A SEMELHANÇA DOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS COM OS CRISTÃOS


Fazendo análises a respeito da nossa vida espiritual, e o no trabalho aqui na terra, como executores da grande obra de Deus na vida da humanidade, podemos fazer várias comparações. Jesus fazia essas comparações da vida cotidiana com a vida espiritual; pra isso ele falava em Parábolas.
Não usando parábola, mas comparando algo que é comum, que podemos comparar com a vida do cristão. A mais bem sucedida comparação é a observância dos trabalhadores dos Correios, uma das empresas mais bem organizadas do governo.
Jesus nos adverte: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Pregar o evangelho é levar as boas novas aqueles que não conhecem, e que sem conhecer, anseiam por salvação, libertação, alegria e esperança. E nós temos esse dever de ser esses entregadores de bênçãos para a humanidade, Arautos do Senhor, assim como são os carteiros dos Correios.
O que mais me impressiona nesta análise, é a de como, podemos perceber que os carteiros, funcionários dos correios, tem missões direcionadas a eles, e ele tem que cumprir essas missões, tem que levar a carta, ou objeto a onde quer que for. E mais, os carteiros dos correios, eles entregam as cartas aos destinatários, porém não esperam nada em troca; depois de entregar a carta na mão do destinatário, eles sentem-se como que a missão foi cumprida, e volta a realizar mais entregas, sem se importar com quem o recepcionará, se será uma pessoa educada ou não. Não cobram reconhecimento das pessoas por ter feito o trabalho de entrega, pois já sabem que a sua recompensa e o seu salário virá depois, no final do mês, ao cumprir o tempo de trabalho a receber a gratificação pelo esforço, mas da empresa que deu a eles as missões a serem cumpridas.
Onde eu quero chegar com isso? É analisar que, conosco, cristãos, não é diferente. Temos missões a serem cumpridas, e devemos cumprir as missões, sem olhar e atentar pra quem irá receber, mas você tem que cumprir, como um carteiro, que entrega uma alegria de uma carta de um amigo amado e distante. Você deve ser esse canal de bênção para a vida das pessoas.
Os correios é uma grande empresa, mas ela não seria uma grande empresa se não fosse pela força de vontade dos que querem ser funcionários da tal. Assim, como nós, cristão. Servimos a um Deus Todo-Poderoso, e ele trabalha pra entregar as bênçãos que seus filhos pedem, mas ele precisa de um canal para entregar essas bênçãos, para as pessoas, e esse canal de bênção sou eu e você, todos nós que somos amigos de Deus, e assim, fazer a vontade dele “Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (Jô 15.14)
Muitos, que se dizem entregador de bênçãos de Deus, se aproveitam disto para burlar as recompensas antes do estimado. Não vemos nenhum carteiro dos Correios pedir reconhecimento pelo trabalho feito. Hoje, no meio “cristão” está sendo assim. Pregam recompensas até mesmo sem ter trabalhado, enfatizando a obrigação de Deus em prosperar a todos. E não é bem assim.
Que possamos trabalhar, cumprir nossa missão, esperando a nossa recompensa na vida eterna, e nunca perdermos a oportunidade de sermos um canal de bênção para alguém. O que é ser um entregador de bênçãos? Não é preciso enfeitar as bênçãos do Senhor quando você for entregar a alguém. Porque muitos fazem alvoroço grande para dizer o que Deus mandou a alguém: “Assim diz o Senhor!”, “Hum to recebendo uma revelção...” e etc e tal. Não é necessário tudo isso.
Para ser um canal de bênção na vida de alguém, basta um simples abraço, uma palavra de conforto, de encorajamento, um panfleto evangelístico, um ombro amigo, dizer a pessoa que está orando por ela, uma oração, uma visita... ou até mesmo uma simples JESUS TE AMA. São em coisas simples que Deus costuma falar com os seus, e se manifestar grandemente; lembra do profeta Elias, quando Deus o falou com ele com uma voz mansa e suave? (1Rs 19.12).
Que Deus abençôe a todos.
Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. é verdade Neymarques, gostei muito desse post, pois Deus falou comigo! Devemos como eles, fazer essa missão que Deus tem colocado nas nossas mãos!!

    Concerteza, estou seguindo!

    esse é o meu blog:http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amém...

    Sim e verdade mesmo!

    Para ser um canal de benção não precisa de reteté (o reboliço que dizem por ai)...

    A nossa missão não é para ser entregue e nem passada com gritos e com "aquele suspense"... Como você disse: “Hum to recebendo uma revelção...” (Rsrs)

    Tem muitas formas de sermos uma fonte de benção na vida de quem precisa, sempre lembrando que em tudo devemos ter paciência, moderação, discernimento, entendimento, sempre lembrando que todo nosso trabalho terá uma recompensa que vem de Deus!

    A Paz.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?