A BÍBLIA FALA SOBRE TSUNAMI?


Diante do acontecido do tsunami que invadiu o Japão 11/03/2011 e atingirá (agora são 15:40 h da tarde de 11/03/2011) mais países, milhões de pessoas no Brasil e em todo o mundo estão tendo especulações do que realmente houve. Levando para o lado divino, muitos ateus acham que estão ganhando mais uma desculpa para acusar Deus de tamanha crueldade. Os que não conhecem bem a verdade e os preceitos e os planos de Deus para o mundo, não sabem o que dizer diante de tal catástrofe.

Já, nós evangélicos devemos muito bem saber do que se trata elevando o nível de conhecimento para a divindade e a crença na Palavra de Deus. Eu, particularmente, nunca imaginei que na Bíblia pudesse haver relatos sobra a tal catástrofe que vem acontecendo freqüentemente atualmente.

A Bíblia por se tratar de um livro em que muitos o acham misterioso de mais, complicado de entender e cheio de palavras sem muito sentido, além de ter uma capa preta e ser muito antiga; vemos que a Bíblia relata sobre tudo que se estende por esse chão deste imenso mundo até ao dia de hoje. Sei que muitas pessoas já sabiam disto, eu fiquei sabendo a um pouco tempo atrás, sobre que a Bíblia relata sobre tsunamis; e o mais curioso de tudo, diferente do que muitos acham, que esses tsunamis aconteceriam antecedendo a volta de Jesus.

A referencia Bíblica que fala sobre tais tsunami é em Lucas, capítulo 21, a partir do verso 7 onde os discípulos perguntam a respeito dos sinais antecedentes, o princípio das dores. No decorrer do capítulo Jesus percorre relatando muitos sinais no qual estão todos acontecendo atualmente; terremotos era raro acontecer no Brasil, agora está cada vez mais frequente. Será isto o cumprimento de: "... e haverá em vários lugares grandes terremotos..."(Lc 21.11) inclusive no Brasil?

Em Lucas 21, verso 25 diz: "E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo BRAMIDO DO MAR e das ONDAS." Será isto Jesus relatando sobre o tsunami? Sei que muitas religiões tem modos diferentes de interpretação da Bíblia e principalmente sobre escatologia e nisto pode haver divergências do que realmente este verso quer nos apontar, se são para os tsunamis que estão ocorrendo hoje.

Tenho uma escatologia em que aponta esse verso como sendo realmente um dos sinais que antecedem a volta de Jesus Cristo, ressaltando notícias atuais como o efeito estufa, causando derretimentos de Iceberg e em conseqüência as inundações de muitas cidades litorâneas. Nesta minha escatologia traz a seguinte informação: "Uma reportagem do jornal o Estado de São Paulo, afirma que o nível do mar esta aumentando rapidamente, e que por volta do ano 2040 o mar já terá engolido cidades inteiras em todo o globo terrestre, e para se ter idéia da catástrofe, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro só terá sua cabeça fora das águas, as águas do mar subirão tanto a ponto de subir até engolir montanhas inteiras." (Escatologia - Evangelista Edson Prado).

Isso é preocupante! Pessoas morrendo, a natureza cada vez mais feroz e as pessoas ainda não tem um senso do que realmente a natureza, ou melhor dizendo, Deus quer nos transmitir através destas coisas. Mas é necessário Deus fazer este estrago todo para passar a simples mensagem de que a volta de Jesus está próxima?

A resposta a esta pergunta é clara e objetiva. Existem igrejas praticamente em todas as esquinas, o evangelho sendo pregado a todo criatura, missionários sendo enviados a toda parte para dizer que Jesus está voltando. Mas as pessoas não querem dar a atenção para isso, se fazem de surdas, cegas e endurecem a cerviz. E pela preocupação de Deus, ele faz estas coisas para que as pessoas possam ser alertadas e se conscientizem. Porque pelo bem, pela educação de simplesmente as pessoas serem evangelizadas e aceitarem a sua palavra por bem; não querem. Depois acham um absurdo quando acontece essas catástrofes.

Mas Jesus com sua Palavra maravilhosa já vinha nos alertando sobre esses acontecimentos. Que possamos dar graças ao Senhor Jesus que aqui no Brasil não ocorre tais acontecimentos. E pessoas, uma hora dessas, não estão nem aí pra isso. Nem se quer agradecem a Deus pelo simples fato de estarem vivos, e ter um dia chamado HOJE para tomarem uma decisão concreta a respeito da eternidade.

Que possamos estar mais firmes e mais seguros na destra do Senhor, porque diante destas coisas, mesmo diante de todas estas circunstâncias o amor de muitos estão se esfriando (Mt 24.12). Mas o inimigo está furioso, sabendo que sua hora é chegado, não está de brincadeira, rugindo, lutando e trabalhando para levar muitos com ele. Mas nós também sabemos que o Dia do Senhor é chegado, e estaremos sempre prontos para subir juntamente com Cristo Jesus e viver para sempre com ele. Aleluia!

Maranata! \o/

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Primeira vez que acesso este blog e achei as matérias muito boas.
    acessem o meu recem criado blog também:

    http://jonatasteixeira.zip.net/index.html

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião a Bíblia esta sempre apontado para a vinda de Jesus por isso temos que esta preparado e proclamar a palavra de Deus sem sessar, tambem acho que não devemos nos preocupar com a natureza o meio ambiente a palavra de Deus nos revela que o mundo será dominado pelo anticristo e haverá novos céus e nova terra os quatro cavaleiros apocalipse já estão passando pela terra, tudo isso que estamos vendo e a palavra de Deus que ser compre.

    ResponderExcluir
  3. Isaías 24:19 fala sobre a falência moral dos povos da terra.

    ResponderExcluir
  4. Deus os abençõe,precisava muito de uma matéria q falava de tsunami prá postar no meu blog,prá alertar as pessoas, e essa ficou benção.obrigado
    acessem: http://juventudecristadefagundes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. È a primeira vez que acesso este blog, particularmente gostei muito. Estava pesquisando sobre a banda Evanescence porque conheço alguns jovens que vão a Igreja e houvem essas musicas, preocupado com a decadencia espiritual deles, fui procurar saber melhor acerca desta banda e encontrei neste blog sem falar dos outros assuntos. Não li todos ainda, mas ja deu para notar que é bom, parabéns Neymarques Deus em Cristo continue abençoando você sua família e o ministério que ele te confiou!

    ResponderExcluir
  6. Isso são os sinais do fim... Vai acontecer em todos os lugares... Isso não é porque Deus não existe, ou porque Deus não liga para o mundo, ou porque Deus não tem amor para com a humanidade... etc; (comentários de ateus, atoas). Mas isso é para chamar a atenção do mundo mesmo, e despertar os cristão para pregar a palavra de amor e a mensagem da cruz, porque Jesus está voltando!!

    A Paz do Senhor!!

    LAIS-PR

    ResponderExcluir
  7. NAO E LEGAL OQ JONH LENON DISSE DEUS E LEGAL MAIS SUAS DICIPLINAS SAO MUITOS SIMPLES LEVOU 2 TIROS NO PEITO DO SEU PROPRIO FA´

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?