DESAFIANDO NA VERDADE - PROJETO PARA CULTO JOVEM!



Esse será o segundo evento DESAFIANDO NA VERDADE a ser realizado em nossa igreja. Fazemos esse "culto" praticamente uma vez por mês.

Qual a finalidade desse culto? Esse culto foi projetado através de um programa de TV na qual as pessoas mandam perguntas e dúvidas e as mesmas são respondidas. É a mesma coisa na igreja.

Como funciona? São entregues, no início do culto, blocos de lembretes e canetas, onde durante o culto as pessoas possam fazer ali suas perguntas a cerca de alguma dúvida que elas tem sobre algo da Bíblia. O culto segue normalmente, com a leitura, oração, louvores e os entretenimentos... Porém, no lugar da pregação, nós entramos com o sistema de conhecimento DESAFIANDO NA VERDADE. Colocamos duas cadeiras, e desafiamos duas pessoas que sabemos que é inteirada na Palavra de Deus sentadas de frente pra nós.

Na realidade, sempre surgem duvidas pairando em nossas mentes a cerca de algo na Bíblia; quando estamos vendo o pregador ministrar a Palavra, ele diz coisas que não entendemos e nos cria dúvidas nas quais jamais deveríamos interromper a sua ministração pra perguntar sobre algo específico. Mas com o sistema DESAFIANDO NA VERDADE, nos facilita e nos dar um cuidado melhor sobre isso.

Quando começar o desafio, pegamos todos os bloquinhos de lembretes com perguntas e vamos moderando e lançamos as perguntas mais consideráveis a serem respondidas no momento. Virão bastante perguntas a todo momento, e até durante as respostas que os desafiados estarão respondendo, surgirão mais perguntas e você vai lançando as perguntas e deixar que os desafiados nos responda com as Bíblias nas mãos, e nos esclarecendo sobre as dúvidas.  Nada de pegadinhas, para fazer vexames com os desafiados; são apenas perguntas que possam nos edificar e esclarecer as duvidas a cerda de diversos assuntos da Bíblia.

Já fiz isso em nossa congregação, até pensei que não daria certo, mas foi um sucesso! Os jovens realmente se empolgam e surgem cada pergunta... Nossa!  Vale a pena. Dia 11/02 teremos o próximo, e já temos para o desafio os Presbítero Júnior Mesquita e Hismael Rocha. Vai ser uma bênção!  \o/

Neymarques Feitosa

Comentários

  1. gostei, vou tentar isso lá na minha igreja, wlu galerinha abençoada...

    ResponderExcluir
  2. legal,vou fazer na igreja que congrego.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?