MOISÉS RESSUSCITOU PARA SUBIR AO CÉU E APARECER NA TRANSFIGURAÇÃO?


Meus amigos adventistas andam dizendo que Moisés ressuscitou, se não fosse assim, ele não poderia de forma nenhuma ter aparecido na transfiguração, conforme Mateus 17.1-8. Isso é verdade? 

Os nossos amigos adventistas do sétimo dia sempre vem pregando algumas coisas que não tem na a ver com o que está na Bíblia sagrada. Um fato fascinante é de que Jesus Cristo entrou em sua glória, mesmo estando em terra, na transfiguração e ali conversou com Elias, que foi trasladado ao céu (2Reis 2.11) e Moisés, que morreu e foi sepultado pelo próprio Deus, conforme Deuteronômio 34.5-6.

Mas, como os adventistas do sétimo dia não concordam com a realidade da alma que se retira do corpo e volta a Deus, cabendo a Ele destinar elas ao juízo (Hebreus 9.27 / Lucas 16.22-23), eles tem que distorcer uma verdade clara, com a falácia de que Moisés ressuscitou, logo depois que ele morreu e depois foi ao céu. Isso não tem cabimento.

A prova maior está em Judas 9 que diz: "Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!". Os adventistas tem o cinismo de lê este verso, entendendo que Moisés ressuscitou na chegada de Miguel para com ele ser elevado aos céus vivo. 

Se Moisés estivesse vivo, o que o diabo queria com Moisés vivo, sendo que o diabo jamais disputou Moisés tão fortemente quando vivo? E se Deus tivesse ressuscitado Moisés para ser elevado ao céu logo depois de sua morte, então porquê Deus não o levou rapidamente sem precisar fazer com que Moisés passasse pela morte, como fez com Elias? Deus se arrependeu de ter deixado Moisés morrer? Não tem cabimento algum!

Mas a pergunta é: Porque o diabo disputava o corpo de Moisés com o arcanjo? Porquê Deus o sepultou em um lugar onde ninguém poderia saber? É simples responder a isso. Moisés foi um grande profeta, um grande patriarca respeitado por todas as nações e, por ser representante do povo de Deus, era temido. E na morte de Moisés, se o copo dele estivesse exposto a qualquer acesso, obviamente seu corpo seria um material de adoração. As pessoas veriam que ele, que mediou o povo, ministrou a abertura do mar vermelho e grandes sinais, obviamente seus restos mortais poderiam ser uma ferramenta de falsa adoração, onde poderiam fazer dele, um ídolo.

Como Deus viu, que o povo pegava até mesmo pedaço de madeira, que nada fazem, e o adoraram, quanto mais com os restos mortais de Moisés, que foi um grande homem de Deus. E o diabo já tinha isso em mente; em fazer dos restos mortais de Moisés, um objeto de adoração, tirando assim, a verdadeira adoração a Deus. O diabo queria fazer com que o povo adorassem mais a criatura do que o Criador (Romanos 1.23). Então o arcanjo Miguel, por ordem de Deus, executou o trabalho de sepultar, esconder o corpo de Moisés em um lugar onde nem mesmo o diabo pudesse ter conhecimento.

Então, de forma nenhuma Moisés ressuscitou para ir ao céu. Assim como Enoque, que foi vivo ao céu (Gênesis 5.24) e Elias que também foi ao Céu, Moisés foi ao terceiro céu. Não teria problema nenhum em Moisés aparecer a Jesus, estando o corpo dele morto ou vivo. Os adventistas inventam isso, porque se eles aceitassem o fato de Moisés ter aparecido na transfiguração, estando morto o corpo dele, eles teriam que desfazer toda sua doutrina de que a alma dorme junto com o corpo na sepultura, e que a alma não tem um destino depois da morte. Seria contra a doutrina deles (de homens) Moisés ter aparecido a Jesus, estando ele morto. Pois isso eles inventam essas heresias. Claro que ali não foi uma seção espírita; foi Jesus, que é Deus, quem faz essas coisas

Então, a Palavra de Deus nos responde claramente, nos mostrando as evidências do que realmente ela diz sem mesmo envolver mistérios. Pois Deus quer que entendamos os fatos e o trabalhar de Satanás através dos ocorridos. 

Que  venhamos a buscar mais conhecimento na Palavra de Deus, na Verdade, para que essas heresias não venha a nos pegar de surpresa e até mesmo nos derrubar, querendo nos fazer cair do firmamento bruto que é a Palavra de Deus íntegra e inerrante. 

A Paz de Deus a todos

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Gostei do comentario...concordo.

    ResponderExcluir
  2. Você não respondeu como Moses apareceu deixou duvida

    ResponderExcluir
  3. Querido Anônimo. A Bíblia não deve ser interpretada em uma mera limitação física, pois sabemos que Moisés e Elias apareceram a Jesus Cristo que, sendo Deus, pode todas as coisas pois é soberano e onipotente. Sabemos muito bem, e a Bíblia não deixa dúvidas que Moisés morreu e não foi ressuscitado conforme Judas 9, se assim não fosse, Deus teria mentido a Josué em sua promessa ao expressar: "Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa esse Jordão..." (Josué 1.2).

    E como Moisés, sendo morto apareceu a Jesus? Como disse, Jesus é soberano, pode fazer ressuscitar um morto depois de 4 dias, em decomposição... Quando mais conversar com quem Ele quiser, seja no além, na terra ou em qualquer lugar. Inventar beisteirol, para defender uma doutrina de achismo humano, distorcendo a Bíblia isso é fatal. Não brinquemos nem discordemos do que a Palavra do Senhor nos diz, pois o Senhor nos fala de uma forma clara e objetiva.

    Paz do Senhor querido. Que Deus ilumine a todos nós com conhecimento e sabedoria.

    ResponderExcluir
  4. cara acho incrivel voces crerem que quando alguem morre vai para o ceu entao para que jesus vai voltar se ao morrer vamos para o ceu jesus nao precisa voltar . outra coisa engraçada mesmos os que creem que ao morrer vai para o ceu nao querem morrer de jeito nenhum nem os lideres religiosos querem morrer curioso .. jesus falou que a menina que foi ressuscitada por ele dormia era a filha de jairo marcos 5:35-39 ,tambem jesus ao ressuscitar Lazaro disse a mesma coisa "nosso amigo lazaro adormeceu ,mas vou para desperta-lo" joao 11:11 a passagem citada Lucas 16.22-23 é uma parabola estude portugues o meu povo perece por falta de conhecimento formando opinioes erradas e levando pessoas a perdiçao ana augusto

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor, amiga Ana. Obrigado pela sua visita ao meu blog e pelo seu comentário. Querida, nem nos meus artigos e nem a Bíblia diz que os salvos, após a morte vão para o céu, o céu pleno, onde Jesus está. Mas sim ao Paraíso, ao seio de Abraão, a onde os que tiveram a fé conforme a de Abraão estão; conforme Lucas 23.43, Lucas 16.19-31. E a História de Lázaro e o rico não poder ser uma parábola, pois parábola, vou te dar apenas 2 motivos. 1° Jesus começa contando a história dizendo "Havia um homem..." Então, Jesus não iria mentir ao dizer que realmente Havia, Existia, existiu um homem. 2° As parábolas não consistem em ter nomes próprios, já na história o mendigo tinha um nome, e ele existiu. E ainda vou dar o 3° motivo: Jesus não contaria uma parábola com elementos que jamais existiram, Jesus não inventaria um lugar que não existisse, não usaria ficção algo mentiroso para ilustrar uma verdade. Parábolas são comparações de coisas que existem com verdade. E uma série de outros fatores. Se a alma continuasse no corpo quando a pessoa dorme, ou morre que não faz diferença nenhuma, então me explique por que a Bíblia é tão clara em dizer que a alma sai do corpo ao morrer alguém? Como explicar 1 Reis 17.22 / Gênesis 35.18 e Lucas 8.55? Amiga Ana, os rentes em Cristo esperam o arrebatamento para se encontrar com Cristo e ir para o pleno céu, Por isso há a necessidade de sermos arrebatados e esperar a volta de cristo, pois os mortos em Cristão não estão no céu e sim ao Paraíso, onde o próprio Jesus disse ao ladrão na cruz, que ele levaria ele mesmo ao paraíso e não no céu. Ou vai me dizer que a Bíblia está errada e que o versículo foi traduzido de forma errada?! Vamos conhecer melhor as coisas antes de estar falando por aí o que não deve e passar vergonha por falta de conhecimento, tudo bem querida? Que Deus abençoe e te der conhecimento e coragem para os estudos bíblicos, procurar, pesquisar e principalmente, pedir a ajuda do Espírito Santo pra te auxiliar no conhecimento.

    ResponderExcluir
  6. Irmão é verdade que temos q guardar o sábado e ñ o domingo???

    ResponderExcluir
  7. Paz do Senhor irmão anônimo. Creio que esse artigo responderá sua pergunta http://neymarques.blogspot.com.br/2012/01/deixamos-de-guardar-o-sabado-para.html . E o melhor de tudo; Leia a Bíblia, ela te dará a resposta.

    ResponderExcluir
  8. Creio que Jesus pode fazer o querer, mas vc concord que os espiritas podem usar a mat 17 como exp para o espiritismo. Pois a hebreus 9 27 diz que so morre uma vez . Irmao tire minha duvida por favor......

    ResponderExcluir
  9. Olá irmão Douglas, Paz do Senhor. Importante essa sua colocação, realmente os espíritas usam desse texto para exprimir a ideia de necromancia, mas isso não ensina tal coisa. 1° Jesus não foi fazer consultas com Moisés porque Jesus não tem necessidade nisso, como os espíritas fazem, consultando mortos, e como Saul fez também em 1 Samuel 28. Então amigo, como você mesmo disse, Jesus pode todas as coisas, até mesmo trazer um morto a vida. Mas essa passagem da transfiguração, mostra claramente que a pessoa quando morre ela não fica inconsciente, porque Moisés não ressuscitou, tão claro o texto de Judas em citar a briga pelo CORPO de Moisés (morto), e não por Moisés vivo, se não ela não trataria de Corpo. E Josué 1.2 Deus é claro em dizer que Moisés está morto e não ressuscitado e depois trasladado. Por isso devemos ver qual o real propósito de Jesus ter conversado, e não consultado, com Elias e Moisés. Como muitos Teólogos dizem e é bem embasado, Deus estava querendo mostrar seu poder sobre os mortos que ressuscitarão na sua volta simbolizando Moisés, e sobre aqueles que não passarão pela morte no dia da sua vinda representado por Elias. Que Deus abençoe irmão Douglas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?