terceiro templo que é o corpo de seus crentes verdadeiros.

    E as pessoas alugam uma discoteca, compram um cinema o constroem um templo aos seu gosto e depois, chamam o tal lugar de casa do senhor. Ok, de qual senhor estão falando? O meu teve a tenda. Já não existe. Teve o templo de Salomão. Já não existe. Agora tem o meu corpo e de muitos outros. É o único tipo de templo que existe agora. Me pergunto eu de que senhores são essas casas que as pessoas constroem ao bel prazer.

    ResponderExcluir
  12. Bem cabuloso esse seu desabafo. O problema é grave então. Tá faltando as pessoas ser cheia do Espírito Santo. Falar em línguas nem sempre é o Espírito. Temos que buscar a Deus até sentir realmente uma transformação e depois nunca parar de orar. E ler a palavra de Deus. É o que nos alimenta e nos mostra nossos pensamentos espúrios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?