COMO FUGIR DA HIPOCRISIA?



No meio da igreja tem um problema terrível na qual não é um problema apenas de hoje e sim de muito tempo. Há pessoas, que se adentram entre os cristãos, que não querem nada com Deus, estão dentro das igrejas buscando interesses na qual se passa longe o seu coração o desejo de viver o verdadeiro sentido brutalmente pleno as grandezas de Deus na vida de quem dar lugar a ele. Essas pessoas são os hipócritas.

São pessoas que tem uma visão muito limitada e só vivem de aparências. Eu particularmente me dói o coração de saber que existem muitas pessoas que adentram na igreja sem ter o conhecimento do verdadeiro sentido de sentir a Jesus na sua vida, e vivem uma vida frustrada, na qual se aparentam uma pessoa alegre, inteligentes, mas no fundo elas dão muitos lugares ao inimigo, onde usam seus corpos para envergonhar o nome de Jesus.

Quando me reconciliei com Cristo e experimentei o amor grandioso de Deus verdadeiramente na minha vida, eu não imaginaria que existissem pessoas em que vivem nas igrejas, cantam nas igrejas, não saem da igreja, mas vivem no pecado descaradamente. Vejo muitos levitas, cantores, adoradores, pregadores, presbíteros, pastores e muitos obreiros da igreja na qual não experimentaram nunca o doce toque transformador de Cristo, ondem não têm temor nenhum ao Deus que já não está mais suportando ver seu nome sendo escandalizado, e por isso é que no Salmo 7 e verso 11 diz que Deus sente indignação todos os dias.

Os hipócritas são uma espécie de ferramentas, melhor explicando, no modo mais claro, são uma espécie de vasos do inimigo para fazer toda má obra dentro da igreja, com a meta única de jogar dúvidas nas cabeças dos cristãos. Jesus nos alerta sobre isso em Mateus 24 e 24 quando diz: "porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos".

É comum ouvirmos pessoas olhando para essas pessoas hipócritas e dizerem: "Eu? Ser crente como esse bem aí, que diz que é crente mas faz isso e isso?" Isso é uma vergonha, e só faz com que as pessoas se afastem mais do real sentido de ser um verdadeiro Cristão. Mas o que me alegra é saber que existe um remanescente em que mesmo afastado dos caminhos do Senhor, tem uma visão diferente e dizem: "Eu? Ser crente como esse bem aí? Não, jamais. Quando eu for cristão serei crente de verdade, pois a minha decisão a farei com firmeza!" Isso mesmo existem pessoas assim.

Eu mesmo fui assim. Eu fiquei cinco anos afastado dos caminhos do Senhor; quando eu vivia no mundo de pecados, eu tinha exata consciência de que um dia voltaria para os braços do pai, e temor de voltar tarde demais. A minha maior convicção era de que, quando eu fosse realmente fazer minha decisão de voltar aos braços do Papai, eu faria isso com firmeza e propósito bruto e concreto, pois queria realmente mudar. Depois da minha decisão meus amigos me ligavam me chamando para ir para as festas e dizia que eu não iria mais pois fiz uma decisão muito importante; meus amigos riam de mim e até faziam profecias diabólicas dizendo: "Não te dou dois meses completos que você irá voltar a viver do mesmo jeito novamente!". E isso foi se estendendo, até que mais um amigo meu falando comigo verberou fortemente: " Não te dou dois meses e sairá da igreja!" Eu com muita ênfase e certeza, dei o grito de vigor: "Eu já estou com sete meses meu amigo e pelo visto pretendo perseverar até o fim, pois é maravilhoso está na presença de Deus.

A hipocrisia é tão grande e tão reconhecida até mesmo pelos seculares, que outro amigo meu me perguntou o por que que eu vivia me escondendo entro de uma igreja para fazer as coisas erradas. Mas a realidade é essa; muitas pessoas vivem dentro da igreja se camuflando, se escondendo de algo, fazendo algo em oculto onde a aparência de uma vida cristã, dar um sentido mais seguro de se cometer pecados protegido por uma aparência onde parece ser até verdadeira o sentido visual de um hipócrita.

Mas eu, com o conhecimento que, mesmo desviado dos caminhos do Senhor, já tinha a respeito das verdades de Deus, não teria o porque estar me escondendo em uma "religião" para parecer um cara bonzinho, onde deveria cometer pecados ocultos. Porque eu, como um jovem livre, tive muita liberdade ainda mais com meus 18 anos, não hesitava em pecar, cometer os desejos da minha carne como fumar, beber, sair pras festas, me prostituir e muitas outras coisas na frente das pessoas. Nunca tive o porque esconder.

A Palavra do Senhor diz claramente: "Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda." (Apocalipse 22.11) E isso tudo para haver separação entre os que são de Deus e os que não são (Levítico 10.10). Porque é uma perca de tempo a pessoa viver na igreja, sendo que não querem mesmo um compromisso sério com Jesus.

Devemos ter cuidado com a hipocrisia, tanto para com quem é hipócrita e também para que não venhamos a nos tornar um. Que venhamos a realmente cumprir o que o nosso título "cristão"requer de nós, que sejamos verdadeiros santos, que venhamos a buscar mais e mais santificação. Também devemos pedir discernimento a Deus para que não venhamos ser presas fáceis para os hipócritas, no qual adquirimos esse discernimento lendo a Palavra de Deus. Devemos sempre termos um pé atrás com muitos que se dizem cristãos, profetas, adoradores pois podem ser hipócritas que vão apenas denegrir o evangelho do nosso Senhor causando escândalos, fazendo assim muitos caírem, perdendo a fé; colocando sempre dúvidas dos reais feitos de Deus na vida das pessoas.

Muitos caem por causa dos ataque indiretos dos hipócritas, porque o ser humano é focado em pessoas, muito mais no âmbito evangélico, onde as pessoas querem se espelhar em humanos ao invés de termos como foco a Jesus que nunca errou e nunca falhou. Nisso concluo que a solução de todos os assuntos que escrevo a respeito de problemas cotidianos é simplesmente o conhecimento da Palavra de Deus. Pois devemos entender que não é a Palavra que liberta e sim o conhecimento da mesma (João 8.32).

Na Paz em Cristo a todos.

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?