DE ONDE SURGIU A COR NEGRA?


Nossa, como essa dúvida é fissurante para as cabeças de qualquer um. E é extremamente de responsabilidade dos cristãos procurar sim buscar explicar de onde se originou a cor negra. Então vamos lá. De que maneira surgiu uma diversificação enorme de raças se todos os seres humanos vieram de apenas um casal (Adão e Eva) criados por Deus? O que, de fato, aconteceu durante a jornada da história da humanidade que veio atona  os negros?

A realidade bíblica é de que, de apenas um só homem (Atos 17.26), ou melhor dizendo, de um casal se fez toda a raça humana (Gênesis 1.28). Logo após o Dilúvio, também podemos ver que descendemos, não mais de um casal, porém de uma família, a de Noé. Noé teve três filhos, na qual, deles descendem as diversificações de raças, isso de acordo com estudos: "A divisão nas Escrituras é esta: de Sem derivam os semitas, dos quais o Senhor Je­sus, segundo a carne, descende. Eles habi­tavam na Ásia e são conhecidos pelo zelo religioso que possuíam; os cananitas (pro­venientes de Cão) viviam, via de regra, no continente africano, e distinguem-se pela sua pujança física; os descendentes de Ja­fé, que, após a confusão das línguas (Gn 11.1-9), emigraram para a Europa. Esta raça é caracterizada pela atividade inte­lectual. (A Bíblia responde - Pág 49 CPAD).

Além de termos essas informações que são, praticamente, poucas e fracas para firmar a conclusão e obter a repostas a essa pergunta, também os estudos biológicos não podem nos trazer essa resposta, praticamente toda tentativa para afirmar tal fato é frustrada. Muitos até mesmo distorcem a Palavra de Deus, e querem colocar coisas na Bíblia que não existem. Muitos dizem que a cor negra é o sinal de Caim, que ganhou após matar seu irmão, para não matarem ele. Deus colocou um sinal de misericórdia em Caim, para que ele não fosse vigado do sangue do irmão. Outros dizem que a maldição que Noé, praticamente, havia lançado sobre seu filho, Cam, é a cor negra, mas nós já vimos neste blog, no artigo CAM ABUSOU SEXUALMENTE DO SEU PAI NOÉ?, que não tem nada a ver.


Mas a Bíblia não responde a essa pergunta? De fato, não, e explico o por quê: Deus, de forma nenhuma deixou resíduos de que personagens da Bíblia era negro; fora a sulamita que, por ela dar a alusão de ser morena porque foi queimada pelo sol (Cantares 1.6), é que muitos "estudiosos" afirmam que a questão climática dos lugares influenciaram muito para distinguir cores e raças. Mas devemos tem em mente que o texto de Cantares era recheados de metáforas e forças de expressão para embelezar os cânticos. Mas, se Adão e Eva fossem negros e os brancos viessem depois? Alguém já pensou assim? Por isso que não é importante buscar descobrir estas coisas, pois essa busca pode soar como um preconceito, pois a ordem é: Adão e Eva brancos, depois vieram os negros."

O motivo de que Deu não deixou rastros sobre essa realidade, é justamente para não causar conflitos a cerca de distinção de cores e raças, de forma nenhuma. Pois justamente, sem a humanidade ter um conhecimento bruto sobre isso, o preconceito vem inibindo muitas coisas mais importantes como o amor, o respeito e a unidade. Deus não nos revela o surgimento para não ter conflitos e confusões a cerca disso; pelo contrário, Deus nos fez todos para sermos filhos dEle, e pra Ele somos iguais, vindo de um só. Somos criação dEle e pra Ele não há acepção de pessoas(Atos 10.34).

O que Deus não nos revelou, vamos deixar em mistério, porque se Deus não revelou seus mistérios, quem os vai trazer a tona? Perguntar é importante, mas a resposta não o é. Ficamos tranquilos pois distinção de raça e cor não interfere no amor incondicional de Deus a todo o mundo. Basta refletirmos em João 3.16, que todos conhecem: "Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". E isso já basta. Jesus amou o mundo, ou seja, todas as pessoas que habitaram, que habitam e que ainda vão habitar, se Jesus não vier logo.

Na Paz em Cristo Jesus.

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Ué, talvez Deus formou Adão moreno e a Eva branca, ou vice versa. E o motivo pelo qual existem brancos e negros.

    ResponderExcluir
  2. Sim Mariah, certamente podemos ter esse pensamento também. Vai que ocorreu assim também. Podemos especular, porém não afirmar. rsrsrsr Fico grato pelo seu comentário. Deus abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Essa semana andei lendo sobre a Seita dos Mormons e sua explicação para a origem dos negros era de que todos os que lutaram ao lado de Lucifer na batalha dos ceus foi condenado a viver na terra como negro. E por isso essa seita não aceitava negros como sacertote na religião deles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?