PENSA QUE VIDA DE CRISTÃO É FÁCIL?




Muitas pessoas acham que ser crente é virar um super cristão. Mas é praticamente isso que muitos falsos mestres estão pregando; pessoas endividadas que vão a igreja com o intuito de que suas dívidas sejam liquidadas divinamente, só porque são cristão e que Deus resolve todos os problemas.


A mesma coisa com os vícios e práticas sexuais. Pessoas acham que quando virarem cristãs, largarão tudo de uma hora pra outra, não sentirão mais vontade de pecar, de roubar, de fumar, de se prostituir... em fim. Acham que tudo vai se acabar, e que a partir dali sua vida só será paz, alegria e sossego.

Apesar de que depois que eu me reconciliei com Cristo, eu tenho deixado o cigarro rapidamente, sendo que, hoje a exatos 2 anos e um mês que estou com Cristo, dentro desse tempo não dei um trago sequer. Deixei o cigarro rapidamente, graças a Deus, mas não significa que eu tenha vontade de fumar ou de pecar. Pecar é bom e todo mundo gostaria. Uma vez conversando com minha mãe eu disse a ela, que se fosse permitido eu faria luzes no meu cabelo, pois é uma vaidade que eu tinha na época da minha ignorância, mas não o faço por não contrariar a palavra de Deus quando diz respeito a ser Sal da terra e Luz do mundo, inimigos das coisas mundanas (Mt 5.13-14 / Tg 4.4).

Ser crente, é fácil; isso até o diabo é (Tg 2.19), o é que treme pela convicção do poder de Deus, mas não obedece. É que nem muitos que se dizem evangélicos, crentes, gospel ou até mesmo cristãos; porém para serem cristãos mesmos de verdade não é fácil. Ser cristão não é somente ter uma vida de paz, de alegria de prosperidade e na Palavra do Senhor Jesus, precisamente no livro de Atos, não era prosperidade que os cristãos primitivos tinham, mas a alegria de servir a Deus, não o deixando de lado para seguir preceitos mundanos, sofrendo e morrendo por causa do nome de Cristo Jesus.

Jesus mesmo disse: "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada." (Mt 10.34) e "Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, eu vos digo, mas antes dissensão" (Lc 12.51) E hoje em dia os cristãos querem gozo terreno, só vitórias, vitórias e mais vitórias? E as lutas? digo que enquanto estamos aqui na terra passaremos apenas por lutas e mais lutas. A vitória, a Bíblia nos promete essa no céu, em pleno gozo ao lado de Cristo Jesus.

Muitos amigos meus, que não são cristãos, quando me vêem, dizem pra mim que não suportarei muito tempo nos caminhos do Senhor, pois conheceram muitos dizendo a mesma coisa e não suportaram os desejos carnais e cairam de novo na lama, como porcos a serem lavados e tornam a se sujar. E ainda mais agora, pensam que ganharam muitas evidências a respeito da pregadora Lanna Holder, que pregando a Palavra de Deus, dizendo ter se libertado do homossexualismo e agora voltou a prisão em que ela mesmo dizia ter saído.

O que acontece é que tudo que é bom, temos um preço a pagar. Por mais que a salvação, a vida eterna já foi paga na cruz do calvário para todos que querem ser salvos e obter a vida eterna, há algo a fazer para confirmar a nossa vontade de sermos salvos. Para não ser salvo, aderir a perdição -pois só há mesmo dois caminhos a seguir, sendo elas salvação e perdição (cf Mt 7.13-14) - a pessoa deve fazer muitos sacrifícios, como: Gastar maior parte do dinheiro em coisas fúteis e não edificantes como a cerveja, droga, tabacos, festas, assim arriscando a vida por causa da prostituição, do vício, da violência... e muitas outras coisas. Sendo que muitos ímpios criticam os cristãos de gastarem os nossos dinheiros com dízimos e ofertas (fazendo assim a alusão de que damos o nosso dinheiro com futilidade ao pastor) sendo que eles nem imaginam que eles dão os seus dízimos e ofertas para as obras infrutíferas das trevas, colaborando com a violência, com o vício, gastando seus dinheiros com algo que não trará retorno e sim, morte, como a cachaça, o cigarro e as drogas. Isso e muito mais, são sacrifícios, ou seja, preço em que um ímpio paga para obter a perdição.

Mas para obter a salvação, não precisamos fazer nada além de confessar Cristo como senhor e Salvador (Rm 10.13); crê no Senhor Jesus (At 16.31); amar a Deus (Mt 22.37) e ao próximo como a nós mesmo (Mt 22.39); ter fé (Hb11.1) e esperar Jesus voltar (Ap 22.7). Mas falando assim nem parece difícil ser cristão. O que acontece é, que ser crente é fácil, difícil é se manter, perseverar assim nos caminhos do Senhor.

Jesus disse: "Quem perseverar até o fim, esse será salvo." (Mt 24.13). A Palavra de Jesus é bem clara, o que salva é a perseverança. É essa perseverança é que mata nego no caminho, se cansam, esperam algo realmente extra-ordinário, esperam coisas que vêem, sendo que uma vida de fé nada tem haver com isso, e por isso muitos desistem fácil da fé.

Já falei uma vez, que admiro certas características de Satanás, e as vezes queremos ser melhores do que ele, queremos pisar na cabeça dele, mas tem uma coisa que o inimigo de nossas almas têm que muitos não tem é a perseverança. E no preceito da vida só ganha quem tem paciência, e é tão tal que a Bíblia diz: "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra." (Mt 5.5). Satanás, ele pode até saber que está derrotado, que um dia sofrerá no lago de fogo ( Ap 20.10), mas ele não desiste de maneira nenhuma de lutar para a perdição de uma alma. O campo, local de trabalho do inimigo é na igreja; é lá onde ela luta, cai mas se levanta e não dorme tramando, rugindo como um leão para nos tragar (1Pe 5.8), e como o verso diz, devemos está atentos, sóbrios e vigiando para que não possamos ser tragados pelos enganos de Satanás.

Pelos olhos da fé, podemos ver os lados opostos de se servir a Cristo, as vezes parece fácil, mas é difícil. Perseverar, esperar e se manter diante de Deus não é mole. Jovem, só nos mantemos puros e fortes contra as ciladas do inimigo lendo a Palavra de Deus(Sl 199.9), se alimentando do pão da vida(Jo 6.35) e empunhando a espada cortante para derrotar qualquer principado e potestade ( Hb 4.12).

A caminhada é difícil? é! Mas grande será o nosso galardão, o galardão dos que se manterem firmes até o fim, pois receberemos a coroa da vida. A palavra de Deus é bastante clara a esse respeito: "BEM-AVENTURADO O homem QUE SUPORTA A PROVAÇÃO; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam." (Tg 1.12). Também Jesus outra vez promete: "Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra." (Ap 22.12).
Que continuemos firmes, suportando as provações até Cristo voltar. Maranata!

Na paz de Deus a todos

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Sei lá to muito confuso... eu acho que no juizo... Deus vai dizer aparta-vos de mim por que eu não vos conheço...
    por que eu não sou o que Deus queria... tento ser melhor mais não consigo... eu faço coisas erradas por que está tão dificil caminhar, sendo que é o caminho estreito que é dificil caminhar? oras se o caminho que leva a cristo é estreito e a perdiçao é largo... por que o meu caminho ta estreito... e tenho sensação que estou indo para o inferno?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?