DEIXAMOS DE GUARDAR O SÁBADO PARA GUARDAR O DOMINGO?


Há uma guerra terrível que os sabatistas fazem contra os cristãos que "guardam o domingo", coloquei entre aspas porque praticamente não guardamos, exatamente, dia nenhum quanto mais o domingo. O quê? Não guardamos o domingo? Pra sermos sinceros, não.

Quando um adventista do sétimo dia vir com papinho furado, dizendo que estamos adorando a besta porque "guardamos o domingo", saiba que realmente você não guarda o domingo, você pode refutá-los logo a partir daí. Eles creem em uma perseguição cristã a cerca de guardas de dias e não pelo amor e a fidelidade ao nome de Jesus, como acontecem nas perseguições cristãs nos países da janela 10x40. Por quê? 

Eu particularmente, que sou assembleiano, pentecostal, vou a escola dominical, não guardo o domingo como os adventistas do sétimo dia fazem com o sábado. Eles não podem nem comprar, nem vender, nem trabalhar, nem receber dinheiro dias de sábado. * Eu, nunca fui chamado a atenção na igreja porque algumas vezes tenho que fazer serviços em dias de domingo, por meu trabalho secular é ser chaveiro, sempre me ligam para fazer serviços e recebo. No almoço, também, vou na quitanda da esquina comprar o refrigerante para acompanhar o almoço.

O domingo é um dia em que tiramos para descansarmos de nosso trabalho, passar com a família, refletir mais sobre as grandiosidades de Deus. Realmente, se não tiramos um dia de descanso para nosso corpo, estaríamos pecando, em prejudicar nosso corpo, que precisa disto e evitar problemas de saúde. Mas hoje em dia não é necessário ser no sábado, porque este foi dado apenas para os israelitas e isso é bastante claro em Êxodo 20.1-2 / 34.27-28 / 35.1 / Deuteronômio 5.1-2. Se atentarmos bem as referências, veremos que Deus não nos deixa confuso a esse respeito.

Se você for escrever algum recado em um papel, uma carta, ou mandar um e-mail a alguém, sabemos muito bem que a regra principal é colocarmos o destinatário, pra quem estaremos escrevendo. E com Deus não é diferente. Quando Deus instituiu as leis, os dez mandamentos, ele foi bem detalhista em falar a Moisés: "Dizei aos filhos de Israel..." (Levítico 10.2).

Principalmente a cerca da observância do sábado. Deus é bem claro em especificar diversas vezes que a guarda do dia era dada por Deus, para simbolizar que eles poderiam ter um dia de descanso, haja vista eles não terem descanso na terra do Egito pois eram escravos. E o sábado era pra eles lembrarem que eram livres e que ganharam repouso para descansar da escravidão. Esse era o grande memorial, por isso Deus os asseverava: "Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão." (Êxodo 20.2 / Deuteronômio 5.6); "Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito e que o Senhor, teu Deus, te tirou dali com mão poderosa e braço estendido; pelo que o Senhor, teu Deus, te ordenou que guardasse o dia de sábado." (Deuteronômio 5.12-15).

Sabemos que um dia de descanso, na semana, é importante e todo o mundo sabe disto, tão tal que no mundo inteiro descansa no domingo. E isso não é um decreto dominical do anticristo como pregam os sabatistas.

O apóstolo Paulo nos afirma severamente dobre guardas de dias, inclusive o domingo: "Mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres, aos quais, de novo, quereis ainda escravizar-vos? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco". (Gálatas 4.9-11).
Não somos obrigados, de maneira nenhuma guardar o domingo como algo extremo e legalista. Respeitamos o domingo como um dia de descanso, onde tiramos para folgarmos, porém, jamais podemos nos asociar com guardas de dias, muito menos o domingo.

Por isso que devemos presar muito pela sabedoria, e procurarmos conhecer mais destas verdades não estudando outra coisa, a não ser a própria Palavra de Deus, e não opinões e conhecimentos de homens falhos, que dizem ter revelações absurdas, que nada tem a ver com o plano de salvação. Como fazem os adventistas do sétimo dia, dando créditos as falacias de E. G. White.

Então, quando algum sabatista vier com historinhas fiadas, dizendo que guardamos domingos ou aquilo, devemos estar cientes de que a Palavra de Deus não nos deixa enganados a respeito desses assuntos, que por mais que seja pequeno, o inimigo usa para derrubar muitos cristãos da verdadeira fé e esperança, a em Cristo Jesus e não em guardas de dias.

Na Paz de Deus a todos.

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Concordo com você Ney, mais o pior ainda, é ouvir os sabatistas falerem que guardar o sábado implica em salvação... E uma ajuda, para ser salvo! Dai ja é demais né? Eles pensam que o homem foi feito para o sábado, mas na verdade, foi o sábado que foi feito para homem, e esse sabádo pode ser vivido em qualquer dia, desde que seja um dia, em que se tira para descansar. Pois Deus quando deixou os mandamentos cuidou de tudo, pensou em tudo, e sabe que nós seres humanos, precisamos descansar, cuidar da nossa nossa saúde. E esse é o unico proposito do sábado, para nos cristãos atuais. E na verdade, eles falam tanto, mas nem guardam o sábado como deve ser guardado, na teoria é uma coisa, mas ná prática é outras (nem todos guardam corretamente) e infelizmente ainda querem ter razão.

    Paz.
    LAIS-PR

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo querida. Correto! Nem eles mesmos sabem fazer o que pregam com tanta veemência. Achei tão engraçado o Pastor Ciro Sanches dizer que eles dão tanta ênfase ao Sábado e só ao sábado que na placa da igreja tem escrito "Adventistas do sétimo dia" e não " Adventistas dos dez mandamentos". kkkkkkkkkkkkkkk Obrigado por se lembrar do meu niver. Fico muito grato mesmo! Paz.

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente amigo eu "ñ" guardo o sábado pois na minha igreja ñ tem esses tipos de coisa!

    levi borges!

    ResponderExcluir
  4. oi,boa tarde !! não precisamos mais guardar dias, hoje ,após a morte e ressurreição de jesus cristo a antiga aliança perdeu sua força , devido a sua fragilidade e inutilidade incapaz de aperfeiçoar o povo de DEUS ,HEBREUS. CAP 7 ATÉ CAP. 10 LER EFÉSIOS 2 também. fazemos parte da nova aliança onde JESUS CRISTO é o nosso mediador. Quem guarda o sábado ou domingo hoje , anula o sacrificio de JESUS na cruz do calvário, e o coloca novamente no madeiro . vivamos o novo concerto, onde todos os dias é dia de adorar o senhor. JESUS NOSSO DESCANSO PERFEITO ! *** REGIANE -SÃO LUIS -MA. A PAZ DE JESUS!!

    ResponderExcluir
  5. o sabado foi criado antes da humanidade, foi acentuado antes dos judeus,não guardo este dia por causa de perseguição,guardo porque patriarcas, profetas e reis gardavam,jesus,os dicipulos e mulheres da quela epoca guardavam, isso porque esta na lei Exodo 20.bom acho que é a lei que todos guardam!
    pense nisso!aquele que tropeça em augum mandamento!é culpado por todos!o sabado ñ salvará ninguem, mais sua obediencia sim,isso pesará naquele grande dia!não seje um adventista,mas um guardado da lei e testemunho esses veram a alva APOCALIPSE 12:17, não é professor? deus abençoe o senhor e sua familia com a luz da verdade leia JOÃO 8:32!amem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?