PORQUÊ COMEMORAR O NATAL SE DEUS SEMPRE EXISTIU?


Nossa, passou o natal e eu não escrevi nenhum artigo sobre o natal...

Então vamos lá.  Sabe, me perguntaram: Porque existe a comemoração do natal, sendo que Deus sempre existiu?

Certo que quem me perguntou foi um extremista que não celebra o natal, porque é uma festa pagã e tudo mais... Hum, é interessante essa pergunta. Realmente Deus nunca nasceu, nunca foi criado, ele sempre existiu e nunca vai deixar de existir ( Salmo 90.2 / Apocalipse 1.8). Mas seria um extrema ignorância deixar de festejar com grande alegria a festa em que se comemora, mesmo não sendo em dia exato, o nascimento de Jesus.

Se não sabemos ao certo, e alguns estudiosos confirmam que Jesus nasceu por meados de maio, outros dizem que mudou pra janeiro a partir do século III, ou no fim de março... E acabou sendo oficializado pela igreja católica para os pagãos celebrarem o nascimento de Jesus no dia 25 de Dezembro.

Todos nós gostamos de ganhar presentes, de ser recebido com uma surpresa, com nossos amigo, a quem amamos com alegria e celebração ao nosso aniversário, não é verdade? Com Jesus é a mesma coisa. Jesus quer que lembramos dEle, não só no dia 25 de dezembro, mas sim, todos os dias. Mas não é ritual pagão nenhum em comemorar o aniversário de Cristo em qual data for, inclusive dia 25 de dezembro. Até mesmo porque os anjos celebraram o nascimento de Jesus com grande jubilo (Lucas 2.13), como os pastores (Lucas 2.20) e como os magos também se alegraram muito e com grande júbilo o nascimento de Jesus (Mateus 2.11).

O nascimento de Jesus é tão importante quanto a morte de Cristo e a sua ressurreição, pois sabemos que o inimigo, desde a criação, vem querendo impedir que Jesus viesse a este mundo. Por isso o diabo usou todo o tipo de artimanhas contra o plano de salvação de Deus através de Jesus Cristo; uma das ultimas cartadas do diabo foi usar Herodes para matar as criancinhas para assim, evitar que Jesus nasça. Então vemos uma série de batalhas travadas do inimigo tentando impedir que o plano de Deus fosse cumprido. Por isso Jesus bradou em Mateus 5.21 "Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra." E foi cumprido, pois o diabo não teve êxito nessa batalha.

Por isso devemos sim celebrar o nascimento de Cristo. Não há pecado nenhum nisso, nem erro. Pois pecado é algo totalmente diferente do que extrair um dia, seja ele pagão ou não, e se alegrar com a vitória de Cristo no plano de salvação de Deus, que foi seu nascimento.

Meu natal foi uma bênção. Família reunida, visitando parentes queridos, indo a casa de amigos para se alegrar... Certo que isso não deveríamos nos limitar apenas no natal e sim em todo o tempo. Unidos, nos alegrando na presença de Jesus Cristo, pois muito além de ser dias pagãos ou não, nada vai tirar o foco, a grandiosidade, a glória, a soberania, o louvor e a adoração a Deus no seu Filho Jesus Cristo. Pois dEle é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

Na paz em Cristo a todos.

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?