DEUS OPERA EM PESSOAS QUE FALAM PALAVRÕES E OUVEM MUSICAS SECULARES?


Sera que a unção de Deus pode operar na vida de uma pessoa que fala palavrão mesmo que de brincadeira, seu repertorio de musicas é completamente secular, mas é batizada com espirito santo e na hora de fazer oração começa a falar em línguas estranhas?

Recebi essa pergunta em comentários, e é meio que complicado responder a essa pergunta, mas realmente é o que vem acontecendo muito em nosso meio. Conheço muitas pessoas que não dão testemunho de crente, mas na hora do culto, do reteté começa a rodar, falar em línguas estranhas e aquela coisa, mas depois que termina o movimento volta a ser a mesma coisa que era antes. Aí vem a pergunta: Realmente é o Espírito Santo que se manifesta na vida de uma pessoa assim? 

Conversando com um amigo meu, que gosta de se confidenciar comigo, ele havia me dito que quase iria sendo batizado pelo Espírito Santo na igreja, mas ele não foi; de início ele sentiu a presença de Deus, e uma alegria sem tamanho tomou de conta dele. Houve um momento em que ele levantou as mãos, mas no mesmo instante sobreveio uma forte dor de cabeça. E ele se lembrou que ele havia cometido um pecado "básico", a masturbação. E havia me perguntado se a dor de cabeça tinha sido consequência de levantas as mãos pecaminosas para os céus.

Também conheço casos de fulanos, que sendo homossexuais, estão nas igrejas, tardes de adoração, cultos movimentados, que cantam, e "o fogo desce", falam em línguas estranhas, sapateiam e é uma coisa... Aí ficamos a questionar do porque pessoas assim são ate "usadas" por Deus? 

Temos duas respostas pra isso. Primeiro de tudo, devemos ter cuidado com os estímulos espirituais que recebemos. Sabemos muito bem que o Espírito Santo, como o próprio nome já diz, ele é SANTO, e habita naqueles que dão lugar a santidade. Podemos ver claramente no texto de 1 Coríntios 3.16-17 diz: "Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós". A destruição do santuário de Deus pode ser causada de várias maneiras: Se prostituindo, falando palavrões, se mutilando, ouvindo musicas mundanas e uma série de outras coisas que só fazem o Espírito Santo de Deus se afastar de você. 

Mas há espíritos que não são de Deus, que podem enfatizar uma série de movimentos na igreja, inclusive o falar em línguas estranhas, por isso o apóstolo Paulo nos assevera sobre os cuidados dos dons (bom ler 1 Coríntios 14 - todo o capítulo). A Bíblia nos aconselha a provar se os espíritos são de Deus ou não, e a não crer que tudo que se diz ser do Espírito Santo, pois  as vezes não pode ser, conforme 1 João 4.1.

Outra resposta é que Deus pode até usar pessoas pecadoras para um fim edificativo. Isso vemos bem claro em Mateus 7.21-23 que diz claramente: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade". 

Prestaram a atenção na ultima frase do verso 23? "Apartai-vos de mim, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE". Essas pessoas que se dizem cristãs, que cantam, pulam, pregam, falam em línguas estranhas, tem o dom de curar, de fazer milagres, podem até serem usadas por Deus, mas as tais não buscam a santidade. Santidade requer uma totalidade de renuncia das coisas pecaminosas, por mais simples que seja; as pessoas praticam o pecado, e servem (como diz minha tia) de escada para outras pessoas.

Então a Bíblia nos diz que muitos crentes não vão subir na vinda de Jesus, por que elas praticavam a iniquidade, pecados que as vezes parecem ser insignificantes, mas impedirá muitas pessoas a terem um encontro magnifico com o Senhor no arrebatamento (1 Tessalonicenses 4.17). Pessoas que sobem ás tribunas para pregarem, e só porque ver o mover de Deus acontecer, pensam que Deus está aprovando o proceder e que não está levando em conta certos pecados que a pessoa comete.

Então, a resposta para a pergunta a cima é, que é muito difícil Deus operar na vida de uma pessoa que pratica a iniquidade, mas irá ter casos de pessoas que pensam que estão na vontade de Deus, por certos movimentos espirituais. Pode até mesmo ser movimento carnal da pessoa e as demais entendem como ser do Espírito Santo. Mas essas pessoas que ouvem musicas seculares, que falam palavrões (mesmo que de brincadeiras), que não tem um proceder como o de Jesus (1 Pedro 1.14-15), podem até irem para igreja, falam em línguas estranhas, mas de uma coisa é certo, no céu elas não subirão.

Mas nós, que queremos realmente ser cristãos, vamos ter cuidado, nos purificar sempre, nos santificar para estarmos na presença do Senhor, pois santificados o Senhor fará maravilhas em nossas vidas (Josué 3.5). Não sigamos como exemplo as pessoas pois todas são pecadoras, mas a Jesus Cristo que nunca falhou. Vamos deixar brincadeiras de lado, e santificar nossos celulares, cartões de memória porque não é mais tempo de brincarmos com Deus, ou de ser crente pois perto está de Jesus voltar.

Ansioso para esse dia.

Neymarques Feitosa!

Comentários

  1. Respondido! È aquela historia do joio e do trigo, eles podem crescer juntos mas na hora da colheita é que se ve a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Neymar,admiro mt o teu trabalho aqui.Nós,evangélicos,estamos carentes de jovens imbuídos de convicção como você.Parabéns irmão!!!Que Deus continue te usando para abençoar mts outras vidas.
    Quanto a este assunto,fica claro uma coisa:"pelos seus frutos os conhecereis".Isso disse o Senhor Jesus.Esse é o parâmetro:os frutos que são produzidos!!!
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meu querido amigo Fabiano, pelo comentário. Você lembrou algo importante que deveria estar no artigo. A questão dos frutos, realmente isso é fatal. Frutos maus, e isso Jesus está nos dizendo, que nem precisamos julgar as pessoas pois as próprias pessoas é que se mostra como realmente é pelos frutos. Fico grato querido. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Em um retiro espiritual entre jovens, eu senti que o Espírito de Deus desceu sobre mim e em muitos jovens que ali estavam, mas eu não falei em línguas, mas senti um imenso amor e uma paz intensa dentro de mim, senti arrepios e leveza no corpo, lágrimas rolaram em meu rosto. Senti a presença de Deus. Todo o ódio que eu sentia se tornaram compaixão e até hoje perdoo as pessoas rapidamente, não guardo rancor, mágoas. Tenho muito compaixão das pessoas. Mas como eu era jovem não sabia lhe dar com o Espírito Santo e com o passar dos anos, tive algumas recaídas, tipo tristeza, raiva, ciúmes, pensamentos imorais, talvez estava sofrendo tentações do inimigo. Fiquei com depressão. Mas sentia muita sede da palavra de Deus. Eu não sabia que o Espírito Santo deve ser alimentado com a oração e a palavra de Deus, por isso descobri que abri brecha para o inimigo me atacar, principalmente na minha mente. Mas hoje, já conheço as armadilhas do inimigo, fiquei curada de algumas enfermidades e da depressão. Estou me vigiando constantemente. Estou vivendo numa vida de obediência a Deus, Logo percebo e enchergo os meu sentimentos ruins, como a raiva, o ciúme, a inveja, tenho mais o auto-controle dos meus sentimentos e ações. Se perco paciência, eu logo percebo que a minha atitude está errada. Deus mostra os meus erros, os meus pecados. Eu os reconheço e peço perdão a Deus. Uma dica para quem quer receber o Espírito Santo: se arrepender e reconhecer seus pecados, perdoar a si mesmo e aos outros, aceitar a Jesus de todo o seu coração, se humilhe e chore, vc tem que estar puro e limpo. assim, eu acho que sentirá o amor de Deus fluir em você. Depois que receber o Espírito Santo, se cuide para não ser atentado pelo inimigo, ore e leia a palavra de Deus, tente manter a vida em santidade, pois Deus, Jesus e o Espírito Santo está dentro de você e vc será perseguido pelos espíritos maus. Mas o melhor presente de Deus, são os dons espirituais, a qual vc receberá se ser obediente e manter a santidade como Jesus. Use esses dons para salvar as pessoas. Amém!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?