A TV RECORD ULTRAPASSOU OS LIMITES?


Neste domingo, dia 13 de novembro a TV Record, em seu programa dos domingos Domingo Espetacular exibiu uma longa reportagem na qual denunciava as estranhas manifestações do "espírito santo", na qual faziam as pessoas caírem, ficar em transe e até mesmo imitar animais. Essa questão já é bem mastigada nos mais completos livros do Pastor Ciro Zibordi e em seu blog (BLOG DO CIRO) ele já havia retratado todos os detalhes que a TV Record mostrou.

Quem já leu os livros da série Erros que os pregadores devem evitar, e os Mais erros que os pregadores devem evitar de Ciro Sanches Zibordi, editada pela CPAD, não se surpreendeu com a reportagem, pois até mesmo sobre a colocação do fundador da seita do Aeroporto de Toronto - Canadá, Paul Gowdy sobre sua nova visão a respeito das manifestações estranhas estão descritas na grandiosa pesquisa do Pr. Ciro Zibordi, que teve muitas semelhanças com seus livros e a reportagem.

Certo que a TV Record exagerou a respeito da ofensa das variadas denominações. Sendo a IURD uma igreja denominada pentecostal é muito estranho que ela mesma se posicione contra o movimento da qual ela saiu. Certo que a  reportagem não ofende o pentecostalismo em si, pois a mesma se opôs contra o cai-cai e sobre as transes, porém não se manifestou contra o falar em línguas, como as demais seitas argumentam contra o pentecostalismo.

Particularmente, eu prezo sim por um culto genuíno a Deus, que mesmo eu sendo pentecostal, realmente muitas coisas, manifestações, moveres estranhos são meros exageros carnais. Mesmo eu sendo espiritual, creio sim na colocação dos psicólogos da reportagem, pois há muitas coisas que realmente a Bíblia não menciona, e nós como cristãos sabemos que o que passa da Palavra de Deus é maldito (1 Coríntios 4.6).

Os pentecostais verdadeiros não deveriam se sentir ofendidos, pois a TV Record foi muito feliz em mostrar certas verdades a respeito de coisas absurdas que sabemos que ocorrem dentro das igrejas e que venhamos a buscar realmente a decência e a ordem requerida pelo próprio Deus em (1 Coríntios 14.40). Certo que a IURD não é a melhor seita a denunciar isso, porque há também coisas dentro da IURD que ultrapassam as sagradas escrituras e que extrapolam os limites dos meios absurdos, mas particularmente eu não me senti ofendido. Realmente devemos combater certas coisas que sabemos que não é certo no meio de nossas igrejas.

Essa foi minha opinião. Se ainda não viu o vídeo, eis aí em baixo. Assista e tire você mesmo sua conclusão.

Na Paz em Cristo a todos

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?