AS MANIFESTAÇÕES PENTECOSTAIS SÃO IGUAIS AS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS EM TERREIROS DE MACUMBA?



Engraçado como os assembleianos são taxados literalmente por muitas outras denominações e seitas, a principal "Adventista do sétimo dia", como uma denominação que imita muitas manifestações e movimentos em que se compara as práticas de um culto pagão, de terreiros de macumba e centros espíritas. Pelo fato da seita não obter os dons do Espírito Santo e tentam ofuscar sua frieza espiritual com argumentos controversos a respeito dos cultos das denominações pentecostais. Mas este artigo, gostaria que todos os que fazem essa comparação, do culto pentecostal com culto espírita, lessem com bastante atenção.

Qual a diferença do culto pentecostal para um culto espírita, culto de um terreiro de macumba, onde as pessoas pulam, rodam, falam em línguas estranhas, caem...? Em primeiro lugar, a Bíblia diz que as coisas do Espírito se discernem espiritualmente (1 Coríntios 2.14). Paulo quando escreveu a carta aos coríntios, disse que há 3 tipos de pessoas que vai a igreja: Homens naturais, carnais e espirituais.

Falando sobre os naturais, eles não nasceram de novo, são pessoas não crentes que são atraídas pelos convites, pela curiosidade que vem em nosso meio; eles tem direito de questionar, eles tem direito de dizer pra gente: "Seu Deus é surdo? Pois vocês gritam demais". Eles tem o direito de dizer que nós somos loucos, desequilibrados, que temos problemas mentais (1 Coríntios 14.23), porque eles não conhecem a salvação e nem o poder pentecostal.  Vamos excluir o grupo natural agora, mas ainda tem dois grupos que sobram na igreja, os carnais e os espirituais.

Agora eu quero mandar um recado aos adventistas e uma pergunta interessante. Gostaria que me respondesse, com base nas sagradas escrituras e nas revelações de Ellen White, qual é o maior sonho do diabo? O que levou ele a cair? Isso todo mundo sabe. O Maior sonho do Diabo é ser igual a Deus. Então querendo ser o Diabo igual a Deus ele vai a nosso culto pentecostal assistir, aí ele criou um culto pra ele. Mas no culto pentecostal tudo é original, mas no terreiro de macumba, tudo é imitação barata.

Será que se esqueceram que na Bíblia, logo no começo dela, quando Faraó manda chamar Moisés e Arão para tentar discutirem a saída do povo do Egito; e os dois vêm na unção de uma leoa parida, passaram a noite orando diante do Deus da montanha, o grande El-Shaday; e quando chegaram, Faraó disse: "Não vou deixar". Arão pega a vara e joga no chão e a vara vira o quê? Uma serpente. Quando Faraó levanta o pé e disse: "Tirem esses homens daqui, manda o povo embora", os macumbeiros vem dizendo: "Não Faraó, fica tranquilo que também sabemos fazer isso". Os macumbeiros pegam um pedaço de pau, jogam no chão e o pau vira uma cobra. Faraó com peito cheio diz: "Tá vendo? Meu povo também tem poder". Moisés e Arão ficam se olhando sem saber o que falar e Deus disse assim: "Fiquem tranquilos, que agora a conversa é comigo; ele pode ter poder mas Eu tenho todo o poder". Aí vem a cobra de Arão, abre a boca e engole a cobra de Faraó. Então qual é a diferença? A diferença é que o nosso Deus tem TODO O PODER.

Qual é a diferença do Velho testamento, de um homem que quando fica cheio do Espírito Santo crava as mãos em um portão que pesava toneladas da cidade de Gaza. Ele põe os portões nas costas e anda para um alto de uma montanha e joga o portão lá.  Já no novo testamento tem um homem dentro de um cemitério que Jesus vai visitar; ele se chama de endemoninhado de gadara ou gadareno. Quando a Bíblia diz que Jesus entra no cemitério, o narrador fala: "E havia um homem que morava nas sepulturas que nem as correntes prendiam os seus braços" (Marcos 5.3), ele arrebentava as correntes. Nós temos um super-homem no velho testamento cujo nome é Sansão, e temos um super-homem no novo testamento que é o gadareno. Qual a diferença dos dois? Porque os dois tem poder e fazem coisas que o homem comum não faz. A diferença é que quando Jesus Cristo entra dentro do cemitério, o dono do poder, o diabo que quebra correntes ver o dono do poder chegar, ele se curva e diz: " Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo, vieste já pra me atormentar?".

Tem uma mulher no velho testamento que está com a janela aberta da sua casa, ela estava olhando pro povo; então passa um homem passa um homem que chama a atenção dela, não pela beleza e não pelo perfume, mas pela santidade, havia uma áurea de santidade nele. Ela passa o segundo, o terceiro, e não sei quantos dias exato, mas um belo dia ela grita ele da janela: "Ei Senhor! Vejo que tu é um homem de Deus". Ele entrou dentro da casa dela, abençoou ela e ela fez um quartinho em cima da casa dela pra ele. Já no novo testamento tem dois pregadores, Paulo e Silas que andando na cidade, vem uma mulher que tem uma revelação: "Eu vejo que esses homens são homens de Deus. Parem para ouvir porque esses homens são mensageiros da salvação Deus, são homens de Deus". Todos os dias ela gritava falando a mesma coisa. Então qual é a diferença? Porque as duas mulheres tiveram a mesma revelação, olharam e viram Deus nos homens. A diferença é que no novo Testamento, quando Paulo percebe quem é que tá adorando, falando aquelas coisas, ele diz que Deus não precisa ser adorado por demônios porque nós cristão já o adoramos e não precisa de adoração demoníaca e repreendeu logo o espírito maligno da mulher (Atos 16.16-18).

Eu quero dizer a você que o Diabo é um grande imitador, e quem não compreende as coisas do Espírito vai ficar escandalizado mesmo e atribuir os moveres do Espírito Santo de Deus á coisas demoníacas, e isso é blasfêmia (Mateus 12.31-32). Não podemos julgar as causas espirituais. E para que você não perca até mesmo a sua salvação, não diga asneiras pois isso é perigoso demais.

Jesus sempre opera milagres em minha igreja expulsando demônios, por exemplo. Os Farizeus em um canto começaram a falar: "Ele expulsa demônios por demônios". Chamaram Jesus de Diabo, de Belzebu. Quando Jesus ouviu ele disse: "Se pecarem contra mim, tem perdão; se pecarem contra meu Pai, também tem perdão, mas se pecar contra aquele que está operando em mim, se pecar contra o Espírito Santo, não tem perdão nem hoje e nem nunca mais". Atribuir uma coisa ao Diabo, uma coisa que foi Deus quem fez. Cuidado!

Muitas pessoas de muitas seitas dizem que há um anti-espírito operando nas igrejas pentecostais; dizem ser um espírito do Diabo que se manifesta no culto pentecostal fazendo os crentes fazer coisas que nem há nos centros de macumbas. Eu não sou juiz, mas uma pessoa que fala uma asneira dessa perdeu o consenso, ela chegou num ponto que acha que é dono da verdade, que é Deus.

Porque pra julgar uma igreja que nem a nossa (Assembléia de Deus), que é pentecostal ha 100 anos só nesse país, que tem mais de 160 mil templos e mais de 15 milhões de crentes que transportam o Espírito, que transpiram o azeite; que quando abrem a boca pra falar, podem ter apenas dois dentes, o zagueiro e o atacante, mas quando começa a orar, começa a sair línguas que ninguém conhece entender.

Então é muito claro, amados, o sonho do Diabo é imitar Deus. Quando o sobrenatural toca o natural coisas extraordinárias acontecem. Quando o sobrenatural toca o natural acontecem coisas anormais; e tanto Deus quanto o Diabo, vivem em uma esfera sobrenatural. O que é sobre natural? É aquilo que foge dos limites humanos, da esfera humana. Deus é espírito e o Diabo também é espírito. O diabo ao ser criado, foi feito em uma quinta grandeza maior que todos os demais anjos, portanto ele tem poder porque a Bíblia diz que o dom é dado sem arrependimento.

Quando o espírito do Diabo toca numa pessoa e quando o Espírito de Deus toca em uma pessoa, ambas pessoas começam a fluir manifestações inexplicáveis. Não subestime o diabo, não devemos ter medo dele, mas não devemos subestimar o Diabo porque ele tem poder, mas não devemos ter medo dele porque aquele que está em nós tem TODO O PODER, essa é a diferença.

Na Paz de Cristo a todos

Neymarques Feitosa

(Artigo tirado do vídeo  do programa de Tempo de Avivamento de numero 306, apresentado pelo Pastor Marco Feliciano, exibido no dia 25 de setembro 2011). Confira na íntegra o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=vRXoRpH6g40

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?