PREPARE-SE JESUS CRISTO VEM NESTE MÊS



Na minha congregação não se fala em outra coisa neste mês. Parece que há algo diferente neste mês, dizem as pessoas. Sonhos, sentimentos, preparação... Tudo está voltado para o esperado por alguns e temidos por outros, o Arrebatamento.

Tudo começou com um suposto arrebatamento que foi noticiado na TV no mês passado, onde uma família fez uns cálculos no calendário judaico e assim concluíram uma data marcada para a volta de Cristo ou melhor dizendo, o arrebatamento; rasgaram dinheiro, documentos, deixaram para trás casa, carro, parte da família e seguiram ao encontro de Jesus; porém foi frustrado o tal cálculo e o tal arrebatamento. Daí por diante muitas pessoas estão fazendo cálculos querendo desvendar o mistério do tão esperado dia da vinda de Jesus.

Certo que já houve previsões para a volta de Cristo no passado e todas elas foram expostas ao mundo através das seitas existentes até hoje. Uma delas, pra quem não sabe, foi a igreja Adventista do sétimo dia, onde o Pr. Guilherme Miller começando a lê a Bíblia, concluiu em Daniel 8, atravéz de um cálculo que Jesus viria em 1843, 1844 e por diante marcou muitas datas para o evento; porém seus cálculos e suas esperanças foram frustradas e ele se arrependeu. Mas a fundadora do movimento Adventista sabatista Ellen G. White não voltou atrás e "inventou" outro evento na tal data, dizendo que a data estava correta, somente os eventos que estavam errados, e concluiu que na data marcada, Jesus teria cumprido o processo de salvação da humanidade, negando a veracidade de que Jesus uma vez por todas concluiu na cruz o processo de salvação.

Outra seita também que entrou nesse rolo foi as Testemunhas de Jeová, que andam pregando por aí que Jesus já veio em 1914 (O que a Bíblia realmente ensina? Pág. 215). E entre outras cultura também, no caso os Maias, onde os estudiosos descobriram que os Mais profetizaram o fim do mundo em 2012, na qual teve repercussão no mundo inteiro, que despertou diretores e escritores a mencionar com muita atenção essa "possibilidade". E por aí vai...

Mas o que me deixou intrigado foi que tem dois presbíteros em minha congregação que acreditam na suposta revelação, dentro da Bíblia, de tempos e outro diz até dia, em que Jesus possa voltar. Um, que é bem estudado e conhecido de escatologia, ouvindo uma rádio tal que se chama "Radio Family", segundo ele, está crendo na suposta volta de Cristo, pregada por estudiosos da California, de que Jesus estará voltando no dia 21 de Maio deste ano (2011). Também andei pesquisando sobre isso, vi que está tendo muita repercussão na internet, e muitos estão crendo nisto como o presbítero de minha congregação.

Outro Presbítero de minha igreja, que também é pastor, já não crê que Jesus voltará em 21 de Maio deste ano, mas crê e desconfia que Jesus voltará no verão por causa da passagem de Lucas Capítulo 21 e versos 29 ao 31, onde fala da parábola da figueira.

Muitos diante dessas teses refutarão dizendo: "Mas na Bíblia diz que não sabemos nem o dia nem a hora!" E outros dizem "Nem Jesus sabe o dia em que ele vem, como vamos saber, seremos maior que o próprio Deus (Jesus é Deus) em conhecimento?" E por aí vai...

Eu mesmo brinquei com meus amigos e irmãos da igreja, dizendo que iría eu pecar e realizar todas as iniquidades até o dia 20 depois eu pediría perdão e estaria preparado para subir com Cristo. Também brinquei dizendo: " Pecarei eu no outono, inverno e primavera; verão serei santo e esperando Jesus voltar!" Mas é esse o pensamento diante disso.

Agora eu só não sei o que levou a tal estudiosos que pelo que me parece são Adventistas da promessa, a chegarem a essa conclusão. Cálculos? Suposições? Revelações? Visões? Eu não sei. Mas eu fico pensando, vai que Jesus não vem em 21 de maio, como ficarão esses que pregam isso?

Mas o que me deixa mais encabulado ainda, é que no meio jovem da minha congregação está o cuidado a respeito do arrebatamento. Uma jovem sonhou ficando no arrebatamento, a mãe dela também sonhou ela ficando; concluem um despertamento. Outra jovem não gosta de ouvir falar sobre arrebatamento e expõe que gostaria ainda de casar, ter filhos e ficar velha e aí sim Jesus voltar. Outra nova convertida ficou com medo e me pediu para explicar melhor sobre isso. Aí sabemos que em uma conversa de jovens rola muitos pensamentos, e levamos alí o sério nas possíveis brincadeiras. Mas o melhor de tudo, foi que concluímos a conversa, um despertando o outro e aconselhando a santificar mais, por que há esse sentimento de que Jesus está próximo.

Concluindo aqui, devemos cada vez mais nos preparar e nos chegar mais a Deus. Sendo Jesus vindo dia 21 de maio, agora ou depois... Temos a Certeza de que Jesus virá, e todas as evidências disto estão se cumprindo. As TVs, internet, rádios e jornais estão elas mesma pregando que Jesus está próximo. Que cuidemos de não ficar. E estar sempre em comunhão com Cristo.

Aí vem a perguntinha legal que eu gosto, só pra finalizar o artigo. SE JESUS VOLTAR AGORA, ESTARÁ TU VIGIANDO QUANDO JESUS VIER? (Hino 98 Harpa Cristã).

Com temor e tremor

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?