O CAMINHO DAS APARÊNCIAS ?


Hoje em dia a maioria dos cristãos dizem que as aparências não importam e sim o que vale é o coração. Ou seja, não se importam em ter uma aparência exterior irrepreensível diante de Deus e dos homens também. Sabemos que a Bíblia toda nos adverte ensinando leis nas quais somente servem para agradar a Deus e também ao próximo (os homens). Assim como Deus nos requer que sejamos irrepreensíveis para com ele, a sociedade também trabalha com valores morais de dignidade de vida.

Refutamos o famoso chavão na qual aderem afirmando que "Deus só quer o nosso coração!" com a resposta fútil e paia de que, "Deus não é açougueiro!". Mas para um bom cristão que lê a Palavra de Deus e conhece os preceitos de Deus, sabe que nem um e nem outro argumento vai de encontro ao que é verdadeiro. Pela Palavra de Deus sabemos que Ele nos requer santificados e irrepreensíveis por INTEIRO, ou seja: Espírito, Alma e CORPO (1 Tessalonicenses 5.23).

Mas mesmo nós que realmente tentamos seguir plenamente os conceitos de santificação de vida, onde aqui na terra devemos cuidar para que não venhamos a ser julgados caluniosamente pelos homens a cerca de coisas que realmente vêem em nós ou não. A aparência do mal é algo em que devemos andar longe, sendo que muitos ainda defendem a presença da tal aparência em suas vidas, igrejas e em fim... A palavra de Deus nos adverte que devemos fugir dessa aparência (1 Tessalonicenses 5.22) porque ela trás muitas consequências não muito legais. E por isso é bom não darmos lugar ao inimigo (Efésios 4.27) porque sabemos que ele está em nosso derredor procurando alguma coisinha, simples que seja para nos acusar, pois ele é o nosso acusador (1 Pedro 5.8 / Apocalipse 12.10).

Digo isso porque, é só o que ocorre no meio dos irmãos. Onde pensam que ao servirmos a Cristo, pensam que viramos super-crentes na qual de forma nenhuma devemos errar, e as vezes por mal entendido somos julgados bruscamente sem misericórdia; para evitar isso devemos estar todo tempo vigiando e orando para que não venhamos a cair nessas ciladas do inimigo de nossas almas (Mateus 26.41), e estar sempre focado em Deus, e buscando tudo aquilo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo o que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, o que tem virtude e tudo para louvor a Deus que pode sempre nos ajudar, a nos dar força para que possamos sempre caminhar em seu maravilhoso caminho, em sua presença estimuladora para perseverar até o fim do caminho desta terra, onde as pontes tem seus fundos falsos.

Foi exatamente neste sentido em que Deus assegurou ao profeta Samuel, que se maravilhou ao ver Eliabe, irmão de Davi para ser rei de Israel dizendo: "... O Homem vê o exterior...!" (1 Samuel 16.7). Por isso devemos ter cuidado tanto com o interior, mas também com o exterior. Deus gosta das coisas completas. Tudo tem seu lado, e ambos definem um do outro.

Fujamos de toda a aparência do mal, não vamos dar lugar a Satanás, para que ele não venha a ficar nos acusando e assim fazendo com que derrapamos, nos achando fracassados e sem forças. Pois é pra isso que ele investe tanto em calúnias, julgamentos falsos e sem demora. Vamos buscar o máximo de santidade, para que não venhamos a passar por certas situações desagradáveis para com Deus e com os demais.

Que Deus abençoe a todos.

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?