NINGUÉM PENSA NO LADO BOM DA EVANGELIZAÇÃO NA REDE GLOBO? |
Certo que muitos estão indignados com os cantores gospel que andam pairando pela Rede Globo. Dizem que muitos estão se ajuntando a Babilônia, comparando a grande emissora como algo terrível para os evangélicos, visto que a emissora sempre ataca as outras emissoras evangélicas, e também porque muitos evangélicos ouvem vários testemunhos de ex-bruxos que dizem que a Rede Globo é do capeta.
Vi muito esses vídeos dos testemunhos, e há um pouco de veracidade. Certo que a emissora não tem compromisso nenhum com o evangélicos visto que, sempre propaga o ecumenismo dando muita ênfase ao espiritismo. Isso ronda o meio evangélico extremista.
A emissora agora está cedendo muitos convites aos cantores gospels e eu, particularmente, acho algo muito bom. É claro que tudo tem seus dois lados, e com certeza há o lado negativo desse "novo tempo". E olhando pelo lado positivo disso, sem enxergar com preconceito a emissora comparada a Babilônia, um lugar cheio de pecados que jamais se prostrará diante de Deus; teremos uma visão limitada ao maravilhoso e grandioso poder de Deus. Assim, todos começam a criticar negativamente tanto os evangélicos que vão, como a própria emissora.
Mas fazendo uma outra comparação da emissora, olhando pelo lado positivo, fazendo comparações a respeito de "impérios" bíblicos, ao invés de ver a emissora como a Babilônia, vamos comparar com a magnifica cidade de Nínive, na qual ninguém teve coragem de adentrar na cidade para pregar o amor de Cristo, nem mesmo o profeta Jonas (Jonas 1.3). Muitos ao invés de ter a coragem de adentrar no grande império de comunicação para fazer algo de proveito a respeito do reino dos céus e da propagação do evangelho, fazem é criticar os que vão lá, têm a coragem e fazem o que podem para que Cristo seja anunciado.
Não vejo os cantores gospel como uns hereges que podem ameaçar o meio evangélico simplesmente pelo fato de estarem recebendo esses convites para pregarem Jesus o Salvador pela grande emissora. Vemos até mesmo a Xuxa (Maria das Graças Meneghel) chorando por causa do hino entoado em seu programa pela cantora Aline Barros, um hino que não tem certas heresias e que toca mesmo os corações (Ressuscita-me).
Se enxergarmos a emissora como a grande cidade de Nínive, que era vista como uma cidade que não tinha mais jeito, pois tinha muitos deuses e as pessoas eram demasiadamente perversa que não sabiam discernir o que era mão direita ou esquerda (Jonas 4.11), podemos ver uma grande luz no fim do túnel. Quem sabe a Rede Globo não se quebranta com a Palavra de Deus que é poderosíssima e algo tremendo e grandioso aconteça como aconteceu com Nínive? Pois pra Deus nada é impossível (Mateus 19.26). Mas essa tese pode ser aniquilada por várias teses, por causa da propagação do ecumenismo.
Neymarques Feitosa.
Comentários
Postar um comentário