VICIADO E DEPENDENTE DE JESUS



Quais os vícios podem dominar um jovem cristão? Bom, essa é uma pergunta que eu faço pra mim mesmo também . Muitos podem pensar: Vicio pode ser, de vídeo-game, computador, televisão, novelas e tudo mais. Ainda podemos incluir nessa listinha a tão falada aqui, a masturbação, que é considerada um vício terrível. Apesar de que a masturbação não só se torna pecado pelo vício em si, mas também, sim o ato é considerado por muitos como pecaminoso.

Os vícios dos jovens mundanos são: Bebidas, cigarros, drogas, pornografia e até o sexo, a tal prostituição. O mais interessante é que todo vício começa com a famosa experiência de experimentar tal coisa proibida. Depois disto se torna algo mais forte, e mais forte até que toma de conta de nós e vivemos dependente disso. Devemos ter em mente que fomos feitos para dominar as coisas (Gênesis 1.28), mas as vezes são objetos que nos domina, coisas sem essências profundas pode interferir nas nossas escolhas. O homem que foi feito para dominar as plantas, mas o homem é quem se deixa ser dominado por alo irracional. Devemos ter pulso firme e sermos firmados na rocha.

O ser humano gosta muito de se opor as coisas proibidas, parece que é uma essência do ser humano, onde é norteado sempre a quebrar regras e leis, mesmo sabendo dos riscos e perigos das consequências, mesmo por mais terríveis que seja, não medimos esforços para entrar e enfrentar ago que é tão proibido e temível.

Tem um vício legal onde eu bato no peito e digo com boca cheia que sou dependente disso, de ler a Palavra de Deus. Pois é um vício em que todos os jovens que querem realmente serem cristãos, deveriam ter. Mas já não se torna vício porque é algo liberal e recomendado como coisa boa, e as coisas boas não são bem as mais procuradas, e os conselhos bons não são muitos seguidos. A adrenalina de se estar fazendo algo errado, quebrando leis é tão forte, que vibramos de tanta euforia por isso. Por isso que é um desafio ser cristão.

Ser cristão é viver em um padrão de vida em que muitas coisas não podemos, mas estão todas ali ao nosso alcance. É por isso que chamo a vida de um mero tempo, dentro do infinito tempo da eternidade, de repletas provações para sermos selecionados como bons aprovados, dignos de receber o grandioso título de filhos de Deus. Onde a recompensa disso será a Paz eterna, o gozo e a infinita alegria de se estar perto do Senhor Deus. Para isso o compromisso, o propósito de uma verdadeira conversão, seguido após isso a busca da santificação é fundamental para refletir as cores de uma verdadeira vida com dignidade e vigor de um autêntico cristão. Isso basta pois Jesus  mesmo diz: "buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6.33)

Eu já fui viciado em cigarros, mas sou um testemunho de que a partir do momento em que me reconciliei com Deus, eu fui totalmente libertado deste vicio maldito. Porquê fui libertado assim? Pois eu substituí o vicio maldito pela dependência bendita de se conhecer os preceitos do Deus vivo. Pois fiquei tão fascinado, mas tão fascinado que esqueci de todas as minhas aflições. Foi uma bênção. Por isso que gosto tanto da Palavra de Deus. E através dela e mantenho meu corpo limpo e íntegro para que Jesus possa habitar em mim. Nós devemos saber que somos parte de Cristo.

Jesus não nos diz que "Ao conhecermos a verdade, ela nos libertaria"? (João 8.32) Então... Devemos entender que é o CONHECIMENTO da Palavra de Deus que liberta. Pois há tantas pessoas presas por várias coisas abomináveis, mas que sabem muita coisa da Bíblia? Porém não CONHECEM a verdade, por isso não são libertas de várias correntes que o ainda aprisionam.

Por isso que eu dou muita ênfase a leitura da Palavra de Deus aqui neste blog, pois ela é o primordial de todas as coisas. Para uma solução perfeita de vários problemas, principalmente de vícios malditos, é o conhecimento dos preceitos reais de Deus. Mas alguém pode achar esse meu conselho muito fraco, mas é porque não conhecem a intensidade do pode de Jesus para fazer grandes coisas em nossas vidas e não dão a chance de Cristo fazer uma mudança perfeita em suas vidas.

Devemos ter o Espírito Santo habitando em nós, e ter o sangue de Cristo na veia. O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Que nossa dependência seja a de Cristo!

Na Paz do Senhor a todos

Neymarques Feitosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?