O AMOR QUE JOGA AS PESSOAS NO LAGO DE FOGO?



O amor de Deus. Como é o amor de Deus? É grande? É infinito? Deus não se ira? É compassivo? Bondoso? São essas as indagações que os adventistas fazem para aumentar o crédito de heresias que deturpam as verdades, querendo aniquilar assim a grande verdade do inferno. Sendo assim, eles querem nos fazer entender que quem joga as almas, que não buscam a salvação, no inferno é o próprio Deus; como se nós pregássemos um Deus malvado, sem amor e sem misericórdia.

O verso mais usado para isso é um dos mais conhecido de Ezequiel 18.23,32 / 33.11 que diz: "Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?" Mas é óbvio que Deus não tem prazer algum na morte de ninguém! O inferno foi preparado, pelo próprio Deus, obviamente para Satanás e seus anjos (Mateus 25.41), mas mesma assim pessoas ímpias vão parar lá. Mas como? É Deus quem as joga as pobres almas ímpias para o lago de fogo eterno? Deus que é amor poderia fazer isso? Claro que NÃO! Deus jamais faria isso.

A respeito do aniquilamento das almas, um pastor adventista ao conversar comigo sobre a questão do inferno, baixou o tom da sua voz, entristeceu seu rosto levantando a sobrancelhas e indagou com um tom penoso: "Deus é amor. Você acha que Deus jogaria pobres almas num inferno eterno para sofrerem todo o tempo?" E completou com o verso de Ezequiel 18.23.  Diante deste argumento, alguém poderia refletir nestas palavras de pena comoção para que possamos aniquilar a ideia da existência de um inferno eterno, o Geena (Apocalipse 20.15). Pois é pregado por eles que o inferno não existe e que o lago de fogo eterno não é eterno (sem base bíblica para tal).

Todo ímpio diante das duras verdades de Deus, não querem aceitar de fato as escrituras, e assim Satanás as incumbem de, que mesmo sabendo e tendo a certeza de que a Bíblia, a Palavra de Deus fala de verdades irrefutáveis, ignorar a existência do inferno; assim fica mais fácil do inimigo trabalhar sobre o conformismo de algo que apenas um ímpio deveria ter, por causa do pecado constante em sua carne e não resiste ao peso da Palavra de Deus que mostra que a Bíblia sagrada e tudo que nela há mostra que tudo aconteceu, acontece e está acontecendo, provando a veracidade da Tal e até mesmo a veracidade do inferno (Hades) e de um inferno eterno (Geena).

Um amigo meu até comentou; "Se o inferno não existisse e o lago de fogo não fosse eterno, o mundo viveria despreocupado e os ímpios não se preocuparia em entrar nos caminhos do Senhor que é estreito e apertado, mas viveriam bem no caminho largo e espaçoso, pois teriam consciência de que morreriam e deixariam de existir mesmo!".

Todos nós devemos saber que Deus jamais lançará pessoas ímpias no inferno. Mas o verso 15 do capítulo 20 de Apocalipse não diz que os que não foi achado no livro da vida foi lançado no lago de fogo? Sim, serão lançados os ímpios, mas não por Deus pois  Deus não terá prazer nenhum nisso. Os ímpios serão lançados ao lago de fogo eterno por sua própria desobediência, melhor dizendo, eles mesmo se lançarão para lá. Todos são conscientes de que estando fazendo algo errado, na morte ou no arrebatamento, sabem o caminho a seguir e as consequências que sofrerão.

O inferno, além de ser pregado desde os tempos do antigo testamento, mostrando a veracidade deste em muitos, mas muitos versos do AT. (Sl 9.17 / Pv 15.24 / Dt 32.22 / Am 9.2 / 27.20) e são muitos os versos que falam literalmente do lugar onde a alma dos ímpios vão. Os adventistas e outros cessacionistas dizem que apalavra inferno, na Bíblia, significa não um lugar de tormento (Lucas 16.23) e sim "sepultura"; se assim fosse o Verso 17 do salmo 9 ficaria sem sentido quando diz: "Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." Pois ambos, perversos e justos vão para sepultura.

Então concluímos que existe sim um lugar de tormento, e que Deus realmente não lança ninguém no inferno, mas as próprias pessoas buscam aquilo que as lançarão no lago de fogo eterno. Que devemos ter cuidado porque tudo isso é verdadeiro. Não venhamos a nos enganar a respeito das verdade que até o próprio Senhor Jesus já nos alertou, e que mesmo no Novo Testamento há muita ênfase sobre isso (Mt 5. 22, 29, 30; 10. 28; 18. 9; 23. 15, 33; Mc 9. 47; Lc 12. 5; e Tg 3. 6. )

Para saberem as distinções do inferno veja o artigo A VERDADE SOBRE O INFERNO !

Na Paz em Cristo a todos

Neymarques Feitosa

Comentários

  1. Oh neymarques, discordo do que você falou, Deus lança os ímpios no Inferno sim, ou voce não leu Mt 10:28
    Nós temos que ter cuidado com esse evangelho de Deus é amor Deus é amor, e nos esquecer que Ele é fogo consumidor!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Alice, Paz do Senhor. Se você discorda, tudo bem, mas mesmo neste verso, de Mateus 10.28 eu não vejo Deus jogando as almas no inferno, ou no lago de fogo. Jesus ele queria mostrar a capacidade máxima de Deus como consequência da falta de temor. Por isso ele diz: "E não TEMAIS os que matam o corpo, e não podem matar a alma; TEMEI antes AQUELE QUE PODE (Observe bem amiga, aqui não é uma afirmação direta, e sim indireta; ele PODE fazer isso) fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

    Pois o que nos joga, nos lança no inferno somos nós mesmo, nossos pecados é uma escolha nossa. Amém?

    ResponderExcluir
  3. Deus e estrela da manhã mais também e sol da justiça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?